Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 31/Jul/2014 às 09:19
71
Comentários

“Novo Templo de Salomão abrigará o anticristo”, dizem fieis

Fieis da Igreja Universal asseguram que réplica do Templo de Salomão será o local de “assentamento do anticristo”

templo de salomão igreja universal
Novo ‘Templo de Salomão’ da Igreja Universal (divulgação)

Um artigo publicado por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) sobre a construção da réplica do Templo de Salomão afirma que a edificação abrigará o anticristo.

“A Igreja Universal está reconstruindo, estabelecendo o templo de Jerusalém, aqui no Brasil. E isso é terrível porque biblicamente trata-se do Templo onde se assentará o Anticristo”, diz o artigo do blog Evangelistas da IURD.

SAIBA MAIS: Kassab pode destruir o novo Templo de Salomão

O texto usa passagens bíblicas de Mateus e Marcos, além de citações do profeta Daniel, no Velho Testamento, para organizar o argumento de que o Templo de Salomão da Universal será a casa do anticristo.

“A maioria dos teólogos afirmam que o 3° Templo descrito na Bíblia (onde o Anticristo se assentará) será erguido em Israel, porém as escrituras não mencionam em nenhuma passagem o nome do lugar onde este será reconstruído. Porém ela nos dá pistas valiosíssimas de onde será erguido o Templo. Podemos encontrar a profecia referente ao Templo no sermão profético de Jesus no Livro de Marcos e Mateus”, introduz o artigo.

Segundo a linha de interpretação do autor, que não é identificado, “essa é a profecia de Jesus sobre o Templo de Salomão e que está se cumprindo hoje diante dos nossos olhos mas a maioria não desperta para isso”.

O texto de Marcos 13: 14 diz: “Quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’ no lugar onde não deve estar — quem lê, entenda — então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes”. Essa citação usa a tradução da Bíblia Sagrada Nova Versão Internacional. Em outras traduções, o termo “sacrilégio terrível” é substituído por “abominação da desolação” ou “abominação do assolamento”.

A interpretação apregoada pelo artigo dos Evangelistas da IURD enfatiza que Jesus se referia à construção de um templo fora de Israel: “A abominação da desolação que Jesus em seu sermão profético se referiu é a profanação do Templo de Jerusalém (TEMPLO DE SALOMÃO). Jesus profetizou que a abominação da desolação (Templo de Salomão) estaria onde não deveria estar”, pontua.

Há ainda uma citação ao texto de Mateus 24: 15,16 que acrescenta “lugar santo” ao conteúdo da profecia, e no artigo, isso é apontado como indício de que a construção do Templo é o cumprimento de uma profecia bíblica.

VEJA TAMBÉM: ‘Novo Templo de Salomão’ impressiona o The New York Times

“A maioria das pessoas interpretam erradamente esse texto justamente por causa da expressão ‘lugar santo’. Elas atribuem isso a Israel mas esquecem que Jesus disse: ‘Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles’. Ou seja se duas ou três pessoas no Brasil ou em outro lugar se reunir em nome de Jesus Ele passa a estar no meio, e, se Deus está no meio, não seria também esse lugar santo? Certamente que sim. A concepção de lugar santo não está restrita a Israel […] O termo hebraico para santo partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. O termo para ‘santo’ é encontrado em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de ‘separado’, ou ‘fora’ do uso comum […] Podemos então ler assim: ‘Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar ‘separado’ (quem lê, que entenda). O Templo de Salomão aqui no Brasil cumpre essa profecia porque está SEPARADO de Israel estando onde não deveria estar”, sugere o texto.

A construção da réplica do Templo de Salomão é vista com maus olhos pela comunidade judaica. Em 2010, o rabino Chaim Richamn, integrante do Instituto do Templo, em Jerusalém, condenou a iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus: “A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa cínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda”, criticou, numa entrevista ao Israel National News.

Gospel+

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. George Postado em 31/Jul/2014 às 09:54

    É engraçado porque as mesmas pessoas que escrevem textos assim são aquelas repreendendo pessoas que usam maconha.

    • eu daqui Postado em 31/Jul/2014 às 11:43

      Não sei qual dos dois é o mais drogado. Mas quem bota grana e poder em mão de traficante estuprador e homicida é o maconheiro mesmo.

