Redação Pragmatismo
Compartilhar
Palestina 12/Jul/2014 às 14:30
24
Comentários

Israelenses assistem a ataque noturno a Gaza no “cinema de Sderot”

Israelenses levaram cadeiras para assistir às “últimas novidades de Gaza” e bateram palmas quando explosões foram ouvidas, conta jornalista. Maioria das vítimas é de civis inocentes

cinema gaza israel guerra

O jornalista Allan Sorenson, correspondente do jornal dinamarquês Kristeligt Dagblad, postou em seu Twitter na noite de quarta-feira, segundo dia dos ataques de Israel contra a Faixa de Gaza, uma foto em que mostra israelenses assistindo e celebrando o bombardeio noturno à região.

À jornalista Sahar Habib Ghazi, do Global Voice, Sorenson confirmou a veracidade da imagem. Em seu post, ele afirma que “israelenses levaram cadeiras para uma colina em Sderot para assistir às últimas novidades de Gaza” e “bateram palmas quando explosões foram ouvidas”.

Sderot tem uma população de 24 mil pessoas. A imprensa internacional tem constantemente reportado a tensão em que vivem estes cidadãos devido à quantidade de foguetes que são lançados de Gaza.

Mais de 550 foguetes foram lançados por palestinos desde o começo da Operação “Margem Protetora”, ou “Penhasco Sólido”. Até o momento, não há o registro de nenhuma morte de cidadão israelense. Nesta sexta-feira (11/07), o governo de Tel Aviv afirmou que o número de palestinos mortos chegou a 100 e mais de 700 ficaram feridos pelos ataques aéreos de Israel contra Gaza.

O morador de Sderot, Kogan Baruch, afirmou ao site da emissora alemã Deutsche Welle que é “o governo do Hamas” que está atacando. “No momento, não tenho sentimento algum pelos que vivem na Faixa de Gaza. Se quiserem fazer alguma coisa e viver em paz, precisam mudar o próprio governo”, disse.

Saiba mais: Israel promove novo genocídio em Gaza

Opera Mundi

Recomendados para você

Comentários

  1. Rogério Postado em 12/Jul/2014 às 21:12

    Não eram ações assim que os nazistas praticavam? O que foram os campos de concentração? Presídios ou escolas?

  2. Emerson Postado em 13/Jul/2014 às 12:46

    Uma bomba deveria errar o alvo e cair sobre a cabeça desse povo que estava vendo o ataque e comemorando a cada explosão!

  3. motta Postado em 13/Jul/2014 às 15:34

    Essa notícia deve ser um Fake.

    • Dida Dias Postado em 15/Jul/2014 às 20:34

      Também me ocorre isso, mas a matéria aparece em várias páginas estrangeiras. Tão horrível isso que parece inverossímil, sim.

  4. Elke di Barros Postado em 13/Jul/2014 às 17:06

    E tem guaraná lá ? Não que eu duvide mas essa foto aí tá bem estranha pra ser de Israel

  5. Mateus Postado em 13/Jul/2014 às 19:42

    https://www.facebook.com/photo.php?v=478374748973728 Vamos estudar criançada, parem de ouvir apenas as bobagens de esquerda por ae.

    • Mira Postado em 14/Jul/2014 às 14:59

      VAMOS ACREDITAR NAS BOBAGENS DA DIREITA ENTAO, NE? OTIMO. HISTORIA PRA QUE?

    • rodrigo Postado em 14/Jul/2014 às 18:00

      "Suponhetemos" que seja isso mesmo, que Israel quer a vida, e os palestinos a morte, me parece um tanto contraditório, afinal de contas basta contar os mortos palestinos em relação a Israel. São centenas de vitimas palestinas, então creio que se a Palestina quer a morte de Israel, da parte de Israel não é o contrário. E vale lembrar que não existem justificativas para explodir crianças e civis que não fazem parte do Hamas, o que está acontecendo tem nome, genocídio.

  6. Carlos Francisco Postado em 13/Jul/2014 às 20:32

    Corrigindo, inocentes são usados como escudo pelo Hamas, que quer atacar, e depois manipular a informação contra a defesa de israel.

  7. Paulo Postado em 14/Jul/2014 às 00:26

    Mateus, esse vídeo que vc postou só tem um dos lados. Se vc quer dar conselhos de estudo, poste outros que contenham o ponto de vista do lado oposto. Resumidamente seu vídeo diz o seguinte: Israel é um estado disposto ao diálogo e os árabes e palestinos querem destruir esse estado bonzinho. Ahhh, contem-me outra!

