Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 27/Aug/2014 às 10:35
79
Comentários

Debate da Band: 10 observações

Confrontos diretos entre os principais candidatos e participações surpreendentes dos demais marcaram o 1º debate entre os presidenciáveis para as eleições 2014

debate da band 2014
Band realizou primeiro debate entre presidenciáveis em 2014 (Imagem: Pragmatismo Político)

Paulo Nogueira, DCM

1) Dilma apanhou de todos os lados. Bateu em Aécio e poupou Marina, que não a poupou.

De uma maneira geral, se defendeu bem, o que mostra que se preparou para a pancadaria generalizada.

2) Aécio foi Aécio e mais três: os jornalistas da Band, José Paulo de Andrade, Boris Casoy e Fabio Panuzio.

As perguntas deles continham invariavelmente críticas a Dilma e oportunidades para Aécio vender seu peixe. Foram torcedores muito mais que jornalistas.

(Veja aqui a narração do debate da Band por Pragmatismo Político)

3) Aécio escolheu por onde vai tentar brecar Marina: dizendo que ela é uma “aventura”, um “improviso”.

A verdadeira mudança, segundo ele, é ele mesmo.

4) Aécio vê um Armínio Fraga que só ele vê. Nas suas considerações finais, Aécio anunciou Fraga como ministro da Economia com o ar triunfal de um técnico que estaria comunicando a aquisição de Messi.

5) Marina mostrou quanto respeita Neca. Os óculos vermelhos com os quais se apresentou no debate chamaram a atenção de todos.

Neca não parece ter apreciado muito. Da plateia, acenou para que Marina os tirasse, e foi obedecida.

6) Marina, como se diz no futebol, está de salto alto, mascarada, por conta das pesquisas.

Parecia pairar acima do bem e do mal, ou pelo menos acima de Dilma e Aécio, ao renegar a polarização PT X PSDB.

7) O Pastor Everaldo não tem noção das coisas. Numa pergunta sobre o futuro da energia, parecia aquele aluno que ao ver uma questão numa prova percebe que não estudou nada. Respondeu com seu repetido bordão sobre o Estado Mínimo, que lhe valeu o apelido de Pastor Neoliberal entre os internautas.

8) Eduardo Jorge, do PV, foi o Rei da Zoeira, com seu vozeirão, seu traje de cantor sertanejo e suas críticas “a tudo isso que está aí”.

“Aquele tio que fuma maconha e pede dinheiro emprestado pra tua avó”, na definição de um internauta no Twitter.

9) Levy Fidelix frustrou os internautas ao deixar de falar no mítico “aerotrem”.

Comparado ao baixinho da Kaiser e ao Senhor Spacely, parecia, como o Pastor Everaldo, perdido no tempo e no espaço.

10) Luciana Genro pode se tornar um bom quadro da esquerda, se for mais pragmática. Sublinhou a semelhança entre o programa econômico de Aécio e de Marina, falou na necessidade de taxar as grandes fortunas e, em seu melhor momento, notou que o jornalista José Paulo de Andrade não entendeu nada dos protestos de junho passado.

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 27/Aug/2014 às 10:48

    Quando a Luciana Genro falou em taxar as grandes fortunas, até meu filho de 2,5 anos riu.

    • Matheus B. Postado em 27/Aug/2014 às 11:05

      Rsrsrs, só rindo mesmo. Esquerdismo de colégio, completamente ultrapassado, tacanho, como bem salientou a Marina Silva, mas que continua cativando muita gente, o que não deixa de ser impressionante, e um pouquinho assustador.

      • Maíra Postado em 27/Aug/2014 às 11:59

        É perfeitamente possível um imposto sobre grandes fortunas. Porém, eu não entendi Matheus, vc tem muito dinheiro e não quer pagar um imposto sobre ele? Pq ele não foi instituido até hoje devido aos interesses da elite (que a Marina disse nao existir) e vc segue o mesmo caminho. E quem disse que seria confisco? É vedado constitucionalmente que tributos tenha até mesmo efeito de confisco. O que não é vedado é a instituição de do IGF.

      • Danuska Postado em 27/Aug/2014 às 13:33

        Saiba que o projeto de taxar as grandes fortunas está no programa de governo de vários países europeus, inclusive a França, e em alguns isso já acontece. Esquerdismo de colégio? Vai se informar, por favor... #sempaciência

      • Bigan Postado em 27/Aug/2014 às 13:39

        Matheus, vc está equivocado, em vários países de primeiro mundo grandes fortunas são taxadas sim, depois procure conhecer melhor o caso da Suécia, França e outros.

      • Matheus B. Postado em 27/Aug/2014 às 13:40

        Vou ignorar o teu preconceito contido na primeira pergunta. Quanto ao resto, sou contrário porque incidiria sobre a totalidade do patrimônio, que, em tese, já foi tributado anteriormente através de outros impostos, como o de renda. Além disso, os políticos já roubam dinheiro demais, então é estupidez colocar ainda mais dinheiro na mão desses mesmos políticos.

