Redação Pragmatismo
Compartilhar
Palestina 14/Jul/2014 às 18:02
26
Comentários

Vídeo de menina palestina comove o mundo

Vídeo com depoimento de menina palestina de apenas dez anos e moradora de Gaza comove o mundo

A ofensiva militar israelense na Palestina completou nesta segunda-feira (14/07) sete dias. O saldo é de 172 palestinos mortos e mais de 1000 feridos. Entre as vítimas fatais foram identificados 80 civis, dentre os quais 36 crianças e 32 mulheres. Entre os feridos são 350 menores e mais de 460 mulheres.

Veja também: Quem é a menina de 13 anos que desafiou a ocupação israelense?

Diante deste cenário catastrófico, uma menina palestina de apenas dez anos e moradora de Gaza enviou uma mensagem ao mundo através de um vídeo que está sendo compartilhado exaustivamente nas redes sociais. Assista ao depoimento de Mayssam:

Pragmatismo Político

Recomendados para você

Comentários

  1. Priscila Postado em 14/Jul/2014 às 18:59

    Linda <3 :'(

  2. Thiago Teixeira Postado em 14/Jul/2014 às 19:26

    Vem para o Brasil com sua família Mayssam!!!!! Larga esses babacas fanáticos tanto palestinos como judeus se trucidando. Você é mais que palestina, é uma garota fantástica.

    • rafa Postado em 15/Jul/2014 às 06:33

      os palestinos estão em suas terras. superpotâncias os espremeram pra fora pra encrustar o estado de israel na terra do petróleo prometido, 17 séculos após a segunda diáspora!!! posto avançado/cabine policial atomicamente armada de EUA-OTAN. como não enxergar a injustiça que é israel estar ali, em meio a gente que esteve ali por mais tempo, e os odeia com carradas de razão, nas mútuas intolerâncias religiosas. que os EUA dessem aos judeus uma pennsylvania, não quaker, mas israelita, no deserto do arkansas. que a inglaterra os implantasse no deserto australiano, e ecumenizasse com o mesmo dinheirão investido para fazer de israel o avanço tecnológico e bélico que é. gente cega acha que israel, alemanha e japão são milagres de povos ordeiros... TSC TSC... são é postos avançados com injeção de capitais, como os tigres asiáticos, destinados a impedir o avanço da posse coletiva dos meios de trabalho pelos próprios trabalhadores = comunismo, e a guardar o petróleo na área potencialmente influenciável pelo poderio geoestratégico sino-russo. se investissem na américa latina e na áfrica, cheias de recursos naturais, o que investiram no plano marshall, seríamos gigapotências: mas não teríamos fornecido mão de obra e recursos a preço de repúblicas bananas às multinacionais.

    • rafa Postado em 15/Jul/2014 às 06:34

      mayssam mandaria vc tomar, pois sabe os porquês de sua dor, e vc não: ou talvez a sábia filha de um humanista lhe daria uma aula.

      • Thiago Teixeira Postado em 15/Jul/2014 às 10:02

        Será mesmo? Será que as pessoas que vivem naquele país tiveram o direito de escolher se aceitam aquelas religiões e histórias rancorosas do passado? Não é possível as pessoas colocarem uma pedra no passado, para com essa babaquice de guerra e contruirem uma nova noção partindo do zero? Brasil, Angola e Moçambique atacam Portugal com mísseis em retaliação aos males do passado? Cada um está da sua maneira lutando para seguir em frente, algo que estes países do oriente médio parecem que não se esforçam para fazer, está lá no meio de escombros, bombas, ninguém estuda, trabalha, planta, fabrica, é só destruição em nome de Alá e Moisés.

    • Aristóteles Postado em 19/Jul/2014 às 21:25

      Parabéns Thiago! Um ser humano realmente pensante entre os vários bucéfalos que cospem seu ódio nesse espaço. O melhor seria Mayssam e vários outros virem para países que respeitam um pouquinho os seres humanos. Parabéns, Thiago!

