Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 25/Aug/2014 às 19:49
176
Comentários

Casal sofre racismo após publicar foto no Facebook

Jovem negra que namora um rapaz branco sofre enxurrada de ataques racistas no Facebook após a publicação de uma simples imagem

racismo casal facebook
Jovem negra sofre racismo após publicar foto ao lado de seu namorado branco (reprodução)

Um casal que reside na cidade de Muriaé, Zona da Mata de Minas Gerais, foi vítima de comentários racistas após a publicação de uma imagem no Facebook.

A jovem negra D.M, que namora L.F, um rapaz branco, postou uma foto que é considerada habitual entre os frequentadores de redes sociais no Brasil. A imagem retrata tão somente a demonstração de afeto entre um casal. No entanto, o que deveria ser normal se transformou em um manancial de ódio e de deboche criminoso.

Alguns comentários sugeriram que D.M seria uma escrava por namorar um rapaz branco. “Onde o rapaz teria comprado a escrava?”, questionou um perfil, que recebeu apoio: “O casal parece que está na senzala”. “Se mexer vira nescau”, publicou um outro internauta já identificado pela Polícia Civil.

As ofensas começaram na semana passada, assim que ela publicou a foto. E, para evitar maiores constrangimentos, ela desativou sua conta na rede social. “Minha família e a do meu namorado são muito rígidas e achei melhor tirar minha página do facebook do ar. Estavam surgindo muitos pedidos de amizade, e pessoas da imprensa também começaram a ligar”.

VEJA TAMBÉM: Faça o ‘Teste do Pescoço’ e saiba se existe racismo no Brasil

Antes de desativar a conta, D.M postou uma mensagem no Facebook lamentando as manifestações racistas que se sucederam após a publicação da imagem. “Haverá racismo enquanto as pessoas não entenderem que por dentro somos todos iguais”, afirmou.

Democracia racial?

O caso ilustra que não houve outra motivação para os ataques a não ser a cor da pele, contrariando aqueles que ainda insistem em duvidar da existência de racismo no Brasil. D.M sofreu preconceito racial puro e indiscriminado.

A página Pretinho do Poder repercutiu o caso nas redes sociais. Até o fechamento desta edição, mais de 146 mil curtidas e 18 mil compartilhamentos foram registrados.

A Polícia Civil informou que deverá iniciar a apuração dos fatos e instaurar inquérito assim que o casal formalizar a denúncia e registrar a ocorrência.

Atualização. Polícia Civil começa a investigar o caso. Saiba mais aqui.

Pragmatismo

Recomendados para você

Comentários

  1. Caroline Simas Postado em 25/Aug/2014 às 19:59

    Simplesmente lamentável.

    • Thiago Lopes Postado em 25/Aug/2014 às 21:36

      Cadê aqueles comentaristas que vem pro Pragmatismo pra falar que não existe racismo? Apareçam, baratas...

      • edes pacheco Postado em 26/Aug/2014 às 19:07

        VC FALOU TUDO, THIAGO LOPES, PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO, PORQUE ELES NÃO VEEM DAR UMA EXPLICAÇÃO PARA ESTE DISPARATE, E PEDIR A PUMIÇÃO DESSES TRÊS CANALHAS PELO MENOS...!

      • eu daqui Postado em 27/Aug/2014 às 11:06

        Além de racismo é interferencia autoritária nas escolhas pessoais dos outros: gente que não tem controle da própria vida nem poder nem sucesso pessoal precisa disso: vira-latas.

      • Thiago Lopes Postado em 27/Aug/2014 às 23:40

        Verdade, Naro, vc tem razão. E isso mostra o quão o racismo está arraigado e naturalizado.

    • Pablo Postado em 26/Aug/2014 às 13:57

      https://www.facebook.com/guilherme.ramos.1848?fref=ts{ Não é o da Capivara Vuadora?

    • Luiz Postado em 26/Aug/2014 às 15:23

      Cadeia pros racistas!

      • edes pacheco Postado em 26/Aug/2014 às 19:02

        A INTERNET E A POLICIA TEM COMO DESCOBRIR ESSES RACISTAS: ROBERTO SEVERO, GUILHERME RAMOS,(ESTE VARIAS VEZES), CAPIVARA VUADORA,(VARIAS VEZES), E O TAL DOUGLAS DIAS. PRA MIM É UMA QUESTÃO DE HONRA PUNIR PELO MENOS ESSES TRÊS CANALHAS, ESPERAMOS QUE APOLICIA COMO SEMPRE FIQUE "OMISSA", QUEREMOS RESPOSTA.?

      • eu daqui Postado em 27/Aug/2014 às 11:08

        Com tanto psicopata solto, só mesmo num país de nazivitimistas como esse se pede cadeia pra um comentário (ainda que preconceituoso). Cadeia, antes de tudo e de todos, pra todos os extremistas também.

      • Anderson Postado em 27/Aug/2014 às 14:56

        (eu daqui) Pra inicio e conversa você é uma pessoa covarde, pois quer defender uma posição, mas não da a cara a tapa. assim é fácil ser ridículo. segundo que você ou é uma pessoa sínica, ou é uma pessoa que não tem o minimo grau de instrução, pois seu argumento é patético, na medida que discriminação é crime. será que só você não sabia disso? Perder um paragrafo que seja com alguém que emite uma opinião bisonha como essa sua, já é demais.

      • Letanael Alves de Sousa Postado em 28/Aug/2014 às 12:16

        o casal agora sabe o tipo de pessoas fazem parte do ciclo de amizades. Pessoas ignorantes e idiotas preconceituosas alienadas que mal sabem o que dizem, não passando nada mas do que escórias. Lamentável ver isso, o mais estranho e saber que a maioria acha isso normal. Do ponto de vista de uma sociedade racista como é a nossa isso parece normal, eu vejo isso como uma decepção onde os valores e revertido no que parece, onde na verdade deveria ser o que é um ser humano normal assim como qualquer outro. Até o dia em que as pessoas forem guiadas pela cor do outro, o outro nunca será visto com seu semelhante e sim como seu diferente.

      • Kleber Postado em 28/Aug/2014 às 23:37

        Escuta aqui sr. eu daqui, falar que o casal e os que estão pedindo cadeia por racismo de nazivitimistas, é atitude de gente facista e reacionária. São tipos escrotos como você que fazem esses país ir de mal a pior.

      • eu daqui Postado em 29/Aug/2014 às 12:10

        Esse país é o que é pq gente como eu ainda é exceção. Resisto é insisto: pedir cadeia pra injúria, seja racial ou não, num país com tanto serial killer impune é nazivitimismo e falta de seriedade sim. E facista e fracassista é mais quem só sabe divergir na base do rótulo e insulto (que não me insulta).

      • Luiz Postado em 06/Sep/2014 às 22:05

        País sério é aquele que faz jus à suas leis. Cadeia pros racistas!!

    • Leonardo Irazoqui Postado em 27/Aug/2014 às 12:21

      Além de crime é triste por dois motivos: A crueldade e o mal gosto, pois que garota LINDA!

      • Rezinha Postado em 29/Aug/2014 às 11:42

        Além de crueldade né leo? Tem a educação ( ou falta dela ),que esses " cidadãos devem ter no seu ciclo familiar ! E a garota é realmente linda....

      • eu daqui Postado em 29/Aug/2014 às 12:12

        O garoto também é lindo. Jamais precisaria, em nenhuma hipótese absurda, comprar uma "escrava".

