Redação Pragmatismo
Homofobia 22/Aug/2014 às 15:07
103
Comentários

Candidato homofóbico do PSDB causa revolta e vergonha alheia

Candidato homofóbico pretende 'ensinar meninos a gostarem somente de meninas' e afirma que mulheres que trabalham fora de casa 'é um erro que precisa ser corrigido'

Defensor da polêmica proposta sobre a criação de um “kit macho” nas escolas públicas brasileiras, o candidato a deputado federal pelo PSDB Matheus Sathler, de Brasília, usa a internet para ampliar o diálogo com os eleitores. Na rede, ele diz que a “desestrutura familiar” leva mulheres a trabalhar fora e que analisa projeto de lei “anti gay” vindo da Rússia. No horário eleitoral desta sexta-feira (22/8), ele chamou atenção, na TV, para as bandeiras da campanha.

O candidato publicou, no Facebook, foto junto a crianças: “a criançada já está sabendo que kit macho é ‘menino só pode gostar de menina e as meninas só de meninos'”. Sathler também se diz contra a presença de mulheres e homossexuais nas forças armadas e policiais. A realidade de mulheres que trabalham fora de casa “deve ser corrigida nas próximas gerações”, de acordo com ele.

Em vídeo publicado no Youtube, o candidato explica que registrou em cartório as principais promessas de campanha, como doar metade dos vencimentos, se eleito, para trabalhos de recuperação de “crianças vítimas do estupro pedófilo homossexual”. “Kit macho” e “kit fêmea” são outras promessas registrada, segundo o vídeo.

Constrangimento no PSDB

As declarações radicais e homofóbicas constrangeram o PSDB. O presidente regional da sigla no DF, Eduardo Jorge, disse que vai proibir Matheus Sathler de usar o horário da legenda para defender essas propostas. “Ele disse umas bobagens, foi chamado pelo partido e se retratou. Já dissemos que retiraríamos a candidatura dele se essa situação persistisse”, afirmou. “A posição do PSDB é de tolerância e de respeito”, garantiu o tucano. O candidato ao Governo do DF, Luiz Pitiman, afirmou que não conhece Matheus Sathler nem tem informações sobre as propostas apresentadas durante o horário eleitoral.

VEJA TAMBÉM: “Mulher que posa para fotos íntimas não cuida da moral”

Diretor do Grupo Elos LGBT, Evaldo Amorim disse que vai acionar a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais para enviar uma carta de repúdio ao PSDB. “Esse discurso é um retrocesso na construção de uma sociedade mais igualitária. É absurda essa história de cartilha para ensinar menino a gostar de menina, as coisas não funcionam assim. A orientação sexual é inerente ao ser humano”, acrescenta o militante.

com Correio Braziliense

Posts relacionados

Comentários

  1. dibabastards Postado em 22/Aug/2014 às 15:11

    Matheus Sathler ... você é um INUTIL ... vagabundo ... Políticos = vagabundos INUTEIS

  2. Alexandre Postado em 22/Aug/2014 às 15:15

    Custa acreditar que existe gente escrota assim,pqp...

  3. Rogerio Postado em 22/Aug/2014 às 15:17

    Poderia ter um kit corno, kit brocha, kit pariu e kit cat. Mas sinceramente. Kit gay pode. Kit macho não pode. Que inversões de valores!

    • Rafael Postado em 22/Aug/2014 às 15:59

      Rogerio. Leia o Kit gay, se você conseguir achar na internet, depois você faz comparações. Não seja ignorante de falar sobre algo que você nem conhece o conteúdo..

      • Iris Postado em 22/Aug/2014 às 16:59

        nem kit gay, nem kit anti gay nas escolas. Q se ensine respeito, direito e deveres, independente de qualquer coisa. Imagine crianças, desde cedo, recebendo bons ensinamentos sobre respeito ao próximo.... Esse tipo de discussão nas escolas é muito útil e mais eficaz.

      • josue Postado em 22/Aug/2014 às 17:04

        abestado esse Rogerio !

      • Emanuela Postado em 25/Aug/2014 às 14:57

        Concordo plenamente com a Iris! Nada de kit gay, nem kit macho! Acho que a sociedade está se ocupando demais com esse assunto, quando na verdade deveria ensinar o respeito ao próximo, à pátria, proporcionar à população uma educação de qualidade! Na boa, se os representantes da galera GLS, podem fazer o kit que bem entendem, discordando com o que muitos pais ensinam aos filhos em casa, o candidato aí também pode discordar das idéias apresentadas e fazer o kit macho.. Afinal, são direitos iguais na nossa sociedade!

