Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 07/Jul/2014 às 15:08
33
Comentários

Enfermeira que gravou chegada de Neymar em hospital é demitida

Após dar risada de Neymar em vídeo, enfermeira é demitida de hospital em Fortaleza. Funcionária fez gravação do atacante em cima da maca e fez sinal de ‘v’ com os dedos

Com os torcedores da seleção brasileira abalados após a lesão que tirou Neymar da Copa do Mundo, uma enfermeira do hospital São Carlos reagiu de forma um tanto inusitada ao ver o atacante chegar ao local.

A — chamada Cinthia — utilizou o smartphone para fazer um vídeo de 28 segundos no qual acompanha o jogador sendo levado, de maca, à sala onde ele seria submetido a um exame de ressonância magnética e tomografia.

Veja também: Blogueiro do R7 torce por lesão de Neymar e seguidores comemoram

Quando a porta da sala se fecha, ela vira a câmera para si, dá uma risadinha e faz um sinal de “v” (vitória) com os dedos, terminando a cena com um beijinho. No vídeo, é possível observar outra pessoa captando imagens do jogador.

A administração do hospital afirmou que a demissão da funcionária foi justificada por “exposição de paciente”. O jogador esteve por 40 minutos no Hospital São Carlos. Depois disso, ele seguiu para o aeroporto, onde embarcou com a seleção para a Granja Comary.

Vídeo:

Recomendados para você

Comentários

  1. Elaine Postado em 07/Jul/2014 às 15:20

    Que ela agiu de forma errada, não há dúvidas. Mas o título da matéria tá um tanto sensacionalista, não? Pareceu-me óbvio que ela não estava rindo dele, mas sim "feliz" por estar se aproveitando daquela situação. Postura errada, já que a Fifa tem acordo de sigilo quanto aos atendimentos dos atletas no hospital. Mas daí deduzir algo além daquilo que o senso comum permite já é um pouco demais...

    • Christina Cardoso Postado em 07/Jul/2014 às 15:29

      Concordo! Demissão? Absurdo. E a Fifa que já anunciou oficialmente que nada, nada vai acontecer com o jogador colombiano! Isso é muito mais grave. Devolve o emprego dessa fã do Neymar.

      • Dhoco Postado em 07/Jul/2014 às 17:04

        Hospital esta mais do que certo em fazer a demissão por justa causa. Todo mundo sabe que nenhum paciente deve ser exposto, indiferente de quem ele seja. Você já parou para pensar, no absurdo que seria se profissionais da área pudessem expor o que eles veem nos hospitais? Ta maluca menina... E mais uma coisa, a jogada que machucou ele, foi normal, que infelizmente, machucou o cara, bora para de plantar teorias fantasiosas onde não existe, gente....

    • Felipe Postado em 07/Jul/2014 às 15:31

      Também achei a inferência demais. Qual o propósito dessa matéria no site?

    • Ana Carolina Postado em 07/Jul/2014 às 17:11

      concordo com você Elaine. A atitude foi super antiética porque ela expôs um paciente, o que é inaceitável para um profissional da saúde , mas ela sempre deu a impressão de estar satisfeita pela posição privilegiada do tipo "tive acesso a uma pessoa famosa. O pragmatismo politico é uma alternativa a grande mídia, mas pode ter a credibilidade afetada por exageros como este.

    • Professor Augustín Abelar Postado em 10/Jul/2014 às 16:00

      Sem ter o mínimo de respeito por seus dereitos trabalhistas , sem ter uma oportunidade de defensa , uma mulher brasileira mãe de familia dimitida por que a FIFA proíbe a divulgação de imagens ,só por ter o governo assinado um contrato onde a simples petição da FIFA , qualquer trabalhador pode ser dimitido , ou um ciudadão processado ou detido sem uma ordem de um juiz...Não acredito vcs são muito indiferentes temos muito que apreender dos "Hermanos" isso nunca nem pensando ocurriría no Buenos Aires..pq os hermanos fazem um escándalo.nossa !!!!!!!

  2. Ramos Postado em 07/Jul/2014 às 15:28

    concordo.