      • Jane Postado em 31/Jul/2014 às 12:28

        Estuprador, você daí? Vá estudar, a maioria dos estupros ocorre dentro de casa, por familiares. No mais, basta legalizar e os traficantes diminuem, não concorda?

      • Fabio Postado em 31/Jul/2014 às 12:28

        Quando eu sou o jardineiro, não coloco grana na mão de ninguém.

      • thiago Postado em 31/Jul/2014 às 17:15

        as pessoas sempre tiveram busca e acesso a todo tipo de droga (inclua aí cafeína em chas e cafés). a proibição apenas deixa o mercado de maconha exclusivo aos traficantes. isso se chama monopólio. se pessoas de bem puderem vender, quem quiser comprar não será obrigada a se relacionar com pessoas de Fuzil na mão e pouca consciência do que é certo e errado. quem é a favor da proibição, é a favor do tráfico.

      • foda-se Postado em 31/Jul/2014 às 19:02

        Droga é essa porcaria de religião. Aliás droga não, isso é uma doença... E se realmente existisse um anti cristo, sua imagem caberia muito bem a cara desse bispo escroto e toda essa corja de pastor pentecostal/ neo pentecostal que tem por aí, que suga a vida e o dinheiro de milhões de pessoas.

      • Arauto Postado em 01/Aug/2014 às 08:40

        Droga é essa tal de liberdade. Se não houvesse, esses absurdos podiam ser evitados.

      • Rafael Postado em 01/Aug/2014 às 11:54

        Desculpa mais traficante nenhum me obriga a entregar 10% do meu salário para ele, com ameaça de não ir ao Reino do Céu. Acho abominal o tráfico, sou a favor da legalização, que geraria mais empregos, mais recursos para trabalhadores e com isso menos força para o tráfico. Porém o brasileiro ainda não tem uma EDUCAÇAO para entrar nesse ponto. E a religião, que se diz livre para amar o próximo como a si mesmo, porém se o próximo tiver alguma diferença com religiosa, sai de baixo porque ai voce é o demônio para eles. TA SERTO...

      • eu daqui Postado em 10/Feb/2015 às 09:45

        Vá viver de trabalho honesto, JANE DROGADA e financiadora do crime ! A maioria dos estupros acontece onde há impunidade e droga, SIM, inclusive fora de casa ! Deixe de ser cotista e de pensar que estudo é sinonimo de vivencia prática da realidade. Quem defende legalização de substancias imbecilizantes para uso recretivo revela intenção naõ de libertar ninguém mas de destruir o outro, sonho de consumo de todo fracassado !

    • Bio da Serra Postado em 01/Aug/2014 às 08:53

      Não tenho nenhuma religião, mas tenho muita admiração pelo Edir Macedo, já pro papa não tenho nenhuma. A religião católica considero um eixo do mau, e vivem tanto as custas de fieis quanto a do Edir, porém com uma diferença, a católica não recolhe impostos, não apresenta notas fiscais de suas obras, não necessitam de alvarás como a do Edir, recebem doações de qualquer receita sem ser preciso deduzir imposto de renda, e ai quem sabe de onde vem essa grana, a igreja católica trabalha com o banco Santander, que é a agencia financeira que lava dinheiro sujo do crime organizado, das propinagens politicas e tudo mais.....

      • Tiago Postado em 01/Aug/2014 às 12:47

        Toda e qualquer religião tem esses direitos no Brasil, nenhuma delas paga imposto nem mesmo tem de prestar contas de onde vem ou vai o seu dinheiro!

    • Telma Postado em 19/Aug/2014 às 08:29

      Acho triste! Gastar milhões com um bem tão caro que e esse templo. Sendo que os nossos irmãos, bem maior para o nosso senhor Jesus Cristo estão morrendo de fome, de fome de todas as formas inclusive da palavra de Deus. Pois nesse templo mendigo não entra, pois não tem trajes e nem carro. Mas oro a Deus que olhe para tais abominações e faça justiça!

  2. Fred Postado em 31/Jul/2014 às 12:44

    Esse povo é medieval, pqp...