  3. Elias Postado em 14/Jul/2014 às 22:48

    Maldito HAMAS que lança foguetes do lado dela.

    • Silvio Postado em 15/Jul/2014 às 02:27

      Imparcial vc né? E os demônios israelenses que matam crianças como terroristas??? ambos deveriam ser varridos da face da terra. Mas lembrando que o Hamas é um grupo os outros são um estado.... Ainda sobra a palestina.

      • rafa Postado em 15/Jul/2014 às 06:39

        uau! imparcial vc tb: varrer a todos os 2 lados da biosfera: a imparcialidade de um deus. mas entendo que foi um exagero seu, uma teatralização expressiva. tb sou mais o lado palestino.

    • Silvio Postado em 15/Jul/2014 às 02:31

      Embora esteja proibida a censura prévia... ela ainda acontece nesse canal.

    • Silvio Postado em 15/Jul/2014 às 02:32

      Não tem que liberar nada! tem que liberar o que postei... a responsabilidade agora é minha e não do site.

    • rafa Postado em 15/Jul/2014 às 06:18

      PROFETA elias?

  4. Franco Postado em 14/Jul/2014 às 22:50

    Vamos analisar o vídeo friamente, esse vídeo foi feito para gerar comoção contra Israel, 99.9% das pessoas que assistirem o vídeo irão cair em sua intenção mas gente treinada sabe reconhecer algo feito e qual a sua intenção, outro detalhe qualquer forças de defesa atua longe de civis apenas terroristas fazem isso.

    • Silvio Postado em 15/Jul/2014 às 02:30

      Para de falar bobagem.... sabe que não é assim que funciona, existe na verdade uma conta. E o resto é perda normal de guerra..... crianças, idosos.... tanto faz na verdade. desde que matem um terrorista.

      • Silvio Postado em 15/Jul/2014 às 02:39

        Uma bomba tem sensor pra saber se tem criança ou civis em área bombardeada???? Já morreram 1e tantos palestinos. E quantos israelenses???

      • rafa Postado em 15/Jul/2014 às 06:16

        terrorista, guerrilheiro, ativista, herói, baderneiro, excluído, marginal... os termos mudam de lado conforme as adesões...

      • Pereira Postado em 15/Jul/2014 às 09:03

        "Uma bomba tem sensor pra saber se tem criança ou civis em área bombardeada???? Já morreram 1e tantos palestinos. E quantos israelenses???" . Se os terroristas pudessem matar os israelenses eles já teriam matado a totalidade da população judaica. O problema é que eles não conseguem.

      • Paulo Postado em 17/Jul/2014 às 16:54

        Não existe guerra e sim um genocício e portanto, não existe na palestina vítimas da guerra. São todos vítimas de um lado que se acha no direito de, para existir, roubar a terra, a vida de outro. Invadiram a mais de meio século a Palestina e esses por sua vez, para sobreviver, buscam amenizar suas dores. Humanos de todas as idades estão sendo assassinados pelo poder Israelense e o terrorista é Israel.

    • rafa Postado em 15/Jul/2014 às 05:59

      Vamos analisar A HISTÓRIA calorosamente: as superpotências após a segunda guerra implantaram na terra prometida que por acaso é também região petrolífera uma cabine policial/psto avançado altamente armado, expulsando ou subjugando os nativos de então, todos de outra nacionalidade/religião/cultura.

      • Pereira Postado em 15/Jul/2014 às 09:08

        Não havia judeus antes no oriente médio. Que "ótimo" historiador que vocÊ é !!!!! faz me rir