    • preto8248 Postado em 27/Aug/2014 às 21:42

      Esse mundo realmente é nojento quando o assunto e aceitar as diferenças.É dificil viver numa sociedade que precisamos de uma lei para nos dar a falça impressão de de que estamos protegidos.Afinal qual é a verdade?O ser humano é racista por natureza ou é só alguns idiotas que são?Sera possivel que algum dia viveremos em perfeita armonia aceitando todas as diferenças?Acredito que para sermos felizes no amor precisamos ser livres para gostarmos de quem quizer.Precisamos entender que quando um jovem negro aparece nas paginas policiais como bandido,é pórque a sociedade tem culpa sim, e que a comossão de Direitos Humanos sempre vai ter razão com a falta de oportunidade na populção negra.Você mocinha linda, que sofreu com esse preconceito,se acredita que pode ser feliz com seu namorado,não desista de sua felicidade.Eu, se tiver que ser feliz com uma mulher clara não desistiria de forma alguma.Força nessa jornada.

      • marcelo Postado em 03/Jun/2015 às 00:28

        lei o carai quem vai te xinga so pq é negro, não existe isso de glaça ninguém xinga ningem pq negro adorea mulher branca pq tbm são racistas.........

    • Luiz Claudio Postado em 28/Aug/2014 às 12:17

      Vergonha um tipo de coisa dessa,ainda mais no Brasil... Preconceito racista é lamentável tem que punir sim essas pessoas que fizeram isso... Parabéns a jovem pela coragem de denunciar... Casal lindo espero que isso una mais vocês...

      • eu daqui Postado em 29/Aug/2014 às 12:13

        Se depois dessa eles casassem, seria boa resposta.kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Alexandre Gustavo Postado em 28/Aug/2014 às 16:24

      Ridículo,Lamentável ,como que o ser Humano que tem a capacidade de fazer coisas tão bonitas, consegue ser tão pobre e ruim ao mesmo tempo,digo pobre mas não financeiramente, pobre de alma, como consegue dizer que é filho de Deus e nem se quer respeitar a sua criação, ora por ventura não fomos todos criados por Deus, diante do Senhor não tem Diferenças, classe social, Cor, rico ou pobre branco ou negro ou amarelo ou sei la oque, todos somos feitos do mesmo material, disse o Senhor que do barro somos feitos, nenhum foi feito de ouro ou de joias raras, ou nem mesmo de pedras preciosas, para que se ache mais que o outro. fomos feitos do barro e ao barros voltaremos, e seremos todos julgados diante de DEUS , pelos nossos atos e cada um recebera o que lhe for justo conforme as suas atitudes aqui na terra, os maus, receberão oque lhe for justo aos olhos do Senhor, e os bons, olhe que lhe for justo aos olhos do Senhor , por acaso o Senhor não é fogo consumidor eu pergunto a vocês?

    • sandra Postado em 28/Aug/2014 às 22:25

      pois e e eu não vejo nada de mais ela e linda isso são o monte de de abestados que não tem o que fazer fica mexendo com quem ta quieto tem que prender e processar absurdo mesmo isso

  2. Rafael Postado em 25/Aug/2014 às 20:01

    "A Polícia Civil informou que deverá iniciar a apuração dos fatos e instaurar inquérito assim que o casal formalizar a denúncia e registrar a ocorrência." Acho ridículo ter que registrar ocorrência, o crime tá ali, provado, tinham que ser julgados logo de cara...

    • Maciel Postado em 25/Aug/2014 às 20:41

      Crime de Injúria Racial é de ação penal pública condicionada, ou seja, precisa da representação da vítima. A PC só pode fazer algo após alguma atitude das vítimas.

      • Luís Ricardo Postado em 25/Aug/2014 às 20:58

        Maciel, para maioria da doutrina e jurisprudência brasileira o Crime de Injúria Racial é de ação penal privada. Há alguns (corrente minoritária) que defendem ser de ação penal condicionada à representação.

      • eu daqui Postado em 27/Aug/2014 às 11:09

        Qualquer injuria é ação privada.

    • Luís Ricardo Postado em 25/Aug/2014 às 20:56

      Rafael, pelo que notamos a conduta adotadas pelos discriminadores é o crime de Injúria Racial, tipificado no art. 140, §3º, do Código Penal. Assim, tendo em vista que esse crime é de iniciativa privada, é indispensável que haja representação da vítima, a fim de que a polícia realize o inquérito policial e o encaminhe ao Ministério Público. "Julgar os indivíduos logo de cara" seria uma ofensa a diversos princípios do Estado Democrático de Direito, sobretudo ao devido processo legal. Se as ofensas fossem realizadas a um grupo de pessoas estaríamos diante de crime de racismo, o qual se procede por meio de ação penal incondicionada, todavia, não estamos.

      • Denilton Rudson Postado em 26/Aug/2014 às 00:42

        Luís Ricardo, desculpe a MINHA ignorância, mas o senhor poderia dar uma olhadinha no artigo 145 do mesmo diploma legal. REPRESENTAÇÃO só se verifica em crimes de ação penal pública condicionada à mesma. Entendo sua vontade em ajudar, mas leia, estude e só depois emita opiniões. É só um conselho, abraço.

      • Luís Ricardo Postado em 26/Aug/2014 às 12:10

        Prezado "Cidadão" do Anonimato, peço-lhe desculpas pela MINHA ignorância, mas o senhor poderia ter interpretado de maneira SISTEMÁTICA meu comentário e logo perceberia que somente cometi um erro material ao trocar o termo REQUERIMENTO por REPRESENTAÇÃO. Afinal, desde início sustentei o que é disposto expressamente no art. 145 do CP, ou seja, que o crime só se procede mediante queixa. Acredite, não se trata de falta de leitura ou estudo, mas mero erro material e descuido da parte de um SER HUMANO que redigiu seu comentário em meros segundos. Tenho certeza que deveria ter me posicionado com maior cautela técnica, assim como o senhor também poderia ter se valido de uma interpretação mais sistemática, que, inquestionavelmente, é a mais sábia das interpretações (a interpretação literal sempre é a mais burra). Abraços.

      • Luís Ricardo Postado em 26/Aug/2014 às 12:43

        Ademais, Senhor Cidadão, vamos partir da premissa de que eu tenha que ler e estudar mais antes de emitir minhas opiniões. Tenho certeza de que isto, após árdua dedicação, possa ser sanado. Todavia, quanto à maneira "cidadã" pela qual o senhor se manifesta, ou seja, pautada pelo desrespeito e falta de educação, é um problema mais grave e profundo, afinal educação não se adquire propriamente com estudos e leituras, mas é fruto de berço familiar. Abraços!!

    • Eu Mesmo Postado em 25/Aug/2014 às 21:01

      Também concordo porém a Justiça nesse país só funciona de forma "provocada", ou seja se os ofendidos não irem até a delegacia nada a polícia pode fazer pois nem eles e ninguém "provocou" a justiça é dessa forma que nossa legislação funciona! Abç!

      • Roman Postado em 27/Aug/2014 às 16:00

        Sim, para alguns crimes funciona dessa forma mesmo. São chamados crimes de ação pública condicionada. Os crimes contra a honra (calúnia, difamação e injúria) são exemplos desse tipo de crime. Outros são de ação pública incondicionada, o Estado executa a ação cabível assim que toma conhecimento do fato, como nos homicídios, por exemplo. Acho que esses jovens têm o dever de levar o caso adiante, para contribuir com o fim de atos desse tipo.

    • Lucas Postado em 25/Aug/2014 às 21:02

      As vezes é uma zoeira entre amigos. Meu primo é negro, e faço comentários "racistas" de proposito, porque ele mesmo acha exageirado como muitas pessoas se ofendem. Ele tem orgulho de se negro, e eu valorizo o orgulho dele! Precisa-se atentar a isso primeiro

      • Fernanda Postado em 25/Aug/2014 às 21:51

        Se fosse zoeira, a moça não teria postado sobre isso em sua página no Facebook, lamentando a falta de educação e o extremo preconceito. Leia antes de falar abobrinha!