      • vanessa coelho Postado em 27/Aug/2014 às 13:44

        engraçado que esse "esquerdismo de colégio" já é aplicado nos eua.

      • Luiz Cláudio Postado em 27/Aug/2014 às 14:10

        Não sei se você sabe Matheus, mas o imposto sobre grandes fortunas é previsto na Constituição Federal (art. 153, VII), o que falta para taxar a base de cálculo é apenas sua regulamentação (Lei Complementar Federal), sendo que essa lei pode ser de iniciativa do Presidente ou de qualquer das casas do Congresso,agora se a Luciana Genro acha que simplesmente como Presidente vai instituir esse imposto (creio que ela saiba, pois é advogada) ela esta enganada, pois depende de apoio no Congresso.

    • Marcos Vinicius Postado em 27/Aug/2014 às 11:10

      E por que não? Então você prefere ser taxado mais que os maiores afortunados? Só rindo mesmo!

      • Eva Postado em 27/Aug/2014 às 11:29

        E por que não? É perfeitamente possível.

      • Matheus B. Postado em 27/Aug/2014 às 11:35

        Porque nenhum país do mundo avançou confiscando a propriedade privada. Pelo contrário, todas as experiências nesse sentido resultarem em empobrecimento geral.

      • Vinicius Postado em 27/Aug/2014 às 11:51

        A taxação na Suécia (e nos demais países escandinavos) funciona assim.

      • Adriano Vito Postado em 27/Aug/2014 às 12:02

        Matheus B. imposto sobre grandes fortunas, não tem nada haver com confiscar propriedade privada. A França colocou em prática essa taxa, leia sobre o assunto.

      • Hugo Postado em 27/Aug/2014 às 12:18

        Realmente, a França taxa as fortunas, taxa que está seriamente ameaçada devido à fuga dos chefes de empresas fechando suas fábricas e aumentando o desemprego. E olha que o governo é de esquerda... talvez melhor seria uma revisão do imposto de renda.

      • Adriano Vito Postado em 27/Aug/2014 às 12:53

        OS chefes de empresas (como vc citou), os atores famosos, e outros milionários que saíram da França vão simplesmente guardar seu dinheiro em outro lugar, contribuindo para uma piora na crise desse país. Se essas pessoas não quisessem pagar impostos, bastaria aplicar esse dinheiro, gerando emprego e renda para a população, e podendo até aumentar seu patrimônio, já que o imposto só é cobrado a pessoa física. Mas guardar dinheiro, é melhor guardar em outro lugar mesmo.

    • Cerbero Postado em 27/Aug/2014 às 11:13

      Que bom que nessa idade, ele já tenha consciência da importancia desse tipo de medida

    • Davi T. Postado em 27/Aug/2014 às 11:45

      Tenho pena de vocês! O EUA taxa as grandes fortunas. Bill Gates doa o quanto doa para caridade porquê, entre outros motivos, sai mais em conta. De certo, Bush, Obama, Bill Gates, são todos comunistas do mau do fórum de São Paulo que querem implantar uma utopia marxista leninista ava canoeira chicleteira e castrista na América Latina.

      • Danuska Postado em 27/Aug/2014 às 13:34

        Perfeito, hahaha! Não podia responder melhor!

      • Matheus B. Postado em 27/Aug/2014 às 13:41

        Isso não existe nos EUA. Vale mentir para ganhar a discussão?

      • João Pedro Postado em 27/Aug/2014 às 14:59

        "Chlicleteira"?? Todos os brasileitos teriam que ser fãs do Chiclete com Banana?? nãããõo.... hahahah Cara... para de doidera, esse imposto não existe nos EUA! Não escreva sobre o que você não sabe! E tem uma razão clara para não ter sido instituído até agora aqui no Brasil: Tão logo esse imposto seja instituído, o país vai à falência. A razão é simples: Se você fosse dono de uma grande fortuna, proveniente de atividades empresariais realizadas no país e visse seu patrimônio sendo repentinamente tributado, o que faria? Certamente se mudaria para outro país que não o tributasse com o mesmo rigor. A não ser que você seja alguma espécie de Madre Tereza, mas nesse caso já teria dado sua fortuna aos pobres há tempos, de qualquer forma. A única forma pela qual o Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF) realmente poderia funcionar seria no caso de uma adoção internacional do referido tributo, não havendo para onde essas pessoas escaparem. Mas se você for pensar racionalmente verá que isso jamais acontecerá.

    • Silvio Postado em 27/Aug/2014 às 11:55

      Todos comentários retrógrados e sem fundamento algum. Você precisam urgentemente de estudo, afinal seus comentários comprovam a educação defasada que temos... Estudaram nas particulares, certo? Outra coisa, vários exemplos de esquerda como os das propostas da Luciana Genro são encontrados em vários países, inclusive na Europa tanto louvada, com certeza, por pessoas como vocês. E todas essas medidas causam mais investimento em coisas fundamentais e que também fazem parte pra proposta dela. Um conselho: Deixem de ser apáticos e pensem no menos favorecido, deixem suas empresas de lado e seus políticos malandros de lado. Afinal, qual de vocês contrataria uma pessoa que não tem um comprovante de residência?