    • evilasio Postado em 31/Jul/2014 às 20:27

      falo tudo amigo

  3. Natalia Postado em 31/Jul/2014 às 12:50

    Abrigando ou não o anticristo, assim diz a Bíblia: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; (Atos 17:24-25)

    • siles Postado em 31/Jul/2014 às 21:13

      falou tudo muito bom

    • Bruno Postado em 01/Aug/2014 às 07:35

      Mas isso é obvio! Quem disse que Deus está habitando ali? É só um templo de adoração ao único Deus, não sei porque tanto blablablá. Dá um tom de inveja isso, sei lá. Até parece que foi com o dinheiro de vocês que construiram o templo. Claro, fico muito feliz em ver como todos se preocupam com o dinheiro alheio. São de uma alteridade incrível. Mas é melhor olhar para si, para o destino de seus impostos e tal Ah, mas igreja não paga imposto, dirão alguns incautos. Aí, você deve procurar o seu representante no Congresso Nacional e pedir para que ele faça um esforço em alterar a Constituição Federal de 1988. Ficar na internet escrevendo vai resolver muuuuuito sua indignação.

  4. Larissa albuquerque Postado em 31/Jul/2014 às 13:03

    Nossa senhora !! só faltava isso né? Hello vamos evoluir já está na hora .Por favor tem alguns cristãos que adoram colocar a culpar quando algo da errado no Diabo .

  5. Fernando Postado em 31/Jul/2014 às 13:03

    Estao criando um exercito de fanaticos, totalmente sem controle !

    • Robson Souza Postado em 01/Aug/2014 às 10:16

      Essa IURD já se tornou uma seita. E o imbecil de palhaço do Edir Macedo fantasiado de judeu...Não é o uso de trajes judaicos que assegurará a entrada dele no Povo Judeu.

  6. Dee Nunes Postado em 31/Jul/2014 às 13:30

    Não é de hoje, que as pessoas usam a bíblia para justificar seus atos, mesmo sendo uma exegese erronia.

  7. JOSE' Postado em 31/Jul/2014 às 14:20

    ESTAMOS NO ANO Q SOMANDO SEUS NUMEROS 2+0+1+4 E' IGUAL A 7. Portanto, um num misterioso! Ate' dezembro aparecerao muitas surpresas... Lembrando q o Brasil foi derrotado por 7 (SETE) gols.

  8. Vitor Postado em 31/Jul/2014 às 14:52

    Que ridículo. Eles podem até estar tentando chamar a atenção, ou querendo se passar por isso, mas o Brasil está fora de questão. As profecias estão se cumprindo em Israel quanto às tentativas de tomada da terra santa e aniquilação dos judeus. Talvez o Brasil tenha alguma relação sim, por causa da pouca vergonha de leis feitas para estimular a prostituição e putaria...

    • Reinaldo Postado em 12/Aug/2014 às 14:51

      Cara, se a profecia é a segregação de um povo em nome de outro, eu quero é distância desse deus.

    • Juliette Postado em 08/Sep/2014 às 20:29

      leis que estimulam a putaria? onde vc mora?

  9. A. Marques Postado em 31/Jul/2014 às 15:35

    Primeiro deve entender de onde vem o dinheiro para a construção, depois se todas igrejas que anunciam Jesus são iguais e por fim qual a função de um templo desta magnitude (valor e tamanho). Com estes fatos em mãos pode-se ter alguma ideia do que é certo ou errado tratando-se de servir a Deus.

  10. Saulo Subirá Postado em 31/Jul/2014 às 15:50

    Tenho pena de quem cai nessas ideias de crentes, geralmente quem fala muito de Deus já teve um passado podre.

    • Karina Postado em 31/Jul/2014 às 16:02

      Disse bem Saulo "um passado", feliz daquele que se arrepende e se torna uma pessoa melhor.

      • Reinaldo Postado em 12/Aug/2014 às 14:52

        é, Guilherme de Pádua que o diga.

    • edu paganini Postado em 01/Aug/2014 às 00:29

      vc tem razão, da mesma forma que os que mais falam de medicos e medicina são os que já foram ou os que são enfermos..

    • Josue Postado em 01/Aug/2014 às 09:40

      Ruim é continuar na podridão. Feliz daqueles que sairam dela!!!