    • Victor Stoimenoff Postado em 22/Aug/2014 às 16:58

      Rogério, não existe kit gay!!!!!Era um material contra o preconceito. Eu sou gay e sei muito bem o que sofre um menino gay na escola. AS escolas não podem se calar, tem que ensinar as crianças a respeitarem quem é diferente. Eu não fazia nada, ficava na minha, mas ficavam puxando minha calça, fazendo piadinhas, colando coisas n minha cadeira.....

      • Tindo Postado em 22/Aug/2014 às 17:33

        E eu que sofria preconceito porque gordo, usava óculos e tinha cabelo ruim? Quem vai cuidar dos direitos de gente assim?

      • Ruffer Postado em 22/Aug/2014 às 17:59

        Sua professora que não soube trabalhar com seus alunos. Mas quando o assunto é homossexualidade a coisa é mais complicada (não que zuar com gordinhos não seja)

      • Thiago Teixeira Postado em 22/Aug/2014 às 20:17

        Tindo, eu sofria preconceito pois estudava em colégio particular e era o único "escurinho" da turma. Nem por isso temos o direito de achar que nosso constrangimento seja maior ou menor que o estudante e pessoa homossexual. Eu era um homofóbico até conhecer este site e nem sabia, e tenho vergonha das babaquices que cometi. Se na nossa época tivesse uma cartinha de combate a discriminação de pessoas obesas, negras, portadores de necessidades especiais, homossexuais, talvez estaríamos num país mais justo e evoluído.

      • Francis Postado em 24/Aug/2014 às 19:39

        Eu tb sofri as mesmas coisas no entanto não sou negro, nem gordo, nem gay.... E aí cadê a minha cartilha? Cartilha para os caras não negros, não gordos e não homossexuais que tb sofrem bullying!

    • Luan Bernardi Postado em 22/Aug/2014 às 17:25

      Esse fdp de merda sabe bem que não é assim, ele não é ignorante. Só é intolerante mesmo, é contra gays, tem raiva, "nojinho". Gente podre igual a este Rogerio é que deixa o país cada vez mais atrasado.

    • rose Postado em 23/Aug/2014 às 01:12

      Nao existe kit gay , vai estudar

    • Lucas Postado em 23/Aug/2014 às 08:57

      Pra você está complicado se manter hétero?

    • Ives Postado em 23/Aug/2014 às 11:13

      Rogério, não existe kit gay. Faz parte, dentro de uma abordagem pedagógica sobre sexualidade falar da homossexualidade. Infelizmente alguns grupos acham que determinados assuntos nunca devem ser conversados e tentam desvirtuar qualquer abordagem desses temas.

      • Andresa Postado em 25/Aug/2014 às 22:00

        Existe kit gay sim porque eu vi!!!

    • Geovana Postado em 23/Aug/2014 às 11:23

      Kit gay não existe. O correto é kit contra homofobia.

      • Andresa Postado em 25/Aug/2014 às 22:01

        Teoricamente seria um kit contra homofobia, mas você já viu o material? Lá está mostrando e ensinando que ser gay é a coisa mais linda do universo e incentivando as crianças a serem gays.

    • Beatriz Postado em 25/Aug/2014 às 12:11

      Isso de "Kit gay" nao existe! O que se ensina com as cartilhas é ter respeito a todos, seja gay ou não. O problema é que existem pessoas ignorantes como vc ...

    • Raissa Postado em 25/Aug/2014 às 14:17

      Rogerio... devia era ter um kit pra gente burra e que não busca informação como você. Eu apoiaria kit anti burro pra pessoas como você que contribuem para uma sociedade mais idiota e ignorante. Vai ler meu filho, antes de potocar miserias, entra no google e vai ler. Asno, poe seu comentario num vaso e dá descarga! Ainda vai fazer uns paralelos nada haver! Anão, fico triste! Vejo só bitolação, por isso existe o preconceito! Ignorancia e preconceito andam juntos!

  4. alexandre Postado em 22/Aug/2014 às 15:19

    É custoso pensar que existe gente escrota assim como esse deputado...pqp

  5. pereira Postado em 22/Aug/2014 às 15:28

    Estranho, incentivar menino a brincar com o pintinho do outro pode. como disseram dentro do CN. Está gravado.

    • Valenhil Postado em 22/Aug/2014 às 16:00

      Incentivar a aceitar pessoas são diferentes, você quer dizer. Não a serem diferentes. Se você leu algo diferente é sua insegurança falando.