      • Matheus B. Postado em 27/Aug/2014 às 13:45

        Deixe você de acreditar no mito do Robin Hood. Quanto do nosso dinheiro os políticos vão precisar roubar para vocês entenderem que o caminho é dar menos dinheiro aos políticos, e não mais!?

    • Pimentel Postado em 27/Aug/2014 às 12:09

      A taxação das grandes fortunas estão no Art. 153 da Constituição Federal. Basta apenas ser regulamentada por Lei Complementar. Não tem nada de engraçado nisso, é muito sério. É comum em vários países da Europa e está atualmente sendo discutida nos EUA.

    • RAFAEL BARCELLOS Postado em 27/Aug/2014 às 13:33

      Acredite o povo unido consegue !!! Mas enquanto pensares assim...nada acontecerá !!! "A mudança PRIMEIRAMENTE vem de ti...."

    • Galdino Postado em 27/Aug/2014 às 13:34

      Deve ter rido alto da sua cara. Porquê, além de pobre, é burro e defende os poderosos.

    • Evandro Postado em 27/Aug/2014 às 14:43

      mas qual é o problema em taxar grandes fortunas? eu acredito que, sim, seja difícil aprovar um projeto desses no congresso - já que muita gente lá seria afetada por ele. mas eu acredito que taxar grandes fortunas seria algo muito positivo para o brasil.

    • poliana Postado em 27/Aug/2014 às 15:43

      nesse ponto concordo com vc pereira! o igf jamais será regulamentado! n sejamos inocentes né?! mas se ela gosta de seguir essa linha de campanha, tudo bem! todo candidato gosta de falar da tão sonhada reforma tributária, mas na prática...

  2. Pereira Postado em 27/Aug/2014 às 10:50

    Pastor Everaldo, fez uma bela pergunta para Dilma em relação do dinheiro doado à Cuba para fazer um porto onde são enviadas armas para a Coreia do norte.

    • André Postado em 27/Aug/2014 às 10:56

      O porto nem tá pronto Pereira. Não tem carga ainda.

    • Le Corbusier Postado em 27/Aug/2014 às 11:02

      Vota na Marina então espertalhão. O financiamento está lá no BNDES te esperando, se tiver um projeto que não seja viver de empreguinho mixuruca e quiser sair da zona de conforto. Será pago com juros e correções qualquer investimento. Neo liberal que não sabe ser Neo Liberal vem com essas putices.

    • Rafael de Paula Postado em 27/Aug/2014 às 11:05

      Doar dinheiro à Cuba pra fazer um porto onde são enviadas armas pra Coréia do Norte?!?! Putz, sai da internet e volta pro mundo real. Pastor Everaldo é um despreparado, que não soube responder questões importantes como a Previdência e a Energia, ficou gaguejando, repetindo o bordão da privatização e do Estado Mínimo...faça-me o favor.

      • Eduardo Postado em 27/Aug/2014 às 12:14

        todos o brasileiro terão que contribuir com o dízimo.... é cada uma, cada candidato, e o dono do avião já apareceu.... será que o IBOPE perguntou aos pesquisados se algum deles conhece ele..... duvido.....as regras tem que ser iguais para todos.... prestação de contas de campanha tem que ser clara, outro dia aqui mesmo um deputado do Paraná estava sendo impedido por causa de R$ 80.000,00 não declarados, e agora um avião de $ 3 milhões.....

    • Mateus Postado em 27/Aug/2014 às 12:57

      Doado?? Meu amigo...seria melhor EMPRESTAR aos EUA que enviam armas para Israel Executar os palestinos? Engraçada a ainda existência do comunista comedor de criancinhas...te enganam hoje como você era enganado sobre o bicho papão para você ficar quietinho...

  3. Gabriel Postado em 27/Aug/2014 às 10:54

    Gostei bastante da Luciana Genro nesse debate. Como esperado, Aécio e Dilma vieram com o mesmo discurso "para boi dormir". Foi engraçado o Aécio querendo passar uma imagem de mudança—ri muito dele kkkk. Dilma sofreu ataques de todos e se defendeu bem, mas ficou nisso mesmo. Marina como sempre "sem sal". O Everaldo defendeu suas ideias firmemente, pena que estas são horríveis. Luciana também, inclusive tocou em assuntos delicados como o aborto e a maconha, assuntos estes que os candidatos da moda não tem "peito" para abordar.

  4. Pereira Postado em 27/Aug/2014 às 10:55

    Acho que a grende vitoriosa foi mesmo Marina Silva. Com notoriedade para a personalidade de Aécio neves(nem se compara com o banana do Serra) embora esteja numa partido de esquerda(PSDB). A Dilma tentou responder algumas perguntas e fez retórica em outras, foi um pouco menos fiasco que a entrevista no JN. Pastor everaldo embora sem costume e um pouco perdio merece ser ouvido apenas pelo fato de defender um estado enxugado e sem controle excessivo da sociedade como querem os esquerdistas. Mais uma vez a parte circense do debate ficou a cargo dos candidatos extremistas de esquerda : Luciana genro e eduardo jorge.

