Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 29/Jul/2014 às 09:59
13
Comentários

"Me prometeram unzinho", diz apoiador de Campos e Marina

Dono de casa usada para ‘comitê voluntário’ do PSB constrange Eduardo Campos e sua vice, Marina Silva, ao revelar que lhe prometeram dinheiro pela iniciativa

eduardo campos marina silva psb
Eduardo Campos, Marina Silva e os donos do imóvel (Agência Estado)

O presidenciável socialista Eduardo Campos (PSB) passou por uma saia-justa ao lado da vice Marina Silva na inauguração de um comitê voluntário em Osasco, na Grande São Paulo.

O dono da casa, Edivaldo Manoel Sevino, disse esperar receber dinheiro pela iniciativa. Ao gravar um depoimento para ser usado pela campanha, Sevino perguntou: “pode falar a verdade?”. Encorajado pelos assessores de Marina, disparou: “Me prometeram unzinho”. E sorriu, completando a frase com um gesto com a mão que indicava a expectativa de receber dinheiro.

Marina disse que desconhecia qualquer promessa de pagamento e que é preciso considerar que “pessoa simples” tem outra “visão” sobre a política.

Questionada por jornalistas sobre o episódio, Marina rechaçou a prática de pagar por apoio político e disse que pediu para os seus aliados que organizaram o evento apurarem o caso. “Isso é muito grave”, afirmou. “Não trabalhamos dessa forma, nunca fizemos esse tipo de coisa e isso nem pode de acordo com a lei”.

Experiência eleitoral em 2010

Antes de saber sobre a expectativa do voluntário, Marina atribuiu a iniciativas como a do morador de Osasco o fato de ter recebido quase 20 milhões de votos na eleição de 2010.

VEJA TAMBÉM: O enriquecimento dos presidenciáveis nos últimos 4 anos

“Não é só fazer uma casa de Eduardo e Marina. É também fazer uma doação indireta de uma pessoa que tudo o que ganha, R$ 150, de repente abdica disso para nos receber. Em 2010 tivemos inúmeras dessas contribuições. Quando vocês não entendem porque foram quase 20 milhões de votos, é por isso que foram quase 20 milhões.”

Segundo a assessoria do PSB, mais de 370 pessoas no país já manifestaram interesse em receber a estrutura em suas residências. Os voluntários não recebem remuneração pela disponibilização de seus imóveis para a campanha e têm a função de recepcionar os candidatos e divulgar material de campanha na cidade.

com Agência Estado e Folhapress

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 29/Jul/2014 às 10:27

    (Outro Rodrigo) Que bom que resolveram tocar no ponto da acusação de compra de voto/apoio e necessidade de apuração. Há denúncias outras, também a reclamar apuração e a punição eventualmente devida, em função de eventual prática de crime eleitoral/comum, ou não, por petistas e tucanos "http://www.youtube.com/watch?v=WKkfgG3yefQ - Nelson Pelegrino 13 - A FARSA DO COMÍCIO DE PELEGRINO E LULA EM SALVADOR" e "http://www.contextolivre.com.br/2014/06/convencao-tucana-reune-massa-cheirosa-e.html". Que a apuração seja ampla, pois.

  2. Xenilson Postado em 29/Jul/2014 às 10:38

    Senhores, Não fique espantados, pois esta é a nova politica anunciada e desejada pelo candidato Eduardo Campos. Quanta hipocrisia de Eduaro Campos e Marina Silba.

  3. Luis Postado em 29/Jul/2014 às 10:44

    Curioso, quando acontece com os paladinos da ética Marina Silva e Eduardo Campos, ou com o falso moralista Aécio Neves, é "prática comum em todas as campanhas". Mas se ocorre algo semelhante com Dilma ou o PT, vira "corrupção inadmissível", "petralhas sem caráter e saqueadores dos cofres públicos" e ganha destaque no Jornal Nacional.

  4. Thiago Teixeira Postado em 29/Jul/2014 às 12:27

    Que desperdício de talento a Marina Silva no meio disso, e como vice ainda. Sei lá, um Senado ... Governadora ... tenho certeza que ela tem peso e projeção nacional para conseguir muito mais.

