Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 11/Jul/2014 às 16:00
107
Comentários

Empresária de Caetano faz com que seleção alemã remova vídeo "A Luz de Tieta"

Empresária de Caetano Veloso e ex-mulher do compositor, Paula Lavigne pediu uma "explicação formal" pelo uso sem autorização da canção e Seleção Alemã retira vídeo com a música "A Luz de Tieta"

paula lavigne seleção alemanha tieta
Paula Lavigne cobra direitos autorais de música utilizada em vídeo da seleção alemã (Pragmatismo Político)

A Federação Alemã de Futebol retirou de seus sites oficiais e páginas em redes sociais o vídeo que retratava a passagem da seleção do país pelo Brasil durante a Copa. Embalado ao som de “A Luz de Tieta”, o clipe foi removido após a empresária do compositor da canção tema, Caetano Veloso, pedir uma explicação sobre o uso da música sem aviso prévio nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM: A grandeza dos alemães no pós-jogo contra o Brasil

De acordo com a Folha de S. Paulo, Paula Lavigne se manifestou nesta quarta-feira (10) com uma mensagem em sua página do Facebook ao compartilhar um artigo jornalístico: “O caso do vídeo oficial da seleção da Alemanha com a Luz de Tieta como trilha sem autorização, na coluna de Ancelmo Gois”.

A empresária Paula Lavigne, que gerencia a carreira de Caetano, entre outros artistas, já havia cobrado uma posição da federação da Alemanha na terça-feira (8) em uma conversa com a Folha de S. Paulo. “Poderíamos ter ido diretamente no Facebook e pedido para que tirassem o vídeo, mas preferimos tentar entender porque não pediram a autorização para utilizar ‘Tieta'”, comunicou.

Lavigne explicou ainda que não foi a questão de pagamento dos direitos autorais que incomodou Caetano. “Ele até achou o vídeo legal, curioso, é um clipe super alto astral mesmo. Mas nossa obrigação é só a de entender porque não pediram autorização”, informou a empresária.

Na terça-feira, Lavigne comentou com um tom bem-humorado o belo desempenho da seleção alemã na semifinal: “Vai germanada, com A Luz de Tieta e tudo..rs”.

Veja o clipe que faz o suposto uso indevido de “A Luz de Tieta” (postado extra-oficialmente por um usuário do Youtube):

Polêmicas

Paula havia se envolvido em outra polêmica no final do ano passado, desta vez relacionada às biografias não autorizadas. Como coordenadora da Associação Procure Saber, composta por personalidades como Caetano Veloso, Chico Buarque, Djavan e Milton Nascimento, ela defendia o direito constitucional que garante a inviolabilidade da vida privada, defendendo que personalidades públicas só podem ser biografadas com autorização.

Entretanto, o projeto criado pelo deputado Newton Lima (PT-SP), “que estabelece que as biografias de pessoas cuja trajetória pessoal, artística ou profissional tenha dimensão pública ou esteja inserida em acontecimentos de interesse da coletividade independe de autorização”, já foi aprovado na Câmara do Deputados e agora aguarda votação no Senado.

Veja também: Biografias: Alceu se opõe a Chico, Caetano, Gil e Roberto

Administradores

Recomendados para você

Comentários

  1. Dhoco Postado em 11/Jul/2014 às 16:15

    Só queria saber o motivo? Aham...sei, o que mais? Iria doar o dinheiro dos direitos autorais para as criancinhas também. A conta outra, porque aqui você não engana ninguém. Povo que não sabe aproveitar um marketing gratuito...é dose, visão pequena de gente pequena. Fim.

    • Natasha Postado em 11/Jul/2014 às 16:54

      Isso ai!!!

    • Vanessa Postado em 11/Jul/2014 às 18:39

      Bem isso. Seria menos feio se assumisse que queria dinheiro logo. Povo nojento. Vai ser mesquinho no inferno. Os alemães estavam fazendo um FAVOR a eles. Vergonha alheia. Vontade de pedir desculpas para a seleção alemã.