    • Matheus B. Postado em 27/Aug/2014 às 11:10

      Concordo, Marina mostrou um discurso moderno, resta saber se a prática será a mesma. Aécio se posicionou até a respeito da questão do aborto, para minha surpresa, pois políticos costumam fugir dessa questão. Independentemente da posição dele, com a qual concordo, é importante para a democracia não ficar em cima de muro.

      • Lucia André Postado em 27/Aug/2014 às 11:33

        Discurso moderno? Não falou nada a não ser platitudes e asneiras! Dizer que Chico Mendes era elite foi o paroxismo da baboseira. E o que ela pretende de fato? Não existe essa ideia de não se filiar a projetos de sociedade, como se qualquer coisa servisse. De aventureiros, o Brasil está de saco cheio: Jânio Quadros e Collor que o digam!

      • Jonas Schlesinger Postado em 27/Aug/2014 às 12:07

        Pode não ter tido um discurso moderno mas ela se beneficiou com o embate Aécio-Dilma. E também foi a única a manter seriedade e olho no olho com quem estava em casa. Como disse um jornalista da Band News (é eu assistia e escutava ao mesmo tempo) ela foi a única que olhava pra câmera quando defendia suas convicções além de argumentar facilmente. O mais incrível é que dos 3 ela foi a que chegou mais recente, por isso essa superficialidade nas questões, porém se mostrou a altura dos demais. Achei tranquila diferente da Dilma, talvez por já ter visto o Ibope horas antes, que tava visivelmente nervosa, e o Aécio que mesmo usando do seu vocabulário aristocrático não conseguiu aproximar o povo de si e sempre amparado pelos titios jornalistas. Resumo: nada de novo. O Brasil tá fudido este ano e nos próximos que vier.

      • Seu Zé Postado em 27/Aug/2014 às 13:25

        Moderno? Sai do Facebook um pouco. Para o bem do teu futuro.

    • Dácio Postado em 27/Aug/2014 às 11:25

      PSDB= Partido Sou Direita Brasileiro de esquerda? Um partido social democrata, de centro, que foi levado à direita, PFL/DEMO, depois que o PT, outro partido social democrata, deixou de ser centro-esquerda e passou a ser centro-direita.

    • juliana Postado em 27/Aug/2014 às 11:40

      "Pereira" PSDB é partido de esquerda?

    • Geraldo Postado em 27/Aug/2014 às 11:46

      Marina já se tornou a candidata favorita da direita: totalmente manipulável. Abandonaram Aécio e passaram a apostar todas suas fixas nela, pois se revelou uma candidata que pode atrair muitos votos de indecisos e analfabetos políticos com seu discurso. vazio de renovação. Marina Silva é um embuste.

    • André Luiz Postado em 27/Aug/2014 às 12:18

      A parte mais engraçada de seu comentário foi classificar o PSDB como partido de esquerda. Mais respeito com a esquerda, meu caro!

    • Seu Zé Postado em 27/Aug/2014 às 13:30

      Jonas, o Brasil tá fudido por causa de pessoas como você que nem se preocupam em estudar quem são e quem estão ligados, relmente, os candidatos. Fazer análise com base em debate da família Saad é mais uma prova de que o Sr. Soros deve estar rindo até os cabelos. Que o desmantelo, vide o avião da Marina, é só o começo do que planejaram para os Brasil (Lembre-se do Banco dos Brics. Algo que ameaça uma certa hegemonia.).

    • Seu Zé Postado em 27/Aug/2014 às 14:03

      " estado enxugado" quer dizer entregar todo patrimônio público para a iniciativa privada? Seria cortar investimentos sociais? Emprestar dinheiro para empresas comprarem estatais? Você usa carro? Se usa, já pensou quanto você pagaria na gasolina hoje se a Petrobras fosse privada? Se tens dúvidas de quanto seria é só comparar as tarifas telefônicas com o resto do mundo. Preste atenção nisso. Lembre-se da frase do Tim Maia: Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.

  5. Pereira Postado em 27/Aug/2014 às 11:04

    "O porto nem tá pronto Pereira. Não tem carga ainda" A polícia do panamá aprendeu carregamento de armas para contrabando, quando um navio vindo de cuba passou pelo mar territorial panamenho.

    • André Postado em 27/Aug/2014 às 11:14

      Apreendeu no ano passado, e as armas não foram fabricadas lá. Assim como o Brasil importa armas de outros países, eles também fazem isto lá.

    • Gavinho Postado em 27/Aug/2014 às 11:57

      Olá Pereira, eu sou muito ignorante, mas gosto de aprender.Me ajude, por que um navio cubano levando armas é contrabando e um navio americano levando armas para Israel matar crianças palestinas não?

