Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 04/Aug/2014 às 18:22
33
Comentários

Aécio utiliza revista Veja para representar contra Dilma e o PT

Tomando como base reportagem de Veja, Aécio Neves anuncia medidas judiciais que serão tomadas contra o PT e Dilma Rousseff

aécio neves cpi petrobras revista veja
Aécio Neves anuncia ações judiciais contra o PT (Pragmatismo Político)

O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, afirmou que seu partido anunciará, hoje à tarde, todas as medidas judiciais cabíveis contra o PT e eventualmente contra a presidente Dilma Rousseff em razão de denúncia publicada na mídia no fim de semana sobre a CPI da Petrobras. “O PSDB definirá hoje e anunciará hoje à tarde, em Brasília, pela voz do nosso líder no Senado, todas as medidas judiciais cabíveis”, disse Aécio.

Segundo o presidenciável, o senador Aloysio Nunes, seu companheiro de chapa e líder do PSDB no Senado, irá a Brasília para discutir inclusive com os advogados do partido o que será feito. De acordo com a revista Veja, dirigentes da estatal de petróleo que compareceram a audiências da CPI recebiam previamente perguntas que seriam feitas pelos senadores. Com o caso, tucanos querem minimizar a denúncia formulada pelo PT contra Aécio pelo caso do aeroporto de Cláudio, em Minas.

Aécio classificou como “absolutamente graves” as denúncias de que o governo teria articulado uma ação no Congresso para tentar minimizar os efeitos da CPI no Senado.

O ministério das Relações Institucionais, comandado por Ricardo Berzoini e cujo assessor, Paulo Argenta, foi citado como um dos elaboradores das perguntas, negou a notícia. Argenta também disse que jamais preparou perguntas que seriam usados pelos parlamentares na investigação do Congresso.

VEJA TAMBÉM: Campanha de Aécio Neves pede para Estadão remover vídeo suspeito

“É algo absolutamente grave, porque foi, na verdade, montada uma farsa, e nós queremos saber até onde isso foi”, disse Aécio a jornalistas em São Paulo, depois de ter participado do 13° Congresso Brasileiro de Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira de Agronegócio (Abag).

A CPI da Petrobras no Senado foi criada com o objetivo, entre outras tarefas, de apurar denúncias de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, quando a presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, era presidente do Conselho da estatal.

SAIBA MAIS: Especialista em petróleo desmonta cartilha da Globo, na própria Globo

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 04/Aug/2014 às 18:39

    O pior desta capa é figura da Cristina Kirchner (a esquerda) ao lado do substantivo CALOTE. Médici (a Direita) Inédito, nem está mais aqui para se defender ou ser acusado. Desprezível esta revista.

  2. wilson lancaster Postado em 04/Aug/2014 às 18:56

    Sem palavras para descrever o desprezo que sinto por essa revista leviana, o que ela representa, seus interesses sórdidos, e a quem e o que ela apoia neste país. Vai tentar de todas as formas responsabilizar a presidenta Dilma, de forma irresponsável, baixa e vil. É o vale-tudo do desespero. Revista Veja, teu fim será ao teu estilo: SEM CRÉDITO E NA LAMA!

  3. Gabriela Postado em 04/Aug/2014 às 20:25

    Aécio Neves, cada dia mais patético. Nenhuma pessoa séria usa dita revista para nada, menos para fazer uma denúncia.

    • Gustavo Postado em 05/Aug/2014 às 11:58

      O próprio PT usava essa mesma revista na época em que era oposição. E agora fica ai de mimimi de mídia golpista, elite e outras chororos... No mais Aécio precisa é agradecer ao PT por todo mês ter algum escândalo divulgado para desviar o foco não é mesmo?

  4. Arthur Postado em 04/Aug/2014 às 21:02

    “É algo absolutamente grave, porque foi, na verdade, montada uma farsa, e nós queremos saber até onde isso foi”, disse Aécio. É a mesma coisa que queremos saber do aeroporto (sic) de Cláudio.

  5. José Antonio Postado em 04/Aug/2014 às 22:45

    Eu achei estranho. Por que a revista Veja resolveu publicar essa denúncia justo agora? Isso me cheira a manobra eleitoreira...

    • Deisi Postado em 12/Aug/2015 às 15:13

      Cheira manobra eleitoreira? Não meu caro, é manobra eleitoreira! Veja só serve para isso, o baixinho disse que contará até as moedinhas, mas não aprende.

  6. Thiago Postado em 04/Aug/2014 às 23:08

    Já vi colunas e editoriais bastante duros contra o Aécio por causa dos aeroportos na Folha (um exemplo de mídia golpista). Mas nunca vi uma denúncia séria contra a Dilma aqui. Pq será?