    • rafa Postado em 15/Jul/2014 às 06:15

      que EUA e inglaterra dessem aos sionistas um sion nas suas próprias terras, uma pennsylvânia para o quaker-israelita no deserto americano. com o investrimento feito ali, o deserto da sibéria se tornaria a escandinávia. a canaã não é menos sacra para cristãos e muçulmanos. porque não devolvemos aos ameríndios suas terras sagradas? israel é posto avançado EUA-OTAN no meio do petróleo, em área de influência da rússia. com o investimento do plano marshall em europa e japão, qualquer país trismundano viraria alemanha e tóquio. mas o terceiro mundo não é do interesse deles desenolver: a mão de obra deixaria de ser tão baratinha para as multinacionais, os recursos minerais e outros menos acessíveis com governos menos corrompíveis... a europa e o japão continham o comunismo = posse dos meios de trabalho pelos próprios trabalhadores. israel guarda o petróleo para EUA-OTAN, os rockegoodfellas e rothschilds e georges sorrows. desesperados com os BRICS e a união eurasiana, EUA-OTAN lançam mão da guerra pra circular mercadoria da indústria bélica, tentar salvar o dólar do yuan e do dinar de kadáfi, e procuram evitar a todo custo as reformação da área de influência da rússia, como o norte africano outrora baathista, a líbia, o egito, o iraque, a síria, o irã, o afganistão e o paquistão, e mais pra cá a turquia e a ucrânia. obama já visitou a polônia preventivamente.