      • Alchimist Postado em 12/Jul/2014 às 13:03

        Vanessa, nojenta é sua percepção dos valores, com eles você se coloca abaixo, como capacho portanto, ao julgar que a seleção, os alemães, nos prestam um favor ao divulgar nossa arte, considerando assim que essa arte, seja de Caetano ou qualquer outro brasileiro não tenha valor em si mesma. E se Paula Lavigne está buscando um ressarcimento financeiro também é muito justo, pois é um valor no sistema capitalista em que vivemos. Saiba que os estrangeiros não são melhores do que nós e podem sim nos dever desculpas. Deixe de lado seu "complexo de vira-latas" tão bem identificado por Nelson Rodrigues em muitos brasileiros. Se você se sente inferior, não generalize para seus compatriotas, tenha ao menos essa dignidade.

      • neuza maria Postado em 14/Jul/2014 às 15:07

        Concordo com você Vanessa. Querem defender um troco a qualquer custo,não importando se isso faz, aos olhos do mundo, do brasileiro um povo mesquinho. Esse é o tipo de pessoa que nos representa. lamentável!

    • Elisabeth Klug Grandeza Postado em 14/Jul/2014 às 09:21

      Falou e disse ! Concordo plenamente (principalmente no que tange o pagto. dos direitos a alguma associação beneficente ! Sabes quando ??????

    • Vivian Elis Postado em 14/Jul/2014 às 09:57

      CONCORDO PLENAMENTE O PROBLEMA FOI O DIN DIN DONA, ELES DERAMUM SHOW DE SIMPATIA E E EDUCAÇÃO, AMARAM NOSSO PAÍS E O PROBLEMA ESTA EM ELE USAR UMA MÚSICA QUE POR SINAL TEM TUDO DE NÓS, ISSO DEVIA SER MARAVILHOSO, ELES LEVARAM UM POUCO DE BAGAGEM DO BRASIL OU SEJA O LADO BOM NOSSO. ME PERDOE VAI ... EU AMEI O VIDEO E BOMBARIA MUITO ESTE VIDEO LA FORA SÓ NOS AJUDARIA. . Formada em Propaganda e Marketing nunca vi um video com bom conteúdo. Mesquinharia não é negócio. perdeu grandão a sua chance

    • jandson Postado em 14/Jul/2014 às 13:12

      Apoiadíssimo, gente de mente tacanha!!!

    • Lucas Bastos Postado em 14/Jul/2014 às 13:20

      Esta mulher é uma hipócrita! Mercenária! Eu poderia falar algumas coisas mais desabonadoras... mas vai que ela processa... Porém, quem sabe...sabe! E de luz de Tieta ela não tem nada, está mais para treva de Perpétua...

    • josefilosofo Postado em 14/Jul/2014 às 15:15

      Realmente ridícula essa atitude dessa Paula Lavigne. Querendo dinheiro, por que é isso que empresários como ela visam. Uma campanha como essa que visa promover o país no exterior não merecia uma atitude mesquinha como essa que mancha mais uma vez a imagem brasileira mais uma vez.

    • josefilosofo Postado em 14/Jul/2014 às 15:28

      Eu também me senti envergonhado com essa atitude mesquinha. Atitudes como essa dá-me nojo de ser brasileiro. O que faz uma empresária tomar uma atitude como essa, senão a mediocridade de pensamento e a mesquinhez. Não é a toa que eu há muito não me simpatizo com esses cidadãos: Chico, Caetano, Milton Nascimento... Que deveriam tomar uma atitude frente a um absurdo desses e de calaram. Dever-se-ia o Consulado Brasileiro, no mínimo. pedir perdão ás autoridades alemãs por uma atitude como essa,

    • Thiago Postado em 17/Jul/2014 às 10:42

      Achei o vídeo muito bom, alegre e divertido. Em minha opinião, o que pretendiam era apenas fazer mais uma homenagem ao nosso país como forma de agradecimento, afinal de contas, não ouvimos falar tanto da simpatia de uma seleção quanto a da Alemanha. É uma besteira pedir explicação por utilizar a música em um vídeo. Quer dizer que se alguma pessoa tiver vontade de fazer uma homenagem qualquer a um país ou pessoa, terá que dar explicação quanto ao uso da trilha sonora? Entendo os direitos autorais, mas com a quantidade de vídeos que circulam pela internet hoje em dia, acho que os artistas vão ter um trabalho grande para pedir a justificativa de todos os que publicam. O que os cantores ganham com os shows e com a liberação da própria imagem vinculada aos meios de comunicação já é um valor bem alto para ficar preocupado com explicações tolas.