      • Leticia Postado em 25/Aug/2014 às 22:39

        Nada justifica comentarios racistas. Esse tipo de comportamento que legitimam a perpetuação da cultura racista. Além disso, a própria garota se manifestou contra os comentários.

      • Bruna Postado em 25/Aug/2014 às 22:42

        Lucas... não foi zoeira e mesmo se fosse! Muita gente acha que não existe racismo no Brasil pq os próprios negros já acham normal serem chamados de "macacos" "escravos" e outras coisas mais "só de zoeira"

      • Sérgio Postado em 25/Aug/2014 às 22:52

        Faz essa zoeira com sua mãe Lucas para ver se vc pensa a mesma coisa

      • Hanna Postado em 25/Aug/2014 às 23:17

        Lucas, sinto te dizer, mas você é racista.

      • Hell Postado em 26/Aug/2014 às 02:32

        Chegou agora e quer sentar perto da janela??? Acorda pra vida, rapaz!!!

      • Deco Postado em 26/Aug/2014 às 08:51

        Lucas, o pessoa fala primeiro e lê depois. Ninguém parou para ver que quem comentou foram amigos, um deles é negro e sobrinho da mulher da foto...o que faz os comentários mais "pesados".

      • ana maria Postado em 26/Aug/2014 às 12:31

        o negro que aceita comentários "racistas" de quem quer que seja e acha normal é tão racista quanto o autor dos comentários

      • Adelson Al Seven Postado em 26/Aug/2014 às 17:07

        Faço a mesma coisa. Não vejo problema em dizer - Semisturar vai virar nescau - Precisa apurar sim. Bem tem algumas lá que são evidentes, mas precisa saber o grau de amizade primeiro.

      • Eliane Postado em 26/Aug/2014 às 20:06

        Lucas, isso não é zoeira entre amiggos, é crime!!! É desumano, é deboche, é exposição de pessoas ao ridículo! Mesmo se fosse Zoeira, no fundo os "amigos" estariam expressando suas ideias racistas. sou negra e sei o que falo. Também tenho orgulho da minha raça, mas infelizmente muitos negros tem vergonha do racismo que sofre e po defesa tentam naturalizar. Quem se posiciona realmente, não aceita o que para muitos é "normal". Pense nisso.

      • Felipe Gonçalves Postado em 27/Aug/2014 às 00:20

        Lucas racista! E racismo é crime. Assim como outros crimes... não exite roubar "de zoira", assassinar "de zoira", estuprar "de zoira", também não racismo "de zoira".

      • renata Postado em 29/Aug/2014 às 11:49

        Lucas,concordo que possa existir brincadeiras. Eu sou negra e brinco com meus amigos. Mas,nesse caso,nota-se a ausência de graça por dois motivos : a não concordância das vítimas com o ato e a ausência de justificativas ou pedidos de desculpas por parte de quem os agrediu. Portanto,entendo seu ponto de vista,mas é INCONTESTÁVEL que esse é um ato de racismo.

    • Allan Postado em 25/Aug/2014 às 23:28

      Em crimes contra a honra, as pessoas desonradas precisam autorizar o processo criminal, pq elas foram as afetadas. Se não autorizarem, não tem crime, pq a conduta foi voltada pra elas e não pra sociedade inteira. To explicando só pra não te deixar revoltado demais kk

      • Vanderlei Postado em 28/Aug/2014 às 21:40

        Deco,se seu amigo chamar um membro da sua família de algo que você não gosta,você vai rir ou vai ficar chateado?Às vezes amigos pegam "pesado" nas brincadeiras e isso a gente tem de cortar!Brincadeira sim,mas ofensa racial ou preferências,sejam elas sexuais,religiosas,etc,não se admite nem de "amigos",OK?

    • Kamila Saraiva Postado em 26/Aug/2014 às 07:03

      Mas para é preciso formalizar....isso depende vc querer e do seu ponto de vista. Se ela considerar racismo irá denunciar.

    • TANI Postado em 26/Aug/2014 às 14:30

      O judiciário é inerte, só se manisfesta quando provocado.

    • Efe Porfirio Postado em 26/Aug/2014 às 15:11

      Vivas as Leis das cotas. As Leis das cotas são inclusivistas .

    • Tiago Campos Postado em 26/Aug/2014 às 22:03

      a lei brasileira reservou ao ofendido o direito de queixa nesses casos, pois, o sofrimento com o andamento do processo pode vir a ser maior do que a própria injúria.

    • Edna Hornes Postado em 22/Dec/2014 às 16:25

      Exatamente! O ato é comprovado por si mesmo. Há imagens com os comentários racistas com o nome dos idiotas. É absolutamente desnecessário que os dois precisem formalizar uma denúncia, se a denúncia já está sendo feita por diversos meios de comunicação. O print dessa imagem já é prova cabal.

  3. Matheus Postado em 25/Aug/2014 às 20:05

    Absurdo ainda existir gente assim. Vcs escreveram DM para proteger o nome da garota, mas no meio da reportagem vcs colocaram o nome real dela...

  4. Lilian Postado em 25/Aug/2014 às 20:23

    Acho inacreditável. A incapacidade humana desse tipo de coisa (pra não chamar de gente) é tão absurda que nem passa pela cabeça que podem ser processadas pelo crime de racismo. Ou talvez até saibam, mas sabem também que nunca dá em nada mesmo, tanto racista solto por aí... Não basta ser escroto, tem que mostrar a cara imunda nas redes sociais. Puta merda, tô chocada de verdade.

  5. Rita Postado em 25/Aug/2014 às 20:25

    Ele tem que ter orgulho de estar namorando uma moça tão bonita as pessoas maldosas estão com inveja.

  6. Ana Postado em 25/Aug/2014 às 20:31

    Ela e linda !!!sorte de qualquer rapaz de qualquer etnia,qualquer religião e qualquer classe social Lindos !!!

    • Kika Postado em 25/Aug/2014 às 21:10

      Inveja da beleza da menina, linda!!! Sorte ao casal!!

  7. Tiago Postado em 25/Aug/2014 às 20:37

    Triste, deprimente e lamentável! Espero que as dificuldades fortaleçam o amor do casal!

  8. Vinicio Tomei Postado em 25/Aug/2014 às 20:38

    Rita, você acertou na mosca. Essa menina é a resposta africana às deusas gregas.

  9. Camila Postado em 25/Aug/2014 às 20:54

    Você é linda meu bem, não fique nesta onde de que todos somos iguais por dentro, não aceite esse tipo de argumento, somos diferentes independente da cor da pele, e todos, em suas diferenças merecemos respeito. Felicidades a vcs

  10. Elber Xavier Postado em 25/Aug/2014 às 21:17

    em pleno século 21 ainda cometem essas atrocidades lamentavél

  11. Antoniella Postado em 25/Aug/2014 às 21:24

    senhorrrrrr como pode.....e dai que ele é branco e dai se ela é negra.... Lindos que vcs sejam muito felizes,pq estas mesmas pessoas que escreveram coisas idiotas p vcs nunca saberão o que é felicidade. Pq a felicidade começa na alegria de ver o outro feliz.

  12. TIAGO Postado em 25/Aug/2014 às 21:28

    Com todo respeito, você é GATA, parabéns pelo casal, e outra coisa, que dane-se o mundo, sejam felizes. mandem todos p P#$#$@.... SORTE AO CASAL! SUCESSO.