    • AUGUSTO CARVALHO Postado em 04/Aug/2014 às 23:30

      Porque simplesmente não existe nada que desabone DILMA, seja no exercício da Presidência da República, seja como cidadã brasileira. Simples assim.

      • carlos Postado em 05/Aug/2014 às 10:46

        ser terrorista , assaltante e assassina nao desabona ninguem ??? Voce é um fanfarrao

      • Rafael Postado em 05/Aug/2014 às 12:05

        hahhwehawhehawhehawehawh!!! Augusto!!! Pode subir no palco que você vai ser o novo "Rafinha Bastos" do Stand Up! Em apenas duas linhas quase me mijei de tanto rir!!! Você é bom garoto!

      • Adalberto Postado em 05/Aug/2014 às 14:00

        Carlos, ela lutou por seus ideais contra um regime autoritário e sanguinário. Aliás, ele nunca matou ninguém. Essa acusação é fruto da sua ignorância sobre o assunto. Será que você teria a mesma coragem que ela teve? Duvido.

      • Rafael Postado em 05/Aug/2014 às 16:01

        Adalberto. Lutou pelos meus ideais? Ela queria transformar este país em uma "CUCA"! Graça a Deus que teve o Golpe Militar! Sei que os militares abusaram da força, mas melhor eles do que a miséria Comunista!

    • fabio Postado em 05/Aug/2014 às 01:30

      Deve ser porque não encontraram nada, absolutamente nada, contra a presidenta. Se vc tiver algo, manda ai pfv.

  7. Samuel Postado em 04/Aug/2014 às 23:38

    Vcs não conseguem enganar, são PT.

    • fabio Postado em 05/Aug/2014 às 01:29

      E quem disse que alguém aqui quer enganar alguém?

  8. poliana Postado em 05/Aug/2014 às 01:44

    huahuahua...gente, o desespero dos tucanos é tamanho, q olhaí a penúltima do playboyzinho cheirador!!! kkkkkkkkk...sem comentários! outubro está chegando!!!!!!!!!!!!!!

    • Deisi Postado em 12/Aug/2015 às 15:25

      Desespero é pouco Poliana, a revista Veja antecipada três dias antes do segundo turno era sua ultima cartada para retornar ao poder, não deu, perderam mais uma. É panico, inconformismo, revolta, tudo junto e misturado, principalmente depois dos acontecimentos da ultima semana, platinada declarando ser contra o golpe, reunião com governadores, reunião com senado, panelaço com pouca adesão, não resta outra alternativa que montar mais uma farsa para aliviar seu inconformismo de moleque birrento.

  9. Rodrigo Postado em 05/Aug/2014 às 09:44

    (Outro Rodrigo) E fico aqui pensando no que sempre digo: um denuncia o outro, o outro denuncia um. Os torcedores de um dizem que este não pode ser investigado, pois não foi investigado o outro, ao que os torcedores do outro dizem que este não pode ser investigado, pois o um não o foi. Restam as denúncias vazias na mídia, a ausência de denúncia ao órgão competente, para a devida apuração e todos se conformam, pois, como dizia o humorista Falcão: "é melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso".

  10. Ingrid Postado em 05/Aug/2014 às 10:17

    Aeroportos e Petrobras, no fim das contas esses dois partidos e esses dois candidatos são duas partes de uma mesma coisa. Só queria menos eleitores Torcedores e mais eleitores pensantes

  11. Hudson Postado em 05/Aug/2014 às 10:59

    É interessante a tese dos ingênuos, quando divagam a respeito de eleições e opções de candidatos. São essas ingenuidades que fazem com que um traste como o cheirador de Minas se encha de coragem para disputar uma eleição para a presidência da República. A ingenuidade parte do princípio de que o bom tem que ficar calado e ouvir todas as asneiras dos picaretas, sem tentar rebater. A diferença do que se vê é que os tucanalhas apresentam mil e uma conjecturas a respeito disto ou daquilo. Enquanto que as denúncias contra os tucanalhas são fatos. Você não pode esconder um aeroporto dentro dentro de uma propriedade privada. Você não pode esconder um helicóptero carregado com meia tonelada de pasta base de cocaína. E se esse helicóptero fosse do PT? Ou de um amigo do Dirceu ou do Lula? Isso passaria despercebido? Acredito que não. Agora, estabelecer conjecturas a respeito da compra de uma refinaria, por um valor menor ou maior, e tentar se criar fatos a respeito disso para descaracterizar a imagem da presidente de ser uma boa gestora ou de que um partido levou vantagem na compra dessa refinaria. Usam uma revista que só é lida pela elite rancorosa. Quem falou alguma coisa quando a vale foi vendida a preço de banana??? e sobre as privatizações? E o escândalo da compra de votos para aprovarem a proposta de reeleição??? E o imposto do cheque que qdo os tucanalhas saíram do poder (e espero que nunca mais voltem) virou vilão. Não esqueçamos que essa elite não está preocupada com a distribuição de renda ou a ascensão de classes mais baixas, mas está preocupada pois essa distribuição de renda dá as classes sociais mais miseráveis a possibilidade de dividir espaços e tirar sua exclusividade em serviços que antes eram só deles. Vimos o caso da professora da PUC e vários outros que tem por aí. Estamos em uma crise mundial onde o mundo lá fora e aqui dentro está pegando fogo e os idiotas querem que a economia flua de vento em popa. Vá morar na espanha ou nos eua e você vai tomar um choque de realidade como nunca viu. O crescimento econômico é baixo, mas existe crescimento. Já viu a espanha e outros países da europa? Exceto pela alemanha, todos os outros estão no maior perrengue. Pra nossa economia voltar a crescer, o mundo também tem que voltar a crescer.