  5. Daisy Postado em 29/Jul/2014 às 13:26

    Thiago não se engane com a Marina, ela é isso e mais um pouco, uma coisa era a Marina do PT, outra é a arrogante dos 20 milhões de voto, jogou sua história de vida no lixo, a opção de uma terceira via, fez com que ela tivesse tantos votos, mas depois da eleição, ficou fazendo joguinho e leilão, cogitou a ideia de apoiar o Serra, ai caiu sua mascara. Uma pena! Ela ter ido para esse caminho, pois seu potencial e imenso, depois tentou fundar um partido, que o TSE descobriu que tinha assinaturas até de pessoas falecidas, não conseguindo, aceitou ser vice do Dudu, pessoa nada confiável, mas também está usando ele para que na próxima eleição, mobilizar pessoas e finalmente criar o REDE, dai sim sair candidata a presidência. O poder subiu na cabeça, sua ideologia e história de vida ela esqueceu. Que pena! Quanto a pagar para pessoas para um lugar para comitê, infelizmente faz parte.

    • Thiago Teixeira Postado em 29/Jul/2014 às 19:31

      Eu sei ... mas ... eu ainda gosto da Marina!!! Ela está possuída por um caboclo muito mal, o 7 facadas, sei lá, ela ainda baterá a cabeça violentamente numa pia e voltará ao normal.

  6. mauricio augusto martins Postado em 29/Jul/2014 às 13:36

    É exatamente este "costume" que tem que ser combatido, o Toma Lá, Da Cá, que com isto se desviam Aeroportos, Trens, Metrôs, Merenda Escolar, até Órgãos Humanos, trata-se de uma Prostituição Geral, até o Maluf(figura conhecida em Sum Pablo Del PCC), já reclamava de como tinha ficado "cara" as Campanhas e isto nos anos 80, Um compra de Cá, e outro se Vende de Lá, com TOTAL apoio da TV-pig, pois é a maior beneficiada em propinas, diretas e via Publicidade Governamentais, onde o quesito IDEOLOGIA e Forma de Governo fica relegado ao segundo plano, e as vezes nem plano, a oposição nem tem mais o que inventar para dar o Golpe, porque VOTO, Algo realmente NOVO, não existe, afunilaram aos parcos assuntos de cunho "religioso" "usos e costumes" "violência" mas esta nunca à favor do POVO, e sempre o velho papo de "polícia", segurança Alimentar/Educacional/Cultural, somente o Partido dos Trabalhadores propôs, fêz e está fazendo ainda melhor, fora disto é Luar de Paquetá, O Caixa2 continua à todo Vapor, mas os únicos presos por esta prática, são os Melhores Quadros do PT, e sem PROVA ALGUMA, com este Cinismo e o "Judiciário" incluso os TREs que temos, nunca iremos fazer com que o Brasil Progrida do jeito que tem que SER...maumau

  7. Ivan da Costa Postado em 30/Jul/2014 às 16:12

    A bolsa parasita e so elogio, pela ONU, ja e implantada em outros paises com EUA, Inglaterra, so para citar. Quanto aos parasitas, bom esse sao insignificantes, eles se ofendem quando seus idolos sao pegos em falcatruas e sao contra o finsnciamento publico das campanhas, isso causaria a morte de sua especie7

  8. eu daqui Postado em 29/Jul/2014 às 11:01

    Certo. Os bolsa parasita deste país não são nada menos do que compra de votos.

  9. Rubens Postado em 29/Jul/2014 às 12:06

    Sim, precisamos acabar com essa Bolsa Banqueiro já, já chega de parasitas!

  10. Fábio Postado em 29/Jul/2014 às 12:09

    Não tem anda a ver com compra de votos, visto que é o Estado que dá o benefício, e não o candidato x ou o governante y. No mais, saiba que a gigantesca maioria das pessoas que recebem o Bolsa Família, mas recebem salários de fome pagos por quem explora seu trabalho, muitas vezes nem chegando a um centena de reais. Basta pesquisar respeito, não dói. Sem falar que o Bolsa Família contempla muitos vetores, desde segurança alimentar, passando por saúde (obrigação de crianças e jovens estarem com carteira de vacinação em dia), educação (obrigação de crianças e jovens terem, no mínimo, 75% de presença escolar), combate ao machismo e indução e fomentos do comércio e indústria.

  11. eu daqui Postado em 29/Jul/2014 às 12:28

    BOLSA PARASITA contempla é muito parasita cachaceiro, isso sim. Contemplar trabalhador é investir em educação, sáude e nos setores produtivos em geral.

  12. Christie Postado em 29/Jul/2014 às 15:30

    Sejamos francos, se esse "eu daqui" tivesse vergonha na cara não se esconderia. Quanto ao Bolsa Família, eu não preciso defende-lo os números das pesquisas acadêmicas falam por si.