    • Ruffer Postado em 22/Aug/2014 às 18:00

      Criança não pensa com malícia como você. E aliás, não foi nesse sentido (e nenhum outro) do que você está dizendo.

    • Sergio Alves Postado em 22/Aug/2014 às 21:45

      Pereira e suas pereirices. Cara, na boa, vai se tratar.Tu tá achando que o universo tem que ser medido tendo o teu umbigo como referência, é? Aprende a respeitar a diversidade alheia, pô!

    • rose Postado em 23/Aug/2014 às 01:16

      Esses defensores da "macheza" são todos um bando de bichas q nunca sairam do armario e por despeito querem atacar os q saíram. To de saco cheio (mesmo nao tendo) e nao tenho idade mais pra aturar os "Bossalnaro" da vida

      • Thiago Teixeira Postado em 23/Aug/2014 às 10:05

        Existe, Rose, pessoas que precisam se olhar no espelho e repetir umas 20 vezes: "Eu sou machão, sou homem, e cuspo no chão". Estes andam só com barbado pra cima e pra baixo na garupa da moto, passam a noite toda no boteco para todos verem que ele fuma ou toma cerveja para se sentirem machos. São pessoas sem personalidade, a maioria é corno e senão é, morrem de medo de uma recaída afeminada ou, na calada da noite, buscar um travesti as escondidas kkkkkkkkkk. Lembrando que existe uma grande parcela das mulheres que ainda veneram esse tipo de "macho".

      • Ana Paula Postado em 23/Aug/2014 às 13:35

        Obrigada Rose, disseste exatamente o que eu queria dizer.

      • mosca Postado em 23/Aug/2014 às 14:53

        Bem, Thiago! És detentor da verdade? Como pode afirmar que todos parecemos com você? Outra, tenho amigos que são gays e nem por isso ficam explanando com essa bobagem de homofobia, aliás, estamos em um mundo onde vc é criticado por ser esquerda, direita, rico, pobre, indio, flamenguista, corinthiano, branquelo, hetero, homo, como vc mesmo disse, aí, heteros enrustidos, ou seja, enrustidos, assumidos, todos, cada um deve ter o mesmo direito e proteção, tudo é palhaçada, fiz faculdade com gays e todos são pessoas de mto bem, com defeitos similares a qualquer um e digo o mesmo pelas qualidades, mas essa luta só serve pra que bobocas continuem votando em produto do BBB.

      • Homem-Man Postado em 24/Aug/2014 às 17:48

        Que homofobia, hein? É bom ou ruim ser gay afinal de contas? Decidam-se.

    • thiago Postado em 24/Aug/2014 às 03:52

      Não tenho preconceito em relação a isso, mas, quando eu tiver um filho rezo para ele não ser, falo isto por questão religiosa..agora nunca vi falar que você citou, acho isso um despeito se for verdade.

  6. poliana Postado em 22/Aug/2014 às 15:38

    "Candidato homofóbico pretende 'ensinar meninos a gostarem somente de meninas' e afirma que mulheres que trabalham fora de casa 'é um erro que precisa ser corrigido'". cara, eu n sei nem por onde começar! realmente, sem palavras! n sei se rio ou se choro!!! eita psdb! orgulho pros tucanos hein!!!! parabéns! sejam felizes com suas propostas e ideologias!!

    • Kit Bengala Postado em 23/Aug/2014 às 02:09

      Pelo jeito alguém não sabe ler! Leia a matéria de novo. Por mais que o partido possa ser podre ou qualquer coisa do tipo eles se mostraram contra a posição deste 'candidato'.

      • poliana Postado em 23/Aug/2014 às 18:40

        an ran..tá bom filhinho! e eu tenho certeza q o psdb n conhecia as propostas e o perfil do su candidato! an ran..tá bom..lá vem a desculpinha do tucano!sempre querendo tapar o sol com a peneira. típico!!!!

      • Asve Ecovenie Postado em 24/Aug/2014 às 22:45

        Poli, cê tem um problema sério com tucanos. Melhor se tratar, filha...

    • Vinícius Postado em 25/Aug/2014 às 17:53

      Poliana, você realmente acha que é tão difícil assim se filiar a um partido e se candidatar a um cargo político? O presidente do partido, principalmente, não conhece todos os candidatos. Você parece uma daquelas extremistas que colocam a culpa de tudo no PSDB.

