Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 28/Aug/2014 às 11:06
10
Comentários

Autor de montagem com pastor Everaldo se inspirou em viral dos EUA

Autor do viral do pastor Everaldo não imaginava que as pessoas fossem considerar o 'peido' verdadeiro e diz que fez o vídeo como um “exercício envolvendo humor e política na internet”

Uma montagem em que o candidato do PSC à presidência Pastor Everaldo aparece na bancada do Jornal Nacional soltando um escandaloso “pum” se espalhou pela web.

O episódio já garantiu um dos momentos mais bizarros desta disputa presidencial e mostra como a internet está participando ativamente da discussão política, ainda que de forma surreal e escrachada.

O criador da montagem, que prefere se manter anônimo, não tem ligação com partidos políticos, e diz que fez o vídeo como um “exercício envolvendo humor e política no YouTube”.

VEJA TAMBÉM: Por que os comediantes são tão tristes?

Ele se inspirou em outro viral, só que americano: o hillary Clinton Farts, de 2008, que mostra uma cena muito parecida. Na montagem, a então candidata Hillary participa de um debate, quando solta um “pum” inesperado, para constrangimento dos outros participantes.

O vídeo foi criado pelo youtuber Michael Stevens, que na época fazia sátiras políticas em vídeo.

“Muita gente pode pensar que o vídeo é um deboche descarado do candidato Everaldo. Mas a edição é um exercício de criação de conteúdo envolvendo humor e política no YouTube”, diz o criador. “Poderia ter sido com qualquer candidato, mas a entrevista que gerou as melhores expressões e os melhores gestos para encaixar a brincadeira foi essa.”

O autor da sátira só não esperava que as pessoas se confundissem, pensando que a cena tivesse ocorrido de verdade. “Foi uma surpresa! Porque a montagem foi feita de uma forma bem explícita”, diz. “Quem viu a entrevista ao vivo sabe que isso não aconteceu. A graça da internet é que as piadas continuam nos comentários, então achei muito legal de perceber que muita gente estava rindo à beça com a piada. A parte ruim é que alguns comentários partem pra ofensa, pra violência e acho que isso não ajuda no debate. A gente precisa saber diferenciar a piada da ofensa gratuita.”

Vídeo:

Info

Recomendados para você

Comentários

  1. Annibal Botto Postado em 28/Aug/2014 às 12:14

    Hummm! O som do "pum" poderia ter sido agregado ao video da entrevista. Mas o Bonner e a Poeta continuariam o seu trabalho SEM ESBOÇAR REAÇÃO. Se foi montagem, como o "montador" explica a REAÇÃO DA PATRÍCIA POETA (que parou. Olhou para o Bonner. E deu uma olhadinha de "rabo de olho" para o Pastor)? E A REAÇÃO DO BONNER? (parou. Levou a mão ao nariz, olhou para o Pastor). Além disso, se prestarmos atenção no comportamento do Pastor ANTES DO SOM DO "PUM", vamos notar que ele já estava demonstrando certo desconforto. Parecia estar com gases e à beira de dar um ARROTO. Prendeu em cima, saiu por baixo. Fazer o que? Acontece! Tá parecendo que tão querendo "limpar a barra" do Pastor.

    • Rodrigo Postado em 28/Aug/2014 às 14:08

      O vídeo todo é editado, na versão do "flato", Annibal. Busque o vídeo da entrevista e verá algo diferente da piada - estou me atendo ao vídeo da entrevista e à piada, unicamente.

      • Rodrigo Postado em 28/Aug/2014 às 14:09

        *(Outro Rodrigo)

      • Rodrigo Postado em 28/Aug/2014 às 14:11

        (Outro Rodrigo) Isso, apenas uma piada, que foi engraçada. Assim como são piadas as falas de Joselito Muller, as de Dilma Bolada etc., os quais fazem troça dos demais candidatos. Ainda bem que não foi envolvida a Polícia Federal e Ministério da Justiça, desta vez...

    • Administrador
      Moderação Postado em 28/Aug/2014 às 16:37

      Olá Annibal. As sequências do vídeo viral não são originais e foram realocadas. Trata-se de uma montagem.

    • Rosa Postado em 28/Aug/2014 às 18:20

      Anníbal Botto é mais uma dessas pessoas que acredita em tudo que sai na internet. Não adianta você explicar que é falso , que ele não acredita.

      • Annibal Botto Postado em 28/Aug/2014 às 23:56

        SE o video fosse do Lula no lugar do Pastor, vocês iam jurar que era verdade...

      • Rodrigo Postado em 29/Aug/2014 às 16:13

        (Outro Rodrigo) Anníbal, qual o seu argumento? Você se equivocou, crendo verdadeiro o vídeo do Pastor em função das imagens (também editadas). Mesmo o blog mostrou que você se equivocou e você agora diz que, se fosse Lula, então todos iriam crer. Que tipo de silogismo é esse? Uma vez exposta a falsidade, tanto ele será falso, como também o será o vídeo editado de Lula, no qual falsamente pede votos para Marina - pelo seu raciocínio, têm que ser verdadeiros os vídeos do pastor "flatulando" e o de Lula pedindo votos para candidata outra? Acalme-se, rapaz.

  2. Pedroca Postado em 28/Aug/2014 às 14:46

    O cara acreditou fielmente. Hahahahaha euri.

  3. Dhoco Postado em 28/Aug/2014 às 15:06

    Não....eu não creio que o povo acha que isso é real.....parei por hoje....