  13. Ricardo Morgan Postado em 25/Aug/2014 às 21:32

    Em pleno século XXI e ainda existem mentes retardadas e retrógradas como as desses racistas? Triste de mais...Só nascendo de novo ou indo para uma jaula, porque são verdadeiros animais irracionais (acho que estou até ofendendo os pobres animais irracionais).

  14. Aquiles Postado em 25/Aug/2014 às 21:39

    Cadê os comentaristas que dizem que negros são vitimistas?

    • Deco Postado em 26/Aug/2014 às 08:53

      Primeiro, o casal foi discriminado e não apenas ela. Segundo o comentário veio de um homem negro, que se identifica como sobrinho.

      • Larissa Postado em 26/Aug/2014 às 09:56

        Foi ao """casal""", mas quem foi ofendida foi a negra que foi chamada de escrava, se ele tivesse postado ma foto com uma loira de olhos verdes, esses babacas estariam parabenizando ele e chamando a menina de gata, então meu filho ou vc é burro ou mal intencionado.

  15. poliana Postado em 25/Aug/2014 às 21:50

    kd o pessoal do "racismo n existe no brasil..somos um país miscigenados, o problema é a má distribuição de renda"?!!!

  16. Ana Paula Postado em 25/Aug/2014 às 21:50

    eu sou negra sou casada com um homem branco , tivemos uma filha e ela tambem é btanca, vejo olhares preconceituosos por toda parte, parem com essa de achar que nos negros nos vitimizamos e que racismo não existe... esxite sim e esta em quase todos os lugares, cabe a nõs negros, brancos, pardos enfim todos nós não aceitarmos esse tipo de crime , sim racismo é crime.

    • fabio Postado em 27/Aug/2014 às 10:01

      Primeiro se vc é negra sua filha e negra tb os racistas nos fazem uma lavagem cerebral tão grande que não qyer admitir que uma pessoa que vc ama seja negrs ou uma pessoa que seja linda seja negra como a moça da reportagem . O tacismo ta em toda parte temos que combatelo dentro de nós mesmos tb

  17. Francisco Postado em 25/Aug/2014 às 21:58

    ainda existem aqueles que são contra leis que protejam negros, gays e etc... afirmando que todos tem os mesmos direitos... piada... que seja feito justiça e que esses racistas sejam punidos como merecem.

    • Fábio Postado em 27/Aug/2014 às 13:54

      Esse é o principal erro. Todos somos iguais sim. E é claro que racismo tem que ser punido, não especialmente punido, mas severamente punido. Todo o tipo de racismo. O que me incomoda é dizer que gays ou negros são melhores. Eles são tão bons como qualquer outra pessoa, e não melhores.

  18. Alziro Ribeiro da Silva Postado em 25/Aug/2014 às 21:59

    O racismo existe sim, seria muito infantil acreditar ao contrário, emboras possamos pensar que isso parte de pessoas até certo ponto ignorantes, já que cada um é dono do seu próprio gosto e sendo assim a liberdade deve ser respeitada em todos os sentidos. (O respeito é bom e todo mundo gosta)

  19. Keila Postado em 25/Aug/2014 às 22:24

    Evolução??? Estamos rumo ao caos. Jovens ignorantes, intolerantes e conservadores, que valores essas famílias transmitiram a essas pobre criaturas? Lamentável.

  20. Justine Postado em 25/Aug/2014 às 22:30

    Que coisa odiosa!!!!

  21. Eduardo Postado em 25/Aug/2014 às 22:31

    É lamentável, sim é, mas se ficar só no bla, bla, bla de facebook será mais lamentável ainda, tem que se fazer justiça, tipo aquela advogada que ofendeu o nordestinos, aqui mesmo no facebook, os posts serviram para chama-la as falas pela justiça, tomara que estes também sirvam. Só assim os lamentos terão valido a pena.

  22. Antônio de Pádua Emery Postado em 25/Aug/2014 às 22:37

    O RACISMO SEMPRE EXISTIU E EXISTIRÁ, POIS PESSOAS QUE ACHAM SEREM MELHORES QUE OUTRAS, SEMPRE VÃO TER! PENA QUE NÃO SABEM OU FINGEM NÃO SABER, QUE, MAIS CEDO OU MAIS TARDE,ACABARÃO DEBAIXO DE 14 PALMOS ABAIXO DA TERRA!

    • eu daqui Postado em 26/Aug/2014 às 12:16

      O problema é que somente a morte vai nos igualar. Enquanto ela não chega, somos diferentes sim, por inalienável direito. Embora, claro, diferença não signifique superioridade nem inferioridade.

  23. Leandro Postado em 25/Aug/2014 às 22:39

    A palavra da vez é RESPEITO. Ninguém é obrigado a concordar com nada, temos liberdade de "ir e vir" assegurados pela Constituição Federal, mesma lei magna que nos garante o direito de expressão. Não concorda, não acha certo, é racista? Não entendo os motivos para tal, mas é bom e que as autoridades cabíveis mostrem aos cidadãos ofensores do lamentável caso, que temos direitos, mas temos também deveres e um dos deveres é o de respeitar qualquer pessoa, independente de etnia, cor, sexo, orientação sexual, orientação religiosa, classe social etc. Os ofensores não são obrigados a concordar com o namoro do casal, mas são obrigados por LEI a respeitar.

    • Viviane Postado em 26/Aug/2014 às 18:50

      Nossa Leandro, você falou tudo!!! RESPEITO, este é o caminho; enquanto as minorias não entenderem isso, elas continuarão engordando as estatísticas que não mudaram muito desde da abolição da escravatura. Ninguém é obrigado a aceitar ninguém, racismo existe e blá, blá..... mas, respeitar é princípio constitucional. Meus caros (casal), atentem-se a quem os respeita e não deixem estes imbecis (cidadões em 2014 falando em escravidão) os abaterem. Se for o caso, e acho que é, não hesitem em usar a LEI e boa sorte, pois, racistas sempre vão existir, e eles serão de todas as cores, etnias, etc.

  24. Débora Quintão Postado em 25/Aug/2014 às 23:00

    Não é todo mundo que suporta a felicidade dos outros.

    • Fernanda Postado em 26/Aug/2014 às 10:28

      Débora, concordo plenamente com seu comentário. Esses comentários são uma mistura de racismo com desprezo pela felicidade alheia. Lamentável o nível que estamos chegando. Desejo toda felicidade pro casal.

  25. rodrigao Postado em 25/Aug/2014 às 23:27

    Racismo é um lixo mesmo, mas tem que ir atrás de quem ensina eles a serem assim, ninguém nasce idiota.

  26. Joaquim Postado em 25/Aug/2014 às 23:29

    E mais que lamentável cambada de ignorantes sou contra a homofobia lamento que ainda exista pessoas assim pois que todos os casais seja negro branco amarelo vermelho que sejam todos felizes pois tem meu voto a favor abaixo o RACISMO

  27. Leandro Postado em 25/Aug/2014 às 23:32

    Nossa e ainda teve um monte de gente que curtiu os comentários. Olha não é por nada, não quero faltar com respeito ao rapaz, mas essa mulata é linda olha que sorriso mais gostoso e simpático um rosto bem alinhado a pele impecável muito linda. Sei que é dificil mas acho que algumas partes da nossa historia da humanidade deveria ser esquecidas para que nossas futuras crianças não soubesse o quão podre esses humanos podem ser.

    • Patricia Postado em 27/Aug/2014 às 04:36

      E se fosse feia justificaria?

  28. Andressa Postado em 25/Aug/2014 às 23:58

    Espero q sejam presos esses marginais que comentaram preconceitualmente. Achei o casal lindo!