  5. rafa Postado em 15/Jul/2014 às 05:51

    MILITARES, ENQUANTO HOMENS E MULHERES A QUE É CONFIADO ARMAMENTO PÚBLICO, DEVEM ESTUDAR HISTÓRIA E FILOSOFIA DA HISTÓRIA, E DIREITO E FILOSOFIA DO DIREITO, COMO O ESTUDAM HISTORIADORES E JURISTAS, E NÃO DA MANEIRA RASA E DOUTRINÁRIA COMO O FAZEM NAS ACADEMIAS MILITARES, QUE BUSCAM PREPARAR CÃES POLICIAIS QUE PENSEM QUE SEJAM POLICIAIS. O CÃO POLICIAL OBEDECE A QUEM LHE DÁ O OSSO, E LHE IMPÕE "HIERARQUIA": SE O COMANDO DIZ QUE UM BEBÊ É O INIMIGO, ELE DEVE ABDICAR DE SUA AUTONOMIA DE JUÍZO MORAL E ATACAR, SOB PENA DE PASSAR PELA CORTE MARCIAL E SER FUSILADO, SE EM GUERRA - DIGO, O CÃO MILITAR. UM HOMEM DE VERDADE NÃO É TÃO "SUBMISSO" - EXERCITA E EXERCE SUA CAPACIDADE DE JUÍZO MORAL EM PERMANÊNCIA. O MILITAR E O POLICIAL IDEAIS PARA OS PODEROSOS QUE DE FATO E "DE DIREITO" OS COMANDAM, MAIS DO QUE UM CÃO CEGAMENTE OBEDIENTE, É UM ROBÔ. SE OS ROBÔS FOSSEM OS DE AZIMOV E JAMAIS ATACASSEM PELO MENOS O PRÓPRIO POVO, POR TER ELEITO JANGO - SE TIVESSEM COMO PRINCÍPIO MAQUINAL QUE O ATAQUE A SEUS PRODUTORES, OPERÁRIOS COM DINHEIRO PÚBLICO, É IMPEDITIVO: PROGRAMADOS PARA NÃO PODEREM ATACAR SEUS PROTEGIDOS - ISSO SERIA UM BEM. O MILITAR HÁ QUE LER A REPÚBLICA DE PLATÃO, PRA BEM CRITICÁ-LA, POIS SUSCITA REFLEXÃO CRÍTICA. OS ROBÔS EFEITIVAMENTE PRODUZIDOS POR ACADEMIAS EM TODO O MUNDO NÃO TENDEM A SER ASSIM. LAMARCA FOI A EXCEÇÃO: REBELOU-SE CONTRA A HIERARQUIA E O COMANDO SUPERIMPOSTO: A LAVAGEM CEREBRAL POR ALGUMA RAZÃO NÃO FUNCIONOU EM LAMARCA. PORQUE SERÁ QUE PEGAM O MILITAR AOS 18, UM TOLO ADOLESCENTE MOLDÁVEL, CHEIO DE HORMÔNIOS E INIMIGOS IMAGINÁRIOS, CHEGADO EM BRINCAR DE ARMINHA E AVENTURA BELIGERANTE??? CURIOSO O QUANTO MILITARES APRESENTAM UM LEQUE DE VARIAÇÕES MENOR DO QUE O QUE APRESENTA A SOCIEDADE CIVIL: COMO QUASE TODOS RESULTAM EM SER DE DIREITA, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, COMO O PQD ZILTON TADEU NO FACEBOOK. CURIOSO COMO MUITAS COISAS NO MILITARISMO TÊM QUE VER COM O COMUNISMO = POSSE COLETIVA DOS MEIOS DE TRABALHO - A COMEÇAR PELA AUSÊNCIA DE PATRÕES QUE SEJAM PROPRIETÁRIOS CAPIUTALISTAS EXPLORADORES - MAS NEM O PERCEBEM, DOUTRINADOS QUE COSTUMAM SER SOBRE O QUE SEJA O MARXISMO. EINSTEIN DISSE ALGO COMO: PARA MARCHAR AO RITMO DO TAMBOR E PRESTAR CONTINÊNCIA NÃO É PRECISO CÉREBRO, BASTA ESPONHA DORSAL. EINSTEIN INDICOU RONDON PARA O NOBEL, MAS SE HÁ DE CONVIR QUE RONDON FOI UM MILITAR RADICALMENTE ATÍPICO. MILITARES SÃO UM MAL NECESSÁRIO, SE "INIMIGOS" POTENCIAIS PRODUZIRÃO SEMPRE OS SEUS: MAS O QUE SE DEVE ESPERAR DE UM HOMEM OU MULHER INTELIGENTE QUE SE TORNE UM MILITAR É QUE ELE ESTUDE CONSTANTEMENTE A HISTÓRIA, SEM AGÁ MAIÚSCULO, QUE HISTÓRIA OFICIAL É UMA VERSÃO, EMBORA ALGO SEMPRE HAJA OCORRIDO DE DETERMINADO MODO, E DIREITO, E DIREITO INTERNACIONAL, O JUS GENTIUM, O QUE INCLUI