  6. Aleluia Postado em 27/Aug/2014 às 11:07

    Concordo plenamente Vander. Gosto muito desse site, mas quando leio artigos como esse fico com a impressão de ler uma espécie de Veja às avessas.

    • Ingrid Postado em 27/Aug/2014 às 13:14

      É assim mesmo que me sinto, o site é bom e bem atualizado porém as vezes me assusto com a total falta de boa fé e bom senso de alguns artigos. Sou mineira e vi no debate de ontem o Aécio sendo o mesmo incoerente de sempre e me assusta ver como a Dilma se parece muito com ele nisso, ela se perde no debate e em alguns momentos parece que nunca passou por esse tipo de situação. Mas gostei do debate num geral.

    • Ingrid Postado em 27/Aug/2014 às 13:14

      É assim mesmo que me sinto, o site é bom e bem atualizado porém as vezes me assusto com a total falta de boa fé e bom senso de alguns artigos. Sou mineira e vi no debate de ontem o Aécio sendo o mesmo incoerente de sempre e me assusta ver como a Dilma se parece muito com ele nisso, ela se perde no debate e em alguns momentos parece que nunca passou por esse tipo de situação. Mas gostei do debate num geral.

  7. Pereira Postado em 27/Aug/2014 às 11:11

    André, verifique aqui : http://www.portugues.rfi.fr/mundo/20130718-coreia-do-norte-exige-liberacao-de-carregamento-de-armas-apreendido-no-panama

  8. Pereira Postado em 27/Aug/2014 às 11:14

    MAtheus B. Gostei da postura do Aécio justamente por isso. Não votarei nele mas sua personalidade me agrada. Marina embora seja de esquerda, não parece que vá criar monstros para controle estatal como PNPS , PNDH 3, marco da intenet e etc. Pastos everaldo merece ser ouvido, fala coisa com coisa, embora esteve meio deslocado ontem.

    • Matheus B. Postado em 27/Aug/2014 às 11:24

      As ideias liberais do Pastor Everaldo sobre economia são ótimas. Ainda que seja um nanico, é muito bom ver alguém defendendo abertamente o livre mercado e a redução drástica do estado, para contrapor com as políticas econômicas dos outros candidatos, todas de esquerda, em maior ou menor grau. Assim, começa a ser quebrada a hegemonia das ideias de esquerda no debate público.

      • Israel Postado em 27/Aug/2014 às 14:28

        Gente que viagem

  9. André Postado em 27/Aug/2014 às 11:18

    O pastor Everaldo quer melhorar a educação, a saúde e a segurança. Ao mesmo tempo quer um Estado mínimo. Só crente pra acreditar nisso.

    • Eduardo Postado em 27/Aug/2014 às 12:20

      Olha a incoerência, um pastor que prega a caridade e amor ao próximo, vir apoiar neo liberalismo, um regime onde o povo é abandonado a própria sorte..... É ASSIM QUE AS IGREJAS FICAM CHEIAS DE "FIEIS".... no desespero, na fome, na falta de perspectiva acabam indo para os bancos das mesmas, e aí, enchem as "sacolinhas"...... pior é que a alienação é tanta que aceitam como normal este estado de coisa.... apontem um governo que tenha feito mais pelo Brasil que o governo lideredo a 12 anos pelo PT- POVO TRABALHADOR.

  10. Pereira Postado em 27/Aug/2014 às 11:26

    André. Qualquer proposta para melhorar a segurança pública é melhor que a proposta atual da esquerda de desmilitarizar e desmoralizar a polícia com chavões do tipo : "polícia só prende preto", "políca é violenta" e etc.

    • André Postado em 27/Aug/2014 às 11:33

      Qualquer proposta de melhora na segurança pública exige o aumento de investimentos. Engraçado, as pessoas que falam em estado minimo são aquelas que mais pedem por melhorias na segurança. Sem dinheiro não tem melhoria. Tenho que explicar o que é o capitalismo pra vocês?

      • Matheus B. Postado em 27/Aug/2014 às 13:47

        Depois que tu aprender o que é capitalismo, sim, pode vir aqui e explicar.

      • André Postado em 27/Aug/2014 às 14:16

        Pereira inventou outro fake para defendê-lo por aqui.

    • juliana Postado em 27/Aug/2014 às 15:49

      Esse "Pereira" só pode ser gambé.

  11. Rodrigo Mitraud Postado em 27/Aug/2014 às 11:34

    Vi um debate em que se batia orquestradamente na Dilma. Até parece combinado. Achei a Dilma fraca, não tem mesmo habilidade em debate. Vai ter que contar com suas realizações, que são muitas. Marina surfou. Aécio esboçou uma pressão sobre ela, mas não prosseguiu. Aécio, teve como único opositor ele mesmo. Não consegue convencer, mesmo usando um vocabulário quase que erudito. O povão não o assimila. Tivesse Dilma habilidade, teria detonado com o Aécio de uma vez só, pois seu telhado é de vidro e fraquíssimo. Poderia ter questionado o aeroporto, o fato de ter recebido dinheiro do Marcos Valério, estando inclusive sendo acusado na justiça por isso e pelo desvio de mais de 4 bi da saúde. Poderia ser apertado quando disse ser a educação de Minas a melhor do Brasil, já que sequer paga o piso salarial dos professores. Que mané de ganho por mérito que ninguém aqui em Minas recebeu? Agora, pastor Everaldo, Levir Fidelix e Eduardo Jorge, ninguém merece. Estão mais perdidos que cego em tiroteio. Luciana Genro ainda esboça algum raciocínio. Tem que tomar cuidado, pois a acidez de sua crítica pode colocar o ouro na mão do bandido.

