Redação Pragmatismo
Rio de Janeiro 10/Jul/2014 às 12:38 COMENTÁRIOS
Rio de Janeiro

Onde está a mulher de Amarildo?

Publicado em 10 Jul, 2014 às 12h38

Mulher do pedreiro Amarildo está desaparecida há dez dias. Beth, segundo a família, saiu de casa no último dia 30 depois de ser encontrada alcoolizada pelas ruas da Rocinha

mulher de amarildo rio de janeiro
Mulher do pedreiro Amarildo está desaparecida há dez dias (Fotos Públicas)

A mulher do pedreiro Amarildo de Souza, Elizabeth Gomes da Silva, está desaparecida há 10 dias, segundo os familiares, que informam que ela vinha apresentando um quadro de depressão.

O caso Amarildo ficou internacionalmente conhecido após a mobilização entorno do desaparecimento do pedreiro, há cerca de um ano, na Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele sumiu após ser retirado de casa e levado à sede da UPP da Rocinha por PMs da unidade. Uma investigação teve início após o forte apelo popular e 25 policiais foram acusados pelos crimes de tortura, ocultação de cadáver, fraude processual e formação de quadrilha. Entre esses, 12 estão presos e 13 respondem processo em liberdade.

A família preferiu não registrar o desaparecimento de Elizabeth na delegacia e pedir ajuda a outros órgãos.

Na próxima segunda-feira, o desaparecimento e morte do pedreiro Amarildo completa um ano. Amarildo sumiu após ser levado à sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, onde passou por uma averiguação. Policiais militares foram acusados de torturar, matar e depois desaparecer com o corpo do pedreiro.

Jornal do Brasil

Recomendações

COMENTÁRIOS