EVIDENTEMENTE OS DIREITOS HUMANOS, DE LONGA CONSTRUÇÃO. O PROBLEMA É QUE MUITOS DOS QUE SE SENTEM ATRAÍDOS PELA PROFISSÃO - BEM O SEI, POIS MINHA FAMÍLIA TEM MUITOS MILITARES E SEMPRE CONVIVI COM MUITOS - NÃO VÃO PARA AS ACADEMIAS PORQUE ADORAM LER E ESTUDAR (EMBORA PASSAR SEJA DIFÍCIL, MAS VESTIBULAR NÃO TESTA INTELIGÊNCIA E CONHECIMENTO PROFUNDO REALMENTE, E SIM SOMENTE CAPACIDADE DE "RALAR" PARA PASSAR), ADORAM É ARMINHAS COMO BRINQUEDINHOS, PORQUE ASSISTIRAM MUITO FILMINHO DE AÇÃO HOLLYWOODIANO E JOGARAM MUITO PLAY STATION DE ARMINHA E NÃO SE DESENVOLVERAM INTELECTUALMENTE OU AMADURECERAM O ESPÍRITO. O NÉCIO OLAVINHO, QUE NENHUM FILÓSOFO NO MUNDO CONSIDERA FILÓSOFO OU RELEVANTE, DIZ QUE SÃO UM RESERVATÓRIO DE VALORES: SIM, DA IDADE DA PEDRA MASCADA E DA IDADE MÉRDIA, PULANDO A CLÁSSICA GRECO-ROMANA E A NEOCLÁSSICA RENASCENTISTA, POR DEMAIS HUMANISTAS PARA ANIMAR O CÃO DE ATAQUE INQUESTIONADO. O MILITAR TEM O DEVER DE DESLIGAR A TELINHA QUE VOCÊ TUDO-A-CRER, E LER LER LER LER LER LER LER, SOBRETUDOI MARX, E MARXISTAS, FRANKFURTIANOS, REVISIONISTAS, E PELO MENOS ADAM SMITH, KEYNES... - QUE PARA TER CACIFE PARA CRITICAR UM HOMEM QUE INFLUENCIOU E INFLUENCIA E INFLUENCIARÁ O MUNDO ENQUANTO A INQUISIÇÃO NÃO O INCLUIR NO INDEX DE LIVROS A QUEIMAR, HÁ QUE LÊ-LO, EXTENSAMENTE E INTENSIVAMENTE, E SEM PRECONCEITOS, COM INVESTIGATIVO ESPÍRITO FILOSÓFICO. O PROBLEMA É QUE 99% DE QUEM LÊ BASTANTE (NÃO SÓ MARX, E NÃO SÓ BOST-SELLERS) SE TORNA MARXISTA, OU PELO MENOS APRENDE A RESPEITAR E DIALOGAR CRITICAMENTE COM O GÊNIO - REBATÊ-LO COM MÍNIMA PROPRIEDADE. O MELHOR SERÁ LER EM ALEMÃO. E SE INFORMAR SOBRE ECONOMIA INDÍGENA E QUILOMBOLA, E SOBRE A INDÚSTRIA CULTURAL, E SOBRE O BAATHISMO, E SOBRE CHIAPAS E A EZLN DEL SUBCOMANDANTE INSURJENTE MARCOS, E SOBRE O ZAPATISMO, E A AUTOGESTÃO IUGOSLAVA DO PRIMEIRO TITO, E SOBRE A EDUCAÇÃOI SEXUAL NA UNIÃO SOVIÉTICA, E VISITAR CUBA, A VENEZUELA, A CORÉIA, E FALAR COM O POVÃO, PRA NÃO CRER EM WILLIAM BONNER, NA VEJA, NA CNN, NA FOX, NA REDE LATIFÚNDIO, EM AÉCIO NEVER. UM MILITAR QUE PORTA AS ARMAS DO POVO TEM O DEVER DE ESTAR SUMAMENTE INFORMADO, DE SER PROFUNDAMENTE LIDO, INCLUSIVE SOBRE O CORÃO, O JIHADISMO - QUE DIRÁ SOBRE ALGO MUITO MAIS PRÓXIMO, COMO O MARXISMO, O ZAPATISMO, O BOLIVARISMO. MAS NÃO É LENDO OS SOFISMAS DO NÉCIO OLAVINHO E SÓ: TEM QUE LER O OUTRO LADO. MATARAM TANTOS? EM QUANTO TEMPO? TANTOS SOBRE QUANTOS? EM QUANTOS KM QUADRADOS? AO LONGO DE QUANTOS ANOS? QUAL A DISTRIBUIÇÃO DA MATANÇA? QUEM ERAM? SOLDADOS EM GUERRA? QUAIS AS FONTES? QUEM TEVE ACESSO A ELAS, E TALVEZ A MANIPULÁ-LAS. APÓS A REVOLUÇÃO HAITIANA, EM QUE ESCRAVOS SE LIVRARAM DE SEUS SENHORES, OS JORNAIS FRANCESES CLAMAVAM "MATARAM TANTOS!!!" TANTOS SOBRE QUANTOS? QUE PORCENTAGEM REPRESENTAM REALMENTE? E QUEM ERAM? SENHORES DE ESCRAVOS E SEUS CÃES? OS