Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 15/Jul/2014 às 12:21
33
Comentários

Não faça uma 'M' dessas, Luciano Huck

Mãe envia carta a Luciano Huck em protesto contra a atração que pretendia encontrar "gringos sob medida" para mulheres brasileiras

luciano huck polêmica copa 2014
Mãe de menina desabafa: “Luciano Huck, não faça uma ‘M’ dessas” (Reprodução)

Por Michele Fraga

Olá Luciano Huck. Recentemente vimos as redes sociais tomadas por uma avalanche de críticas ao novo quadro do seu programa. A primeira coisa que pensei foi “lá vem, meu Deus, o que será que aconteceu agora?”. Isto me fez lembrar de três fatos polêmicos em que você se envolveu.

O primeiro foi o “grande drama” que você passou ao ter o seu Rolex roubado no dia 27 de dezembro de 2010, lembro bem que você montou um verdadeiro circo – bem a cara do seu programa – quando isso aconteceu. A única diferença nisso tudo é que no seu programa o circo de política assistencialista é muito bem patrocinado por grandes empresas para que você faça todo aquele papel de bom moço.

Temos que concordar. O “Lar Doce Lar” e o “Lata Velha” deixam você cada dia mais rico na mesma proporção que emociona a maioria dos brasileiros. Esse episódio lhe rendeu a situação de vermos sua mulher, Angélica, tendo que dar declarações de que você havia falado aquilo no calor da emoção.

O segundo foi no dia três de dezembro de 2012, quando você foi flagrado dirigindo alcoolizado. O episódio poderia ter ficado por ali, você dando uma declaração de que estava errado, que assumia a culpa, que iria se conscientizar e nunca mais fazer isso, ou até mesmo – do jeito que você tira proveito de tudo – vê-lo em futuras campanhas de prevenção a acidentes no trânsito. Mas, para sua infelicidade, Rafinha Bastos, ele mesmo, um dos comediantes mais polêmicos por tantas vezes ultrapassar o limite da piada, resolveu escrever uma “cartinha” e publicá-la em sua página no Facebook, te dando alguns conselhos. Mais uma vez, Angélica precisou amenizar a situação: “Ele já está consciente do erro que cometeu”.

O terceiro, deu-se em 27 de abril deste ano, quando Daniel Alves resolveu ridicularizar o racismo e você lucrar com isso. Lembro que até entrei na onda e publiquei no Face “somos todos macacos”, fazendo alusão à tese darwinista da criação. Você foi além, em apenas três dias lucrou R$ 20 mil com a venda de camisetas.

Nos três episódios acima, você dentro do seu mundo midiático, não ligou para as besteiras que aprontou, nem tampouco se retratou. Mas agora você se superou e aí precisou sair do seu mundinho e enfrentar a realidade aqui de fora após publicar no seu Instagram uma “convocação” a todas aquelas cariocas, solteiras que queiram um gringo sob medida. Ainda criou um e-mail “namorada para gringo”.

Saiba mais: Luciano Huck apaga post polêmico no Facebook após críticas

Que problema há nisso? Todos, Luciano, exatamente todos!

Segundo a Unoc (United Nations Office on Drugs and Crime), as mulheres representam 60% das vítimas de tráfico humano, 27% são crianças – na maioria, meninas.

O Brasil vive numa intensa campanha diariamente contra o turismo sexual, contra o abuso sexual de crianças e adolescentes e contra o tráfico de pessoas. Caso seja exigir demais que você domine essas informações, vamos para o dia a dia.

Cada vez mais as mulheres se tornam chefes de família, as nossas meninas estão “invadindo” o mercado de trabalho tido como masculino, as mulheres estão dentro dos campos de futebol, dentro dos tatames e 5.09% dos operários que construíram as nossos estádios para a Copa, são mulheres.

Não sei se você percebeu, mas os contos de fadas sumiram das telas. Parece que houve algo do tipo “a revolta das princesas”. E só pra te atualizar mais um pouquinho, o filme Malévola está levando o público adulto ao cinema para conhecer a verdadeira história de uma mulher que foi usada por um homem e se vingou dele – já que a história que contavam até hoje falava de uma bruxa que ficou magoada por não ter sido convidada para o batizado da princesa do castelo.

Mas não se assuste com essa nossa conversa, as nossas meninas continuam querendo namorar, se divertir, conhecer brasileiros, estrangeiros, casar, ter filhos… Então vamos continuar conscientizando-as para que cresçam, estudem, trabalhem, se casem – ou não – entrem no mercado de trabalho, ocupem espaços de poder, mas que elas vivam tudo isso sem risco algum e no curso natural de suas vidas.

E se ainda assim, tudo isso não adiantar, da próxima vez, consulta Angélica antes de fazer uma merda dessa.

Michelle Fraga.
Cidadã brasileira consciente e mãe de menina.

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 15/Jul/2014 às 12:55

    Globo.