      • poliana Postado em 25/Aug/2014 às 22:05

        não mesmo!!!! sou tudo menos extremista! e quem tem a doença, uma patologia mesmo, de colocar toda culpa nas costas do pt são os tucanos! n inverta as coisas!e se o psdb n conhece os seus "novos" filiados, a sua base jovem,em brasília ainda por cima, tá explicado o pq de só vir tomando porrada há 12 anos!!!!!! é isso aí..quase um cachorro morto! vou assistir de camarote a marina levar o 2º lugar..o fracasso retumbante do psdb com aécio vai ser maravilhosos! até outubro vinicius!

  7. KARINA BEBEZINHA_19 Postado em 22/Aug/2014 às 15:47

    PQP mais um feliciano????????!!!!! Daqui a pouco la vem a crentaiada eos homofobicos elegerem essa desgraça dessa aberracao,mais um querendo aparecer pra se eleger sinceramente minha vontade é meter o pe do brasil ir d vez pra portugal,ahhh sei lah esse negocio d religiao ta me enchendo eu vejo esse povo se multiplicando e decidindo coisas importantes no país se sentindo PREOCUPADA CM O BRASIL

  8. Rafael Postado em 22/Aug/2014 às 15:58

    Heterossexuais estão em falta é? hahaha Quando a sociedade vai se livrar dos grilhões da opressão e da censura em tudo acerca do sexo? Enfim... Se a vida privada do homossexual afeta tanto o comportamento do heterossexual, então quem precisa de tratamento é o heterossexual, afinal o heterossexual deveria estar cuidando da própria vida, ao invés de questionar o comportamento alheio.

    • poliana Postado em 22/Aug/2014 às 16:00

      perfeito rafael!

    • Fernando Postado em 23/Aug/2014 às 04:39

      Bem pensado e bem dito.

    • Leticia Postado em 23/Aug/2014 às 07:40

      Aplausos!

    • Emerson Postado em 23/Aug/2014 às 19:00

      Excelente comentário!

    • Homem-Man Postado em 24/Aug/2014 às 17:47

      Privada quando se coloca numa cartilha e distribui pra crianças de 7 anos? Que privacidade é essa? O que é feito entre 4 paredes é de cada um, mas querer que o Estado banque politicagem porca é demais.

  9. Rodrigo Postado em 22/Aug/2014 às 16:39

    (Outro Rodrigo) Torço para que os extremos se anulem e a discussão sobre a sexualidade parta de um princípio de respeito mútuo, de enxergar o outro, inicialmente, como um ser humano, dotado dos mesmos direitos, bem como deveres, que os demais.

    • Ruffer Postado em 22/Aug/2014 às 18:04

      Sexualidade deve ser trabalhada. Uma criança deve passar por todos os estágios para que se desenvolve. A Sexualidade é mais importante do que muita gente considera (mas sexualidade não é "sexo", estou falando dos estágios de desenvolvimento) Se você reprime/omite a sexualidade, você prejudica ao invés de ajudar. E prejudica muito.

    • Ricardo Postado em 24/Aug/2014 às 20:31

      ''(Outro Rodrigo)'' desculpa, mas foi engraçado kkkkkkkkkkkk. Mas concordo com o seu ponto de vista!

  10. Luciano Postado em 22/Aug/2014 às 16:45

    Não tenho filhos más se um dia eu tiver uma filha e ela me disser que quer ser policial, lutadora de mma ou membro das forças armadas, vou comemorar, soltar fogos e tomar muita cerveja.

  11. Reynaldo Postado em 22/Aug/2014 às 16:53

    Pereira escrevendo Pereirices... Eu proponho o Kit Coxinha anencéfalo, propondo doação de massa cerebral para eleitores do PSDB, PSC e por ai vai...

    • Ana Paula Postado em 23/Aug/2014 às 13:38

      Adorei!!! Apoiado, Reynaldo!

  12. Anna Postado em 22/Aug/2014 às 17:02

    Único kit que pode é o Kit Kat rs. Vergonha alheia total ler um absurdo desses, ainda mais em 2014.

  13. Luiz Postado em 22/Aug/2014 às 17:03

    kit anta retrógrada pro rogério!

  14. André Anlub Postado em 22/Aug/2014 às 17:05

    Tudo que ele quer é que mostrem essa cara de menino Toddynho mimado!

  15. Daniel Postado em 22/Aug/2014 às 17:11

    Esse candidato é gay! Com certeza!

    • Homem-Man Postado em 24/Aug/2014 às 17:45

      Comentário homofóbico.

