Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 24/Jul/2014 às 09:46
38
Comentários

A explicação para Dilma Bolada sair do ar

Criador de Dilma Bolada, Jeferson Monteiro explica a decisão de tirar do ar a página do personagem satírico sobre a presidente

A página do personagem satírico sobre a presidente Dilma Rousseff, a Dilma Bolada, saiu do ar na última quarta-feira (23). E quem retirou foi o próprio dono do perfil, Jeferson Monteiro.

Monteiro publicou em seu perfil pessoal no Facebook, no iníco da tarde de ontem, um post confirmando ter desativado o perfil de Dilma Bolada. “Pra todos que estão perguntando: tirei a Dilma Bolada do ar, ok? Sem drama e sem mimimi […] Eu falei sem drama justamente porque vou explicar depois. Só avisei porque tinha um monte de gente perguntando”.

No início da noite, Monteiro voltou a se explicar sobre porque desativou o perfil de Dilma Bolada. “Entramos no período eleitoral e esse ano não vai ser mole. Há alguns dias foi liberada a campanha e é muito ruim saber que você pode fazer a diferença mas ver que está quase sozinho no meio de uma tormenta que é a internet, e que tem tudo para piorar conforme 05/10 se aproximar”.

VEJA TAMBÉM: Aécio Neves tem side invadido após PSDB defender prisão de ativistas

Ele disse que prevê um território hostil na internet durante a campanha presidencial e que isso pode expô-lo demais. E afirmou: “chega a ser imoral a forma como aqueles que lutam contra a Dilma estão se portando e planejando se portar nas redes”. Monteiro não informou quando e se a página voltará ao ar.

Leia o texto na íntegra:

Ontem (terça-feira) à noite retirei a página da Dilma Bolada do ar por ora porque preciso de fato pensar um pouco sobre os tempos difíceis que estão por vir.

Entramos no período eleitoral e esse ano não vai ser mole. Há alguns dias foi liberada a campanha e é muito ruim saber que você pode fazer a diferença mas ver que está quase sozinho no meio de uma tormenta que é a internet, e que tem tudo para piorar conforme 05/10 se aproximar. Chega a ser imoral a forma como aqueles que lutam contra a Dilma estão se portando e planejando se portar nas redes. É abominável as estratégias dos hipócritas que falam em “campanha limpa” mas que na realidade, têm suas equipes arquitetando para recrutar pessoas simpáticas seus partidos, além de influenciadores, blogueiros e páginas na internet para difamarem Dilma. Esse tipo de coisa é desanimador.

Diferente do que alguns analfabetos digitais dizem, não há nenhum “submundo da rede” onde as pessoas inventam boatos. A internet é um território livre em que há pessoas bem e mal intencionadas. E acho que todos devem ter conhecimento de que veremos a intensificação da guerra da desinformação que já corre solta pela web. Torço para que os boatos e mentiras sejam combatidos e que os esforços de todos sejam concentrados para mostrar a verdade e trazer os pontos fortes de seus candidatos e os pontos fracos dos opositores(sem mentiras).

Enfim, diante do que foi dito, creio que teremos um ambiente ainda mais hostil e que há algum tempo já venho sendo exposto. A decisão se continuo ou não, cabe única e exclusivamente a mim. A Dilma Bolada hoje possui, em números absolutos, mais de 2 milhões de seguidores, em sua grande maioria pessoas que passaram a simpatizar mais com Dilma e saber muitas ações do Governo depois que passaram a acompanhar a personagem. Antes não, mas hoje tenho a plena noção da dimensão do que ela se tornou. Por isso preciso avaliar qual será meu papel em todo esse processo.

Todos sabem o quanto eu gosto, admiro, acredito e respeito a Dilma. Sempre a vi como uma mulher íntegra e nas duas oportunidades que tive de estar com ela, se mostrou uma pessoa extremamente gentil e carinhosa. Reitero que eu irei decidir o que deve ser feito. E já adianto que caso a Dilma Bolada não volte, estarei tranquilo e com sensação de dever cumprido. Mas caso volte, continuará sendo o que sempre foi, ainda mais forte e mais presente e o choro vai ser livre!

Abraços”.

SAIBA MAIS: Criador do Dilma Bolada: “Eles me ofereceram um milhão”

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 24/Jul/2014 às 10:08

    "Chega a ser imoral a forma como aqueles que lutam contra a Dilma estão se portando e planejando se portar nas redes" cara, esse é mais um motivo pelo qual a página n deveria ser retirada do ar. é menos um lutando contra a estupidez da direita! q triste! uma página com 2 milhões de seguidores terminar dessa forma...só irá facilitar a vida do psdb...q pena! a dilma perdeu um grande aliado.

