Redação Pragmatismo
Compartilhar
Contra o Preconceito 16/Jul/2014 às 17:35
8
Comentários

Modelo publica fotos com bolsas de colostomia para combater preconceito

Modelo com doença de Crohn desafia preconceitos nas redes sociais e aparece de biquíni expondo suas bolsas de colostomia. Atitude encorajou outras pessoas a mostrar seus corpos

bolsa colostomia Bethany Townsend
Bethany Townsend (Divulgação)

A ex-modelo inglesa Bethany Townsend, de 23 anos, publicou recentemente algumas fotos nas redes sociais, nas quais ela quebra os padrões e aparece de biquíni expondo suas bolsas de colostomia – um contêiner externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais.

Seu exemplo ajudou que mais pessoas tivessem a coragem de expor seu corpo, sem precisar escondê-lo. Isso mostra o efeito positivo que celebridades podem exercer para alterar positivamente mentalidade.

bolsa colostomia

A ex-modelo inglesa sofre da doença de Crohn desde os três anos de idade, o que provoca inflamações no sistema digestivo e afeta as funções de digestão, absorção de nutrientes e eliminação de resíduos. As bolsas de colostomia, colocadas no corpo da modelo em 2010 para melhorar sua saúde, deverão ser usadas pelo resto de sua vida.

Bethany resolveu divulgar essas fotos pela internet para melhorar sua autoestima, quebrar preconceitos e ajudar outras pessoas que sofrem desse mesmo problema e têm dificuldades em enfrentá-lo.

Fotos de mais pessoas expondo bolsas de colostomia:

bolsa-colostomia1
bolsa-colostomia3
bolsa-colostomia4

Catraca Livre, com r7

Recomendados para você

Comentários

  1. José Ferreira Postado em 16/Jul/2014 às 23:42

    Ótima reportagem.

  2. marcelo coutinho Postado em 17/Jul/2014 às 07:35

    Meninas corajosas! Parabéns a todas!!!!

  3. Deisi Postado em 17/Jul/2014 às 09:28

    Ótima iniciativa, muito importante quebrar preconceitos, e ajudar pessoas, que precisam usar essa bolsa de colostomia, com certeza irá elevar autoestima de todos.

  4. Deisi Postado em 17/Jul/2014 às 09:28

    Ótima iniciativa, muito importante quebrar preconceitos, e ajudar pessoas, que precisam usar essa bolsa de colostomia, com certeza irá elevar autoestima de todos.

  5. Milca Postado em 17/Jul/2014 às 13:37

    Eu aconselho a buscar a cura sim, porque se os médicos dizem que ñ tem cura, eh aí que Deus, estou falando do Todo-Poderoso entra em ação se o doente confiar e crer que pode receber das mãos daquele que tudo pode, Jesus Cristo nao morreu a toa . ele derramou seu sangue par curar, salvar e libertar .Foi ele quem criou estes corpos para santificação e nao para a vaidade. Busquem a Deus com fervor e crendo já na sua cura e obedeçam os seus mandamentos que são perfeitos. Que Deus abra seus olhos para entenderem o que falo. Já estou pedindo a cura de todas em nome de Jesus, Amém!!!

  6. adriana Postado em 17/Jul/2014 às 17:40

    Excelente. Há tanto preconceito e falta de informação sobre o tema.

  7. Raquel Postado em 17/Jul/2014 às 20:32

    Atitude positiva!! o mundo precisa de mais exemplos assim!!

  8. Leandro Postado em 18/Jul/2014 às 14:20

    preconceito? preconceito contra o que? contra o cocô? esse site é muito doido mesmo!