    • ademar Postado em 05/Aug/2014 às 14:11

      Hudson, a ingenuidade pode ser uma via de ida e volta, você acredita em suas opiniões e afirmações com convicção, mas será que estão completamente certas? A revista Veja claramente tem posição de Direita, mas será que todas as denuncias são realmente falsas? Será que tudo que se diz sobre o PT , Dilma sempre é falso e o "mundo" é completamente ingênuo como você menciona? Será que tudo que se diz sobre Aécio é verdade e a Mídia consegue convencer todos de que é tudo mentira, Será que somos divididos exatamente em duas faces: O Bem (esquerda) o Mal (Direita)? Será que é realmente tão simples assim e a ingenuidade não nos permitem enxergar assim? Acredita com sinceridade e lucidez que estamos melhores que Espanha e EUA? Hudson respeito suas teses e opiniões, mas divirjo nestas afirmações categóricas de que existe somente o lado do bem e o lado do mal, acho que eles se correlacionam, são muito parecidos, estão muito próximos e se confundem, se existem lados, vejo quase todos do lado errado.

      • Ingrid Postado em 05/Aug/2014 às 15:17

        Parabéns pela forma perfeita de falar, a Veja é claramente oposição ao PT e por isso as vezes erra em publicar matérias infundadas, o mesmo acontece aqui com o PSDB. Para mim é ingenuidade escolher um partido e dai para frente só concordar com ele e apontar o dedo para quem pensa diferente. Sinto falta de um bom debate politico entre as pessoas, tratamos as eleições de outubro como o fim do campeonato brasileiro e isso é triste.

      • Angelo Postado em 05/Aug/2014 às 15:27

        Ademar, você usou tanto o "será" que claramente provou não haver nada que desabone a Dilma e apenas ficou nas conjecturas habituais da Tucanalha. Claro, não me refiro a ti como um tucanalha, pois não vi nenhuma declaração tua, porém o tal "será" me permite raciocinar assim. E "se" minha mãe fosse homem eu teria tido dois Pais. o "se" e o Será", permitem tudo no imaginário, mas nada no real.

      • Hudson Postado em 06/Aug/2014 às 11:01

        O PT apresentou um Brasil diferente daquele que pregavam os tucanalhas e os demos. O Brasil pode crescer e ainda dividir renda. Isso a elite não aceita. Volto a afirmar quando digo que os ingênuos acreditam que os tucanalhas podem fazer um governo para o povo. A própria mídia que trabalha pra eles sempre fez questão de fazer da população uma massa de manobras, principalmente a classe média, que ao meu ver, pra esse país nunca fez nada, a não ser cobrar. A inversão da estória do mensalão que a rede bobo de televisão fez questão de televisionar para criar toda uma atmosfera de golpe. Coisa que a rede bobo adora. Golpe. Na verdade, a única coisa que favorece essa oposição medíocre é o apoio da mídia (rede bobo) e a omissão das outras em revelar a verdade. Por que quando é pra cortar da própria carne eles fingem que não sabem de nada. Por que a rede bobo não respondeu à esposa do Pizzolato sobre a farsa do mensalão e sobre a sonegação dos impostos da copa de 2002? Por que as televisões se calam pra falar das fraudes de SP, dos helicópteros de MG, agora, novamente da corrupção do PSDB, de novo, nos trens de SP. Mas, para dar espaço às notícias de uma revista golpista, eles tem tempo, e muito. Realmente, acho o extremo da ingenuidade acreditar em governos de direita e sua política popular. Hoje é aecinho da neves, ontem foi o lazarento do padinho cerra e suas bolinhas de papel. Vc oviu algo do mensalão dos tucanalhas de MG ou das falcatruas de SP? Vc viu o julgamento do mensalão de MG, esse sim com dinheiro público e não de uma empresa de cartões de crédito. Vocês são ingênuos, sim. Cadê o justiceiro barbosinha? Cadê o STF corrupto? Já liberaram o chefe da quadrilha da venda de ingressos de cambistas da copa, alegando que ele não tentará fugir. Esse é o nosso Brasil e esses são os ingênuos do Brasil.