  12. Criso Postado em 27/Aug/2014 às 11:42

    Nossa, quem são algumas dessas pessoas que comentaram aqui? Partido de esquerda, PSDB? Contra impostos sobre grandes fortunas? A favor do Pastor Everaldo e suas medidas? Usaram o termo "Esquerdistas"? Pragmatismo invadido por gente que nunca leu nada do bom conteúdo daqui!!!!!

  13. Jonas Schlesinger Postado em 27/Aug/2014 às 11:43

    Sem sombra de dúvidas a Marina prevaleceu. Mostrou seriedade e respeito para com os demais. Também usou bem as palavras pra argumentar no debate. Dilma escorregou e mais uma vez senti que fugiu da questão Petrobrás. Aécio defendeu seus interesses, ideais, entretanto aquele sorrisinho cafona dele não me convenceu, pois de certa forma ele nunca deu a devida atenção ao quadro social do povo. Pastor Everaldo,,, foi ele mesmo. Luciana Genro não foi essas coisas todas mostrando que o radicalismo e a extrema esquerda não é saudável para o nosso país, Eduardo Jorge foi o mais insosso não sei o que ele tava fazendo ali, muito parecido com a Luciana. O único que me surpreendeu foi o Levy Fidelix, esse sim sabe falar no dialeto do povão, um candidato que é humilde mas que não perdeu a pose de "atacar os grandões" beirando ao cômico. Ri pra caramba com ele. Gostei desse debate é o melhor que já vi, porque foi democrático dando a chance para os nanicos se igualarem com os gigantes (já que no HEG é impossível). Outra coisa que me chamou a atenção foi o Boris usar sua pergunta como moeda de troca para defender seu candidato, lamentável pois foi muito evidente a posição dele. Também me chamou a atenção foi a descontração, ri demais e nem vi o tempo passar. Resumo: nada de novo, Marina saiu beneficiada com a propaganda "sem polarização", Dilma se arranhou, os nanicos principalmente Fidelix me surpreendeu. Espero que na Globo tenha esse alto nível que teve ontem.

    • Rodrigo Mitraud Postado em 27/Aug/2014 às 12:18

      Jonas, meu pensamento é parecido com o seu. Apenas penso que a Dilma é muito ruim de debate. Ela terá que se valer das realizações, que são muitas. Entretanto, você tocou em um tema que está engasgado na minha garganta e trata-se de uma degradação profissional. Jornalista tem é que fazer perguntas e claras. O que não pode é jornalista esboçar opinião. Senão nunca haverá o distanciamento necessário, a imparcialidade tão importante em um debate. O que se viu, não apenas relativo ao Boris, mas a todos eles. Foram parciais e pareciam preparar perguntas que privilegiassem um determinado candidato, que tenho certeza que todos sabem de quem falo. Se todos sabem, podem entender como foram parciais. Chegou ao ponto da Luciana Genro chamar a atenção de determinado jornalista, por sinal péssimo, que tentou conduzir a resposta para o que pensava. O nível dos entrevistadores foi de horrível a horripilante.

    • Eduardo Postado em 27/Aug/2014 às 12:23

      Coitado de nosso Brasil, se essa inconstante vencer, ela vai ser uma fantoche nas mãos de banqueiro, e empresários.... e tem quem a defenda..... Será que o TSE já sabem de quem é o avião????

  14. Lopes Postado em 27/Aug/2014 às 12:08

    O Holande tentou taxar gandres fortunas na França e o tiro saiu pela culatra. Só mesmo a filha do Tarso para falar tamanha bobagem.