  11. paulo correa Postado em 31/Jul/2014 às 16:15

    jesus cristo virou uma mercadoria onde e vendida descaradamente por falsos profetas.o que podemos falar,se essa grande empresa e universal que não vai entrar no reino de deus

  12. cidinha Postado em 31/Jul/2014 às 16:17

    será que o "sinico" do ultimo parágrafo não é com "C"?

  13. Patric Postado em 31/Jul/2014 às 18:01

    Mas sobre o que o rabino acusou a Universal, não é e x a t a m e n t e isso que TODAS as religiões fazem?!!!!

  14. Paulo Postado em 31/Jul/2014 às 18:51

    680 milhões ?? Quero saber apenas quando vão acabar com a imunidade tributária das igrejas, isso sim me interessa pois é dinheiro que deixa de entrar em forma de impostos para melhorias na vida de todos os cidadãos... Agora se é onde a anticristo vai nascer, vai pregar ou qualquer coisa do tipo, não é problema meu e sim de quem acredita nesses mitos sem pé nem cabeça...

  15. Carlos Postado em 31/Jul/2014 às 18:51

    O anticristo dessa inauguração está na prefeitura paulistana, que liberou o funcionamento de um caça-niqueis quem nem alvará e habite-se tem , como permitiu que um empreendimento imenso como o tal templo fosse inaugurado numa quinta-feira, em pleno horário de rush, ampliando ainda mais o caos no trânsito da cidade. A incompetência é tanta que até dá a impressão de que é proposital. Malddad, não é assim que se faz revolução!!!

    • Daniel Postado em 04/Aug/2014 às 12:59

      Carlos, acho que tu falou sem conhecimento....As religiões não pagam impostos, são isentas, mas devem ser fiscalizadas e deverão ter alvará de construção, alvará de uso sim e habite-se do corpo de Bombeiros...isso nenhuma religião está isenta.

  16. Leonardo Bart Postado em 31/Jul/2014 às 19:01

    Não vejo como o templo de Salomão conforme a bíblia, pois as medidas são muito diferente. mas como o Circo da Universal. Gostava de ouvir a palavra amiga do Macedo nos anos 90 de verdade ... mas quem acompanhava sabe que ele perdeu a linha quando soube o que ê ecomomicamente viável para a Universal . Rídiculo esses testemunhos na porta de carro importado. Que bosta

  17. Rubens Postado em 31/Jul/2014 às 19:06

    Mal sabem que o anti-Cristo é o próprio Macedo.

    • Alaus Postado em 01/Aug/2014 às 09:54

      Perfeito!!!!!!

  18. Karine Postado em 31/Jul/2014 às 20:17

    O Bispo ostentando! Graças ao dinheirinho dos fiéis alienados.

  19. claudinho Lima Postado em 31/Jul/2014 às 20:33

    paranoico tem me todo lugar, inclusive o ideólogo, que um país com um abismo entre os pobres constrói uma ofensa aos pais dos pobres, que foi Jesus...

  20. Wesley Postado em 31/Jul/2014 às 23:52

    ai ai... dois ou três reunidos em nome do dinheiro não é lugar santo... Muita viagem, que anticristo o que, creio que a abominação aconteça dentro do templo e não a localização do templo em si... Enfim, muita viagem, esse templo aí é só mais uma maneira de arrecadar dinheiro, ou aparecer, simplismente.

  21. Djalma Postado em 31/Jul/2014 às 23:55

    JESUS com toda a Sua gloria nasceu em uma manjedoura! " O DEUS que fez o mundo e tudo que nele existe, sendo Ele SENHOR do céu e da Terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Sendo, pois, geração de DEUS, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra, trabalhados pela arte e imaginação do homem." ( Atos 17: 24, 25 e29 ).

  22. Léo Moretti Postado em 01/Aug/2014 às 01:03

    Infelizmente mtos ainda não entenderam a verdadeira mensagem de Jesus: Amar ao próximo e praticar a caridade sem nenhum interesse material!!!