  29. Fernando Campos Postado em 26/Aug/2014 às 00:23

    A polícia precisa realmente prender esses malditos. é inacreditável que até numa simples foto de casal, esses vermes apareçam. Imagina então durante as eleições os comentários contra o nordeste.

  30. Eduardo Oliveira Postado em 26/Aug/2014 às 00:39

    Se vcs repararem vai ver que é só moleques comentado, não é racismo apenas, é doença mental desses jovens vagabundos de hoje em dia...

    • Erson Ramos Postado em 26/Aug/2014 às 11:58

      Desocupados. Deveriam ler algum livro e serem menos ignorantes. Mesmo que fosse "brincadeira" não se justificaria pelo péssimo gosto. a Menina é linda e se não fosse também deveria ser respeitada pela sua condição humana que tem amparo legal em ser tratada com dignidade.

  31. Amanda Postado em 26/Aug/2014 às 01:01

    É por causa desse bando de merda racista do c****** que o Brasil não vai para frente. As pessoas devem entender que estamos em pleno século XXI e que a lei Áurea já foi assinada faz tempo!

  32. Chris Luissa Postado em 26/Aug/2014 às 01:12

    Que bobeira, né?! Racismo é uma palavra que não deveria nem existir no dicionário. Porque não existe raça no nosso grupo social. Somos uma sociedade chamada Ser Humano. Independente da cor e credo. Uma pena as pessoas não entenderem isso. Mas vamos lá, muitos nem se respeitam, como vamos esperar que respeitem o próximo? Ao casal aconselho a buscar à felicidade, independente de qualquer coisa. E deem importância ao que realmente importa. ;)

  33. Jonas Schlesinger Postado em 26/Aug/2014 às 01:14

    Nesse caso foi racismo, ou injúria racial tanto faz. Eles usaram palavras ofensivas para denegrir a imagem delas, principalmente dela. Mas ainda há certas circunstâncias que são vitimismos. O exemplo é de um artigo que eu vi aqui mesmo no PP sobre um cara que tirou uma foto de uma camiseta infantil com estampa de macaco e o cabide com o rosto de um menino negro. Ora, quem for ler esse artigo ou leu percebeu na imagem que as roupas estavam aleatórias e nesse caso não houve racismo. Ou seja, foi delírio do cara que tirou a foto. Se eles, os negros ou afrodescendentes, pararem de associar o macaco com a sua cor será um grande passo. Da mesma forma que existem brancos racistas existem os auto racistas negros. Domingo a tarde eu tava conversando com o porteiro. Não sei como a conversa foi parar no Neymar e na Bruna Marquezine quando ele disse que ela tinha se separado desse "nego". O cara nem branco é, é moreno escuro. Então acho eu que o preconceito racial ou a segregação racial ou o racismo ou a injúria é algo que tá muito entrincheirado na nossa sociedade independente se a pessoa é preta ou branca.

    • yrae Postado em 26/Aug/2014 às 09:22

      Não é e nunca foi o negro que associou a sua próprio imagem ao macaco; é e sempre foi o homem braco.

  34. VVVVV Postado em 26/Aug/2014 às 02:46

    Simplesmente lamentável. Só não concordo com a parte de ofença por "café com leite", "se mexer vira nescau", oras, isso é fato e devemos celebrar a multiculturalidade de um país tão rico quanto o Brasil. Sou branco, do sul e tive uma namorada nordestina e com cor de pele mais morena que a minha e costumávamos brincar com isso - não vejo problema algum com isso.

    • Felipe Postado em 27/Aug/2014 às 00:55

      Mais um que se sente no direito de dizer o que um preto deve ou não considerar racista!

  35. Marcos Postado em 26/Aug/2014 às 04:46

    Se fosse um casal gay provavelmente não teria nem metade desses que são contra o racismo defendendo o casal. Não sou racista, mas acho hipocrisia ficar de mimimimi com racismo e ser homofóbico ao mesmo tempo.

  36. Stella Postado em 26/Aug/2014 às 06:31

    Minha nossa!!! É extremamente vergonhoso ver a atitude dessas pessoas. Lamentável é pouco para esse caso. Num país como o nosso ainda existir esse tipo de mentalidade. E que eles superem todo esse preconceito e continuem sendo muito felizes. Força, jovens! Não deixem isso abalar a vida de vcs.

  37. Juliana Fiore Postado em 26/Aug/2014 às 06:58

    Até onde vai a ignorancia do ser humano? Que absurdo! Esse tipo de gente merece uma surra. Povo que não tem o que fazer. Ridículo.

  38. Gustavo Postado em 26/Aug/2014 às 07:55

    Que atitude cretina. Tem que apurar e enquadrar todos os racistas. Não existe mais espaço para atitudes como essa.

  39. Moises halison Postado em 26/Aug/2014 às 07:56

    Queria ver ele ser racista na frente de um "negão"

  40. Geovane Postado em 26/Aug/2014 às 08:09

    Por isso que esse pais não cresce, ainda tem muitos animais da caverna!! As leis contra esse tipo de crime deveriam ser mais severas. Só nesse pais medilcre e hipocrita existe essa palhaçada.

    • eu daqui Postado em 27/Aug/2014 às 11:15

      Deveriam ser mais severas as leis contra assassinatos e estupros. Somente num fracasso de sociedade nazivitimista se crucufica uma injúria e se alivia um homicídio, como tem acontecido.

  41. Leolece barros Postado em 26/Aug/2014 às 08:17

    Cada um tem sua maneira própria de agir, pensar , julgar. UNao vou julgar os que são racistas, homossexuais, traficantes, ladroes e Tantas outras nao boas qualidade s humanas. Devemos pensar que todas estas pessoas possam nao ter tido a oportunidade de ser como eu o voce. De ter tido Pais que te ensinaram Bem a respeito do amor ao proximo. Eles na realidade que Sao pobres de Espírito, nao sabem o que e amar o proximo , e que com a medida que amamos Seremos amados , que julgamos seremos julgados, devemos fazer atenção para que determinadas pessoas nao façam com que cometemos um outro erro julgando eles. A Deus pertence o julgo, e amar o proximo e procurar saber qual foi a estrada que ele trilhou para chegar a ter estes tipos de calos malignos que nao agradam os bons princípios. Então devemos fazer sempre atenção para nao tentar corrigir um erro com outro. By

    • Augusto Carlos Postado em 27/Aug/2014 às 01:52

      Cuidado com esse discurso de "não julgar", pois você não está em Israel no tempo de Jesus. Isso aqui é Brasil. E o racista é canalha e ponto final.

    • Antônio Carlos Fraga Postado em 12/May/2015 às 22:38

      Isso está parecendo a defesa do racismo. "Não julgueis para não ser julgado". Ok, Jesus disse isso. Entretanto, não foi com o objetivo de se justificar o racismo e proteger racistas para que não apodreçam na cadeia. Cuidado com esse "cristianismo de porta de cadeia"!

  42. Andréa Postado em 26/Aug/2014 às 08:59

    A verdade é: redes sociais fazem o que chamamos de "persuasão inconsciente". Uma pessoa achou engraçado, nesse caso, mexer com o casal por conta da cor da pele. Aí um outro leu o comentário e seguiu o mesmo raciocínio porque, certamente, não tem lá suas convicções sobre o que pensa sobre o assunto. E, assim, forma-se a opinião coletiva e comete-se, no caso, o crime. Outra verdade: brasileiro, de uma forma geral, é racista. Sou bem branquinha e me sinto atraída por homens de cabelo crespo, e pessoas próximas a mim simplesmente não entendem porque eu, tão clara, tão branquinha possa me "misturar" desse jeito. E isso não vem de pessoas ignorantes, não!! Absurdo isso, inaceitável!