  15. Onda Vermelha Postado em 27/Aug/2014 às 12:20

    Pra aqueles que não viram! O QUARTO programa da Dilma exibido à noite, é muito bom! Vai direto ao ponto: Saúde! Sem dúvida, o setor que acumula as maiores carências e críticas. São apresentadas as dificuldades, os desafios e o que foi e está sendo feito na área de saúde como, por exemplo, aumentaram-se em 97%, em termos reais, os recursos da saúde de 2002 a 2014, apesar de não contarmos desde 2008 com a CPMF, derrubada pela oposição! E isso não se faz com Blábláblá, mas com ações concretas! A implantação do Mais Médicos diferente do afirmado por alguns não é um mero “paliativo”. Somente diz isso quem não conhece a área! Na verdade é uma ação concreta de estruturação do Sistema Único de Saúde(SUS) que já contratou mais de 14000 médicos e atendeu, em menos de um ano de funcionamento, mais de 50 milhões brasileiros em todo o país. Dentre esses, cerca 700 municípios que não contavam com um único médico sequer antes da implantação do programa. E para suprir a carência de profissionais, o programa também já criou 4041 novas vagas nos cursos de medicina de um total de 11 mil novas vagas até 2017. Em suma, um esforço gigantesco! Foram concluídas a construção de mais 7000 postos de saúde(UBS) e 13000 estão em construção, que por sua vez, estão sendo interligadas via Internet banda larga para prover diagnóstico à distância e agilizar o atendimento. E vem aí o Mais Médicos Especialidades para as especialidades com mais carência! Já a expansão do SAMU atingiu 70% do nosso imenso território e é maior do mundo no gênero. As UPAS 24H concluídas já chegaram a 328, e estão em construção 342. Somos um dos países de maior cobertura de vacinas GRATUITAS do mundo. É óbvio que temos problemas e isso é visível e reconhecido por todos, mas deixar também de reconhecer os avanços já alcançados pode significar botar tudo isso a perder. O que somente poderá ser garantido se tivermos CONTINUIDADE de ações e planejamento na área. Aqui também os mais pobres eram, de fato, INVISÍVEIS. Foi mais uma demonstração de que a mídia omitiu SIM, deliberadamente, as realizações nestes últimos quatros anos de Governo Dilma. Assista o programa e comprove você mesmo! Não me canso de repetir! Muita gente boa vai se surpreender, outros vão se indignar, outros vão se identificar, outros tantos vão querer saber por que não foram informados por nossa “gloriosa” imprensa. A Dilma tem o que apresentar! E os outros? Quais são, de fato, as propostas CONCRETAS? Só Blábláblá? E o Lula mandou os seus recados certeiros. Afinal, que “nova política” é essa com velhas práticas? É o que tá todo mundo repetindo: “A verdade vai vencer a mentira, e o amor e a esperança venceram o medo e o ódio!”. Atenção respeitável público! Preparem-se! Aqui está a VERDADE! Veja em https://www.youtube.com/watch?v=5Cmgvgdtsyo

  16. Julio Postado em 27/Aug/2014 às 12:44

    Nao gostei da Luciana Genro. Ela é contra redução da maioridade penal, pois pra ela sao todos jovens inocentes que estao presos. Aham, senta lá, Claudia! Muito mimimi, somos minorias vamos chorar mimimi. Já encheu o saco essa choradeira de mimimi venha vós a vosso reino e quero que tudo caia do céu, a única coisa boa e proveitosa que ela falou foram os 600bi que vao para os bancos referente aos juros e divida do Brasil. Desses candidatos, creio que a Marina é a que mais tem "jogo de cintura" pra obter a governabilidade, sem ter que fazer igual o PT se aliando com maluf, sarney, collor entre outros lixos demoníacos, pois aí torna-se impossível de governar o país se aliando até com o satanás. O princípio de Maquiavel que os fins não justificam os meios, foi nada mais nada menos que um tiro na culatra, vide mensalão por exemplo. Tudo isso fez o PT mudar a ideologia original que era válida até a década de 90, e teve alguns avanços, outros retrocessos, mas eu concluo que estamos no quinto mandato do FHC. Essa polarização PT-PSDB já é retrocesso faz tempo, 20 anos o índice de educação que é o principal ao meu ver pra desenvolver a nação, só é melhor que o Haiti e países africanos que se encontram em guerra civil, vejam a nossa tecnologia bélica, e quantos satélites MADE IN BRAZIL com 100% de tecnologia brasileira temos orbitando a terra. ZERO! A nossa tecnologia seria como se fosse indígena do arco e flecha se comparado com países de primeiro mundo. Então pra mim já deu o que tinha que dar PT-PSDB. os 2 já tiveram várias chances, acertaram e erraram, mas nao vai fugir muito disso do que está hoje se algum deles ganhar. Ainda tem muito o que melhorar, temos um potencial mineral/hídrico pra sermos uma nação pra brigar de igual pra igual com states e chineses dentro de algumas décadas se seguirmos a receita de bolo pós segunda guerra mundial que alemanha, japao e coréia seguiram. Então vou de Marina (10% pra educação).

  17. Repik Postado em 27/Aug/2014 às 13:09

    Assisti o debate inteiro ontem e cada vez fica mais claro, vou de DILMA e PT na cabeça, porque apesar dos pessimistas de plantão e da mídia perseguir o governo como nunca antes visto, os dados são matemáticos e não mentem. Contra fatos não há argumentos! Além dos avanços sociais, já plenamente conquistados, se fala tanto em crise, como explicar o levantamento estatístico da respeitável Consultoria Economática (pesquisem no blog do Ricardo Melo da Folha de SP )? Os lucros líquidos do segundo trimestre somado das 362 empresas de capital aberto aumentou 11% na comparação do mesmo trimestre do ano passado, se tirarmos as empresas estatais sobe para 45%, ou seja as empresas privadas lucraram 45% a mais que o ano passado no mesmo período e ainda falam em crise??? Algo está sim muito errado nesse país, e não são os políticos, nem a saúde ou a educação. Atualmente o maior problema do Brasil é a mídia oposicionista e as marionetes que vão atrás.