  3. alexandre Postado em 07/Jul/2014 às 15:41

    culpa do bandido mais terrivel de todos os tempos: Zuniga

    • João Postado em 07/Jul/2014 às 16:41

      por favor, me diz que vc está sendo irônico, PELO AMOR DE DEUS ESPERO Q VC ESTEJA SENDO IRÔNICO!

  4. João Postado em 07/Jul/2014 às 15:51

    É óbvio que ela estava contente com a oportunidade de gravar o vídeo - por mais bobo que pareça - e a despedida que ela faz, com os dedos em V é muito comum, da mesma forma que usamos o polegar, esse lance de de dizer que ela estava rindo e fazendo um gesto que significa vitória.... Infeliz do cara que aventou a hipótese. Mas que sirva de lição para ela deixar um pouco seu cel de lado e concentrar no serviço.

  5. Roger Max Postado em 07/Jul/2014 às 15:53

    "sinal de “v” (vitória) com os dedos" Cada coisa...

  6. Gustavo Postado em 07/Jul/2014 às 16:01

    Materia de estariario calouro de curso de humanas

  7. LUCIANO Postado em 07/Jul/2014 às 16:38

    NÃO ACHO QUE SEJA MATÉRIA DE ESTAGIÁRIO GUSTAVO, CONCORDO COM A ELAINE LOGO ACIMA, SENSACIONALISTA, ISSO SIM, FAZER O MAL PRA UMA PESSOA PARA VENDER NOTICIA, QUALQUER UM QUE VIU O VIDEO SABE QUE O "V" QUE ELA FEZ FOI DE FELICIDADE POR ESTAR PERTO DO UMA ESTRELA DO QUAL ELA É FÃ, CONCORDO QUE ELA FUGIU SIM DA ÉTICA, MAIS A PONTO DE SER MANDADA EMBORA.... AIAI... NEYMAR O MINIMO QUE VC DEVERIA FAZER É LIGAR PARA O HOSPITAL E PEDIR QUE DEVOLVA O EMPREGO DA MOÇA... MOSTRE HUMANIDADE NESTE MOMENTO... É O MINIMO...

  8. Dhoco Postado em 07/Jul/2014 às 17:01

    Mais sensacionalista que as matérias do constantino da veja...rsrsrs

  9. Carlos Caetano Postado em 07/Jul/2014 às 17:49

    é uma merda, qual o problema, seria interessante ela filmar os pacientes estocados nas macas, sem Assistência médica aduada.

  10. Gabrielli Vicentinni Postado em 07/Jul/2014 às 18:05

    FELIZ por expor alguém chorando de dor??? Além atitude anti-ética, foi RIDÍCULA. É o tipo de antiprofissional que NÃO MERECE confiança. E vá chorar pro Juiz do Trabalho, independente do ser o Neymar, ela expos alguém em situação de fragilidade. Não vai conseguir emprego nem de cuidadora de idosos!!!

  11. Rafa Postado em 07/Jul/2014 às 18:08

    Ta certo! Ela ignorou totalmente a ética profissional. Isso não aconteceu só pq foi vídeo do Neymar não! Acorda gente!

  12. Thiago Teixeira Postado em 07/Jul/2014 às 19:00

    Existe uma disciplina nos cursos técnicos, de tecnologia, bacharelado e caramba a quatro que chama-se ÉTICA PROFISSIONAL. Faltou neste caso. Ou só policial e técnico de futebol devem ser demitidos?

  13. ET DO HAWAY Postado em 07/Jul/2014 às 20:24

    AI QUE BUURRAAAA,, ZERO EM ÉTICA PROF PRA ELA

  14. Lucia Postado em 07/Jul/2014 às 21:20

    E que vai bancar o desemprego da enfermeira? O Neymar com o seu salário "irrisório"? A Fifa com o seus lucros "estratosféricos"?

  15. Ricardo Negorick Postado em 07/Jul/2014 às 22:22

    Ela não ri de Neymar, ri por ter conseguido um furo que muito jornalista daria o baço (a referência é ao vídeo da Folha mesmo) para ter. A demissão sem justa causa terá sido correta, se a clínica a tiver feito assinar o Termo de Confidencialidade, que impede que nós, que trabalhamos em instituições desse tipo, divulguem imagens ou qualquer informação sobre os pacientes, sem a devida autorização dos mesmo, dos familiares ou da instituição. E ela é muito burra. Em geral, as pessoas que conseguem este tipo de material, vendem a preço de ouro, sem revelar suas identidades. Ao postar em rede social, deu material gratuito para muita empresa ganhar audiência.

