Redação Pragmatismo
Compartilhar
Palestina 29/Jul/2014 às 10:58
70
Comentários

Javier Bardem escreve carta contra a covardia de Israel

“É vergonhosa a postura ocidental de permitir o genocídio em Gaza. É uma guerra de extermínio contra um povo sem meios”. Leia abaixo a íntegra da carta publicada pelo ator Javier Bardem, vencedor do Oscar por “Onde os fracos não têm vez”

Javier Bardem gaza israel
Ator Javier Bardem repudia massacre de Israel em Gaza (Foto: Matt Sayles/AP)

Javier Bardem, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante no filme Onde os Fracos não têm vez, publicou uma carta de repúdio ao massacre promovido por Israel na Faixa de Gaza. Na carta, divulgada originalmente pelo jornal La Marea, o ator espanhol considera vexatória a postura do Ocidente diante do genocídio do povo palestino. Leia a íntegra abaixo.

GENOCÍDIO

No horror que está acontecendo em Gaza não há espaço para equidistância nem neutralidade. É uma guerra de ocupação e de extermínio contra um povo sem meios, confinado em um território mínimo, sem água, e onde hospitais, ambulâncias e crianças são alvos e suspeitas de terrorismo. Difícil de entender e impossível de justificar. E é vergonhosa a postura ocidental de permitir tal genocídio. Não entendo essa barbárie e os horríveis antecedentes vividos pelo povo judeu tornam-na ainda mais incompreensível. Só as alianças geopolíticas, essa máscara hipócrita dos negócios – como, por exemplo, a venda de armas – explicam a posição vergonhosa dos Estados Unidos, União Europeia e Espanha.

Sei que eles sempre deslegitimaram meu direito à opinião com temas pessoais, por isso quero explicar os seguintes pontos:

VEJA TAMBÉM: Médico convida Obama a passar uma noite em hospital de Gaza

Sim, meu filho nasceu em um hospital judeu porque tenho muita gente querida ao meu redor que é judia, e porque ser judeu não é sinônimo de apoiar um massacre, assim como ser hebreu não é o mesmo que ser sionista, e ser palestino não é ser um terrorista do Hamas. Isso é tão absurdo como dizer que alguém ser alemão o vincula com o nazismo.

Sim, trabalho também nos EUA, onde tenho amigos e conhecidos hebreus que rechaçam tais intervenções e políticas de agressão. “Não se pode invocar autodefesa quando se assassina crianças”, me dizia um deles por telefone ontem mesmo. E também outros com que discuto abertamente sobre nossas posições divergentes.

Sim, sou europeu e me envergonha uma comunidade que diz me representar com seu silêncio e ausência de vergonha. Sim, vivo na Espanha pagando meus impostos e não quero que meu dinheiro financie políticas que apoiem esta barbárie e o negócio armamentista com outros países que se enriquecem matando crianças inocentes. Sim, estou indignado, envergonhado e dolorido por tanta injustiça e pelo assassinato de seres humanos. Essas crianças são nossos filhos. É o horror.

Oxalá haja compaixão nos corações dos que matam e desapareça esse veneno assassino que só cria mais ódio e violência. Que aqueles israelenses e palestinos que só sonham com paz e convivência possam um dia partilhar sua solução.

Recomendados para você

Comentários

  1. Iverson Medeiros Carneiro Postado em 29/Jul/2014 às 12:04

    Incondicional apoio ao grande ator Javier Bardan Iverson Carneiro Poeta brasileiro

    • Maria João franco Postado em 30/Jul/2014 às 13:01

      Subscrevo inteiramente

  2. Pereira Postado em 29/Jul/2014 às 12:18

    "crianças são alvos e suspeitas de terrorismo". Existem milhares de fotos com meninos de 5 anos de idade com fuzis. "confinado em um território mínimo, sem água, " Quem fornece água e alimentos é Israel e território mínimo é Israel que dispõe ao contrário dos árabes que tem uma vastidão de terras ao redor.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 29/Jul/2014 às 13:19

      Existem milhares de fotos de tudo,inclusive de tanques israelenses com criançãs emcima,usando verdadeiros escudos humanos,ou de homens em busca de sua familia serem alvejados pelo IDF,quem tem o monopólio do fornecimento de água é Israel,que roubou a agua e agora revende,na maior cara de pau.

