Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mundo 04/Jul/2014 às 10:37
7
Comentários

Político japonês chora ao explicar gastos com viagens

Deputado japonês chama a atenção do mundo após chorar feito criança para tentar explicar seus gastos com viagens

Um político japonês chamou a atenção do mundo depois de um escândalo que deu. Ryutaro Nonomura não se aguentou, e chorou feito uma criança ao tentar explicar os seus gastos com viagens.

Durante uma conferência de três horas, o deputado de 47 anos grita e soluça desculpas incoerentes. Tudo isso para justificar um gasto de aproximadamente US$ 30 mil.

O jornal The Guardian conta que, segundo os relatos da mídia local, ele teria usado essa verba para 195 viagens em um ano para locais como resorts e estâncias termais.

Durante um choro e outro, é possível entender que tudo que ele fez foi para mudar o mundo.

“Este Japão… Eu quero mudar essa sociedade… Tenho apostado minha vida… Você não entende?”, teria dito o político, segundo uma tradução do The Guardian. Na verdade seria muito difícil entender, já que isso foi dito entre vários gritos de choro.

Nonomura foi eleito para a assembleia da cidade de Hyogo, no oeste do Japão e, apesar de toda emoção, não convenceu a população local, que quer as provas de que as viagens foram realmente a trabalho.

Vídeo:

Agência Brasil

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Marcos Postado em 04/Jul/2014 às 12:28

    Ele é um candidato independente, ou seja, sem filiação a partido algum

  2. Alexandre Lopes Postado em 04/Jul/2014 às 13:01

    Será que o Renan Calheiros , por exemplo , choraria , aqui no Brasil , caso fosse indagado , publicamente , sobre as viagens nos aviões da FAB , inclusive para fazer implante de fios de cabelo ? Choraria , Renan ?

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Jul/2014 às 16:43

      Cara, quando o Sarney era presidente, um avião da FAB decolava diariamente para o Maranhão, buscar o cozido de pato que ele gostava. Só uma cozinheira que trabalha a anos para a família dele sabia fazer o prato, e a titia não quis morar no palácio da Alvorada! Quem me contou esta história foi um dos assessores dele, que dava aula no cursinho onde estudava! Era muito pior!!!!! kkkkkkkk

      • Alexandre Lopes Postado em 04/Jul/2014 às 19:16

        Pois é , Thiago . O Brasil é um país de oligarcas . Assim como essa história surreal que você acabou de contar, existem muitas outras .

  3. Wanderson Postado em 05/Jul/2014 às 18:26

    Mais uma vez o Japão dando um exemplo de como cuidar do lixo.

  4. Rafael Postado em 06/Jul/2014 às 11:57

    No Brasil os mensaleiros se consideram "revolucionários", realmente revolucionaram a corrupção.

    • Robson Postado em 07/Jul/2014 às 13:59

      E os trensaleiros e mensaleiros do PSDB que se dizem cidadãos probos por saber que são blindados pela mídia? HIPÓCRITA!!!