  23. Carlos Henrique Postado em 01/Aug/2014 às 01:05

    Claro, tal monumento pode ser sim usado como instrumento de cumprimento das palavras citadas por Jesus em Mateus 24:15, 'estar em pé num lugar santo' tem seu primeiro cumprimento no ano 66 DC na guerra chamada Grande Revolta (http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_guerra_judaico-romana), muitos dos Judeus que não seguiam aos mandamentos de cristo tinham o templo ainda como um lugar santo e os romanos romperam sendo o sacrilégio terrível, porem o cumprimento maior dessa passagem tem uma similaridade interessante, um monumento tão expressivo esta sendo promovido para ser considerado um 'lugar santo' e isso poderá acontecer e até mesmo chamar a atenção daqueles que não acredita nos propósitos de Cristo sendo assim um Anticristo ou mesmo a 'abominação da desolação' (o sacrilégio terrível, coisa repugnante), esse futuro provedor de uma "Falsa Paz" (1 Tessalonicenses 5:3), ou seja os lideres e dirigentes da Organização das Nações Unidas (ONU), muito em brevê poderão sim fazer uma visita a esse templo, mantendo uma gloriosa diplomacia mas entendam que hoje eles somente conheceram suas dimensões amanhã certamento cumpriram seu papel desolando todo e qualquer templo erguido nessa terra como obra a favor da paz e cumunhão com Deus, esse ataque estendera também a 'Babilônia Grande' (Apocalipse 17:5), sera o inicio de uma grande tribulação sobre toda a terra, porem quando essa coisa repugnante romper contra o único e verdadeiro povo de Deus ele dará a conhecer seu nome e o santificara perante as nações.......Que muito em breve isso aconteça e que o reino de Deus substitua esse sistema de coisas ao qual vivenciamos....

  24. anderson Postado em 01/Aug/2014 às 01:18

    Se existe falso profeta então vcs tem que adimitir, que existe profeta verdadeiro.

  25. simone Postado em 01/Aug/2014 às 09:03

    Olha gostaria de saber quem de voces investiu no templo::::::, quem conhece o trabalho da iurd, o dinheiro q eu investiu foi tdo ele tributado, não fale o que não sabem, ignorante é que emite opinião sem ter conhecimento de causa.

    • Daniel Postado em 04/Aug/2014 às 13:09

      Simone, Se a religião é isenta, alguém tem que subsidia-la, neste caso o governo, que funciona com meus impostos, que abre mão de receber das igrejas, mas que pra isso paga por ela..! Logo, eu tu e todos investira neste famigerado templo..!

  26. João Postado em 01/Aug/2014 às 10:10

    E já não abriga o Anti-Cristo? Ou o Edir Macedo é o que?

    • Thiago Teixeira Postado em 01/Aug/2014 às 13:01

      Edir Macedo é um demônio. Bonzinho e santificados são os irmãos Marinho.

  27. Elysoncross Postado em 01/Aug/2014 às 10:34

    Interessante que esse templo foi inaugurado em ano político, toda a raça politica estava lá, e um monte de alienado que não quer ver a situação em que o Brasil se encontra...

  28. Gothic Kabbalah Postado em 01/Aug/2014 às 11:09

    Espero q abrigue o anti-Cristo msmo, para libertação de pensamento da humanidade, para uma nova era de iluminação onde os dogmas religiosos serão deixados e o ser humano ira voltar a sua essência, e ai sim encontrar a verdadeira luz e paz e o caminho até Deus, é o fim da era de peixes e o começo da era de Aquário

    • Andréa Postado em 01/Aug/2014 às 15:38

      Onde o diabo reinará, e seus filhos arderão no lago de fogo e enxofre, porque o único e verdadeiro Deus o destruirá naquele dia, e a todos que fizeram sua vontade. Lamento por eles, mas a palavra do meu Deus não volta atrás. A única libertação verdadeira é a Verdade, e essa é o próprio Senhor Jesus, a quem o anti-cristo se oporá.

      • Ojuara Reis Postado em 12/May/2015 às 10:01

        Ardendo no lago de fogo e enxofre já estamos. O que interessa saber agora é o que virá depois.

  29. Andréa Postado em 01/Aug/2014 às 15:36

    Gente, não sejam ignorantes! Essa é uma RÉPLICA do templo, não tem como se reconstruir algo em outro lugar, noutro país, se a profecia foi dada ao povo de Israel, e foi lá construído o templo a primeira vez, meus filhos! Por favor, orem a Deus pra que suas mentes não julguem precipitadamente a nada. Fazer estardalhaço só dá mais ibope a isso!