    • Yrae Postado em 26/Aug/2014 às 09:19

      Racismo brasileiro é cultural...

      • eu daqui Postado em 26/Aug/2014 às 12:14

        Todo racismo é cultural. Ninguém nasce racista.

  43. Yrae Postado em 26/Aug/2014 às 09:18

    Ela é bonita. Cara de modelo, artista...

  44. Amarildo Thom Postado em 26/Aug/2014 às 09:49

    Deprimente estes tipos de manifestações preconceituosas, fico preocupado que no nosso BRASIL esse tipo de coisa ainda exista!

  45. Renata Postado em 26/Aug/2014 às 10:05

    Moça linda e educada. Meus aplausos para ela.

  46. Cornélio José Wiedemann Postado em 26/Aug/2014 às 10:10

    o pessoal exagera nos comentarios não acho graça nenhuma isso formam um belo casal Att, Cornélio José Wiedemann (TI & DBA)

  47. Beatriz Postado em 26/Aug/2014 às 10:35

    por isso que não se deixa o face aberto pra qq um comentar... tem gente besta em todo canto... melhor manter tudo fechado só para conhecidos e amigos

  48. Xico Postado em 26/Aug/2014 às 10:55

    Lixo humano, simples assim

  49. Diego Matheus Postado em 26/Aug/2014 às 11:08

    autores: https://www.facebook.com/NoizGuilherme21?fref=ts https://www.facebook.com/profile.php?id=100007185195306&fref=ts

  50. eu daqui Postado em 26/Aug/2014 às 12:13

    HAVERÁ RACISMO ENQUANTO AS PESSOAS FINGIREM QUE NÃO ENTENDEM QUE, POR DENTRO E POR FORA SOMOS TODOS DIFERENTES, MAS NUNCA SUPERIORES OU INFERIORES.

  51. Mateus Postado em 26/Aug/2014 às 12:26

    Não dá para acreditar. Em pleno 2014 ainda se deparar com uma coisa dessas. Punição já a esses bandidos.

  52. Marcos Galdeano Postado em 26/Aug/2014 às 12:30

    Sinto nojo dessas pessoas que tem racismo no coração. O que tem de errado de um branco namorar uma pessoa de outra cor? Tem muitos "negros" que tem o coração melhor do que uma pessoa branca. Meus melhores amigos são negros. E me sinto muito orgulho de ter eles como meus grandes amigos. Fica a dica.

    • eu daqui Postado em 26/Aug/2014 às 14:14

      Espero então que vc tenha escolhido seus amigos pelo coração e não pela negritude.

    • Nicole Postado em 28/Aug/2014 às 11:25

      Óbvio que têm negros com coração melhor do que uma pessoa branca, assim como existem pessoas brancas que têm o coração melhor do que algumas pessoas negras. Que imbecilidade, ser branco ou negro são características físicas de alguém e não algo determinante de seus caráteres.

  53. Paulo Postado em 26/Aug/2014 às 12:49

    Porque diabos não deixa somente os amigos terem acesso ao seu face? Deixando aberto, qualquer um, inclusive esses babacas, podem fazer qualquer comentário.

  54. Tiago Postado em 26/Aug/2014 às 13:17

    Gente, vocês entraram no link pra página "Pretinho no Poder", que a matéria citou? Tem uma coisa GENIAL: a galera lá, toda conscientizada e criticando o racismo e tal... mas, quando um rapaz mencionou que também era contra o preconceito e citou que o ex-namoraDO era negro, desceu a horda de homofóbicos, pulando da mobilização contra o preconceito racial e promovendo a homofobia. Achei inacreditável a contradição.

    • Marcelo Postado em 26/Aug/2014 às 16:49

      Realmente, fiquei horrorizado com a hipocrisia presente nos comentários.

    • rebeca Postado em 27/Aug/2014 às 22:34

      de certa forma todo mundo tem um certo de preconceito por alguma coisa, e isso é triste. O "desconhecido" assusta as vezes, ou, como já foi falado aqui, muitas vezes é uma questão cultural que vai passando de pai para filho.

  55. Goldenboy Postado em 26/Aug/2014 às 13:25

    Racismo!? Pareceu recalque brabo, e olha os apelidos das criaturas...Já são um desrespeito á si próprios.

  56. Mukele Postado em 26/Aug/2014 às 13:28

    esse cara é que tem a sorte de ter uma negra muito linda de seu lado seu eu tiver essa sorte vou agradecer a deus, quanto aos comentários deixa o povo falar porque é a ignorância que trava o progresso ou seja naum de bola burros são assim mesmo

  57. rita Postado em 26/Aug/2014 às 13:34

    pq eles não falam isso na cara ,,,,,,,medo?????? de tomar um porrada ? não ficam escondendo não!quando encontrar ,com uns negros como meus filhos ,,,,,falem na cara deles ....olho no olho ai vamos ver!!! não gosto de violência física ,,,mas vcs merecem uma boa surra ,para aprender a respeitar as pessoas , infelizmente se seus pais ensinaram errado vao aprender nas ruas

  58. Ileusis Luna Postado em 26/Aug/2014 às 13:46

    É um casal muito belo, uma mistura linda! Se eu passasse por uma situação assim, responderia àqueles que utilizaram os termos ^se misturar vira nescau^, cafe com leite e coisas parecidas agradecendo o elogio, apesar de nao ser. Afinal, leite com cafe ou com achocolatado é tao bom quanto a sensação gostosa que dá ver ambos juntos. Ja para aqueles que falam da senzala e escravos ... eu lembraria que graças a este povo sofrido que as colheitas eram feitas e a economia andava. Para aqueles que dizem que o branco é o dono do negro, eu diria que sim e vice versa, afinal o relacionamento de ambos vai muito além do físico! E para encerrar, diria à eles que a vida vai além de cor, credo, conta bancária, status... Meus pêsames para quem dá prioridade a coisas tão pequenas. Espero que este relacionamento seja eterno e consistente. Que não se abale por bobagens.

  59. Gilmar Postado em 26/Aug/2014 às 13:49

    Esse foi um caso tambem de inveja.. que moça linda..

  60. Ana - Londrina-PR Postado em 26/Aug/2014 às 14:05

    Brasileiros racistas é de lamentar!!! Mesmo porque a maioria dos posts ridículos vem de pessoas que nem são tao brancas assim, ou seja, com ctz tem mistura de raças em suas próprias famílias!!!!! Casal lindo, negra linda e que eles sejam felizes!!!

  61. Pedro Alcântara Postado em 26/Aug/2014 às 14:29

    Em pleno século XXI, pô!

  62. Deia Postado em 26/Aug/2014 às 14:35

    Se o negros se ofendessem menos e tivessem mais orgulho de si proprios o racismo diminuiria. O racismo começao com eles mesmos.

    • Luiz Postado em 26/Aug/2014 às 15:22

      Quer dizer que você não se sentiria ofendida se eu t chamasse de escrava?? IGNORANTE!

    • Augusto Carlos Postado em 27/Aug/2014 às 01:55

      Ai que burra, dá zero pra ela!

    • eudaqui Postado em 27/Aug/2014 às 11:16

      Concordo. MAS NÃO JUSTIFICA SE METER NAS ESCOLHAS PESSOAIS DOS OUTROS MUITO MENOS A FIM DE INSULTAR.

  63. Joao Postado em 26/Aug/2014 às 15:07

    teve um ali que mitou

  64. Ricardo Postado em 26/Aug/2014 às 15:11

    O que é mais assustador é que vem de pessoas jovens! Por quantas gerações ainda penará sombras de comportamento e idéias medievais?