  16. Farias Postado em 08/Jul/2014 às 08:36

    Realmente faltou ética profissional por parte da enfermeira, mas se tivesse sido outro paciente, não tão famoso e "importante", ela seria demitida?

    • Gustavo Postado em 08/Jul/2014 às 08:59

      Se a instituição for seria, creio que sim.

    • PAULA Postado em 10/Jul/2014 às 10:40

      concordo com voce nao SERIA DEMINITIDA!

  17. Fernando Postado em 08/Jul/2014 às 08:46

    Burra! Achou que as aulas de história e ética da enfermagem eram para encher linguiça!

  18. ingrid Postado em 08/Jul/2014 às 11:26

    Eu acho que vocês estão aprendendo direitinho a fazer igual as revistas e meios que critican. PARABÉNS!

  19. Gabriel Postado em 08/Jul/2014 às 16:22

    É sério que estão defendendo a pessoa que está errada? Será que é porque vocês não vão com a cara do Neymar? Fala sério, vocês não assistiram o vídeo? Não viram a cara de felicidade dela? Que tipo de pessoa coloca um sorriso de uma ponta a outra olhando o sofrimento de uma pessoa ali ao seu lado? Sensacionalista nada, a matéria condiz exatamente com a realidade. O problema é que a antipatia pelo Neymar não está deixando vocês raciocinarem de forma lúcida e coerente.

  20. Daila Postado em 09/Jul/2014 às 01:38

    O jogador passa chorando na maca e entra na enfermaria. A mulher, então, passa a filmar o próprio rosto, faz o sinal do V com a mão, manda um beijo para a câmera e dá uma risada. Ainda vem semianalfabeto defender a atitude da mulher e dizer que o pragmatismo está sendo sensacionalista. Queria ver se fosse com um parente de vocês.

  21. Rodrigo Postado em 09/Jul/2014 às 16:32

    (Outro Rodrigo) Nos últimos dias, como sempre, recebi algumas "barbaridades" via whatsapp. E se destacam a filmagem das cenas de agonia de vítima do desabamento do viaduto em BH e a ora tratada na postagem. Mais e mais nos "dessensibilizamos", perdemos noções importantes a exemplo de ética profissional, como Thiago Teixeira lembrou - a filmagem de um paciente, independentemente de quem seja, sua exposição não autorizada e se divertir com o "flagra" obtido não condizem com um profissional (no caso da enfermeira). Nem com um transeunte (quem filmou a mulher presa nas ferragens do ônibus). Aparentemente a moça queria "aparecer" para seus amigos, ao final tendo conseguido "aparecer" para todo um país...

  22. Anderson Postado em 10/Jul/2014 às 08:50

    Cadê a tatuagem no braço do neymar?

  23. Observador Postado em 10/Jul/2014 às 11:07

    Povo Brasileiro! deixem de ser marionetes. Analisem, Qual a necessidade de entrarem com a maca naquela correria? O sujeito não estava correndo risco de vida. Foi tudo armação. Lembram da doença do Ronaldo? não foi explicado até hoje. o médico da seleção da época sumiu. Tentem ler as denuncia de fraude levantada pelos colombianos. Já tem noticias na internet, sobre o asssunto.

  24. josiolanilson Postado em 12/Jul/2014 às 22:02

    Foi medo que a enfermeira fosse divulgar o que a FIFA e a CBF prepararam. Tudo farsa, onde todos lá estão ganhando milhões com a farsa programada para o Brasil não ser Hexa agora. Tudo bem, não tem um time para disputarem, mas, fazer uma porcaria dessa, é demais. Falta de respeito.

  25. Lucia Postado em 14/Jul/2014 às 19:45

    Ela riu de felicidade por poder filmar, a passagem de seu Ídolo Neymar,afinal estávamos em ritmo de Copa do Mundo. Agora deve estar chorando pois perdeu o emprego e a copa foi um fiasco.