    • Rogerio Postado em 29/Jul/2014 às 13:29

      Louco. Doente. Psicopata. Matar civis DESARMADOS justifica o que? Crianças usando fraudas? Desista. Ou vc é doido ou finge pra mostrar o quanto os trolls antipalestinos são toscos. Não precisa. Já sabemos disso.

      • asafe Postado em 30/Jul/2014 às 04:20

        Israel avisou para que evacuassem as casas pois iria atacar. Ja o tal Hamas diz a populacao para que nao saiam de suas casas. Cm certeza para depois poder usar isso em seu favor. Palestinos povos de terrorristas!

    • Paloma Postado em 30/Jul/2014 às 08:03

      Crianças assinando mensagens de ódio em mísseis a serem disparados em território inimigo não, isso é super válido, até pq elas tem total noção do que estão fazendo e são elas que educam os adultos alimentando o ódio e incentivando a guerra, certo?

  3. Pereira Postado em 29/Jul/2014 às 12:20

    "E é vergonhosa a postura ocidental de permitir tal genocídio". O Brasil nada fez para punir o Sudão no genocídio que matou milhares de vezes mais gente.(Cristãos)

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 29/Jul/2014 às 13:20

      Sugestão,crie um blog www.SUDAOURGENTE.com.br e denuncie ostensivamente as práticas,só evite ficar com o mesmo disco em todas as noticias que tem relação a Palestina ou a Gaza.

      • Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 11:27

        É a velha história dos cadaveres que valem e os que não valem. mais de 300 mil cristãos mortos não valem nada, agora 1 mil palestino dos quais 600 são terroristas valem uma enormidade.

    • rui mesquita Postado em 29/Jul/2014 às 14:45

      E isso justifica o que estão a fazer?

  4. Pereira Postado em 29/Jul/2014 às 12:23

    "Não entendo essa barbárie e os horríveis antecedentes vividos pelo povo judeu tornam-na ainda mais incompreensível". Bom, o nacional socialismo de Hitler matou 20 milhoes de judeus. Acho que essa marca é bem maior dos números do terrorismo do Hamas. E não só Hitler, Império romano, Alexandre o grande e tantos outros perseguiram e mataram judeus que as cifras são incontáveis.

    • Cláudio Postado em 29/Jul/2014 às 13:21

      Não fale bobagens PEREIRA... FORAM SEIS MILHÕES DE JUDEUS MORTOS e não vinte como você reportou!

      • Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 09:03

        Ta bom, os que foram mortos no campo de combate eu dou de lambuja para você. Agora me diga quantos paelstinos morreram em toda a história do conflito.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 30/Jul/2014 às 12:55

        Pereira admitiu finalmente. Os palestinos pagam pelos crimes dos nazistas,afinal só um doente associa os dois.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 29/Jul/2014 às 13:21

      Esqueceu de citar os Pogroms e vários movimentos anti-semitas,todos lamentáveis,mas o que tem a ver com a questão atual? Até onde eu saiba o anti-semitismo é crime no ocidente e a relação dele com a Palestina é a mesma relação da minha bicicleta com a lua.

      • Nhonho Postado em 29/Jul/2014 às 13:31

        Atores do filme E.T. voaram em bicicletas na frente da lua.

  5. Pereira Postado em 29/Jul/2014 às 12:26

    "Só as alianças geopolíticas, essa máscara hipócrita dos negócios " Então diz para o grupo Bilderberg parar de tentar globalizar o governo. Diz para o Putin parar de tentar impor o comunismo na ucrania. Diz para os comunistas não tranformarem a ONU em um balcão de negócios.

    • Thiago M. Postado em 29/Jul/2014 às 13:00

      Cara, você fumou crack? AHAHAHAHAHAHAHAAH Na boa, fumou? Que tanto de asneiras.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 29/Jul/2014 às 13:17

        HUAHAUAEUAHAEUAEAEHUEAHUAEAUHAEHUAEAUHAUAEUEAU

      • Rogerio Postado em 29/Jul/2014 às 13:25

        Ele quer justificar o massacre de crianças. Israel poderia invadir Gaza por terra e capturar o Hamas. Mas prefere despalestinizar a região. A Espanha não massacra civis por causa do Eta. A Inglaterra não massacra civis por causa do Ira. Israel massacra civis por causa do Hamas.

