Redação Pragmatismo
Compartilhar
Saúde 30/Jul/2014 às 11:40
6
Comentários

Homem faz transplante facial e fica 'inegavelmente atraente', diz revista

Em 1997, Richard Lee Norris sofreu um acidente que lhe desfigurou o rosto. Em 2012, foi submetido a uma cirurgia pioneira de transplante facial. Agora, figura na capa da GQ, uma das principais revistas de moda do mundo

homem transplante facial rosto richard
Richard Lee Norris antes e depois do transplante de rosto (Foto: GQ)

Richard Lee Norris escondeu seu rosto desfigurado por 15 anos, até passar por um transplante facial que substituiu seu nariz, dentes e mandíbula. Dois anos depois, seu novo rosto estampa a capa de uma das revistas de moda masculina mais importantes do mundo.

Ele é o principal entrevistado da edição de agosto da GQ, revista sobre estilo e cultura que é conhecida por ter rostos bonitos nas capas. Norris, de 39 anos, vivia em reclusão após ter sido gravemente ferido por um acidente com uma arma de fogo em 1997. Até o transplante, ele só saía à rua usando máscara.

LEIA MAIS: Brasileira fica milionária vendendo coxinhas a R$ 1,00

Ele havia perdido seus lábios e seu nariz no acidente e tinha movimentos limitados na boca. Agora, Norris, segundo a GQ, é “inegavelmente atraente”. “Barbeado, jovem, o tipo de cara que você contrataria para ser o garoto-propaganda da sua empresa”.

O transplante gerou polêmica, à época, porque a chance de sobreviver era de apenas 50% –e, ao contrário de outros tipos de transplantes, ele não precisava passar pelo procedimento para continuar vivo.

A revista afirma que, atualmente, ele não pode se queimar no sol, pegar um resfriado, beber, cair ou arriscar seu sistema imunológico de forma alguma.

Ele precisará tomar medicamento para não rejeitar o rosto pelo resto da vida. Até agora, já foi internado duas vezes devido a rejeições – que podem ser fatais.

À revista, Norris disse que tudo sobre seu novo rosto era ótimo. “Ele recebeu milhares de cartas de fãs. Uma das fãs agora é sua namorada. Ela mora em Nova Orleans. Ele disse que planeja conhecê-la pessoalmente”, diz a publicação.

VEJA TAMBÉM:
Como será o homem daqui a 100 mil anos?
“Contrata-se para o trabalho mais difícil do mundo”

BBC

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 30/Jul/2014 às 13:07

    meu deus!!! pra o q era antes, realmente ficou um pouco melhor. mas atraente, aí já é exagero. acho q a revista foi politicamente correta pra tentar levantar a auto estima desse senhor. mas olha o estado dele antes gente...impressionante. lembrei do personagem do tom cruise no filme vanilla sky. meu deus, eu n consigo nem imaginar o sofrimento desse cara ao longo de todos esses anos.

    • WANDERSON Postado em 30/Jul/2014 às 16:28

      Daqui de onde eu estou,parece muito bom para mim.Pensando bem,há uma certa beleza na história de vida desse homem.E nós ainda reclamamos de nossas vidinhas.

  2. Letícia Postado em 30/Jul/2014 às 14:35

    Ahhh esse comentario acima, sei não. Pra mim, esse "novo rosto" dele me passa uma beleza, que vai além da aparência.

  3. João Victor Vasconcelos Postado em 30/Jul/2014 às 14:47

    ficou a cara do Roger Federer !

  4. Aline Postado em 30/Jul/2014 às 21:07

    Deve ser muito estranho para ele se olhar no espelho e ver um rosto diferente...

  5. Samuel Alencar Postado em 31/Jul/2014 às 12:00

    Todos têm direito à felicidade!