Redação Pragmatismo
Compartilhar
Polícia Militar 14/Jul/2014 às 15:22
42
Comentários

PM-RJ espanca e rouba cineasta canadense

Flagrante de cineasta canadense sendo espancado e roubado por PMs no Rio. O crime já está sendo amplamente denunciado na imprensa internacional

As imagens a seguir são apenas um aperitivo da violência gratuita da polícia militar do Rio de Janeiro contra manifestantes que protestavam pacificamente, na praça Saens Pena, zona norte da cidade, na tarde de ontem.

O ato unificou inúmeras bandeiras, como “Fifa Go Home” e “A festa nos estádios não vale as lágrimas na favela”.

Momentos depois da dispersão do protesto, o cineasta canadense Jason Ohara foi espancado por PMs que, em seguida, roubaram a câmera GoPro que estava presa ao capacete de Jay. O crime já está sendo amplamente denunciado na imprensa internacional.

Vídeo:

A Nova Democracia

Recomendados para você

Comentários

  1. Gabriel Postado em 14/Jul/2014 às 15:44

    Que país é esse? Querem apostar como o tal do Bolsonaro já vai sair em defesa desses policiais?

  2. Felipe Postado em 14/Jul/2014 às 15:49

    Alguém surpreso? Não sei se tenho mais medo da polícia sendo militar ou da polícia com brecha aberta pra ser privatizada e terceirizada...

  3. poliana Postado em 14/Jul/2014 às 15:50

    o q esperar da polícia militar no brasil????? nada disso nos choca mais! espero q sejam expostos ao mundo mesmo pra eles verem a vergonha q representam a uma nação!!! nojo dessa pm suja, arcaica, corrupta, bruta e falida desse país! desmilitarização já!!! a propósito "nobres" policiais militares do rio de janeiro, aonde está o corpo do amarildo!? favor devolvê-lo a família! LIXO DE INSTITUIÇÃO!!!

    • Dhoco Postado em 14/Jul/2014 às 16:05

      "A poliana, você de dedos amarrados é uma poeta"

      • poliana Postado em 14/Jul/2014 às 16:29

        e vc é um gênio querido! admiro muito a sua inteligência e genialidade filhinho. um bjo.

      • poliana Postado em 14/Jul/2014 às 16:41

        e só mesmo vc pra querer defender uma instituição como a polícia militar no brasil! realmente inacreditável!

      • jeremias Postado em 16/Jul/2014 às 17:43

        taí um gambézinho (ou seria um puxa-saco de gambé?) querendo justificar o injustificável.

    • Pereira Postado em 14/Jul/2014 às 17:16

      Isso o PT já promoveu o desarmamento civil, agora vamos fazer também o desarmamento policial e militar. Aí quando tudo tiver nas mãos dos "conselhos populares" (PCC, MST, MTST, CV) e outras instituições criminosas em estado revolucionário o PT instaura seu governo totalitário e ditador. Poliana tu é uma anta, pior só a maristela ou marilene chauí.

      • Thiago Teixeira Postado em 14/Jul/2014 às 19:05

        O Desarmamento foi promovido mas a direita e a esquerda radical (só pelo gostinho de contrariar) fez campanha contra e venceram. E mais, aqui é espaço para expormos o ponto de vista, a poliana tem o dela, está descontente com a Polícia e com razão, eu tenho opinião diferente sobre Polícia, e você certamente tem a sua, então exponha o seu sem ofender como sempre fez!

      • pipoca Postado em 14/Jul/2014 às 20:21

        A policia esta errada em alguns casos mais em outros tem que descer a ordem e muitos nestes protestos são marginais tanto quanto a policia.

      • Gustavo Postado em 14/Jul/2014 às 20:47

        Não basta achar que o PT quer dar um golpe no Brasil! ainda tem que mostrar o quanto é burro chamando a Chauí de Anta ou coisa pior! Cara na boa vá estudar um pouco de História do Brasil, filosofia e tudo aquilo que pode abrir os horizontes dessa sua mente Bitolada! na boa véi pessoas como você não considero nem Burras! Pq pra burrice ainda tem geito! vc é uma PORTA! pra funcionar so empurrando mesmo.