  65. Gabriel V Postado em 26/Aug/2014 às 16:31

    Ok. Sofreram racismo? Mandem prender os agressores!

  66. Eduardo Moreira Postado em 26/Aug/2014 às 16:44

    Eu fico sinceramente decepcionado com a cara de pau de algumas pessoas que dizem que no Brasil não há racismo, que o negro é igualzinho ao Branco, por favor, CHEGA DE DEMAGOGIA !!!!! eu tive conhecido que foi se apresentar para família de sua namorada branca e o Pai dela o correu com um cabo de vassoura . . . os próprios jogadores de futebol sofrem preconceito e muitos deles nem ligam muito pra isso o TINGA minimizou o fato dizendo que seus filhos vão estudar em escolas particulares, muitos destes só ligam para seus salários no final do mês poderiam ser a diferença, o PELÉ sempre se lixou para a população negra deve se achar branco, o RONALDO NAZARIO diz que não é negro como se o fato de ser negro é ruim, Pessoal vamos acordarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  67. CARLOS ALBERTO DOS SANTOS Postado em 26/Aug/2014 às 17:35

    TODOS COM INVEJA, A MENINA É LINDA E O RAPAZ DEMONSTROU QUE ALÉM DE NÃO SER RACISTA, TEM UM EXCELENTE BOM GOSTO, PARABÉNS AOS DOIS E SIGAM COM A VIDA, VIVAM O MOMENTO E MANDE O RESTO PRA PUTA QUE PARIU, RACISTAS SÃO IGUAIS A NAZISTAS, EXECRÁVEIS !!!

  68. Eduardo Postado em 26/Aug/2014 às 18:05

    Dai tu vai no post do link que você postou, e lá tem vários comentários indignados com o ocorrido, dai quando um cara se manifestou dizendo que o ex dele era negro, logo choveu centenas de comentários homofóbicos.

  69. Angélica Cristina Postado em 26/Aug/2014 às 18:45

    Depois dizem que no Brasil, não há racismo. É lamentável num país de diversidade tamanha aconteça(e ainda vai acontecer) esse tipo de coisa. Por ele não pode se relacionar com ela? Onde está escrito que é proibido brancos namorarem negros ou vice-versa? Esse tipo de situação dá vergonha e mostra como nosso país e uma hipocrisia total.

  70. vinicius Postado em 26/Aug/2014 às 20:37

    Sou gay branco e namoro um menino negro e nos amos muito e pensamos em nós casar... Se as pessoas tem essa reação com um casal hetero, fico imaginando qual seria a reação das pessoas se eu postasse uma foto nossa abraçado como esse casal aí nas redes sociais... Nojo de gente preconceituosa. Como muitos aqui não acreditava em racismo, mas já testemunhei preconceito com pessoas olhando pra ele com desconfiança, como se ele fosse um criminoso... Nojo de gente preconceituosa !

  71. Rejane faria Postado em 26/Aug/2014 às 20:47

    Para a linda menina negra digo: não, não somos todos iguais por dentro, senao este tipo de coisa não aconteceria! Igual a mim jamais será uma pessoa que pense e age desta forma! Força para i casal, felicidades!

  72. João Batista Campos Postado em 26/Aug/2014 às 21:56

    Um belo casal e ela deve usufruir de um dos luxos mais caros que existe. O luxo de ser invejada,pois é linda.

  73. Nádia Postado em 27/Aug/2014 às 01:35

    Não tenho palavra pra descrever o horror que eu senti ao ler os comentários... sério! Eu sinto muito por eles terem passado por isso. Gentinha de merda!

  74. Marcia G Postado em 27/Aug/2014 às 10:46

    Todos os brasileiros, branco, negros, amarelos e afins tem o sangue misturado.... porque raios ainda existe gente besta achando que só porque a cor da pele é mais clara o afasta da senzala???? Todos temos um "pezinho na cozinha". Em algum lugar da sua arvore genealógica tem um pouco de DNA branco, negro, amarelo, indio e afim. Que saco isso!!!

  75. Marilda Postado em 27/Aug/2014 às 11:37

    Para quem acha que no Brasil não existe racismo não sabe nada de história, então explique o porque das cotas em vestibulares, concursos públicos, esse é o maior sinal de racismo, e não venham me dizer que é tipo um pedido de desculpa pela escravidão.

  76. danyara Postado em 27/Aug/2014 às 11:44

    Parece que quanto mais as pessoas têm acesso a informação, piores elas ficam. Menos esclarecidas, intolerantes e mais violentas.

  77. luciana Postado em 27/Aug/2014 às 11:58

    Que casal lindo, pode acreditar que muitos deles gostariam de estar no lugar do seu namorado, pois voce e uma negra linda, alem de ser negra e linda, pois sou tbm e me orgulho disto, levante a cabeça e siga, com o seu namorado, e nao deixe de colocar para frente este processo, felicidade ao casal.

  78. Simeão Postado em 27/Aug/2014 às 12:24

    DM o amor não tem cor, não deixe que esses racistas safado interferirem na sua felicidade que é vista plenamente estampada no seu rosto e no dele, e não deixe de formular a quexa na DP para que esses imbecis sejam punidos.

  79. Anna Pauula Postado em 27/Aug/2014 às 12:30

    Infelizmente a maioria da cultura brasileira e Racista , nao estou dizendo todos mais uma grande porcentagem sao insanes.

  80. Rosi Postado em 27/Aug/2014 às 13:01

    Sinceramente eu não pensei que ainda existisse tanta gente imbecil e ignorante no mundo, ainda bem que acredito na lei do retorno, esses sere ignóbeis que comentaram no perfil do lindos jovens e felizes, no mínimo são uns infelizes que mal conseguem manter um relacionamento saudável, a felicidade alheia os incomoda , como também a cegueira total que os impedem de term noção de si mesmos !! infelizmente ainda existem esses vermes peçonhentos que cobrem a atmosfera terrena com sua infinita ignorância e o mau cheiro de suas mentes corrosivas e inúteis!! Sejam felizes , casal lindoooo, só cuidem ao postar...pois os infelizes são invejosos e a inveja....faz parte da infelicidade deles.

  81. lolo Postado em 27/Aug/2014 às 13:46

    O racismo é crime sim, os comentários foram maldosos, mas temos q concordar que tudo hj em dia é racismo! Ora, chamar um negro de macaco é o mesmo que chamar um branco de lagartixa, e não vejo ninguém reclamando por isso. Vi um rapaz aqui ser chamado de racista só pq cogitou a possibilidade de ser uma brincadeira! Eu sou mestiça, filha de pai branco e mãe negra, meu esposo é branco, e já sofremos racismo, por parte de negros, por sermos casados! Os próprios disseram q eu me achava demais só pq "dava de graça pra branquelo". Todos sofrem racismo, isso não é exclusividade negra.

  82. Lizandra Postado em 27/Aug/2014 às 14:20

    O casal é muito bonito, não vou falar de leis e etc. vou somente dizer, que os comentários sobre o casal, foram escritos por pessoas invejosas, que gostariam de namorar uma moça muito linda como ela. Despeito e inveja do rapaz, que tem uma namorada linda.

  83. Rafael Postado em 27/Aug/2014 às 14:36

    Inveja é uma merda mesmo! Tenho certeza que todas as pessoas que comentaram sobre o casal queriam estar ali fazendo o mesmo!