  2. igor Postado em 15/Jul/2014 às 14:51

    O cara é amiguinho do Paes e do Cabral, que permitiu ele construir sua humilde residência em uma área de preservação ambiental onde não podia, poisé...sem contar os casos de farsa no lata velha, ou no quadro do Globetrotters, de bom moço ele não tem nada! É um ganancioso, oportunista e falso homem como muitos outros por aí.

  3. poliana Postado em 15/Jul/2014 às 15:48

    nooooooossaaaaaaaaa!! simplesmente, BRILHANTE!!!!! depois dessa, ele deveria vir a público pedir desculpa pela sua medíocre existência!!! esse senhor é o maior porco capitalista do meio artístico! só pensa em dinheiro. ele n perde uma oportunidade de se promover e ganhar dinheiro em cima de qq episódio polêmico. e pior q ainda gosta de passar a imagem de ser uma pessoa do bem, q se preocupa com causas sociais, com os problemas do país! um hipócrita! espero q ele leia e se posicione acerca dessa PENÚLTIMA e infeliz tentativa de fazer um "grande" quadro em seu programinha global!

    • Pereira Postado em 15/Jul/2014 às 16:04

      "O Brasil vive numa intensa campanha diariamente contra o turismo sexual, contra o abuso sexual de crianças e adolescentes e contra o tráfico de pessoas. " Tem deputado BBB que quer legalizar droga e prostituição. Que coisa mais incoerente, por um lado um militante gayzista de esquerda tentando liberar prostituição e do outro campanhas contra o turismo sexual.

      • Renata Postado em 15/Jul/2014 às 16:50

        Pereira.. vc realmente é bem ridículo. rssss Quanta carência...

      • Thiago Teixeira Postado em 15/Jul/2014 às 19:27

        Sobre o projeto de lei do Deputado Jean eu conheci a fundo. Muitos países tem a profissão legalizada não deboche da putaria, e sim pela defesa das pessoas que estão expostas a mercês dos cafetões, de clientes violentos, criminosos e tudo de ruim que um profissional do sexo passa no dia a dia. Uma casa noturna devidamente legalizada dará condições a fiscalização verificar e combater a exploração da prostituição infantil e condições de trabalhos destas pessoas, hoje, a polícia e delegados fingem que não existem.

      • poliana Postado em 15/Jul/2014 às 22:05

        thiago, nem perde teu tempo tentando esclarecer essa questão pros falsos moralistas de plantão. os ultra conservadores são hipócritas, n conseguem analisar a questão de forma racional! se eles conhecesse a realidade dos países q reconhecem os direitos trabalhistas das profissionais do sexo, como a holanda por exemplo, entenderia perfeitamente o projeto de lei mencionado, e n viria aki destilar um discursosinho hipócrita e ultra conservador típico da classe. apenas ignore essa criatura. ele merece!

      • poliana Postado em 15/Jul/2014 às 22:46

        entenderiam*

      • Alessandro Postado em 16/Jul/2014 às 09:00

        A prostituição é legalizada no Brasil. Favor se informar antes de acusar os outros.

    • Pereira Postado em 15/Jul/2014 às 16:05

      ops apertei sem querer o responder.

      • Hético Silva Postado em 15/Jul/2014 às 17:43

        meu caro, a sua ignorancia me incomoda, desculpe-me, mas como disse Voltare vc tem todo o direito de se expressar. Contudo, peço-lhe para nao dizer merdas a torto e a direito, a legalização das "drogas", creio q vc se refere a maconha, qual o nexo que sua mente fez entre a legalização com o texto? e qto a regularização da prostituição como profissão age exatamente no sentido de combate as práticas supracitadas, agora se vc quer se apegar a esse discurso enfadonho e ultrapassado, boa sorte. Abraços!!

  4. Gilmar Postado em 15/Jul/2014 às 16:53

    Angélica participou do gringo sob medida?

  5. Carol Postado em 15/Jul/2014 às 18:52

    Sem falar que o cara copia todos os programas gringos na maior cara de paú... A ultima foi levar o Ronalduxo p Amazonia filar a bóia dos indios, qualquer semelhança com o documentário do Beckham é ...

    • poliana Postado em 15/Jul/2014 às 22:06

      carol, e ainda teve a cara de pau de acusar o marcos mion de plágio, vc acredita??? é muito egocentrismo e vaidade! tem jeito não..pessoas como esse senhor, acham q o umbigo é o centro do universo.

  6. Leonardo Postado em 16/Jul/2014 às 02:03

    a tv brasileira está cheia de idiotices é ele, o besteirol do faustão, o Alzheimer do Silvio Santos, ainda bem que vai tudo falir provavelmente

  7. Pereira Postado em 16/Jul/2014 às 08:21

    "se eles conhecesse a realidade dos países q reconhecem os direitos trabalhistas das profissionais do sexo, como a holanda por exemplo". Na holanda meteram as prostitutas num gueto, pelo fato de traficantes venderem drogas ilegalmente perto dos pontos. Nesse país já há lei para restringir e muito a prostituição e o uso de droga. Pois, com a política do libera geral aumentou o número de viciados e crimes relacionados à prostiução e consumo desenfreado de drogas. Coisas que estão relacionadas e saiu do controle da polícia. E eu é que tenho que me informar.