ESCRAVOS DEVERIAM TER CONVERSADO? TOUSSAINT L'OUVERTURE DEVERIA TER CONVERSADO? UM HISTORIADOR GOSTAVA DE LER HISTÓRIA DESDE A ESCOLA: PASSA ANOS NA FACU ESTUDANDO VERSÕES DIVERSAS PARA DIVERSOS FATOS, PRESENCIANDO CONTROVÉRSIAS ENTRE PROFESSORES E LINHAS DE INTERPRETAÇÃO, DESDE HERÓDOTO ATÉ HAYDEN WHITE, PASSANDO POR TUCÍDIDES, POLÍBIO, TÁCITO, SUETÔNIO, LUCIANO DE SAMÓSATA, PELA ÉCOLE DES ANNALES E MICHELET. FAZ MESTRADO E DOUTORADO NO MÍNIMO PARA SER PROFESSOR UNIVERSITÁRIO - E MUITA VEZ DOUTORADO. MAS O TENENTINHO SAIU DA AMAN EM 64 ACHANDO QUE TINHA APRENDIDO MAIS, EM POUCOS ANOS CORRIDOS DE MUITO CAMPO E FOME, E RASTEJAMENTO NA LAMA COM PEDRA NO LOMBO - E O TENENTINHO SE PERMITIU ATÉ MATAR O PESQUISADOR, PORQUE NÃO PENSAVA COMO QUER O COMANDO. MILITAR TEM QUE LER MUITO MUITO MUITO, PRA NÃO SE DEIXAR SER O CÃO QUE PENSA SER HOMEM QUE É O IDEAL DA INSTITUIÇÃO: O IDIOTA ÚTIL, TÃO NA MODA COMO TERMO, DESDE QUE SE COMEÇOU A PAPAGAIAR OLAVINHO, APÓS ANOS PAPAGAIANDO WILL BONNER. MILITAR TEM QUE FAZER SÓ O EXERCÍCIO EXIGIDO, E DEDICAR O RESTO DO TEMPO A LER PRA TIRAR O ATRASO DA DESINFORMAÇÃO DOUTRINADORA. BOST-SELLERS E GRANDE MÍDIA PROPRIEDADE DE MULTIBILIONÁRIOS MUI AMIGOS DE MULTIBILIONÁRIOS NÃO SÃO FONTES DAS MAIS FIDEDIGNAS. HÁ QUE LER OS CLÁSSICOS QUE SÃO CLÁSSICOS POR ALGUMA RAZÃO: AINDA QUE PARA BEM CRITICAR OS CLÁSSICOS. NENHUM ECONOMISTA NO MUNDO PASSA SEM LER MARX: NEM HISTORIADOR, ESTUDANTE DE DIREITO, ETC. MATEMÁTICO NÃO PRECISA LÊ-LO: E ARRISCA FICAR DESPREPARADO PARA O PROFÍCUO DEBATE DEMOCRÁTICO. EUROPEUS ROUBARAM A FLORESTA AO ÍNDIO OU O ÍNDIO À FLORESTA, ROUBARAM VIDAS DE AFRICANOS QUE CONSTRUÍRAM TUDO, TODO O CAPITAL PRIMITIVO, O ENGENHO, A SENZALA, E A CASA GRANDE, E O PELOURINHO - HOJE DESCENDENTES DE EUROPEUS CONCENTRAM MAIS PROPRIEDADE, E ESTÃO MENOS PRESENTES NA FAVELA. TROUXERAM IMIGRANTES PARA TENTAR BRANQUEAR O BRASIL, E LANÇARAM OS "LIBERTOS" ÀS FAVAS, PARA PEDINCHAREM FAVOR, PROSTITUIREM-SE, FURTAREM, ASSALTAREM, OU TORNAREM-SE NOVOS TIPOS DE CAPITÃES DO MATO. QUE MAIOR JUSTIÇA DO QUE O TRABALHADOR POSSUIR SEUS PRÓPRIOS MEIOS DE TRABALHO, E NÃO UM EXPLORADOR QUE LHE COBRA ALUGUEL PARA QUE ELE, EXPROPRIADO, TRABALHADOR "LIVRE", POSSA TER ONDE TRABALHAR? O QUE É REALMENTE PÚBLICO? A PRAÇA? PODE-SE PLANTAR/COLHER/VIVER DALI? DEVE-SE SEMPRE SERVIR AO CAPITAL DE UMA DAS "FAMIGLIAS": A BANCADA RURALISTA, DEMÓSTENES TORRES, CARLINHOS CACHOEIRA AMIGO DE POLICARPO DA REVISTA VEJA E DE CECÍLIO DO REGO ALMEIDA, AÉCIO NEVER... POSSE COLETIVA DOS MEIOS DE TRABALHO PELOS PRÓPRIOS TRABALHADORES, COM GERÊNCIA ELEITA = DEMOCRACIA TOTAL = DEMOCRACIA DENTRO DO EMPREENDIMENTO PRODUTIVO. O GERENTE, NÃO MAIS UM CARGO DE CONFIANÇA DE UM MEGAPROPRIETÁRIO, MAS SIM DE SEUS COMANDADOS, E UM CARGO TEMPOÁRIO, QUE ALGUÉM ESCOLHIDO PORQUE CONHECIDO, COLABORADOR, PORQUANTO