  6. Pereira Postado em 29/Jul/2014 às 12:27

    Acho que está faltando informação para o ator, com todo o respeito.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 29/Jul/2014 às 13:21

      Acho que voce é muito engraçado,Parabéns!

      • Wesley Henrique Postado em 29/Jul/2014 às 15:15

        Não Vale A Pena Discutir Com Esse Aí Felipe.

      • Pereira Postado em 29/Jul/2014 às 15:54

        Obrigado. A verdade causa duas reações : A raiva ou o riso cínico.

  7. rui mesquita Postado em 29/Jul/2014 às 14:51

    Pereira você é judeu não é? Olá! Prazer... antes que me chame vou já dizendo: sou um imbecil antissemita sem estudo, mas esse povo é assassino sem escrúpulos e hipócrita!

  8. Pereira Postado em 29/Jul/2014 às 16:10

    "Mas prefere despalestinizar a região. A Espanha não massacra civis por causa do Eta. A Inglaterra não massacra civis por causa do Ira. Israel massacra civis por causa do Hamas." Eu nunca vi tanta desinformação. A inglaterra e a espanha jamais tiveram sua existência e soberania ameaçada por esses grupos, Israel é atacada todo o ano e a maioria das vezes não reage, reage quando a situação se torna insustentável para a população civil como vemos agora. E por que não reage? porque a defesa antimísseis funciona muito bem e impede os terroristas palestinos de matar israelenses inocentes(sonho dos militantes palestinos). O Hamas põe a população civil na linha de frente, quanto mais crianças morrerem melhor, pois assim pode manipular a opnião pública contra Israel. E pensa que eles sofrem com a morte de civis ? que nada, para eles, os civis que morrem, morrem "pela causa" , faz parte da cultura deles se matar e matar os outros. Quanto a "despalestinização" da região, gostaria de lembrar que 20% da população de israel é árabe, tem partido e todos os direitos inerentes a uma democracia. Aliás, Israel é a única democracia da região. O resto está na mão de ditadores(Síria) ou de outros terroristas(Líbano, hesbolah).

    • Pereira Postado em 29/Jul/2014 às 16:12

      Sem contar que os grupos citados já foram desmantelados a algum tempo.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 30/Jul/2014 às 09:15

      Israel tem sua soberania ameaçada pelo Hamas? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA O Hamas fazem cócegas no estado judeu,o que seria de Israel sem o Hamas para usar como desculpa?

      • Claudia França Postado em 30/Jul/2014 às 11:47

        e matar mais de mil, a maioria civis (conforme a ONU) e ainda explodir a usina de energia elétrica apanas com a desculpa que "seriam" atacados!! Com o que com choques? Ah...sem condições até de debater isso...o pior é ler: ah Israel avisou pra sairem, vão tomar no cú, invadem e avisa pra sair, e explodem bondosamente? que porra é isso? é tudo louco ou acha que o mundo todo está neste joguinho doente de poder? Tem seres humanos que ainda pensam como seres humanos.

  9. Pereira Postado em 29/Jul/2014 às 16:16

    "anti-semitas,todos lamentáveis,mas o que tem a ver com a questão atual?" Se um povo que sofre genocídios desde que o mundo é mundo como os judeus, não tem direito a um pedaço de terra e ficarem livres de terroristas nesse pedaço de terra eu não sei o que seria humanidade e desumanidade.

    • Bruno Carvalho Postado em 29/Jul/2014 às 19:19

      Amigo. Ser anti-semita é o mesmo que ser anti-capitalista, anti-homossexual, anti-Dilma, anti-Aécio, anti-pão com ovo. Todo anti é essencialmente separatista e não tem a capacidade de observar o que o objeto da análise tem de bom além dos pontos negativos. Os judeus são fortes e têm uma história de lutas contra "abusos". Boto entre aspas porque é estupidez julgarmos atos feitos em outros séculos com a visão de mundo que temos hoje. E por terem sofrido tanto na pele, deveriam pensar muitas vezes antes de invadir outra nação soberana com o pretexto de participar (ou pior, ser o herói) desse teatro abominável chamado "guerra ao terrorismo".

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 30/Jul/2014 às 09:16

      Então os ciganos por exemplo podem escolher um país a esmo e expulsar o povo nativo em nome da perseguição do passado e até de hoje? Se algum grupo minoritário como os gays por exemplo quiserem fazer uma nação bem na sua casa,pois afinal sofreram e sofrem muito,lembre-me de apoia-los a tirar sua família daí a força,afinal para reparar uma injustiça basta cometer outra não?