  16. Elis Postado em 22/Aug/2014 às 17:22

    Só um babaca querendo chamar a atenção. Fez escola com o Feliciano. Infelizmente acaba conseguindo mídia com esse tipo de coisa.

  17. wellington f. Postado em 22/Aug/2014 às 17:34

    “A melhor forma de votar é arrancar as pedras da calçada e lançá-las nas cabeças dos políticos” — Anônimo, Pichação nas ruas de Paris (2006)

  18. Wak Postado em 22/Aug/2014 às 17:52

    Tindo pra começar VC poderia parar de falar "cabelo ruim". Não existe cabelo ou cabelo ruim, cabelo não sai por aí fazendo bondades ou maldades. Tem cabelo liso, crespo, preto, ruivo, castanho... mas cabelo ruim ainda não vi.

  19. Alex Postado em 22/Aug/2014 às 17:54

    Esse candidato é uma bixona reprimida querendo aparecer! Cresce menino como humano e como politico.

    • Homem-Man Postado em 24/Aug/2014 às 17:45

      Comentário homofóbico esse seu.

  20. Onda Vermelha Postado em 22/Aug/2014 às 18:52

    Esse debate deveria mesmo constar dessa campanha eleitoral. Já está passando da hora de darmos um basta nesse obscurantismo que "trava" e estigmatiza qualquer política pública voltada para esse segmento social. Por exemplo, assisti integralmente a entrevista do "Pastor" Everaldo(PSC) no JN. Fraquíssimo. Mas, infelizmente, não vi nem a Patrícia Poeta, nem o Bonner dirigir perguntas “quentes” ao "pastor" sobre o fato de vivermos em um Estado laico e o mesmo defender a interferências de seus "dogmas religiosas" na administração pública e na vida das pessoas. Por exemplo, ele é contra o casamento homoafetivo(gay), mas não disse isso abertamente. Apenas diz defender a família tal como consta na Constituição, que obviamente fala literalmente em “homem” e “mulher”. Mas o STF já decidiu que o casamento homoafetivo é constitucional. E aí? O candidato uma vez eleito não iria respeitar uma decisão do Supremo? Vai voltar a suprimir conquistas e direitos civis deste segmento da sociedade já tão discriminado? Em suma, perdeu-se uma excelente oportunidade de introduzir em rede nacional esse importantíssimo tema no debate público que até mesmo países como Turquia e Irã estão fazendo. E não se viu, nem de longe, a forma agressiva e as interferências/interrupções do casal global tal como foi feito com a Dilma. Uma lástima!

  21. Jonas Schlesinger Postado em 22/Aug/2014 às 19:00

    Kkkkkkkkkkkkkk

    • Jonas Schlesinger Postado em 23/Aug/2014 às 19:31

      Só rindo mesmo dos absurdos que vejo nos comentários. Essa é uma novela que tá longe pra acabar. Aparece um doido falando mal de gay, daí é alvo de retaliações. Aparecem os que defendem o doido e os que defendem os gays. Aí no clímax só faltam se engalfinhar nos comentários kkk

  22. André Postado em 22/Aug/2014 às 19:01

    Pelo número de comentários idiotas visto aqui, só uma coisa pode ser dita: este candidato é muito esperto! Percebeu, assim como Bolsonaro e outros, o filão eleitoral que pode atingir com tais propostas. Defender o conservadorismo extremo é estratégia cada vez mais recorrente para atrair os eleitores idiotas.

    • Tais Postado em 22/Aug/2014 às 19:30

      Mas esse candidato ao meu ver, deixa até Bolsonaro com vergonha. Já vi muita tosquice, mas esse aí superou, não tenho nem o que dizer.

  23. Max Vanner Postado em 22/Aug/2014 às 20:05

    Como disse Falcão: porque homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e veado é veado... Ele tá errado? cada um no seu lugar, nénão?

  24. Thiago Teixeira Postado em 22/Aug/2014 às 20:10

    Ué? Mas o PSDB não é um partido de esquerda?

    • thiago Postado em 24/Aug/2014 às 04:04

      Hã?? Como assim? Esquerda, por quê?

  25. Guilherme Postado em 22/Aug/2014 às 23:34

    De onde surgiram tantos trolls? O Pereira marcou happy hour aqui?

  26. KARINA BEBEZINHA Postado em 23/Aug/2014 às 08:08

    KKKKKKOOK o pereira é mó figura kkkkhappy hour kkkk faço minhas as palavras acima do Andre isso e so pra explorar o filão e tem um mont d otarios q sao manipulados por esse tipo d gente SAI DO ARMARIO PEREIRA KKKKKK Brincadeirinha ta

  27. Roberto Pedroso Postado em 23/Aug/2014 às 10:44

    Os espectadores do extinto "TV Revolta" (youtube)encontraram seu legítimo representante.

