Redação Pragmatismo
Compartilhar
América Latina 28/Jul/2014 às 18:12
3
Comentários

Evo Morales é aprovado por 79,7% dos bolivianos

Às vésperas de pleito eleitoral para reeleição, atual presidente da Bolívia conquista números expressivos e tem quase 80% de avaliação positiva

evo morales aprovação reeleição bolívia
Evo Morales, presidente da Bolívia (reprodução)

A gestão do presidente da Bolívia, Evo Morales, é aprovada por 79,7% da população, apontou neste domingo (27/07) pesquisa realizada pelo jornal Página Sete.

Às vésperas de pleito eleitoral para tentar reeleição, o atual mandatário boliviano tem números expressivos: 37,6% dos eleitores consideram a administração de Morales ótima e 42,1% bom, totalizando 79,7%.

A pesquisa – que tem 95% de precisão – foi realizada em “zonas urbanas e cidades intermediárias”, de acordo com o rede Telesur. Vale ressaltar que o diário Página Sete assume posição opositora a Evo Morales.

Segundo a última pesquisa de intenção de votos no mês de abril, o atual presidente, que tentará sua segunda reeleição em novembro, tem uma vantagem de 24 pontos sobre o candidato opositor, o empresário Samuel Doria Medina.

A Constituição boliviana diz que um candidato não precisa ter a maioria absoluta nas eleições para vencê-la no primeiro turno, sendo necessário somente ter 10 pontos de diferença sobre o segundo colocado.

Agência Efe

Recomendados para você

Comentários

  1. julio cesar montenegro Postado em 29/Jul/2014 às 06:18

    equilibrando o ódio que a mídia golpista tem dele, admiro o sr. morales...

  2. Onda Vermelha Postado em 18/Aug/2014 às 01:16

    Carlos acho que existe uma "pequena diferença" entre Hitler e Lula: o primeiro determinante para a morte de milhares de seres humanos. Já o segundo foi determinante por salvar a vida de milhões de brasileiros da desnutrição e da miséria. Acho que o problema aqui é outro. Sua cegueira ideológica o impede de ser generoso com aqueles que não comungam de sua forma de ver mundo. Daí não importa o que Lula ou Morales façam de positivo em benefício de seus cidadãos, eles serão sempre vistos como carrascos...

  3. Felipe Peters Berchielli Postado em 18/Aug/2014 às 09:43

    Ainda to tentando entender a relação entre Lula e Hitler,hmmmm,ambos tem a letra L no nome?