CONFIÁVEL E COMPETENTE. O PROPRIETÁRIO NÃO É ÚTIL SENÃO ENQUANTO GERENTE: QUE SEJA SÓ GERENTE, E NÃO POSSA COBRAR O ALUGUEL DOS MEIOS DE TRABALHO PILOTADOS POR OUTROS. CAPITALISMO É MERITOCRACIA DE THOR BATISTA: MÉRITO HEREDITÁRIO? O SERVENTE DA EMPRESA, QUE ERA ENGRAXATE E SUBIU, TEM MENOS MÉRITO DO QUE THOR? NÃO CONHEÇO DONDOCA QUE TENHA O MÉRITO QUE TEM SUA DIARISTA. ESTUDE O STAKHANOVISMO: MERITOCRATISMO SOVIÉTICO - ESSE SIM, DE VERDADE. SE CUBA FOSSE CAPITALISTA MAS SOFRESSE O EMBARGO TERIA O MESMO GRAU DE DESENVOLVIMENTO, SÓ QUE POUCOS CONCENTRARIAM A POUCA RENDA. NO MESMO PERÍODO DO EMBARGO, OS EUA NEGOCIARAM SEM PROBLEMAS OU ESCRÚPULOS COM AS PETROMONARQUIAS DO GOLFO PÉRSICO, TORTURADORAS DOS DIREITOS HUMANOS: PURO PRETEXTO. CERCADOS DE INIMIGOS POR TODAS AS ÁGUAS, SE A MAIORIA CUBANA NÃO AMASSE OS CASTRO... CHÁVEZ FOI REELEITO INÚMERAS VEZES: TROUXE ENORME BEM AO POVÃO - AS GUARIMBAS SÃO NOS BAIRROS NOBRES, DESPOVOADOS POR GENTE QUE TEM TAMBÉM PROPRIEDADES EM MIAMI, E DE LÁ COMANDA A UNASUR, QUE É A GLOBO-SBT-BAND DE LÁ. MADURO SE REELEGEU EM PLEBISCITO. O POVO AMA O CHAVISMO COMO O LULISMO E O EVISMO. MEU IRMÃO MILITAR SE SURPREENDEU ANTE ESSE FATO QUANDO NA BOLÍVIA. AQUI SÃO 502 ANOS DE DESCASO, CONTRA SÓ 12 DE TENTATIVA DE MELHORAR, CONTRA UMA MÍDIA E CASAS POLÍTICAS FORRADAS DE LATIFUNDIÁRIOS E MEGAPROPRIETÁRIOS CORRUPTORES E CORROMPIDOS. A TV É UM INSTRUMENTO DE IMBECILIZAÇÃO DE MASSAS NAS MÃOS DO CAPITALISMO: AMANSA O BOI PARA A EXPLORAÇÃO - ALIENA. VEJA O NÍVEL DAS TVS MUNDIAIS. COMPARE COM QUALQUER CLÁSSICO DA LITERATURA OU DA BIBLIOGRAFIA HUMANÍSTICA: LIVROS QUE DIPLOMATAS AMERICANOS LEEM SOBRE O BRASIL JAMAIS INCLUIRÍAM OLAVINHO, EXCETO SE FOSSE PRA TERMOMETRAR O NÍVEL DE RETARDO MENTAL, A MANIPULABILIDADE... QUEM ESTUDA O CÉREBRO SABE DO ESTRAGO DA TV E DO PROVEITO DA LEITURA DE ALTO NÍVEL. A LEITURA DE BAIXO NÍVEL, = BOST-SELLERS TOLOS, É MENOS TERRÍVEL DO QUE TV, MAS É LEITURA-NÍVEL-TV. LEITURA DE ALTO NÍVEL, INTERAGINDO DIALETICAMENTE COM A OBSERVAÇÃO AGUDA DO PRÓPRIO MUNDO, É O QUE TORNA INTELIGENTE. PLAY STATION, NA MELHOR DAS HIPÓTESES, É INÓCUA PERDA DE TEMPO. MAS ATÉ DESENHO ANIMADO DOUTRINA COM VALORES: PEGA NA INFÂNCIA O RETARDÁVEL, E CONDUZ O BAIXINHO ACRITICAMENTE ATÉ A BAIXEZA DO JORNAL NACIONAL E DA VEJA. MILITARES CONSTROEM OBRAS PÚBLICAS: ORA... NÃO É PRECISO SER UM MILITAR PARA FAZÊ-LO. O QUE CARACTERIZA O MILITARISMO É O TREINAMENTO PARA A GUERRA: UM MAL NECESSÁRIO ENQUANTO HOUVER MILITARES "INIMIGOS". PARA MELHORAR SEU NÍVEL DE RESPONSABILIDADE, O MILITAR SÓ PODE LER LER LER LER LER, AINDA QUE NORMALMENTE NÃO SEJA PARA ISSOI QUE O SUJEITO FOI PARA A ACADEMIA. UM MILITAR COM O NÍVEL DE LEITURA COM QUE SAI DA ACADEMIA É UMA AMEAÇA À DEMOCRACIA, E AO POVO, E AO BEM COMUM - GENTE POUCO LIDA E MAL LIDA É MANIPULÁVEL.