  30. Djalma Postado em 03/Aug/2014 às 00:35

    P(Edir Ma(is)cedo, é pedra 90..., só incara quem aguenta!!!!

  31. cecilia bueno tonon Postado em 07/Aug/2014 às 08:53

    E a língua portuguesa deles, valha-me Deus! A concordância de "a maioria" se dá no singular: a maioria afirma, a maioria diz....

  32. Jeferson Santos Postado em 11/Aug/2014 às 01:55

    “Abominação da desolação” ou “abominação do assolamento”. Utilizam até mesmo "novas traduções" das Escrituras para legitimar faraônico empreendimento. A média com os sionistas já foi feita (grupinhos neopentes já chegaram ao cúmulo de blasfemar que "quem é contra Israel é contra Jesus"). Agora nada mais falta, exceto Edir assumir que é ele a encarnação do Anticristo. Bem que o mestre galileu advertia: "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores".

  33. elias Postado em 13/Aug/2014 às 09:42

    fraudes com alvarás de reforma para não pagar imposto, encarregado da prefeitura relacionado ao caso afastado por enriquecimento ilícito, e outras coisas erradas, não é de se espantar, vindo de uma liderança que prega maciçamente o "evanjelho da prosperidade" onde vc recebe pelo que dá e ponto final, com foco bem diferente do evangelho de Jesus no qual diz que buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão dadas, contentai-vos com o vosso soldo, não estejais afitos pelo que possuir, e que diz tbm se alguem tiver algo contra vc não de sua oferta até que volte a encontrar com a pessoa e conserte seu erro com ela, e diz tbm que a benção alcançará o justo ao invés de ficar correndo atrás dela insistentemente com campanhas e sacrifícios de ofertas. o foco dessa liderança não é o arrependimento dos pecados nem a salvação, mas sim a satisfação da cobiça por bens materiais, do orgulho em ser mais que os outros e das vaidades. no fundo essas pessoas que estão obsecadas em alcançar riquezas estão prestando culto a Mamon porque em seus corações as riquezas tem maior importância do que seguirem as Deus.

    • Juliette Postado em 08/Sep/2014 às 20:39

      nossa, parabéns Elias

  34. Ailton Viana de oliveira Postado em 19/Aug/2014 às 10:23

    Gostei e muito desse complexo arquitetônico , quanto as ideologias religiosas, não me seduzem em momento algum! Tenho meus pés no chão!

  35. kahcrissss Postado em 19/Aug/2014 às 11:07

    Pessoal Deus nao é placa de igreja ... nem tampouco o lugar ... Deus é o unico q mora la nos céus ... apenas acho q todos em geral esta na hipocresia e nao quer abrir os olhos e ver se esta agradando a Deus com esses comentarios .. POR FAVOR GENTE .. ESQUECE ESSES BLABLABLA E VAMOS TEMER SOMENTE A DEUS ...

  36. Fran Postado em 31/Dec/2014 às 00:37

    No meu ponto de vista, religião náo serve para absolutamente nada. O Macedo cara de cão só tem todo esse dinheiro porque o povo que permitiu o condicionamento de suas mentes lhe deu. O Macedo e outros tantos cínicos lideres de igrejas fizeram, fazem curso de hipnose. "Se levantares a casca de uma árvore estarei lá..." Cristo não era cristão, muito menos defendia alguma religião. "Os judeus lavavam suas mãos antes das refeições, porém acumulavam lixo psicológico" . Seguir Jesus não tem nada a ver com ir a igreja. O templo de Deus é cada um de nós.

    • Ojuara Reis Postado em 12/May/2015 às 10:06

      Tô contigo Fran. Também acho que religião não serve prá p* nenhuma a não ser para enriquecer um bando de canalhas à custa da boa fé dos desinformados e desesperados.

