Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 19/Aug/2014 às 18:22
25
Comentários

Bonner levou bronca de Fátima Bernardes na entrevista com Dilma em 2010

Fátima Bernardes precisou interceder em 2010 para que o embate entre William Bonner e Dilma Rousseff não se transformasse em discussão de botequim

A entrevista de Dilma Rousseff para o Jornal Nacional na noite desta segunda-feira se transformou no assunto mais comentado nas redes sociais entre os brasileiros. A razão da expressiva repercussão está na postura adotada por William Bonner.

O âncora do principal telejornal da TV Globo interrompeu a atual presidente e candidata à reeleição 21 vezes em um período de pouco mais de 15 minutos. Enquanto o chefe de jornalismo do ‘JN’ era elogiado e criticado por internautas, analistas políticos afirmaram que Bonner jamais foi tão incisivo com um entrevistado – muito embora não tenha aliviado com Aécio Neves e Eduardo Campos.

Já na primeira pergunta, o apresentador repetiu 7 vezes a palavra ‘corrupção’ para questionar Dilma sobre os escândalos envolvendo seus ministérios. O embate entre ele e a presidente durou 7 minutos e 15 segundos.

Patrícia Poeta, espectadora, teve participação discreta, apesar do dedo em riste na face de Dilma para condenar ‘o problema da saúde’ nos governos do PT.

Filme que se repete?

A título de curiosidade e de comparação, Pragmatismo Político resgatou um trecho da entrevista de Dilma Rousseff na bancada do Jornal Nacional durante as eleições de 2010.

O vídeo mostra que o comportamento de Bonner não sofreu mudanças significativas de quatros anos para cá, só que a sua insistência em não permitir que a então candidata petista concluísse sequer uma frase parece ter constrangido sua companheira de bancada e esposa, Fátima Bernardes, que atravessou a fala do marido com o intuito de evitar que aquele embate se transformasse em discussão de botequim.

Relembre:

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 19/Aug/2014 às 18:37

    Se a funcionária do PiG perdeu a paciência com o patrão e marido, imagina os telespectadores?

    • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 19:20

      thiago vc voltou!!!!!!!!!!!! tava sumido...vc e a deise!!!!

  2. Vanessa Postado em 19/Aug/2014 às 19:22

    Totalmente sem ética e educação alguma, interrompendo a todo momento, coxinha de merda esse cara. E a Dilma totalmente despreparada, faltou objetividade nas respostas.

    • Marcos Vinicius Postado em 20/Aug/2014 às 08:17

      Que nada! Ela escorregou em poucas coisas, mas no geral ela sambou legal na cara deles, principalmente na cara da Poeta sobre a saúde.

  3. Laercio Mello Postado em 19/Aug/2014 às 19:42

    ele foi ridículo, totalmente partidário, foi uma entrevista péssima.

    • Thiago Teixeira Postado em 20/Aug/2014 às 07:38

      Bonner apenas sacio a sede dos reacionários com perguntas que seus clientes (telespectadores assíduos da Globo desde o Show da Xuxa) gostariam de fazer. Imagina como será no Bom (?) dia Brasil e jornal do Waak?

  4. Deisi Postado em 19/Aug/2014 às 20:06

    Poliana, depois de oito meses em Blumenau onde meu esposo está na fila de transplante, vim para minha casa ver meus filhos, motivo esse de não estar frequentando o PP, mas estou voltando semana que vem com novidades, espero que com boa noticia do transplante.Mas não deixarei de votar na Dilma, pelo voto em transito.

    • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 21:34

      oi deise...com fé em deus dará tudo certo para o seu esposo. manda notícias. bjo

    • Rafael Postado em 20/Aug/2014 às 01:18

      Um médico cubano vai fazer o transplante?

      • Deisi Postado em 20/Aug/2014 às 16:12

        Rafael, desejo de coração que você nem ninguém de sua família passe por momentos angustiantes que estou passando. Não vejo problema algum se o transplante fosse feito por um médico cubano, estou a oito meses em Blumenau, 800 km de casa, passei datas importantes longe das pessoas que amo, natal, ano novo, páscoa, aniversário da minha filha dias das mães, meu aniversário, só nós dois, num lugar estranho, mas é por uma boa causa, por amor a meu esposo. A espera na fila é angustiante, dia após dia esperando um telefone tocar. Sua ironia não me incomodou, pois cheguei a conclusão que o mundo padece de falta de amor e compaixão, ninguém é capaz nem por um momento se colocar no lugar do outro, talvez seja seu caso. Sucesso seja feliz, também em algum momento mais humano.

      • nivaldo bernardino Postado em 22/Aug/2014 às 09:07

        Que pergunta mais idiota.

    • Thiago Teixeira Postado em 20/Aug/2014 às 07:36

      Também viajei para visitar minha mãe e correr atrás de aposentadoria dela! Sucesso na operação de seu esposo, vai dar tudo certo! Poliana, estamos ai!!!!!!!!!!!!!!!!! Defendendo o socialismo dos reacionários de plantão!