    • Rafael Postado em 25/Jul/2014 às 15:54

      Estupidez é achar que o PSDB pertence a direita! Não é porque eles visam o crescimento econômico com políticas voltadas paras as empresas, quer dizer que eles sejam da Direita!

      • Jair Postado em 25/Jul/2014 às 21:27

        A prática é o que verdadeiramente define o ser político. Ideologia sem prática coerente é vazia de sentido, propaganda enganosa, hipocrisia. O "S" do PSDB não define sua postura pelo social, quando privatiza o patrimônio público a preço de banana e seus caciques lucram pessoalmente com isso. O "D" não o define como democrata, quanto abafa qualquer tentativa de CPI que apure as irregularidades de suas administrações.

      • Jorge Postado em 25/Jul/2014 às 22:51

        Afff...

      • Mona Postado em 26/Jul/2014 às 09:38

        Bom, estupidez é colocar empresas na frente do povo. É enriquecer mais quem é rico eexplorar quem é pobre . Direita ou não, na sua opinião, PSDB continua sendo um erro.

  2. Agasamaria Rocha Postado em 24/Jul/2014 às 10:10

    Volta, Dilma!!!!

  3. Simone Barros Postado em 24/Jul/2014 às 10:19

    #voltadilmabolada

  4. Ana Paula Souza Postado em 24/Jul/2014 às 10:29

    Eu acho que a ferramenta que mais deixou a Presidenta Dilma carismática foi a Dilma Bolada, tirar a página do ar pode ser um tiro no pé durante a campanha, se ele está apoiando a reeleição, claro.

  5. Michel Postado em 24/Jul/2014 às 10:34

    Gente, vamos parar de fingir que o Jefferson não estava com medo de ter o TSE acusando-o de propaganda antecipada, tá? Não estranharia se alguém tivesse acesso a alguma decisão nesse sentido e publicasse na internet... de qualquer forma, já foi tarde, essa página: humor medíocre, limitado... o autor não se dava ao trabalho de pensar um pouco pra fazer piadas um pouco mais sofisticadas...

    • Diego Guerra Postado em 24/Jul/2014 às 10:42

      Michel, ele parou as postagens depois do inicio da campanha oficial. Não poderia ser chamado de campanha antecipada então, não é verdade?

    • Carlos Postado em 24/Jul/2014 às 10:58

      não são "piada sofisticadas"por que significa não serem piadas opressora, racistas, homofóbicas, etc etc ou por que ele não fica em um retardatário estilo de tentar destruir tudo o que o PT cria? Aprenda amigo, piadas são piadas. Se você as acha medíocres e não gosta delas, não as leia ou não as escute, mas tem gente que curte, e por sinal, os milhoes que curtem a página dele mostram o quanto medíocre foi a sua opinião. Sei la.. o perfil possivelmente voltará depois das eleições.

    • Amanda Postado em 24/Jul/2014 às 11:14

      Só pra constar, o TSE não desempenha o papel de acusar ninguém.

    • Amanda Postado em 24/Jul/2014 às 11:15

      Só pra constar, o TSE não acusa ninguém, apenas julga.

    • Guilherme Santos Postado em 24/Jul/2014 às 12:37

      Falou o cara fã da Tv Revolta...

  6. selma Postado em 24/Jul/2014 às 10:34

    sera que saiu mesmo do ar? tem certeza que o Dilma Bolada saiu do ar? ou apenas mudou de nome e conteudo?

    • janine Postado em 24/Jul/2014 às 15:33

      Saiu do ar, mas ele não exclui. O que significa que ele pode trazer tudo de volta do jeito que era. Além do mais, foi só o Facebook. O Twitter tá funcionando, firme e operante.

  7. Eliane Postado em 24/Jul/2014 às 10:38

    É uma pena mesmo! cria uma simpatia pela presidenta e tb cria boas gargalhadas com os posts...

  8. Natália Postado em 24/Jul/2014 às 10:57

    Sempre tem um pra arrotar ignorância e arrogância aqui no site..Propaganda antecipada meu camarada,isso já é permitido desde o dia 6 de julho....Quem não anda pensando muito aqui é você..

  9. poliana Postado em 24/Jul/2014 às 11:19

    ignora natalia..apenas um coxinha sendo...um coxinha aki no pp! n vale a pena.