    • Ojuara Reis Postado em 12/May/2015 às 10:15

      Tam que ser muito tolo para perder tempo discutindo ou praticando qualquer tipo de religião. Mesmo assim quem se sente bem com isso deve ser respeitado, da mesma forma que devemos respeitar aqueles que preferem tomar conta das suas próprias vidas e viver segundo a sua consciência, sem precisar fazer salamaleques diante de altares, símbolos, pastores ou sacerdotes. Quem acha que deve doar o seu dinheiro suado para alimentar a boa vida dos líderes de qualquer denominação, também é livre para fazê-lo. Pena que não temos essa mesma liberdade em relação ao governo, que não nos deixa escolha: somos obrigados a pagar impostos e taxas até para morrer, sem receber nada em troca e sem poder reclamar.

  37. Gilmar Gerson Postado em 31/Dec/2014 às 12:54

    RELIGIÃO = PODER (dinheiro, influência e falso moralismo)!

    • eu daqui Postado em 10/Feb/2015 às 09:47

      Toda religião é usada como arma política sim.

  38. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 13/Feb/2015 às 12:24

    DEUS É AMOR: E É O EXERCÍCIO DESTE AMOR QUE PROVA A SUA EXISTÊNCIA: (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porque Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos: (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo: (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas: (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não parta homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão: (AP..21.8) Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idolatras, e a todos os mentirosos; a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber; a segunda morte: (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida: (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma: PAUSA PARA UM ALERTA GERAL (JZ.6.8) EU É QUE VOS FIZ SUBIR DO EGITO E VOS TIREI DA CASA DA SERVIDÃO: Agora, porém, cumpre-me alertar à todos os povos que: Caso a mídia mundial à partir do Brasil, persista em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nós; em esconder e boicotar a Santa Obra da criação do seu reino na terra; eis que, simplesmente, EU me calarei! (MT.20.15) PORVENTURA, NÃO ME É LICITO FAZER O QUE QIERO COM O QIE É MEU? Arnaldo ou Israel

  39. Sergio Postado em 03/May/2015 às 16:57

    Uma grande briga em nome de Deus! Religiões, seitas, igrejas, templos e capelas disputando a atenção de Deus! Irônico? O homem que tanto falou em amor, em amar a Deus e ao próximo como a si mesmo, e as pessoas "letradas" em suas religiões que dizem adorá-lo fazem tudo, menos amar... Se Cristo era amor, então o anti-cristo só pode ser o ódio. E há muito ódio no coração do homem! Ódio nas mais diversas tonalidades, ódio quando o próximo acredita em outra religião, em outro partido político, em outro time de futebol, em outra opção sexual e etc. Ódio quando quer vingança, quando quer a dor e a tristeza de quem lhe é contrário. ódio quando a esposa ou o filho não lhe correspondem, ódio no trabalho, com aqueles que trabalham em ritmo diferente ao seu. Há ódio na inveja, no ciúmes, na avareza, na falta de compaixão, na violência das brigas e discussões. Sim há ódio no templo, pairando no ar junto ao perfume do incenso,no sorriso irônico, no carinho falso, na oração egoísta, na falsa humildade, na falsa caridade, no falso amor... Quando damos razão ao ódio o anti-cristo ganha uma moeda em nosso coração. Guerras, corrupção, terrorismo, violência, estupros, fome, miséria são um reflexo da condição humana, a prova real que estamos adorando o anti-cristo...

