Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 09/Jul/2014 às 22:52
10
Comentários

Um dia de tristeza nacional em 10 fotos

Enquanto a Alemanha aplicava a derrota mais vexatória já sofrida pela seleção brasileira em todos os tempos, torcedores brasileiros entravam em choque e eram tomados por tristeza e angústia.

“Só queríamos levar felicidade ao povo brasileiro”, disse um emocionado David Luiz em entrevista após a partida. “Infelizmente não conseguimos”, completou.

Confira 10 imagens que retratam a tristeza do Brasil neste 08 de Julho:

1
2
4
5
6
7
8
9
10
11

com informações de Huffington Post

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 09/Jul/2014 às 23:10

    (Outro Rodrigo) muitos diziam que seria a copa de Neymar, mas, para mim, à exceção do último jogo, foi a copa de David Luiz. Bravo, acreditando nos lances, correndo, fazendo gols! Foi exemplo.

  2. Rafael Martini Postado em 10/Jul/2014 às 01:42

    Por tudo o que representa o Brasil na história do futebol, e só por isso, lamento este resultado humilhante. O selecionado nacional já não desperta minha empatia há um bom tempo. Não torci contra em momento algum da Copa, mas também não vibrei nos gols e vitórias. Vejo a seleção como um apanhado de jogadores distantes do brasileiro (em todos os sentidos), salvo as raras exceções. Há atletas que já vi mais em propagandas do que atuando em campo (aliás, alguns só faltam fazer comercial de absorvente), o que talvez seja um dos fatores que expliquem a frieza e apatia da torcida que vem frequentando os jogos da seleção, ao contrário das torcidas de tantos clubes Brasil afora. Enfim, derrota - sobretudo quando o adversário é forte - é algo normal, mas 7x1 não é. Que esse vexame sirva de lição, principalmente para a CBF e alguns de seus integrantes, que pensam mais em dinheiro do que em futebol. Mudanças e renovações profundas precisam ser feitas se o Brasil quiser manter-se como uma grande força do esporte, do contrário, viverá só de glórias do passado. Ah, e emoção à flor da pele eu creio que mais atrapalhe do que ajude. Sábado tem decisão do terceiro lugar, espero que não haja gritos e caretas na hora de cantar o hino e nem choradeiras. Independente do resultado da próxima partida, os atletas precisam de frieza para terminar a Copa com dignidade. E quanto à Copa enquanto evento, que termine como tem sido até aqui, um sucesso.

    • João Marcos Postado em 10/Jul/2014 às 21:16

      Perfeito Rafael!

  3. jesuitasousa Postado em 10/Jul/2014 às 08:26

    É a vida, fazer o que? Ora se ganha; ora se perde. A vida é muito mais que uma partida de futebol.

  4. Pereira Postado em 10/Jul/2014 às 08:35

    Fiquei triste pelo David luiz, um belo exemplo para os jovens. Um jogador símbolo que se engaja numa campanha maravilhosa(Eu escolhi esperar), que tem como inimiga a promiscuidade sexual, que tanto assola nossa juventude. Juventude já tão maltratada pelas drogas, bebida e falta de atençaõ do governo que a usa como massa de manobra na maior cara de pau.

    • Celio Rodrigues Postado em 10/Jul/2014 às 09:22

      campanha maravilhosa tsc tsc

  5. Thiago Teixeira Postado em 10/Jul/2014 às 08:47

    kkkkkkkkkk essa será a expressão do povo caso o PSDB ganhar as eleições! kkkkkkkkkk

  6. Denisbaldo Postado em 10/Jul/2014 às 09:19

    Felipão, o maior 171 do planeta! 1 7 x 1

  7. Selton Postado em 10/Jul/2014 às 11:25

    Entraram todos " de tamanco" no campo, mais confiantes no nome, nas estrelas do que no futebol em si. Além disso, não concordo de forma alguma que o jogo teria que ser decidido por um único jogador ( Neymar), cuja sua não presença faria o Brasil perder. Não torci pela seleção brasileira pois não gosto de futebol; apenas o assisti para ter uma opinião baseada em minhas concepções. E o que vi, foi mais nome do que trabalho árduo.

  8. Deisi Postado em 10/Jul/2014 às 12:14

    A última seleção que me arrancou lagrimas, foi 1986, chorei muito, depois meu encanto foi acabando, sou apaixonada por futebol, torcedora que frequenta estádios sempre que pode, torço muito pela seleção do Brasil, mas digamos sem empolgação. Foi triste a derrota, um vexame, que jamais será será esquecido. Motivo maior da minha desilusão, sem dúvida, são nossos jogadores, sua grande maioria mercenários, o sonho do garoto do terrão, era participar de peneira, de um clube grande, hoje chegam na base com empresários, muitas vezes oportunistas. e mesmo antes de subir para o profissional, querem salario de 100 mil reais, muitas vezes iludidos por seus empresários. Antes o maior sonho, era vestir a camisa canarinho, era um manto, hoje é ir para um clube da Europa, faz muito anos, que nossos jogadores, perderam a identidade, com a seleção brasileira. Outro motivo é a mafia da CBF, que se o Brasil ganhar da Holanda, ela embolsa 48 milhões, chego a conclusão, que não tenho motivo para chorar, e sim de envergonhar pela tragedia, fico triste sim pelas lagrimas de todas crianças, dentro e fora de campo, da frustração que todas estão sentindo, pelo choro sincero do David Luiz. E também de todos brasileiros, que gostam de futebol e acreditam que a seleção, apesar de tudo representa uma nação. Precisa mudar muitas coisas , para que possamos, voltar a ser o país do futebol, considerando que não existe mais bobo se tratando do esporte mais popular do mundo.