    • Pereira Postado em 16/Jul/2014 às 08:22

      É dose ! hehehe

    • poliana Postado em 16/Jul/2014 às 10:49

      conhecessem*. e dose é ter q te aturar, com uma mente tão ignorante e ultra conservadora!! gente assim é absolutamente dispensável no mundo!

      • Silva Postado em 16/Jul/2014 às 11:51

        Poliana o Pereira é caso perdido, faz tempo que não leio seus comentários, na verdade ele é alienado, um coitado, diferente de outros onde arrogância, ultrapassa o limite, Melhor à fazer é ignora-lo, porque além de coxinha é um fundamentalista extremo.

  8. Pereira Postado em 16/Jul/2014 às 08:24

    "Uma casa noturna devidamente legalizada dará condições a fiscalização ". Até parece que casa legalizadas o turismo sexual e prostituição infantil vai acabar. Existe fiscalização do consumo de alcool (pelo menos no papel) e as mortes no trânsito por embriaguez continuam suboindo todo o ano. E o ignorante sou eu, tá legal !

  9. Pereira Postado em 16/Jul/2014 às 08:25

    Retificando : Até parece que com casas legalizadas o turismo sexual e prostituição infantil vai acabar

    • Pereira Postado em 16/Jul/2014 às 08:33

      Sem contar que casas legalizadas já existem aos montes. é só dar uma passadinha na "zona" nas grandes cidades. Têm gente que ganha muito dinheiro com isso inclusive, dinheiro da exploração legalizada de mulheres. É muito incoerência, é patológico.

  10. Pereira Postado em 16/Jul/2014 às 08:36

    Legalização de prostituição = Legalização de exploração sexual de mulheres e crianças. Principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica.

  11. Pereira Postado em 16/Jul/2014 às 08:49

    Tudo bem, segue a agenda neocomunista. Meta nº 25: Quebrar padrões culturais de moralidade, promovendo a pornografia em livros, revistas, filmes e televisão.

    • poliana Postado em 16/Jul/2014 às 10:51

      vc é um caso perdido pereira!!! qta ignorância em um único ser!! tenha sata paciência!

  12. maria Augusta - Belicosa Postado em 16/Jul/2014 às 12:24

    arrasou! Parabens! Belicosa.com.br

  13. Daniela Postado em 16/Jul/2014 às 20:53

    Casas legalizada de prostituição? Fala sério né? Essas mulheres ja foram crianças um dia , sem oportunidade de estudo, família desestruturada, sem opção de lazer, esporte , enfim. Nao aceitar a prostituição não é não aceitar as pessoas que trabalham com sexo e sim achar que eles merecem muito mais do que isso. A gente tem que parar de banalizar a humanidade fingindo que ta tudo bem. Não ta nada bem.

  14. Hermeson Postado em 16/Jul/2014 às 20:59

    Bom texto. Só discordo sobre a citação sobre Darwin. Sua teoria, em momento algum, do que somos ou viemos dos macacos. Essa idéia foi difundida pelos críticos de Darwin para ridicularizar suas teorias a respeito da evolução das Espécies.

  15. sofia Postado em 16/Jul/2014 às 23:48

    "quebrar padrões culturais da moralidade" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito! esse Pereira deve dar muito a bunda!!!! todo moralista é falso moralista!!!! Pereira, meu filho! se liberte, seja feliz! Dê a bundinha à vontade, não se reprima!

  16. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 17/Jul/2014 às 14:16

    Luciano voce bem que poderia dar uma recapitulada em suas asneiras do teu programa para evitar que uma mãe como essa senhora que escreveu essa carta, puxa-se assim a sua orelha de postura do "eterno garotão". Hulk veja se cresce cara, já está na hora companheiro, se não voce fará com que a Angélica passe mais vergonha tentando te justificar.

  17. Moisés Teixeira Postado em 17/Jul/2014 às 19:37

    Seu hogento eu passei a ter nojo de teu estilo mascarado tu invadio a área da marinha ,tu é desprezível criatura ,tem dinheiro ,mas não tem caráter . Toda sua conspiração na abertura da copa vai ser lembrada sujeito imoral sem escrúpulo tu é da que parte burguesa que fede feito vala Berta de esgoto Luciano Hugo.

  18. Breno Postado em 21/Jul/2014 às 12:51

    Alguma mulher foi obrigada a fazer algo contra sua vontade? Alguma mulher foi prostituída e teve sua prostituição explorada, para estarem falando tanto sobre "turismo sexual"? Acho que não né? Então se existe demanda (mulheres dispostas a conhecer um gringo) e procura (gringos dispostos a conhecer brasileiras) e se eles se conhecerem e se gostarem... ou mesmo se quiserem só ficar uma noite... que mal tem nisso? Se é todo mundo maior de idade e ninguém é obrigado a nada... deixem de ser chatos.

  19. Luís Fernando Postado em 16/Jul/2014 às 18:48

    Concordo em tudo.