Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 31/Jul/2014 às 16:51
10
Comentários

Santander pede desculpas novamente a 'clientes ricos'

Texto assinado pelo vice-presidente sênior se desculpa com clientes de alta renda pelo comunicado que atrelava o crescimento da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas à piora do cenário econômico

santander dilma desculpas
Santander envia a clientes ricos novo pedido de desculpas (Edição: Pragmatismo Político)

Após se dirigir diretamente ao governo Dilma Rousseff, o Banco Santander enviou pelo correio um comunicado oficial a seus clientes de alta renda lamentando ‘profundamente qualquer mal-entendido’ com a presidente.

O texto assinado por Conrado Engel, vice-presidente executivo sênior do varejo, se desculpa pelo comunicado publicado no qual atrelava o crescimento da presidente Dilma nas pesquisas à piora do cenário econômico.

VEJA TAMBÉM: Bancários divulgam carta de repúdio ao Santander

O Santander também diz que “de forma alguma, a nota reflete a posição do banco com relação ao cenário político” e pede “desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido”. Destaca ainda que “adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos do correntistas, sem qualquer viés político ou partidário”.

Confira a íntegra:

Prezado cliente,

O seu Extrato Mensal recebido no mês de julho trouxe, na coluna ‘Você e seu dinheiro’, um texto contendo comentários sobre a evolução da economia no contexto de pesquisas eleitorais. Esclarecemos que, de forma alguma, a nota reflete uma posição do banco com relação ao cenário político, e pedimos desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido.

O Santander adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. Foram tomadas providências para assegurar que nenhum futuro comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.

Mais uma vez, lamentamos profundamente qualquer mal-entendido que possa ter sido provocado pelo referido texto. Permanecemos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Conrado Engel

Vice-presidente executivo sênior do varejo Banco Santander Select

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Benatti Postado em 31/Jul/2014 às 17:04

    "Desculpe por dizer o óbvio".

    • Luana batista Postado em 01/Aug/2014 às 00:31

      Desculpa por se intrometer em assuntos que não é da sua conta!

  2. André Postado em 31/Jul/2014 às 17:18

    Golpe de mestre do tal "mercado" (que é tratado como se fosse uma "coisa", mas na realidade é expressão do segmento social mais rico do país). Agora até a secretária vai escrever carta de desculpas. O objetivo é um só, dizer que o banco esta com medo de represálias do governo. Acredite quem quiser...

  3. João Batista Postado em 31/Jul/2014 às 21:57

    Hoje recebi uma ligação, número "Restrito", se apresenta a mocinha, em nome do Satãnder... não sei de onde tinha meu número e meu nome, já que nunca fui cliente... pra me dizer que eu tinha sido "selecionado" kkk para receber "todos os benefícios" kkk do cartão exclusivo kkk do Satãnder... Tadinha, tive que interrompê-la antes de ficar sabendo de todos os benefícios kkk que eu estava perdendo pra lhe dizer que o BB já me dava tudo de que eu precisava e que EU NÃO GOSTAVA DO SATÃNDER!!!!... Houve uns segundos de mudez... antes de ela retomar a palavra e agradecer a atenção! Ah vcs podem até achar que fui muito grosso, mas pra falar a verdade, fui muito gentil e educado, afinal, estava no meu ambiente de trabalho... Se não, iria ao menos perguntar a ela se a perda de clientes depois da "feiúra" de lançarem terrorismo financeiro no mercado brasileiro induzindo eleitores interessados - não no país nem no povo, mas em ganhar dinheiro especulativo, sem trabalhar - tinha alguma coisa a ver com a inusitada ligação... kkk.

  4. johnnygo Postado em 31/Jul/2014 às 22:01

    A importância deste episódio está em mostrar qual é a preferência política do tal mercado (aplicadores e especuladores). O tal mercado vibra quando Aécio sobe. Os mercados estão certos de que terão maiores lucros com Aécio no poder. A pergunta que fica é: o que é bom para os mercados é bom para o Brasil?

  5. Alberto Goram Postado em 01/Aug/2014 às 11:06

    Essa instituição deveria, no mínimo, ser convidada a se retirar do País. Não pelo aspecto partidário, mas pela arrogância, prepotência e a maldade com que fez veicular essa mensagem. Não teve escrúpulo algum em interferir e manipular de forma suja, a política de um País que lhe acolheu e que não é o seu. Voltem para onde nunca deveriam ter saído, ou seja, voltem para usurpar o povo do seu País de origem. Saiam do nosso País, instituição desprezível. Sua conduta enoja. Sua diretoria e demais funcionários é abjeta.

  6. Fernando Postado em 01/Aug/2014 às 11:39

    Santander é um banco de judeus sionistas envolvidos em várias negociatas com o rei Juan Carlos em licitações e contratos fraudados. Seus donos tiveram que pagar mais de 200 milhões de euros ao fisco espanhol por esconderem contas particulares na Suíça desde a fundação do banco em 1934. O Santander foi um dos bancos mais favorecidos pelas privatizações do governo do também sionista FHC e funciona como porta-voz deste grupo que se sente ameaçado com a criação do banco e do fundo monetário dos BRICS que, ao criar estes novos mecanismos financeiros internacionais, acenam com uma via alternativa ao sistema financeiro internacional capitaneado pelo dólar americano.

    • Eduardo Benatti Postado em 01/Aug/2014 às 13:44

      Faltou falar dos reptilianos e a ligação com o ET Bilu. Busque conhecimento.

  7. Eliana Postado em 01/Aug/2014 às 13:57

    Pôxa... que INGRATIDÃO do Santander... Nunca dantes na história desse país, os Bancos lucraram tanto...

  8. Rafael Postado em 05/Aug/2014 às 12:28

    Se eu tivesse muita grana, ficaria feliz se o meu banco me orientasse sobre o mercado! É de conhecimento de todos que quanto mais a Dilma sobe, mais o mercado de ações Cai! Isto não significa que a Dilma seja uma pessoa ruim ou de carácter duvidoso, mas que o seu governo é ruim para economia! Não adianta pedir desculpas por passar informações obvias! O certo agora seria avisar aos bolsistas do "bolsa família" que uma hora a torneira para de pingar e que se desejam continuar a receber o beneficio é melhor rever os seus candidatos porque se continuar com este, a torneira vai secar!