  6. Pereira Postado em 15/Jul/2014 às 08:57

    Pode ser que este vídeo indentifique os verdadeiros algozes dos palestinos : Eles mesmos. Se naõ fosse os extremistas funadamentalistas palestinos jogarem mísseis o tempo todo em israel talvez as coisas fossem diferentes. Talvez a menina palestina fosse para a cisjordânia caso os grupos que governam esse território não fossem racistas contra seus próprios irmãosa da faixa de gaza. Talvez se os palestinos não desejassem ardentemente que os xiitas do Irã mandassem uma bomba atômica para dizimar as crianças e mulheres judias o vídeo não seria necessário. Talvez se os palestinos inocentes não acreditassem nas mentiras estapafúrdias dos fundamentalistas islâmicos e não os acobertassem da autoridade israelense, talvez ninguém morresse. Talvez se fizessem os estado palestino no vasto território que eles possuem não houvesse guerra.

    • Paulo Postado em 17/Jul/2014 às 17:03

      Os foguetinhos enviados a Israel são uma resposta, fraca até, ao invasão israelense promovida pela, principalmente, Inglaterra e USA. É uma resposta do que resta do povo palestino à invasão, desapropriação e assassinato de toda uma história. Talvez, se Israel não assassinasse, não houvesse resposta dos foguetinhos contra os mísseis lançados e indiscriminadamente destrói crianças, escolas, hospitais,igrejas...A política de Israel é assassina e nada que faz a justifica...nem sua existência, embora tenha explicação, tem justificativa.

  7. jose nelson Postado em 15/Jul/2014 às 11:54

    Falta simplesmente um sentimento espiritual entre ambos amaivos uns aos outros como eu vos amo

  8. José Ferreira Postado em 15/Jul/2014 às 16:45

    Viva a Palestina!!!! Foda-se a judaiada!!!