      • poliana Postado em 06/Aug/2014 às 19:29

        PERFEITO HUDSON!!!!

    • Thiago Teixeira Postado em 05/Aug/2014 às 18:44

      Passadema foi passo maior que a perna, e mesmo quem apoia o governo e tenta colocar um escudo a artilharia incessante e histérica da parcela da sociedade que é contra a forma de governar dos partidos dos trabalhadores, notamos uma valorização descomunal desse assunto. Faz bem para a democracia o debate, a divergência de ideias, mas o que a oposição está oferecendo? Nada, só criticas de caráter oportunista. O Senador Agripino para criticar o governo precisa estar com a revista Veja nas mãos, ou seja, não tem opinião própria e precisa se confortar em algo. Talvez se o Aécio Neves, independente se ele cheira ou bebe isso não interessa, viesse a público com um projeto sólido, partindo dele, eu não me importaria se ele ganhasse a eleição.

      • ademar Postado em 06/Aug/2014 às 08:57

        Concordo Thiago que a oposição não tem apresentado nenhuma novidade ou projetos ou bons planos de governo, o senador Agripino é um político de carreira, sem relevância, não tem em seu curriculum nada merecedor de crédito. Aécio Neves é um populista, assim como Lula, seu plano de Governo até agora é incerto. Porém vejo que devemos distinguir a disputa eleitoral com fatos de governança, você citou Passadena como um passo maior que a perna e uma valorização descomunal do assunto, confesso que não concordo com esta sua visão, pois Passadena não foi um passo maior que a perna, a Petrobrás é uma empresa de grande porte e a compra desta refinaria não está fora de sua magnitude ou de seu orçamento, o fato é que foi uma mal negócio como a própria Foster confirmou, e pior com grandes indícios de irregularidades, corrupção e propinas. E é neste tipo fato que vejo uma grande contradição, por mais que seja oportunismo da oposição a exploração do assunto, lembramos que este também é papel da oposição, que o PT também exerceu ferrenhamente, não podemos simplesmente ignorar um assunto que tenha tamanha relevância e importância, é corrupção, pelo fato ser simpatizante e adpto ao Governo, quais são os valores que esquerda defende? Devemos empurrar para debaixo do tapete os erros que o governo comete porque o apoiamos? Quais as mudanças que queremos ver? Porque a oposição é ruim, aceitemos tudo deste governo? Desculpe me tantas questões, não as faço diretamente a você, vejo que tem bom censo e discernimento, mas várias vezes já questionei aqui, a Esquerda vem esmagando todos os valores éticos, sociais que sempre foram sua bandeira, simplesmente para defender aqueles que apoiam, ocultando e desprezando os erros que estes cometem, acredito que devemos cobrar e exigir lisura daqueles que governam seja eles quem forem, que se corte na carne se preciso, apoiar seus erros me parece fraude com nossos próprios valores e princípios.

      • Thiago Teixeira Postado em 06/Aug/2014 às 09:20

        O Governo precisa de mais pessoas de nível técnico no governo. Sou contra o Mercadante na educação por exemplo. Padilha foi bom na saúde, Guido Mantega é o melhor, na minha opinião, mas ainda o governo federal tem muitas pessoas que estão ali por pura politicagem, isso me chateia muito.

  12. ademar Postado em 05/Aug/2014 às 16:47

    Compartilho com sua ideia Ingrid

  13. Lindolfo Campos Postado em 05/Aug/2014 às 21:26

    Esta refinaria é menor que a menor que dispomos no Brasil, é um negócio de longo prazo. O Psdb e o Pig é que estão criando um clima político. Político é o trensalão tucano, aquele Robsom Marinho tucano de carteirinha e membro do TC de São Paulo, esse sim é ladrão, e é acobertado pelo Pig, sem falar no Serra e Alkimim

  14. Gilberto Serodio Postado em 10/Aug/2014 às 23:08

    Completo idiota, as perguntas estavam publicadas no Portal do Senado. Ninguém se perguntou como aquela caneta câmera e gravador foi parar na mesa de conversa? Aécio Neves vai ser demolido provavelmente nos debates quando será confrontado com fatos sobre drogas e favorecimentos, uso de dinheiro público, leniência. Minas Gerais é o segundo Estado mais individado da União o primeiro é SP também governando por Tucano.

  15. Deisi Postado em 12/Aug/2015 às 15:32

    Gilberto, Paraná também está falido, hospital universitário da UEL, uma ótima universidade está para fechar, por falta de repasses do Richa, existe um rombo gigantesco nas contas, também governo tucano.