      • Cleiton Postado em 15/Jul/2014 às 18:28

        "Pq pra burrice ainda tem "geito"" \o/

  4. Carmen Postado em 14/Jul/2014 às 16:24

    VERGONHA NACIONAL E MUNDIAL, ainda tem gente que defendeu esta m... de Copa do Mundo. Pra quê? se não tem educação, se a PM não sabe distinguir que é trabalhador e quem é traficante. Chega de tanta podridão neste país de quinta categoria. Envergonhada com o desrespeito, com esta b... de seleção. Mandem a presidenta pedir desculpas ao povo canadense, mandem ela enviar carta de solidariedade as vítimas de BH e as que morreram fazendo estádios.

  5. Thiago Teixeira Postado em 14/Jul/2014 às 17:22

    Cineasta, ativista, canadense, coxinha, vascaíno, brasileiro, não interessa. Agitou, estava causando, tumultuando ??? ... Tem que apanhar. Ao lado da polícia não tem ninguém, nem direita, esquerda muito menos, a mídia golpista critica pois é oportunista, as mídias independentes trucidam e a Elite Branca só lembra na hora do B.O.

    • toni Postado em 14/Jul/2014 às 17:44

      você acha que chutar alguém já sentado e cercado por outros policiais é justificável. você deve ser algum tipo de sádico.

      • Thiago Teixeira Postado em 14/Jul/2014 às 19:07

        Meu amigo, não precisa ser poliglota para perceber que está tendo uma manifestação e a Polícia vem dispersando. Vai fazer o que? Ficar ali sentado? Isso é sinal de ousadia, leva bicudo mesmo e não importa se está fazendo Kisuco para a netinha.

    • Deme Postado em 14/Jul/2014 às 18:09

      Você tá de brincadeira né? Está tentando justificar essa ação? Não sei se você viu o vídeo, mas o cineasta estava sentado no chão, sozinho e um policial simplesmente passou por ele e deu um chute. Por favor, não tente justificar o injustificável, não rola.

    • Lexx Postado em 14/Jul/2014 às 20:05

      Com certeza você não sabe qual a função da Polícia... Aliás, de alguém que defende a agressão de pessoas inocentes, não dá pra esperar muita coisa.

      • Julio Alan Postado em 15/Jul/2014 às 22:42

        Pois é, muito fácil ser valente armado e em bando... Só sendo bandido ou policial. Além dos impostos, estamos igual a Idade Média no quesito insegurança vinda de dois lados.

    • Flavia Postado em 14/Jul/2014 às 21:48

      Se a logica fosse Agitou, estava causando, tumultuando ...Tem que apanhar, teríamos que espancar o governador do Rio.

    • Claudia Postado em 15/Jul/2014 às 08:25

      Ignorancia.. So isso que eu te digo. Se o brasil nao vai p frente è por causa de pessoas Como voce

    • Thiago Postado em 15/Jul/2014 às 09:03

      Bacharel,diplomata,até onde eu sei o Brasil é um país democrata,ou seja,temos o direito de expor nossas idéias livremente!Isso ai tem outro nome:Porcos fardados num chiqueiro chamado Brasil,mas pessoas feito você já devem estar pensando como será a escalação da seleção brasileira para as olimpíadas!

    • jack Postado em 15/Jul/2014 às 10:53

      Thiago, pelo que eu entendi você acabou de justificar o espancamento de uma pessoa desarmada e sentada. Mas como o roubo de uma câmera por um agente do estado entra na sua lógica?

    • Julio Alan Postado em 15/Jul/2014 às 22:39

      A tua mãe tem que apanhar. Se há alguma ilegalidade, há a voz de prisão e imobilização que dois policiais contra uma pessoa podem realizar, claro se tiverem competência pra isso. No caso dos seu policiais, só sabem esperniar e esmurrar como retardados... Se um PM é atacado por dois indivíduos não sabem nada do nada de defesa pessoal. São incapazes de saber torcer um braço, tamanha a incompetência dos seus amiguinhos. O que é o que é?, anda armado e em bando? R: Assaltante/traficante ou policial

      • Thiago Teixeira Postado em 17/Jul/2014 às 18:21

        No meu tempo de quartel eu pegava sozinho uns 5 igual a você. Está muito desinformado quanto aos treinamentos aplicados nos batalhões. Venha aqui no Mato Grosso com e tente enquadrar qualquer um da ROTAM, babaca.

  6. Elder. Postado em 14/Jul/2014 às 17:27

    A polícia carioca parece ter, na vida real, mais vagabundos, sádicos e psicopatas do que nos filmes Tropa de Elite 1 e 2 somados! Elite só se for do crime! Bando de psicopata! Bucha de canhão de políticos e grupos fascista e medíocres! LIXO de instituição, como a Poliana disse acima!

