Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 27/Aug/2014 às 17:46
10
Comentários

Aécio critica Marina Silva e diz ser ele a "mudança segura"

Em situação pouco confortável na disputa presidencial, Aécio Neves parte para o embate e diz que candidatura Marina é "conjunto de boas intenções que não consegue superar suas imensas contradições"

marina silva aécio neves
“O Brasil não é para amadores”, diz Aécio em alusão à candidatura Marina Silva (divulgação)

Em defesa de uma “mudança segura, qualificada, preparada”, o presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, criticou hoje a candidatura da adversária do PSB, Marina Silva, que ultrapassou o tucano nas pesquisas eleitorais divulgadas essa semana. Segundo ele, o PSDB é o único “com quadros extremamente qualificados para os desafios do Brasil”. O candidato lançou em São Paulo, nesta quarta-feira 27, um comitê de voluntários de sua campanha.

“O Brasil não é para amadores. A complexidade dos problemas que temos pela frente demanda experiência e quadros. Quando vejo alguns aliados da própria candidata, com todo respeito, buscarem nos quadros do PSDB inspiração para o seu governo, isso só fortalece a minha convicção de que somos a melhor opção”, disse Aécio, em referência às declarações do conselheiro econômico de Marina, Eduardo Giannetti, que disse que procuraria apoio de Lula e FHC para Marina governar.

Aécio disse ainda que a entrada de Marina Silva na disputa presidencial, no lugar de Eduardo Campos, “não muda” sua campanha. “Eu tenho uma proposta para o Brasil e eu acredito na racionalidade. Mas acredito firmemente. Se não, acho que quem perde é o Brasil”. O senador disse a complexidade dos problemas que se herdará em 2015 “não comporta improviso” e acrescentou não confiar em ajustes “de última hora”, em mais uma referência à candidatura do PSB. Para o candidato, Marina representa um “conjunto de boas intenções que não consegue superar suas imensas contradições”.

247

Recomendados para você

Comentários

  1. KARINA BB Postado em 27/Aug/2014 às 17:50

    HEY AECIO VAI TOMAR NO C..... E D PREFERENCIA leva a OSMARINA tambem

    • Jonas Schlesinger Postado em 27/Aug/2014 às 19:49

      Kkkkkk ou a Dilma.

  2. poliana Postado em 27/Aug/2014 às 17:51

    é...o psdb chegou ao fundo do poço!!!!!!!

  3. Jonas Schlesinger Postado em 27/Aug/2014 às 21:01

    A raiva dos petistas e dos tucanos é não ter puxado os nulos e os indecisos como eu para seu lado. Agora se corroem mais ainda ao verem que a Marina teve essa proeza. E não vale mais discutir dizendo que as pesquisas estão sendo manipuladas pq pra onde for os números quase se igualam, e tbm dizer que o horário político iria fazer diferença... nenhuma. 11 minutos perdidos. Entrevista? Preciso relembrar como foi a atuação do tucano e da petista? Óbvio que qualquer ser humano, agora atacado pelo pig todo dia, gaguejaria, falaria um pouco mais ríspido até pq todos conhecem o Bonner. Debate? Surfou no debate mais democrático da televisão confrontando os gigantes e nanicos e o mais importante ela olha na cara, na câmera, olho no olho coisa que a Dilma não fez. Pois bem estou ciente de que tudo pode mudar, mas não foi o Aécio que ia falar que alcançaria Marina em 20 dias? Faltam 18.

    • raphael_subversivo Postado em 28/Aug/2014 às 08:54

      hahahaha, tudo vai mudar sim, só se for pra pior, um candidato que não tem apoio politico, muito menos popular ( as pessoas que votam na marina não tem mobilização alguma, são despolitizados e esperam que tudo se resolva via institucional) Mesmo que ela tivesse boas propostas, e até agora não vi nenhuma(até onde sei gestão se faz com projetos, não com discursos moralistas e utópicos, totalmente desconexos de qualquer realidade) ela não conseguiria governar, mesmo que fosse atender o interesse burguês, os outros partidos nunca votariam a favor dela, ela tem problemas pessoais com muitos outros politicos, a menos que ela de um golpe de estado e se torne uma ditadora absoluta, o governo da Marina iria colapsar de uma forma que levaria uma pancada mais feia que a do Collor.

      • rick Postado em 28/Aug/2014 às 12:00

        não confunda ser politizado com ser politiqueiro fazendo essa confusão tu fracassa já inicialmente em teu argumento, esse sim, desconexo da realidade, carregado de ódio a la regina duarte (sendo tu tucano ou petista ou qualquer outra coisa isso é no mínimo uma coincidência engraçada)

      • poliana Postado em 28/Aug/2014 às 16:34

        exatamente raphael!!! excelente colocação! parabéns!

      • raphael_subversivo Postado em 01/Sep/2014 às 10:55

        Rick, meu filho, não estou defendendo o formato politico atual, estou dizendo como ele FUNCIONA, e como a Marina pertence a ele, por mais que queira nega-lo. Da forma que ela se constrói, ela NUNCA vai conseguir governar esse país, ou ela se sujeita aos interesses, ou nao vai conseguir nada, a UNICA saida pra não se sujeitar aos oligarcas e funcionários de empresarios é com mobilização popular, não institucionalmente, muito menos dessa forma. Só que a Marina representa justamente esses interesses, dos poderosos, de banqueiros e empresários, ainda assim, sofrera resistência da classe politica, ou seja, nada do que ela fala agora é praticável, ela MENTE pro povo em defender nova politia sendo que ela é exatamente mais do mesmo, mais do PT e do PSDB, ela não é terceira via, ela é a única via que tem sido até hj no nosso Brasil.

  4. Onda Vermelha Postado em 28/Aug/2014 às 11:19

    Pessoal vejam o “desastre” e a falta de “consistência política” da “fadinha da floresta” na entrevista com a jornalista Renata Lo Prete na GloboNews. Entrevista esta que se seguiu a do JN desta quarta-feira. Fazendo justiça a repórter, aqui as perguntas foram muito mais bem elaboradas. As respostas nem tanto! Marina Silva é a entrevistada no Jornal das Dez. Divulguem! Veja em http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/t/todos-os-videos/v/marina-silva-e-entrevistada-no-jornal-das-dez/3592002/

    • rick Postado em 28/Aug/2014 às 12:07

      Marina é a menos pior, essa é a realidade Aécio é abaixo da crítica, dilma é meia boca e os outros não tem chance Vou de Marina