  28. Eliana Postado em 23/Aug/2014 às 15:29

    Rsrsss... esse candidato só pode ser o "patinho feio" do PSDB!!!

  29. Rodrigo Postado em 23/Aug/2014 às 21:04

    Esse cara nasceu em época atrasada para querer ser contra gays e direitos da mulher, mas isso tudo que ele propôs é apenas uma estratégia para conseguir votos em cima dos intolerantes. Temos que impedir que discriminadores e fanáticos religiosos tenham direito de voz nesse país que cada ano que passa fica mais preconceituoso.

  30. Cristiano Postado em 23/Aug/2014 às 22:31

    Vi alguns vídeos deste ser só para me inteirar do que se tratava e, das duas uma, ou é uma tremenda palhaçada e brincadeira de mal gosto para chamar a atenção com o que esse ser propaga em seus vídeos, ou se trata mesmo de alguém com pensamentos totalmente deturpados a respeito de muitos assuntos e com sérios problemas mentais.

  31. RENATO Postado em 24/Aug/2014 às 01:02

    Esse menino não gosta do pai, do avô, do tio, do primo, do amigo... só da mãe, da avó, da tia, da prima, da amiga...

  32. Gustavo Postado em 24/Aug/2014 às 03:50

    Acho que o pior de tudo são os retardados que ainda votam nesse pseudocandidato... volta pro seu buraco que seus 15 segundos de fama já estão acabando, seu escroto enrustido.

  33. Daniela Postado em 24/Aug/2014 às 05:03

    Este senhor é um anormal..

  34. adrianolegionario Postado em 24/Aug/2014 às 14:58

    "I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it" ("Eu discordo do que você diz, mas vou defender até a morte seu direito de o continuar dizendo", Voltare

  35. Homem-Man Postado em 24/Aug/2014 às 17:44

    Verdade. As crianças vendo revista pornográfica paga pelo Estado só pode se for de teor gay. Essa merda de país que estamos criando vai abrir espaço para os muçulmanos. Veja como está a Europa!

  36. Naro Solbo Postado em 24/Aug/2014 às 22:42

    Indiscutível a polêmica ao redor desse candidato. No entanto, causa-me mais espanto que candidaturas como as de José Roberto Arruda e Jaqueline Roriz no DF ou de Anthony Garotinho e Lindberg Farias no Rio, por exemplo, não provoquem reações equivalentes, tanto da patrulha do PP, quando dos comentaristas. Intrigante. Das duas, uma: ou são ignorantes ou são indiferentes (e condescendentes).

  37. Joker Postado em 25/Aug/2014 às 08:54

    Engraçado, eu não precisei ser ensinado a gostar de mulher, já nasci gostando (como todo ser humano nasce com preferência para determinado sexo, dã!). Estranho que esse sujeito precisou (se quer "ensinar" é porque foi ensinado). Acho que alguém está em conflito interno... ou é idiota mesmo.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 25/Aug/2014 às 14:01

      essa questão de "gostar" ou não é um pouco complexa, eu embora a ciencia não tenha provado acho que existe sim o tal do "gene gay",que na verdade seria um gene da sexualidade,acredito que alguns nasce como são,hetero e homossexuais e outros por experiencias,pelo ambiente e por N razões tornam-se,homossexuais ou heterossexuais,existe um conceito em genética chamada epigenese,nossos genes se modificam durante a vida,não é preto no branco,"ha voce nasceu com esses genes e está condenado a eles". Existem sim crianças masculinas afeminadas,muito provavelmente serão ou são homossexuais,eu convivi com crianças assim quando eu era criança,e de fato,sofre,e muito,as crianças são maldosas com o que é diferente por replicarem os pensamentos dos pais,é preciso sim ensinar as crianças a respeitarem todas as diferenças,do gordo,do cara de oculos,mas desses o que mais sofre é concerteza o homossexual.

      • Naro Solbo Postado em 25/Aug/2014 às 15:15

        Se existe ou não o "gene gay", não importa. O que realmente faz diferença é que cada um respeite o espaço do outro. Não se pode considerar homofobia uma olhada de cara feia pra um casal homossexual "se pegando" na praça de alimentação de um shopping, simplesmente porque se fosse um casal heterossexual, valeria o mesmo comportamento, ou seja, aquele ambiente não é compatível com aquele comportamento. Mas se for um casal homoafetivo, já viu né...