  7. Lucas Postado em 14/Jul/2014 às 17:28

    Quem disse que ele tava tumultando? Pelo que entendi só estava gravando um protesto. Se a PM fizesse seu trabalho da forma correta, não teria que eapancar quem grava os protestos. E desmilitarização é diferente de desarmamento! Militares são treinados pra combater e matar. Desmilitarização da polícia já!

  8. Alessandro Postado em 14/Jul/2014 às 18:49

    Fazem isso com um gringo, imagina o que fazem na favela.

  9. dr pouck Postado em 14/Jul/2014 às 19:07

    eu já fui assaltado duas vezes na minha vida,uma pela policia militar e outra pela policia civil.sendo que a civil além de me assaltarem,eles me espancaram

  10. Luiza Postado em 14/Jul/2014 às 19:36

    O policial podia ter pego ele pelo braço, mandado ele embora, até um empurrão pode ser. Mas chutar na cara e roubar a câmera? Uma vergonha para a PM e para o Brasil. Eu moro no Canadá e aqui tem uma coisa que chama respeito, e essa atitude não corresponde. Vocês que acham que o policial estava certo estão precisando rever seus valores de civilização.

  11. Tiago Postado em 14/Jul/2014 às 21:44

    Os policiais que aparecem nesse vídeo são bandidos e merecem ser tratados dessa maneira. Envergonham a nação. Lugar de bandidos dessa categoria é no presídio de camisola.

  12. Helon Postado em 14/Jul/2014 às 21:51

    Pois e... E os ¨Noivinhas de puliça¨ todos ofendidinhos por que criticamos esses absurdos. Até pegarem um dos seus, oxalá isso aconteça um dia!!!

  13. poliana Postado em 14/Jul/2014 às 22:02

    pereira, n vou me dar o trabalho de lhe responder. como toda ultra direitista e coxinha, vc é um menininho insolente, birrento e tirado à superior. n sei nem como vc ainda tem a cara de pau de dar as caras aki no pp. pra vc, apenas uma resposta querido: ATÉ OUTUBRO!

    • Pereira Postado em 15/Jul/2014 às 14:44

      Não tenho a menor dúvida que o PT vai vencer em outubro.

      • Pereira Postado em 15/Jul/2014 às 15:28

        Só temos partidos de esquerda no Brasil atualmente. Se não vence o PT vence o PSDB , da na mesma. Os 2 nasceram dentro da suruba ideológica da usp.

      • poliana Postado em 16/Jul/2014 às 11:01

        q bom q vc reconhece isso! é melhor aceitar logo q dói menos né!!! viver em negação é um grande mal da sociedade!!!!!!!!!!!!! e por favor, vc me dizer q o psdb é de esquerda, só pq surgiu da "suruba ideológica da usp", é um tanto qto ignorância!!!!! mas cara, é um saco ter q ouvir seus posicionamentos. cada um pior q o outro. deus me livre!

  14. Franco Postado em 14/Jul/2014 às 22:47

    O problema que a maioria dos policiais que atuam em protestos não são treinados para tal, os do choque são mesmo assim alguns reagem, os que não treinados contra provocações em geral irão atacar como qualquer ser humano provocado, e ai está feita a merda.

  15. Aquiles Postado em 14/Jul/2014 às 23:34

    Já nem me surpreendo mais.

  16. Aline Postado em 15/Jul/2014 às 09:21

    Os excessos e os policiais transgressores devem ser combatidos, e nao a instituicao em si. E uma pena que as pessoas tenham essa mania de generalizar sempre...

  17. Pereira Postado em 16/Jul/2014 às 14:20

    Polianinha querida do meu coração, vou te dar uma informação. Sabe qual a diferença entre FHC e qualquer político do PT ? é que o FHC se acha melhor estrategista gramsciano do que os petistas.

    • poliana Postado em 16/Jul/2014 às 16:13

      ok pereirinha! fico lisonjeada e aprendo muito com as suas "lições! agora me sinto intelectualmente mais desenvolvida, praticamente uma pereira de saias! bj querido!

  18. Alexandre Lopes Postado em 20/Jul/2014 às 20:41

    A PM é muito coerente . O brasileiro comum esculhamba os seus pares , mas baba o ovo de gringo branco , de olhos azuis e que fala português incorretamente . Ou seja , é um vira-lata idiota . Agora, a PM não. Ela é super-coerente , é porrada em todo mundo !