  10. Miguel Queija Postado em 29/Jul/2014 às 16:18

    Uma analogia simplória: Alguém invade sua casa e tenta matar sua esposa, não consegue e foge. Você, armado, vai atrás e alcança o vilão, que usa um morador de rua como escudo. Você atiraria, matando os dois?

    • Pereira Postado em 29/Jul/2014 às 17:22

      Não, dese que o morador de rua não se colocasse na frente voluntariamente como faz a população civil palestina. Se o morador de rua oferecesse abrigo para o marginal acho que atiraria nos dois sim. Eles têm os terroristas como "herois da libertação". A população civil da palestina é a favor do terrorismo contra Israel.

  11. Guilherme Postado em 29/Jul/2014 às 16:54

    Pereira é um delinquente social, completamente cego pela ignorância.

  12. Alexandre Postado em 29/Jul/2014 às 17:13

    Pessoas, quando vão parar de comentar ou argumentar contra o famoso Pereira ? Esse cara só quer aparecer.... Apenas ignorem.

  13. Alex Postado em 29/Jul/2014 às 18:02

    A população palestina é refem do Hamas eles nao querem essa guerra e muito menos subir em telhados para servir de escudo..!! agora acho uma hipocrisia e falta de informação ficar tambem colocando Israel como o unico culpado pelas mortes!! é o que o Hamas quer e esta conseguindo!! não concordo com a postura de Israel mas o Hamas sim que é o grande vilão da historia !! nao se esqueçam que se trata de um grupo terrorista que se alimenta da morte dos inocentes.. façam o seguinte deem uma olhada no estatuto do Hamas é só colocar no google!!

  14. Rogério Postado em 29/Jul/2014 às 21:02

    Israel está realizando um verdadeira missão Skyfall para expulsar os palestinos mar adentro. Se não entendeu o que eu disse, pesquise no Google por 007 Missão Skyfall e Mar Adentro.

  15. Luiz Nelsi Postado em 30/Jul/2014 às 00:51

    Javier representa o que de melhor existe na humanidade: indignação diante da injustiça, força para repudia-la e coragem para nomina-la. Javier me representa pra caramba!

  16. Caique Souza Postado em 30/Jul/2014 às 10:04

    Uma carta contra a covardia em meio a esses bombardeios, uma carta contra os inocentes que são a maioria das vitimas. Depois me falam de textos (jornalísticos) impessoais, tirando a carta que é pessoal, já colocam um titulo como se o Bardem tivesse falado algo direcionado a Israel, quando o mesmo fala dos problemas e inocentes vitimados de ambos os lados. Não entendo toda essa defesa ao estado da palestina, é muito comodo proteger suas bases com crianças para não serem atacadas e poderem atacar, depois dizer que Israel está assassinando crianças, é comodo falar que Israel derrubou uma escolada ONU, escola que guardava misseis e outros armamentos do Hamas. Claro que tem um peso e um lado humanitário que choca qualquer um pela quantidade de mortes de crianças, mas o Hamas está se utilizando dessas crianças, infelizmente.

  17. Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 11:04

    "Israel tem sua soberania ameaçada pelo Hamas? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA O Hamas fazem cócegas no estado judeu,o que seria de Israel sem o Hamas para usar como desculpa?" São comentários como esses, que me faz mais pertenecer a direita e dar graças a Deus de ter abandonado a esquerda. O hamas sozinho não tem condições de acabar com Israel, mas o Hamas, Hesbolah, Bashir al assad(Síria), Os esquemas globalistas rivais, o neocomunismo de Putin e o governo mundial via onu etc e etc. todos esses juntos tem.

    • Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 11:08

      Aliás estão todos querendo um goeverno global, mas para isso 3 adversários fortes devem ser exterminados : A economia dos EUA, Israel e o cristianismo. Existem 3 esquemas globalistas que ora são rivais ora estão aliados: Rússia-China, Islã , e a elite americana representada pelo grupo bilderberg. Não vou te ensinar como isso fumnciona, vá estudar !