  38. renan Postado em 25/Aug/2014 às 11:43

    Vou ser bem simples e direto. Se Deus, q é o osso criador, nos deu o livre arbítrio, então quem é você pra se achar no direito de julgar alguém, superior a Deus?

  39. Lucas Aly Postado em 25/Aug/2014 às 12:19

    Sou do PSDB, componho a executiva estadual da Juventude de São Paulo e é REPUGNANTE, REVOLTANTE, DESARRAZOADA e INCOMPREENSÍVEL a habilitação de um cidadão como este para pleitear vaga no Congresso representando o nosso partido. Estamos envidando todos os esforços pra barrar o avanço da ignorância em nosso país, cassando a legenda desta criatura.

  40. KARINABEBEZINHA Postado em 25/Aug/2014 às 13:24

    Ooooooo narosolbo bolsonaro enfia seu militarismo no C.......Entao vc precisou d alguem pra te ensinar a ser homem??????? Kkkkkkkkkkkkkkkk volta pro pao carne loka

  41. Pereira Postado em 25/Aug/2014 às 14:15

    Putz eu não falei nada sobre isso, aliás só agora li a entrevista do cara. Mais um que fala coisa com coisa e usa a estratégia mais estapafúrdia e infantil possível. O cara vai tentar acabar com o movimento político LGBT com discurso moral e ético. É exatamente o que os militantes gays querem, exatamente para obter munição para tripudiar em cima do cara. Esses movimentos sociais estão cag.. e andando para a moralidade.

  42. Pereira Postado em 25/Aug/2014 às 14:18

    Estranho, incentivar a que se pegue armas para matar evangélicos pode ? Pegar armas para matar evangélicos foi incentivado no mesmo evento que se incentivou a meninos brincarem com os pintinhos dos outros no CN. Está gravado e provado. Fatos e mais fatos !

    • Celio Bernstein Postado em 25/Aug/2014 às 14:47

      Que armas? Que evangélicos? Que pintinhos? Acaso o assunto aqui é sobre avicultura e religião? Misericórdia... Está gravado e provado que você só diz coisas sem noção, cara!

  43. rosana Postado em 25/Aug/2014 às 14:36

    Isso é revoltante .... meus filhos e todas as crianças merecem aprender a respeitar e dar valor a vida... esses kits vão tirar a pureza que restam nas crianças e ser homossexual não é opção ou doença a pessoa nasce assim... esse cara é um inútil ... e machista que acha que mulher tem que ficar em casa ... Acorda não precisamos de homens como vc pra governar essa merda de país... Só faltou dizer também que vai caçar e mandar matar quem não seguir a religião evangélica ou católica.... na moral vai tomar no cu...

  44. Celio Bernstein Postado em 25/Aug/2014 às 14:36

    E kit Reaça, vai ter também?

  45. Jonas Schlesinger Postado em 25/Aug/2014 às 15:41

    Agora falando sério. Eu pessoalmente não acredito que uma pessoa nasça gay. Da mesma forma que um ateu fala que "enquanto a ciência não provar a existência de um deus não acredito que ele exista", eu faço essas mesma palavras mudando algumas coisas. Eu só vou acreditar que uma pessoa nasça gay quando a ciência comprovar isso. E mesmo assim é um assunto não muito difícil de se discutir. Quando a gente fala que alguém nasce hétero ou gay estamos afirmando que um bebê já nasce gostando ou do sexo oposto ou do mesmo sexo. ENTENDAM: BEBÊS NEM NASCEM HÉTEROS, NEM GAYS. BEBÊS NÃO TÊM ATRAÇÃO SEXUAL. ACORDEM!! A meu ver uma criança vai desenvolvendo com a convivência, se não me corrijam. Mas afirmar que a pessoa nasce gay ou hetero é ser radical demais.

  46. Pereira Postado em 25/Aug/2014 às 16:07

    Célio. Ativista gay sugere pegar em armas para matar os "desgraçados evangélicos" em evento LGBT no congresso nacional ,se informe: https://www.youtube.com/watch?v=X7ripEkulfM

    • raphael_subversivo Postado em 28/Aug/2014 às 10:37

      UM cara fala besteira, vcs acham que é a opinião de um grupo tão heterogeneo quanto a esquerda. Que desonestidade

  47. Pereira Postado em 25/Aug/2014 às 16:13

    Célio. eu não falo sobre religião, não falo sobre bíblia e tampouco sobre moralismo. eu falo de fatos e mais fatos. Só isso.