    • Rafael Postado em 27/Aug/2014 às 13:36

      Repik! Pelo amor de Deus! Me fale onde você mora que vou arrumar as minhas malas agora e vou para onde você está! O meu maior sonho é viver neste Brasil que o Pt pinta com cores vibrantes, mas não passa o endereço deste "Brasil"! Me ajuda cara! O Brasil que estou ta tudo ferrado e a tendência é piorar!

      • Repik Postado em 27/Aug/2014 às 14:19

        Rafael, oriento um choque de realidade para você e que pares de se impressionar com as supostas notícias derrotistas. O Brasil nunca esteve tão bem parceiro!!! A melhora é gradual, lenta, mas estamos avançando ao contrário do que se prega. Além disso estamos enfrentando possivelmente a maior crise internacional de todos os tempos, os empregos na Europa sumiram (quem sabe vc vá morar na Espanha??), os USA estão com crescimento zero e até a própria China diminuiu sua expansão. Mas você ouve falar em crise internacional?? Tenho certeza que não, porque estamos passando praticamente imunes a ela e os danos causados pela mesma são mínimos se comparados com outros países. Portanto menos amigo, pintar o quadro de negro é o que resta para os desesperançosos e para aqueles que querem o caos com interesses eleitoreiros.

      • Rafael Postado em 27/Aug/2014 às 17:57

        Repik, eu vivo a realidade todos os dias! Trabalho na área de compras e todos os dias vejo as coisas como elas realmente são! Não vou defender nenhuma partido, mas da maneira que o Brasil tá indo, uma hora o trem vai parar e vai fazer a crise de 1992 parecer um belo sonho comparando a nova realidade! E antes que me chame de pessimista quero dizer que ainda acredito que o Brasil possa voltar a crescer, mas com o PT não vai rolar! Este partido só prega igualdade para o gado! Diga um líder deste partido que partilhe da mesma renda, saúde ou segurança?

  18. Pereira Postado em 27/Aug/2014 às 16:52

    Gavinho : "Olá Pereira, eu sou muito ignorante, mas gosto de aprender.Me ajude, por que um navio cubano levando armas é contrabando e um navio americano levando armas para Israel matar crianças palestinas não?". Simples, primeiro que Israel se defende do cerco de 200 milhões de inimigos que sequer reconhecem seus habitantes como humanos. segundo, as ditadiras comunistas tanto de cuba como da coreia fazem parte de uma das mais assassinas já vistas, o que Israel acaba inconvenientemente matando não chega nem a 0,1 % do que esses ditadores mataram.Terceiro, Israel não mata criança, quem mata no fundo é o Hamas que agride um estado democrático com o qual não tem capacidade de lutar. Quarto, Israel é alvo das hostilidadades dos esquemas globalistas concorrentes(já expliquei o que é isso). Quinto, Israel luta por um estado palestino democrático e o reconheceria se assim o fosse, e não só mais um país que viveria numa ditadura islâmica pelas mãos do Hamas. Sexto, terroristas palestinos matam sua própria gente acusando-os de traição e ajuda à Israel, no fundo Israel colabora com os palestinos honestos que detestam o Hamas.

  19. Ricardo Menezes Postado em 27/Aug/2014 às 17:05

    O pastor vem sendo atacado por ser evangélico, isso é um grande absurdo, as pessoas deveriam fazer menos piadas e comparações ridículas e prestarem mais atenção na proposta dos candidatos.

  20. Raphael A Postado em 27/Aug/2014 às 17:29

    Não acho que o pastor Everaldo tenha ido mal, pois realmente precisamos de um maior alívio nos gastos públicos, não podemos deixar empresas com uma dívida de 100bi como a da Petrobrás e tendo como responsabilidade do Governo, onde ele poderia estar investindo em outras áreas como segurança e educação

  21. miguel Postado em 27/Aug/2014 às 19:20

    Deprimente a deslegitimação dos argumentos do candidato Eduardo Jorge por puro preconceito. Sem dúvidas foi o candidato mais sincero e com mais objetividade nas suas repostas e propostas. Não sei se suas ideias te representam, caro autor, mas este candidato foi e ainda é um importante político brasileiro.

  22. Onda Vermelha Postado em 28/Aug/2014 às 11:46

    Pessoal vejam o “desastre” e a falta de “consistência política” da “fadinha da floresta” na entrevista com a jornalista Renata Lo Prete na GloboNews. Entrevista esta que se seguiu a do JN desta quarta-feira. Fazendo justiça a repórter, aqui as perguntas foram muito mais bem elaboradas. As respostas nem tanto! Marina Silva é a entrevistada no Jornal das Dez. Divulguem! Veja em http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/t/todos-os-videos/v/marina-silva-e-entrevistada-no-jornal-das-dez/3592002/