    • Maria Clara Postado em 20/Aug/2014 às 14:27

      Que Deus ajude, Deisi. Melhoras para ele. =)

  5. Anderson Luiz Postado em 19/Aug/2014 às 20:27

    Esse é o maior problema do país uma política voltada para poucos sem refletir os anseios do povo

    • João Batista Postado em 20/Aug/2014 às 15:17

      Você está falando de quem? política voltada para poucos, em que país? na Globolândia, talvez, porque no Brasil, lamento informar, para poucos é que não é. Poucos são os eleitores da oposição, poucos são os leitores da Veja e poucos, cada vez menos, são os burros que ainda acreditam no JN

  6. Marcelo Figueirôa Postado em 19/Aug/2014 às 23:52

    O pessoal api de cima por gentilza contabilize quantas vezes ouvimos a palavra corrupção relacionada ao governo do PT nos últimos 12 anos. Eu vesti camisa vermelha, botei estrelinha no peito mesmo sem ser filiado e votei duas vezes em Lula. Não tapemos o sol com a peneira e reconheçamos que nenhuma das perguntas do Bonner foram absurdas e que ele foi também extremamente incisivo co Eduardo Campos ( talvel não tão extremo com Aécio...)

  7. Francisco de Vitória Postado em 20/Aug/2014 às 07:01

    Talvez, se a candidata não tergiversasse tanto, não seria necessário interrompe-la. A postura de Bonner nos surpreende pq estamos acostumados com jornalismo cobra d'água. Pelo amor de Deus, ela está Presidente da República, sendo natural que deva responder pelo atual estado do país, o q naturalmente obriga o entrevistador a fazer perguntas mais incisivas. Esperavam um convescote de comadres? Um chazinho animado? Dilma, como de hábito, foi um desastre e isso é inegável. A pergunta sobre a conduta do PT pós julgamento dos mensaleiros escancarou isso. Não respondeu. Enchiqueirada, desesperou-se!

    • Maria Clara Postado em 20/Aug/2014 às 14:31

      Não concordo nem um pouco. A pergunta era uma clara armadilha: ou ela falaria mal do próprio partido ou questionaria o julgamento do STF... Questionar o julgamento do STF é razoável para qualquer cidadão, mas ela é Presidência da República... Não pode se meter decisões de outro poder.. Ela elocubrou sobre o assunto sem cair na armadilha... Todas as perguntas ali foram minuciosamente calculadas para fazê-la se contradizer ou se queimar...

  8. Ecthor Postado em 20/Aug/2014 às 08:03

    Pelo que ouvi ela continua a não responder as perguntas

    • Thiago Teixeira Postado em 20/Aug/2014 às 09:25

      ... da forma que o PiG desejaria, certamente. Tipo, "Sim, o PT é corrupto, bom é o DEM". "Exatamente, a culpa das mazelas da saúde é minha". "Com certeza, o Brasil cresceu pouco, meu governo é incompetente". "A sim, eu não tenho autonomia no meu governo, quem escolhe os ministros são os partidos, aliás, eu sou uma mulher, faço o que me mandam". "Poeta, você está certa, estamos a 12 anos no poder e não fizemos nada, alias, vou desistir da minha candidatura, votarei no Aécio.".

  9. Samuel Postado em 20/Aug/2014 às 08:41

    O Bonner tomou uma em 2010, deveria ter tomado outra esse ano, jornalista fraco e antiético, faz perguntas longas exigindo respostas curtas, isso não existe, não é democracia..

  10. neusa Postado em 20/Aug/2014 às 14:41

    que horrivel esta entrevista, nao se ganha voto dessa forma,estou decepcionada,nao acredito no que eu vi

  11. Fernando Postado em 20/Aug/2014 às 16:28

    fora a mentira de que foi o governo LULa/ dilma q criou o CGU... brincadeira!

  12. Deisi Postado em 21/Aug/2014 às 13:49

    Cala boca Bonner, a Fátima disse, mocinho birrento e arrogante, patrão corrupto e sonegador, não tem moral nem credibilidade, só falta de educação. Tá explicado porque a esposa saiu da bancada JN, já sei em casa se transforma, e quem dá as ordens é a mulher. Na verdade nem ela te suporta como patrão, a Poeta chega até bufar, pensei que era por causa do Galvão, mas não era. Você consegue superar o tal narrador, em grosseria e fala de educação, seu babaca.

  13. Livia Postado em 22/Aug/2014 às 12:07

    Bonner tá de parabéns, jornalista há anos na tv globo, seja o que for a globo, mas para estar lá é preciso muita competência. Nao acredito no que a globo diz, mas acho correto defender as pessoas que produzem algo nesse país e não fiquem dependendo de bolsa-sei-la-o-que! tem gente ganhando 2.600 reais em bolsa no RJ, e eu que me fudi fiz ingles, frances, faculdade e agora to indo estudar no exteriorr pra ver se consigo um emprego melhor do que os meus 900 que ganho. FORA DILMA, o Brasil precisa de gente que de valor a quem trabalha de verdade, e estuda, e abre mao de ir tomar uma cervejinha no bar pra estudar e fazer algo util pela sociedade. As pessoas ricas que conheço, a maioria, a grandiosa maiora, trabalhou muito para chegar onde está. Se to indo pro exterior é porque minha mae renunciou a muitas coisas pra me da acesso a isso, e vem esses radicais de esquerda a me chamar de "pequeno-burguesa". Isso pra mim é recalque. Podem ter certeza que to fazendo tudo isso pra criar riqueza no meu país, desenvolver a sociedade onde vivo, pois esse é meu objetivo. E é triste ver empresários com a mesma visão se afundando em impostos pra abrir uma firma, impostos que vao para esse assistencialismo todo. Aqui não é Europa, o nosso país nao e tao rico assim pra dar dinheiro pra onde nao tem retorno. Enfim........ parabéns Bonner.