  10. João Victor Postado em 24/Jul/2014 às 11:28

    Só eu que achei que isso cheira a falcatrua de PSDB?! Lembram que lhe haviam oferecido 500mil para que mudasse de lado, por assim dizer, e se recusou? Isso antes de entrarmos em período eleitoral. Não me assustaria se lhe houvessem feito uma proposta ainda mais "generosa" para que se aquiete nesse período. Posso ser conspiracionista, mas, como já dizia Shakespeare, “há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia" e isso me soa às estratégias de vale-tudo usadas pela direita em desespero...

  11. cecilia Postado em 24/Jul/2014 às 11:34

    Volta logo, já estou com saudades!

  12. Francisco Marques Postado em 24/Jul/2014 às 12:05

    Uma pena ver um grande guerreiro desistir assim. Ainda acho que tem algo mais por trás.

    • Elizabete Postado em 27/Jul/2014 às 00:17

      Uma pena ver um grande guerreiro desistir assim. Ainda acho que tem algo mais por trás. Acredito também, mas acho que ele deveria ter uma equipe com suporte para aguentar os tipos de baixarias e safadeza que virão por aí.

  13. Natália Postado em 24/Jul/2014 às 12:15

    rsrsrs Poliana..Esses coxinhas estão sempre mal humorados né..

    • Deisi Postado em 24/Jul/2014 às 13:39

      Natália você está sendo boazinha em chamar os coxinhas de mal humorados, eles são sim invejosos e raivosos, motivo que não leio seus comentários, ignoro, conheço todos fica a dica, Rodrigo, Pereira Naro, Matheus B. Carlos Prado, esses são os piores, não tem meio termo. Quanto aos outros, se percebo qualquer coxinhada, também pulo seus comentários, só para não me chatear, por mais que eles rentem jamais mudarão minha opinião. Se você tentar argumentar, eles apelam, e humilham, não vale a pena!

      • Yule Cristina Postado em 24/Jul/2014 às 18:11

        Também penso assim, não leio comentários de idiotas, não vale apena.

      • Rodrigo Postado em 25/Jul/2014 às 13:11

        (Outro Rodrigo) pela segunda vez me atracado, Deisi? Não te compreendo: faz um pedido a mim, a fim de que não mais dialoguemos, eu o respeito, mas aí você toma atitude contrária ao próprio pedido, que eu busquei respeitar. E, pela segunda vez, me cita, com os termos pejorativos de sempre (anteriormente, no post "'Yellow Blocs' – A Copa do Mundo vista pelos coxinhas"). Quando quiser atacar, fale diretamente à pessoa, oportunizando, assim, não apenas a possibilidade defesa, mas de ser pedido respeito e uso de argumentos, em vez de ofensas.

      • Rodrigo Postado em 25/Jul/2014 às 16:34

        (Outro Rodrigo) * me atacando (bendito corretor ortográfico)...

  14. Newton Postado em 24/Jul/2014 às 12:23

    Sinceramente acho essa explicação dele muito vaga. A começar por se dizer sozinho no meio da rede quando um grade número de páginas e pessoas são simpáticas à presidenta e estão diariamente enfrentando os oponentes. Também, por mais que a situação tenda à piora com a proximidade do período eleitoral, os conflitos ideológicos e a campanha de desinformação já estão presentes há algum tempo e a página da Dilma Bolada sempre foi uma das ferramentas mais eficientes nesse combate. Acredito que haja outros motivos, que ele talvez não queira ou não possa revelar...de qualquer forma é uma pena. Tomara que ele decida voltar logo.

  15. Thiago Teixeira Postado em 24/Jul/2014 às 12:33

    Não será fácil enfrentar o ÓDIO, a elite branca, coxinhas, a mídia golpista e militantes da oposição. Mas eu particularmente estarei com Dilma e irei rebater com a mesma força que vier os ataques. Democracia também se conquista e mantém com luta, pois se deixar, os conservadores que estão sempre do lado do mais forte, dominam.

  16. Hilton Virgulino Postado em 24/Jul/2014 às 13:22

    Volta Dilma Bolado!

  17. Daisy Postado em 24/Jul/2014 às 13:26

    Dilma Bolada fará muita falta, principalmente com um candidato do psdb no jogo eleitoral, porque esse partido conhece meios sujos em uma disputa eleitoral, com ajuda do PIG, elite raivosa e coxinha odiosos, podem até fazer estragos com indecisos, que acreditam em tudo, principalmente quando é contra o PT. Mas faz parte infelizmente, depois de acordo com os coxinhas, são os esquerdopratas que odeiam a direita santa e imaculada!