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 30/Jul/2014 às 12:59

      Mas...que? Rapaz,para de acreditar em Illuminati,essa modinha ja se foi e outra,o Hamas está isolado,os egipcios os abandonaram e a irmandade muçulmana também,o Hamas sim,é um grupo criminoso,blablabla,terrorista,ok. Mas enquanto Israel permanecer com a ocupação criminosa Gaza será terreno fértil para o extremismo e para ódio anti-semita. No final Hamas é filho de Israel,lembre-se,o Hamas existe desde 1987,ano da primeira intifada,o palestino já sofria naquela época.

  18. Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 11:12

    "Então os ciganos por exemplo podem escolher um país a esmo e expulsar o povo nativo em nome da perseguição do passado e até de hoje? " vocês precisam decidir se o povo que habitava antes uma região tem prevalência de direitos. Ora vocês dizem que os palestinos tem direito porque já estavam lá, e pelo mesmo motivo dizem que os judeus não têm direito àquelas terras só porque já estavam por lá na época do império romano, portanto estavam lá primeiro.

    • Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 11:13

      Isso parece a história do embargo à Cuba. disseram que o fulgencio batista era um vendido ao mercado americano e agora colocam a culpa de Fidel castro levar aquele país a miséria justamente por causa do embargo americano.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 30/Jul/2014 às 13:02

      Seu argumento talvez faça sentido em um hospicio,que diabos voce ta falando cara? Os hebreus(judeus) expulsaram os gentios daquela terra,e aí? Depois foram expulsos pelos romanos,e se espalharam pela Europa,e 2000 mil anos depois assim,do nada,se acham no direito de expulsar quem estava la,e voce justifica? E esse papo de Cuba,cara que doença,tu é perturbado,da um tempo na Veja e no Olavão e recupere sua sanidade mental.

  19. Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 11:18

    "Se algum grupo minoritário como os gays por exemplo quiserem fazer uma nação bem na sua casa,pois afinal sofreram e sofrem muito,lembre-me de apoia-los a tirar sua família daí a força,afinal para reparar uma injustiça basta cometer outra não?" Mas isso o MST que é ligado ao PT faz todos os dias. Eles invadem o território(propriedade rural privada) de outra pessoa para doar para a elite que coordena esse movimento terrorista.

    • Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 11:31

      E além disso o gayzismo esta aí na cara da sociedade sem pedir licença, gayzismo que tem na globo sua principal aliada.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 30/Jul/2014 às 13:03

      Rapaz,tu confunde MST,com Israel,com Hamas,com Cuba,com os Iluminati e não quer risadas? GAYZISMO?PQP!HAHAHAHAHA voce vive no planeta Bolsonaro,volte para a terra rapaz.

      • Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 14:04

        Eu não confundo nada, eu dou apenas exemplos práticos que se PARECEM entre si. Mas como tu é um coxinha esquerdopata sem estudo tu não entende nada.

      • Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 14:09

        Iluminati ????? Lula e fedel castro fundaram o foro de são paulo junto com as FARC para se meter na politica dos paises latinos. eles diziam que era "Teoria da conspiração". Hoje estão aí disponíveis as atas assinadas pelos comandantes das FARC. O que saiu de moda foi achar que o PT é um partido ético.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 30/Jul/2014 às 14:29

        "coxinha esquerdopata sem estudo tu não entende nada" Poxa Pereira,e eu achando que voce era o oposto de um extremista do Hamas :/,que decepção hein cara. Voce diz a verdade,Lula tomou minha casa,aliás aquele "PT" que fica ali no canto do desktop me parece uma ditadura silenciosa,inclusive a FARC ja até mandou eu plantar cocaina para a Dilma vender para o Hamas com o aval de Cuba,tudo muito bem conectado. Deus salve os EUA,só a oração ao Tio Sam me salve desse marxismo cultural que já adquiri.

      • Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 14:33

        Acho difcil tirar a doutrinação marxista que tu ja levou. Mas, enquanto há vida,há esperança.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 30/Jul/2014 às 16:11

        REZE POR MIM PEREIRA,POR FAVOR!!! ESTOU CANSADO DO COMUNISMO!11!!111!!!ONZE!!!

  20. Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 11:22

    "que seria de Israel sem o Hamas para usar como desculpa?" Israel seria um paraíso melhor ainda do que já é. Seria um monumento à democracia e a humanidade maior ainda do que já é.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 30/Jul/2014 às 13:16

      Claro que sim,por isso o Hamas é conveniente,para criar o paraiso na terra é necessário expulsar um povinho inconveniente que está lá,mas não se abata,assim que aquele povo sumir de lá o paraíso prometido vai virar realidade,desde que os EUA continuem mandando grana claro,afinal nada é de graça.

      • Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 14:11

        Se Israel quisesse exterminar palestinos ja teria feito. Israel fornece agua e comida. Israel quer que os palestinos tenham seu estado com governo democrático, desejo oposto dos extremistas terroristas palestinos.

  21. Gian Postado em 30/Jul/2014 às 14:37

    Israel não quer que os palestinos tenham seu estado. Se quisessem, não construiriam novos assentamentos ininterruptamente em terras palestinas. Eu não entendo como vc pode defender esse povo. Se tivesse lá seria discriminado também, porque não é judeu. E segundo os sionistas, o povo de Deus é o povo judeu. Acho que vc está lendo muito revista VEJA, e outros órgãos nazistas de extrema direita travestida de democracia. Isso só piora as coisas.

  22. Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 14:38

    Israel quer um estado palestino democrático; o hamas quer perpetuação de poder. Qualquer semelhança com comunismo é mera coincidência.... ou não !!!.

  23. Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 17:27

    "REZE POR MIM PEREIRA,POR FAVOR!!! ESTOU CANSADO DO COMUNISMO!11!!111!!!ONZE!!!". Reze você também felipe, para sobrar um bolsa qualquer coisa para você e sua família quando o socialismo estiver oficializado no Brasil.

    • Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 17:31

      Ou reze também para você trabalhar e ganhar 20 dólares por mês e ganhar escola, moradia , comida , roupa, água e médicos cubanos do governo federal. aí você estará feliz. Na M. todo o socialista é Feliz.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 31/Jul/2014 às 09:00

      TO REZANDO CARA,MAS TENTO REZAR A CRISTO E SÓ VEM NA MINHA MENTE MARX!!!111!!11! QUE FIZERAM COMIGO MEU DEUS?

  24. Ankh Postado em 30/Jul/2014 às 17:38

    Ou esse tal de Pereira é um tremendo brincalhão ou é pobre inocente. Ele resume as percepções sobre esse massacre a concepções políticas, isto é, senso humanitário é um privilélgio de esquerda?! Sinceramente, também acho que esse sujeito só quer aparecer, afinal, ele fica só repetindo essas frases fabricadas, não importa o argumento...

  25. Ankh Postado em 30/Jul/2014 às 17:38

    Ou esse tal de Pereira é um tremendo brincalhão ou é pobre inocente. Ele resume as percepções sobre esse massacre a concepções políticas, isto é, senso humanitário é um privilélgio de esquerda?! Sinceramente, também acho que esse sujeito só quer aparecer, afinal, ele fica só repetindo essas frases fabricadas, não importa o argumento...

  26. Ankh Postado em 30/Jul/2014 às 17:38

    Ou esse tal de Pereira é um tremendo brincalhão ou é pobre inocente. Ele resume as percepções sobre esse massacre a concepções políticas, isto é, senso humanitário é um privilélgio de esquerda?! Sinceramente, também acho que esse sujeito só quer aparecer, afinal, ele fica só repetindo essas frases fabricadas, não importa o argumento...

  27. Ankh Postado em 30/Jul/2014 às 17:38

    Ou esse tal de Pereira é um tremendo brincalhão ou é pobre inocente. Ele resume as percepções sobre esse massacre a concepções políticas, isto é, senso humanitário é um privilélgio de esquerda?! Sinceramente, também acho que esse sujeito só quer aparecer, afinal, ele fica só repetindo essas frases fabricadas, não importa o argumento...

  28. gloria Postado em 31/Jul/2014 às 19:49

    credo q gente mais boba essas q ficam escrevendo bobeiras, ñ sabem então ñ opinem!

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 01/Aug/2014 às 08:59

      Por favor nos ilumine com a verdade,oh Gloria!

  29. Nicolau Postado em 03/Aug/2014 às 22:09

    Cadê os covardes comunistas "internacionais" para ajudar os palestinos na luta contra Israel Racista?! Cadê o covarde ditador Fidel Castro para ajudar os palestinos na luta contra Israel Racista?! Cadê os covardes comunistas do PCB, PCdoB, PSTU, PSOL e outros covardes e medrosos comunistas para ajudarem os palestinos na luta contra Israel Racista?!Todos se borrando de medo só de ouviram a palavra Israel!!!