  48. Nanda Postado em 25/Aug/2014 às 16:17

    Mas ninguém quer ter um filho gay né? É bonito na casa do vizinho, eu não sou homofobica mas quero que minha filha se case com homem e tenha seus próprios filhos... A grama do vizinho é muito mais verdinha e a pimenta no olho dele não arde o meu...

    • Naro Solbo Postado em 26/Aug/2014 às 09:52

      Se prepara Nanda. Os patrulheiros do PP vão cair na sua pele.

    • raphael_subversivo Postado em 26/Aug/2014 às 11:09

      Que comentario mais homofobico, e ainda diz que não é, que cinismo. O que muda a sexualidade do seu filho/a, sério que com tantos problemas que seu descendente pode ter, vc vai se preocupar justamente com algo insignificante como sua sexualidade? que pensamento mais futil e patetico, a ultima preocupaçãio que eu teria com meu filho é se ele gostaria de homem ou mulher, o que me preocupa é se ele será um ser humano honesto, de carater, correto, que lute por justiça e igualdade, que tenha empatia e amor por outros seres vivos, e não sobre algo tão ridiculo quanto sua sexualidade. Sendo com consentimento, se ele gostar de anão, homem, traveco, tanto faz.

  49. raphael_subversivo Postado em 26/Aug/2014 às 11:19

    Na moral, quanta ''bicha'' e ''sapatona'' enrustida tem nesse mundo, tanto problema que temos nesse Brasil, tanta barbarie e desgraça, miséria e fome, e esses seres se preocupam se o outro curte homem ou mulher? sério, vcs não tem nada melhor pra pensar? pq não se preocupam em 42% do orçamento da uniao irem pra banqueiros? com o sistema financeiro especulativo que sabota o povo a todo momento? com o salario minimo de fome? com essa desigualdade social ridicula que temos aqui? sério que vcs só conseguem pensar no que o outro faz com o proprio corpo? pra mim isso é uma vontade incontrolável de cortar pro outro lado mas falta coragem pra isso. Quanto mais homofóbico, mais ridiculo a pessoa me soa, veja o Bolsonaro falando, parece até uma caricatura, ele transborda ''viadagem'', fica reparando na bunda dos outros homens como confessou em entrevista, só fala em penis e sexo homossexual, é uma fixação, esses homofóbicos só pensam nisso, não é possível que ninguém veja a relação.Pq essa galera não cola um velcro ou agasalha um croquete e sai dessa noia?!?! Se acham tão fascinante isso, experimenta, pronto.

    • Maurício Ruiz Postado em 26/Aug/2014 às 11:31

      Então acho que você veio ao tópico errado.Obviamente que no Brasil existem problemas com uma esfera bem maior mas a discussão aqui não é esta.Outra coisa, eu não acho ridículo querer que meu filho se case com uma mulher e não com um homem .Isso é questão de preferência e como eu disse , respeito às diferenças.Concluindo a honestidade, caráter e se ele for honesto independe dele ser ou não gay.isso o ser humano tem que ter consigo independente de sua sexualidade.O principal que você não citou e que eu falei é que VOU AMA-LO DE QUALQUER FORMA e procurar aceitar e respeitar a decisão dele.Tenha certeza esse apoio ele terá.Eu não estou desrespeitando que é ou quem nasce homossexual, só estou expressando a minha PREFERÊNCIA mas acredito que você não entendeu.

      • raphael_subversivo Postado em 28/Aug/2014 às 10:33

        Ainda continuou na mesma, preferencia mais esdruxula, como eu diss,e existe milhões de coisas a considerarmos antes de se preocupar se o filho vai dormir com um homem ou com uma mulher, netos qualquer um pode te dar, adoação está ai pra isso, enfim...

  50. Maurício Ruiz Postado em 26/Aug/2014 às 11:19

    Concordo com a Nanda. Eu tenho um filho pequeno e não quero que ele se case com um homem. Quero que ele se case com mulher e me de netos. Eu aprendi desde pequeno que homem com homem da lobisomem e mulher com mulher da jacaré hahah Mas se meu filho (cuidado com as palavras) for ou decidir virar homossexual vou continuar a ama-lo. Mas eu prefiro que ele seja hétero.Sei que vão me metralhar mas é o que desejo ao meu filho.Agora não é porque eu desejo é que ele necessariamente vai seguir ,quem vai decidir no futuro é ele. As diferenças existem,agora, precisamos aprender a respeita-las.

O e-mail não será publicado.