Redação Pragmatismo
Compartilhar
Palestina 24/Jul/2014 às 12:10
14
Comentários

Mulher árabe e homem israelense se beijam em campanha pela paz em Gaza

“O amor não fala a linguagem da ocupação”. Selfie de beijo entre mulher árabe e homem israelense torna-se viral em campanha pela paz em Gaza

gaza foto beijo casal palestina israel
“Ele me chama de ‘neshama’, eu chamo-o ‘habibi’. O amor não fala a linguagem da ocupação”, legendou Sulome (Reprodução/Twitter)

Sulome Anderson é de origem libanesa, Jeremy é israelense. São namorados. No dia 13 de Julho, Sulome (que é jornalista) publicou, na sua conta pessoal do Twitter, uma “selfie” de ambos se beijando, com um papel em que se lê “Jews and Arabs Refuse to be Enemies”.

Compartilhada mais de duas mil e 200 vezes, a fotografia tornou-se viral. Sulome também escreveu um artigo na revista “New York”, uma das publicações com a qual colabora.

A ideia da “selfie” foi de um amigo jornalista, conta Sulome, que sugeriu adicioná-la à iniciativa “Jews and Arabs Refuse do be Enemies”.

Este é o nome de uma campanha lançada por Abraham Gutman, “um estudante israelense em Nova Iorque”, e por uma amiga síria, Dania Darwish. A página do Facebook já tem mais de oito mil seguidores e divulga fotografias de árabes e judeus com a “hashtag” #jewsandarabsrefusetobeenemies.

O casal foi criticado por ter “trivializado o que se passa em Gaza” e Sulome confessa-se surpreendida por muitas das críticas serem do “lado pró-palestino”. “Dizem que o conflito não é sobre o ódio entre judeus e árabes; é sobre um país poderoso oprimir um povo mais fraco. (Para ser clara, também é isto que eu sinto).”

VEJA TAMBÉM: Jornalista que conta a verdade sobre o que vê em Gaza sofre punição

“O fato de a nossa fotografia te se tornado viral é assustador e esmagador. Mas ambos sabemos que ter medo é o pior sentimento que podemos ter em relação a isto”, conclui Sulome.

Público

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 24/Jul/2014 às 12:23

    Força para o casal. Que o tesão e amor entre duas pessoas atropelem frescuras como política, etnia, religião e revanchismo babaca.

    • eu daqui Postado em 24/Jul/2014 às 13:32

      São essas "frescuras" minimizadas pelo beijo que estão cometendo genocídios mundo afora. Isso não é romantismo. Romantico era Byron que, se fosse vivo numa hora dessas, provavelmente estaria pronto pra denotar Israel.

  2. Pereira Postado em 24/Jul/2014 às 12:25

    Será que eles se beijariam também pelos mais de 300 mil cristãos assassinados no sudão, do qual o Brasil se absteve de votar penalidades no ONU ? Será que eles se beijariam pelos mortos do presidente sírio ? Será que eles se beijariam pelos mortos da milícia socialista de maduro na venezuela ? Será que eles se beijariam pelos 100 mil cubanos assassiandos por fidel castro ?

    • Pereira Postado em 24/Jul/2014 às 12:28

      Será que eles se beijariam pélos mais de 50 mil homicídios anuais no Brasil ?

      • eu daqui Postado em 24/Jul/2014 às 14:52

        Isso quem tem que resolver é vc que é brasileiro nazissionista.

    • Rogerio Postado em 25/Jul/2014 às 13:58

      Colega, o assunto não é Brasil! Não misture as bolas.

  3. Pereira Postado em 24/Jul/2014 às 12:59

    Será que eles se beijariam pelo fim das ações terroristas das FARC que ja vitimaram centenas de pessoas no interior da colômbia ? Facção criminosa esta que tem ligações mais que comprovadas com o governo socialista do PT.

    • Pereira Postado em 24/Jul/2014 às 13:01

      Basta estudar sobre o foro de são paulo que Lula escondeu nos anos 90 dizendo que era "teoria da conspiração".

  4. eu daqui Postado em 24/Jul/2014 às 13:30

    Desrespeitoso minimizar e simplificar assim um nazigenocidio de décadas.

  5. Thiago Teixeira Postado em 24/Jul/2014 às 14:34

    Se eu tivesse tempo, iria criar um simulador concorrente do "coxinheiror", o PEREIREITOR!

    • Beto Postado em 24/Jul/2014 às 16:11

      Cara, o triste que ele confirma o preconceito e esteriótipo que se tem sobre a direita, se talvez ele fosse um pouco mais tolerante talvez seria possível ter algum tipo de debate, mas ele sempre repete "Lula, foro de SP, Dilma terrorista" e essas coisas bem genéricas, uma pena fazer parte de um grupo de pessoas onde há sempre esse tipo de figura, que lê manchete da TVrevolta ou de qualquer coisa no FB e sai falando como se fosse a maior verdade!

      • Pereira Postado em 25/Jul/2014 às 09:47

        foro de são paulo genérico ? existe atas publicadas pelo próprio PT . Atas que são assinadas pelo marulanda, chefe das FARC.

  6. Cassia Postado em 25/Jul/2014 às 08:58

    Isso é um ato de amo! Que independente de suas origens religiosas... o que importa é amar sem preconceito, distinção, credo, raça, cor... parar de matar o próximo por intolerância, arrogância e prepotência. Como têm gente fora da realidade... que mistura assuntos tão distintos!

  7. Silva Postado em 25/Jul/2014 às 14:21

    A idade mental do pereira e de uma criança de seis anos, não vamos considerar suas asneiras, porque ele é incapaz de entender, esse cara é caso perdido, ele é tão idiota, que temos que considera-lo, café com leite, termo usado quando o irmão mais novo queria participar das brincadeiras da época, ou termo muito usado, quando tinha um assunto sério para conversar, e tinha crianças por perto, diziam que tinha gente descalço. O pereira além de reaça e fundamentalista, também é café com leite. Não adianta argumentar, nem desenhar, pois sua capacidade intelectual não permite entender. O melhor a fazer é ignora-lo, não é possível que com tantas informações que se tem hoje, alguém seja capaz de escrever tanta merda. Nem Freud explica!