  84. Priscila Barbosa Postado em 27/Aug/2014 às 15:22

    Povo sem educação ,racistas! !! dignos de pena !!! A felicidade incomoda muita gente invejosa que com certeza não tem uma pessoa que a ame e trate bem só pode... tem que ir pra cadeia quero ver fazer estas piadas de mal gosto na cadeia

  85. Andre Postado em 27/Aug/2014 às 21:22

    Negra linda....ridiculo q no Brasil existam pessoas q se acham "brancas" sendo q o pais eh formado em todas as suas regioes por pessoas oriundas de todas as raças....

  86. Eduardo Hora Postado em 27/Aug/2014 às 22:13

    Lamentável, ainda mais em se tratando de pessoas jovens, postando comentários absurdos. Se estes moleques se consideram o futuro de uma Nação estaríamos perdidos. Por outro lado muita gente manifestou sua indignação. Então os babacas que destrataram o casal são minoria e sendo minoria, não têm voz.

  87. Luciano Postado em 28/Aug/2014 às 00:15

    Desejo que esse belo casal que sigam em frente e sejam felizes, sou negro namoro uma branca e sou totalmente contra o racismo e velhos preconceitos que algumas pessoas em pleno século 21 ainda praticam, para os racistas e pessoas arcaicas eu digo o seguinte: VÃO TOMAR VERGONHA NO MEIO DA CARA, RACISTAS E SEUS RESPECTIVOS APOIADORES NÃO MANDAM NADA.

  88. Alessandra Postado em 28/Aug/2014 às 10:33

    Sou branca e sou casada com um negro e tenho 2 filhos lindos q claro pucharam a cor linda do pai e n importa q falam pq falam muito por fora somos diferentes mas por dentro somos todos iguais

  89. elaine maria carvalho Postado em 28/Aug/2014 às 14:20

    Esse tipo de gente chega dar vomitos.Tomara q sejam punidos.

  90. Luanda Postado em 28/Aug/2014 às 17:10

    O que separa um animal racional do irracional ? A capacidade de raciocinar e consequentemente criar e transformar , no caso nós homens .E umas das ferramentas , entre outras ,que ajuda a desenvolver nossas faculdades são o estudo , a leitura e o respeito mutuo.Mas o que se espera de uma pessoa ( após leitura dos comentários) que na escreve "meche" já se percebe o nível cultural e a capacidade de raciocino. E um vez ouvi e concordo ; que não como cobrar de alguém algo que não tenha.

  91. Francisco Postado em 28/Aug/2014 às 22:21

    Um dia vi uma frase no posto de saude perto de casa."A vida é a diferença.O preconceituoso e que quer todo mundo igual a ele".É uma colocação muito sabia. Quanto mais aceitarmos as diferenças mais quebramos o preconceito.Nos seres humanos parecemos que fazemos questão de colocar quem é inferior e superior.Foi preciso criar uma lei para que nos da raça negra tivesse uma falsa sensação de justiça,quando o ideal seria se respeitassemos as diferenças uns dos outros por si mesmo.Para sermos felizes precisamos ser livres e sentirmos livres para gostarmos de quem quizer.Estamos longe de chegar a essa idealidade.É muito triste conhecer alguem e ter que se preocupar em o que os outros vão pensar,dizer,etc...A vida é abundante.Na natureza existe varias especies e dentro de cada especie varias raças.Com o ser humano não seria diferente.Precisamos entender que o ideal é caminharmos juntos na mesma direção para fazermos um mundo melhor.Porque se amanhã um idiota desses for assaltado por um bandido negro a comissão de diretos humanos sempre vai ter razão em dizer que essas pessoas não tiverão oportunidades e a justiça não tera moral para puni-los com responsabilidade.Precisamos rever nosso conceito do que é viver em sociedade.Todo mundo fala que o racismo é besteira,que não e racista, que isso que aquilo,mas na pratica não é o que acontece.Repito.Precisamos muito evoluir para fazermos um mundo melhor.

  92. Fernando Miguel Postado em 28/Aug/2014 às 22:23

    Tudo o que fazemos para prejudicar o próximo, será cobrado lá na frente, quer queiram acreditar ou não, é assim que a vida funciona, duvida? Comece a fazer as coisas erradas na sua vida e vê como ela irá terminar. Todos pagam pelo o que faz, simples assim e justo.

  93. Dagmar Postado em 29/Aug/2014 às 01:45

    Racismo é Inaceitável!!! O casal é lindo!

  94. Rui Ribeiro Postado em 29/Aug/2014 às 02:13

    Não concordo com nada do que foi dito contra moça na foto, que por sinal é linda, na aparência, afinal não a conheço para julgar sua índole. Mas me respondam uma coisa, se uma pessoa branca fosse chamada de leite azedo, branquelo, coalhada, etc. Ou uma pessoa asiática, fosse chamada de vendedor de pastel, amarelão, etc, isso não seria racismo também? Porque quando uma ofensa a essas duas raças é tratada com naturalidade e contra um negro é crime? Um peso, duas medidas?

  95. Vantuil Postado em 29/Aug/2014 às 07:55

    Engraçado, que o peso do racismo é de tal ordem que para justificar o ato criminoso muitos comentários acima reportam à beleza física da jovem, mas essa atitude não vem demonstrar também um julgamento e uma preferência? E se a jovem fosse "feia"? E se o casal fosse a resultante do descaso social e retratassem dois mendigos sujos e desnutridos, como existem vários pelo nosso pais afora, teríamos o mesmo julgamento? A mesma preocupação com o tema? Pois bem, sou de pensar que o preconceito é lamentável e só estaremos destituídos desse crime quando a sociedade, num todo, não mais precisar questionar tal atitude, por já termos vencido dentro de cada um de nós essa infeliz posição étnica. Vamos valorizar mais o respeito num clima de legítima fraternidade e teremos ajudado o progresso. Combater com violência é dar status para o mau. Que a justiça possa autuar os infelizes com rigor, e quanto a nós outros, sejamos ponderados e justos!

  96. yuri Postado em 29/Aug/2014 às 08:30

    Menina linda. Casal perfeito.

  97. Cleonice Da Silva Postado em 29/Aug/2014 às 08:52

    Eu só sei que formam um lindo casal! Que Deus os abençoe e que os comentários maldosos jamais separem os dois !

  98. Murilo Postado em 29/Aug/2014 às 09:11

    Cor de pele não é fator para determinar caráter. Cor de pele não é fator para determinar qualidade ou qualquer característica da pessoa. E cor de pele não pode ser fator para distinguir as pessoas, e essa última parte está na CF. (E é isso). Aos que violarem esses preceitos com seus inaceitáveis e arcaicos preconceitos, as penas da lei. E, posso estar equivocado, mas me parece que as "cotas raciais" mais parecem uma forma de distinguir pessoas por sua cor de pele, que uma compensação histórica. Particularmente, preferia que se falasse em "cotas sociais". Mas sempre estou aberto a opiniões contrárias, talvez mude minha opinião, ou talvez não, mas sempre é bem-vindo o debate.

    • eu daqui Postado em 29/Aug/2014 às 12:17

      Mesmo que as cotas fossem sociais não resolveriam o problema da injustiça e desigualdade. A única forma de proteger o pobre e democratizar oportunidades e condições é dar saúde, educação e segurança públicas de boa qualqlidade.

  99. Julio Postado em 22/Dec/2014 às 15:41

    Racismo é crime e as pessoas que comentaram e curtiram muitas tem nome e sobrenome. A pergunta é pq não estão sendo indiciadas?

  100. Luciano Postado em 22/Apr/2016 às 05:50

    Desejo muita felicidade a esse casal pois sou radicalmente a favor da mistura de raças, quem quiser fazer cara feia e me xingar de palmiteiro, fique a vontade cara feia para mim é fome.