  40. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 17/Aug/2015 às 17:39

    (JÓ.21.22) ALGUÉM ENSINARIA CIÊNCIA A DEUS...? SINAIS PROFETICOS A DEGENERAÇÃO DO GÊNERO HUMANO – O CLAMOR DA TERRA – O AQUECIMENTO GLOBAL – A CRISE HIDRIA – A ADVERTÊNCIA DIVINA - E OUTROS SINAIS... (JR.33.2) Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome) (GN.5.1) No dia em que Deus criou o Homem à sua semelhança; (GN.6.12) viu Deus a terra, e eis que estava corrompida, porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra: (SL.82.5) Eles nada sabem, e nem entendem; (IS.9.16) porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (MT.15.14) Deixai-os; são cegos, guias de cegos: (JR.6.14) Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz! Paz, quando não há paz: (OS.4.2) O que prevalece é só perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios: (IS.59.15) O Senhor viu isso, e desaprovou o não haver juízo; (EC.28.7) porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor; (RM.10.30) porquanto, desconhecendo a Justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram a que vem de Deus: (JB.19.37) Eles verão Aquele a quem traspassaram: (JR.50.37) Ai deles! Pois é chegado o dia do seu castigo, (JÓ.19.25) porque eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra: (RM.9.’) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (SL.94.9) O que fez o ouvido será que não ouve? E o que formou os olhos, será que não enxerga? (MT.8.10) Ouvindo isso, admirou-se Jesus e disse aos que lhe seguiam: (GN.22.1) Eis-me aqui: (AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, (LE.2.21) porque há Homem cujo trabalho é feito com sabedoria, ciência e destreza; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina:(JB.8.17) Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é valido: (LV.17.12) Portanto, tenho dito aos Filhos de Israel: (IS.24.5) Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, violam os estatutos, e quebram a aliança eterna: (SL.82.5) Eles nada sabem nem entendem, vagueiam em trevas, vacilam todos os fundamentos da terra; (SL.78.22) porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: (1CO.11.30) Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes, e não poucos os que dormem: (GL.1.9) Assim como já dissemos, agora repito: (JR.5.21) Ouvi agora isso, ó povo insensato e sem entendimento, que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (TS.4.3) pois a vontade de Deus é esta: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição: (MT.5.21) Ouvistes o que foi dito aos antigos? (1TS.4.4) Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra: (1CO.6.18) Fugi da impureza: Qualquer pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade, peca contra o próprio corpo: (MT.26.41) Vigiai e orai para que não entreis em tentação; (GL.5.17) porque a carne milita contra o espírito, e o espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura seja do vosso querer: (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus: (AP.22.12) Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras: (IS.16.14) Agora, porém, o Senhor fala e diz: (RM.8.11) A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela mentira: (IS.13.11) Castigarei o mundo por causa da sua maldade, os perversos por causa da sua iniquidade, farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos violentos; (1TM.4.2) pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que tem a consciência cauterizada: (1RS.9.9) porque deixaram o Senhor seu Deus, que tirou da terra do Egito seus pais. E se apegaram a outros deuses e os serviram: (JÓ.2114) E são estes os homens que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos: (JÓ.21.15) Que é o Todo-Poderoso para que o sirvamos? (IS.29.15) Quem nos vê? Quem nos conhece? (2CO.7.22) Por isso trouxe o Senhor sobre eles todo esse mal: (RM.1.22/)Inculcando-se por sábios se tornaram loucos, (RM.1.25) pois eles mudaram a verdade de Deus pela mentira, servindo e adorando a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente: (RM.1.26) Por causa disto os entregou Deus à paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de sua relação intima, por outro contrário à natureza: Semelhantemente os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro: (RM.1.28) E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável para praticarem cousas inconvenientes; cheios de toda injustiça, malicia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade, e sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais: (IS.29.15) Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, as suas obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? (MT.23.24) Guias cegos que coais o mosquito e engolis o camelo (EC.10.32) Quem justificará a alma que peca contra o seu próprio corpo? (OS.7.13.) Ai deles! Eu os remiria, mas eles falaram mentiras contra mim: (IS.1.4) Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptos; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel: (LC.8.25) Onde está a vossa fé? (JR.14.22) Acaso, haverá entre os ídolos dos gentios, algum que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas de si mesmos? (IS.19.21) Onde estão os vossos sábios? (JB.15.22) Se Eu não viera nem houvesse lhes falado, pecado não teriam, mas agora não há desculpa do seu pecado: (IS.1.10) Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do Senhor, vós, povo de Gomorra; (JR.4.27) pois assim diz o Senhor: (MC.12.24) Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? (ÊX.16.28) Até quando recusareis a guardar os meus mandamentos e as minhas leis? (AT.3.19) Arrependei-vos, pois e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias: (MC.12.27) Laborais em grande erro: (LV.18.27/28) Não suceda que a terra vos vomite havendo vós a contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós, e a terra se contaminou: (IS.55.11) Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para o que a designei: (NM.24.4) Palavra Daquele que ouve os ditos de Deus, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prosta-se, porém, de olhos abertos:(EZ.12.11) Eu sou o vosso sinal: Arnaldo ou Israel