  18. Yule Cristina Postado em 24/Jul/2014 às 18:17

    Fiquei muito triste, vai fazer muita falta, se não for por um motivo muito sério, espero que volte.

  19. Kharen Postado em 24/Jul/2014 às 20:39

    Acredito que ele não está querendo assumir a bronca sozinho...pq ele representa a Dilma na net e muitos opositores vão "enche-lo"...mas se a Dilma se releger ( acredito) ele volta com tudo!!!#saudadesdadilmabolada

  20. Müller Postado em 25/Jul/2014 às 04:10

    Ele está sinalizando o início da baixaria que o PSDB tenta em todas as eleições desde que perdeu a presidência da República. Ao invés de explicitarem ao povo propostas alternativas em relação ao governo que eles odeiam patologicamente, os "direitóides" tentam convencer o povão com a desqualificação do adversário, ao invés de focarem em soluções para os problemas no país, eles gastam energia tentando difamar o oponente(que é o que eles fazem com auxílio da Mídia desde 2002). O debate político então fica sendo a última coisa que acontece. O engraçado é que como tem muito analfabeto político neste país, fica muito fácil direcionar a atenção da massa com falsos boatos, distorções de fatos, pessimismo tendencioso, baixaria, etc.

  21. Rodrigo Postado em 25/Jul/2014 às 13:23

    (Outro Rodrigo) A fim de poder opinar com maior certeza, aguardo manifestação do humorista quanto a notícia publicada hoje, na Folha de São Paulo ("Palácio do Planalto quer volta de 'Dilma Bolada' à internet" - matéria faz as seguintes alegações: "emissários da campanha de Dilma Rousseff procuraram nesta quinta (24) Jeferson Monteiro, criador do personagem "Dilma Bolada", para resolver uma pendência financeira." e "Segundo a Folha apurou com integrantes do comitê presidencial, havia um projeto na pré-campanha de contratar Monteiro para as eleições, mas o acordo não foi fechado. Nesta quinta, o autor do perfil recebeu uma ''sinalização'' de auxiliares da presidente de que ele será procurado para resolver as questões financeiras."). Que o humorista tenha a oportunidade de se defender e esclarecer, a fim de serem compreendidos os motivos da suspensão das atividades, especialmente em eleição na qual PSDB, PT e PSD dispõem de 30 milhões para torrar só na internet ("A guerrilha de R$ 30 milhões nas redes sociais Com um investimento milionário, PT, PSDB e PSB planejam mobilizar 90 mil ativistas da internet. Eles podem ser os grandes cabos eleitorais numa eleição em que a guerra digital será decisiva para a vitória nas urnas" IstoÉ, N° Edição: 2309 | 21.Fev.14 - 20:50 | Atualizado em 25.Jul.14 - 13:15).

  22. Rodrigo Postado em 25/Jul/2014 às 13:25

    (Outro Rodrigo) A fim de poder opinar com maior certeza, aguardo manifestação do humorista quanto a notícia publicada hoje, na Folha de São Paulo ("Palácio do Planalto quer volta de 'Dilma Bolada' à internet" - matéria faz as seguintes alegações: "emissários da campanha de Dilma Rousseff procuraram nesta quinta (24) Jeferson Monteiro, criador do personagem "Dilma Bolada", para resolver uma pendência financeira." e "Segundo a Folha apurou com integrantes do comitê presidencial, havia um projeto na pré-campanha de contratar Monteiro para as eleições, mas o acordo não foi fechado. Nesta quinta, o autor do perfil recebeu uma ''sinalização'' de auxiliares da presidente de que ele será procurado para resolver as questões financeiras."). Que o humorista tenha a oportunidade de se defender e esclarecer, a fim de serem compreendidos os motivos da suspensão das atividades, especialmente em eleição na qual PSDB, PT e PSD dispõem de 30 milhões para torrar só na internet ("A guerrilha de R$ 30 milhões nas redes sociais Com um investimento milionário, PT, PSDB e PSB planejam mobilizar 90 mil ativistas da internet. Eles podem ser os grandes cabos eleitorais numa eleição em que a guerra digital será decisiva para a vitória nas urnas" IstoÉ, Edição: 2309 21.Fev.14 - 20:50 Atualizado em 25.Jul.14 - 13:15).

    • Rodrigo Postado em 25/Jul/2014 às 13:27

      (Outro Rodrigo) Infelizmente apareceu o "seu comentário parece estar igual ao anterior" e, clicando novamente, ficou duplicada a postagem.