    • Mateus Postado em 14/Jul/2014 às 02:26

      É a verdade histórica, o lema do HAMAS é a aniquilação de Israel, Israel está cercado por países árabes venceu todos eles, o HAMAS usa civis como escudo ele se posiciona no meio dos civis são covardes como todo terrorista.

      • Mira Postado em 14/Jul/2014 às 15:01

        FILHO, O ESTADO DE ISRAEL É ILEGÍTIMO, ATÉ OS EUA ADMITIRAM ISSO. VOLTE À 1920, VÁ VER quem invadiu a terra de quem. O Estado é Palestino. Quem perseguiu os judeus não foram os árabes, pq vcs nao reivindicam um Estado no quintal da Alemanha? Ah faça me o favor. Vá ler historia antes de papagaiar asneiras diretosas. HISTORIA e nao propaganda SIONISTA.

    • Thiago Teixeira Postado em 14/Jul/2014 às 12:04

      Mas é essa a filosofia coxinha. Ser imparcial é aceitar única e exclusivamente a versão da mídia golpista de direita. Ouvir os dois lados, para eles, é ser parcial ou bobagem esquerdista.

    • Pereira Postado em 14/Jul/2014 às 12:13

      Não ! O Hamas joga bomba e faz terrorismo porque não tem nada pra faze. Capaz que eles querem exterminar israel, isso é coisa de coxinha ! Ora faz me rir !

  8. Pereira Postado em 14/Jul/2014 às 08:57

    Como se os grupos extremistas fundamentalistas palestinos não quisessem matar todos os israelenses, sejam militares ou civis. Eles só não matam os civis israelenses porque não conseguem, por eles o irã já teria mandado uma bomba atômica em Israel. Quando as vítimas são adolescentes israelenses que foram torturados e mortos aí pode, ta tudo bem. Quando essa cambada de terroristas manda míssil a torto e a direita para israel não tem problema. Esses canalhas terroristas põe mulheres e crianças na linha de combate para se protegerem, é melhor uma criança palestina morrer do que um soldado. Sem contar que essas gangues se escondem com a ajuda da população civil. Ao invés de a população paelstina entregar seus verdadeiros algozes (Fatah,hesbolah e jihad islâmica) para a autoridade israelense, não eles os acobertam por acreditarem em falsas promessas desses maníacos. Parece o tráfico no Brasil, a população ajuda traficantes ao invés de entregá-los para a polícia

    • Thais Postado em 15/Jul/2014 às 01:18

      Excelente seu comentário!!

  9. Guiomar Soares Ferreira Postado em 14/Jul/2014 às 12:49

    sunseramente eu não acho que essa guerra vai parar assim tão fácil.

  10. Nelson Postado em 14/Jul/2014 às 16:02

    Tem um ditado que é assim, Nunca cutuca a onça com vara curta. Ou seja; Israel só lançou ataque porque foi provocada! E quem provoca tem que ser macho suficiente para aguentar o cagaço.

  11. Pereira Postado em 14/Jul/2014 às 16:53

    "Quem perseguiu os judeus não foram os árabes, pq vcs nao reivindicam um Estado no quintal da Alemanha?" Pô !!! têm uns 500 países muçulmanos em volta de Israel, e é Israel que tem que sair ? Tem um território mínimo cercado por milhares de quilômetros muçulmanos. Por que não fazem o estado paelstino na arabia saudita ? ou no sudão ? ou na síria ? Cada um que cuide de seus irmãos e não fique tocando para os outros cuidarem.

    • Pereira Postado em 14/Jul/2014 às 16:55

      Ahh já sei . É que palestino da faixa de gaza não se dá bem com palestinos da cisjordânia. Xiita mata sunita. E essa gente ainda quer respeito dos outros.

    • Thais Postado em 15/Jul/2014 às 01:22

      E se Israel quisesse, já teria aniquilado todos os povos que os cercam. E ainda eu soube que, a cada ataque que Israel faz às casas, ligam para avisar que aquela propriedade será um alvo, avisam as pessoas para saírem, mandam cartas e morteiros antes. E os palestinos vão lá, fazem escudos humanos...absurdo!!

  12. drpouck Postado em 14/Jul/2014 às 19:24

    o que aconteceria se algum povo tentasse invadir porto rico dizendo que a ilha e o seu territorio sagrado.talvez os EUA não deixassem isto acontecer.então porque eles tambem não fazem essa intervenção no estado israelense por invadir terras palestinas

  13. Leonardo Postado em 16/Jul/2014 às 23:26

    Isso ai não é Israel,nunca existiu uma nação,um povo chamado palestinos,Israel se defende dos ataques do Hamas que usa a população civil como escudo,pra quem defende atos terroristas queria saber se vocês deixariam um criminosos sair impune depois de entrar em suas casas e atacar seus familiares?