    • Paulo Ribeiro Postado em 18/Jul/2014 às 22:11

      Paulo Ribeiro, Caetano Veloso, sempre foi um cara chaterrímo, atipático, e, muitas vezes de uma aspereza tão rudo, que chega a vias da grossura. Ele deveria ser mais humilde e agradecer a preferência da Seleção Alemã . PONTO NEGATIVO PRO CAETANO, HÁ MUITO , POR ESTA ATITUDES DEIXEI DE OUVIR MUSICAS DELE!

  2. Grace Postado em 11/Jul/2014 às 16:58

    Uma pena :(

  3. Thiago Teixeira Postado em 11/Jul/2014 às 17:18

    Trouxa.

  4. Kenia Postado em 11/Jul/2014 às 17:19

    QUE COISA RIDÍCULA!!! Que postura mesquinha, é gostar de aparecer mesmo!

  5. Epifania Postado em 11/Jul/2014 às 17:32

    Essa sabe ser chata!!!!

  6. Maria de Lourdes Postado em 11/Jul/2014 às 17:43

    vergonhoso!!!

  7. Luiz Mello Postado em 11/Jul/2014 às 18:02

    Não ouvia a música há anos, e só lembrei da existência dela por causa do vídeo da seleção alemã. Pediu para tirar do ar uma boa divulgação.

  8. Anderson Postado em 11/Jul/2014 às 18:28

    O vídeo, além de mostrar a musica brasileira ainda mostra um pouco do Brasil, bem diferente daquele que geralmente é mostrado la fora, mesquinha, ridícula...esse é o artista que muita gente idolatra... tropicalistas...sempre foram uma fraça!

  9. Neto Postado em 11/Jul/2014 às 18:51

    Se eu fosse eles pagava e mantinha no ar

  10. poliana Postado em 11/Jul/2014 às 19:20

    essa mulher é uma porca capitalista!! só pensa em dinheiro!!! além de ser a arrogância personificada!! um nojo de ser humano!!!!!

    • Thiago Teixeira Postado em 12/Jul/2014 às 09:25

      Não Poliana, não pensa em dinheiro, se pensasse não iria criar caso. Trata-se de uma péssima empresária que merece o troféu de "pior marqueteira do mundo"!!!!! Eu no lugar dela entraria em contado com delegação Alemã e propunha um show exclusivo para a seleção além de morder umas apresentações na Alemanha.

      • José Geraldo Gouvêa Postado em 12/Jul/2014 às 14:58

        Exato. "Que tal fazermos o show de comemoração no retorno da seleção para casa usando a música E OS ARTISTAS que a criaram?" Garanto que os alemães estariam interessados.

      • poliana Postado em 12/Jul/2014 às 15:31

        péssima empresária e pior marketeira do mundo, concordo com vc, em gênero, número grau thiago. mas quem a conhece, fala q ela é um ser humano desprezível, e q só pensa em dinheiro. ela é um nojo! vide a polêmica (VERGONHOSA) das biografias!!!!!!!!!!! vc acha mesmo q ela só queria q os alemães entrassem em contato com ela antes? ah tá, conta outra filhinha!! é uma porca capitalista mesmo. ela só pensa em dinheiro. lucro acima de tudo!

      • Neuma Ramos Postado em 15/Jul/2014 às 10:51

        Isso mesmo, Thiago!!! Ela prefere confirmar a fama de chata!

    • Fatima Postado em 12/Jul/2014 às 20:47

      Concordo com vc, Poliana. Ao invés de ficar orgulhosa pelo feito, essa arrogante tripudia.... NOJO. Bicho burro!!!!

    • nick borges Postado em 14/Jul/2014 às 11:51

      Sem mencionar que é uma péssima atriz.

  11. Thaís Postado em 11/Jul/2014 às 21:01

    Também acho um absurdo usarem essa música. A seleção alemã merece música melhor!!!!! :)

  12. Anderson Postado em 11/Jul/2014 às 21:27

    Depois brasileiro que é um povo bom e generoso...conta outra $ cadê Caetano???

  13. Hávila Postado em 11/Jul/2014 às 21:45

    Por que não foi pedir explicações diretamente? Pra que postar em rede social e divulgar através da imprensa que só queria "entender porque não pediram autorização"? Não queria dinheiro, mas queria a promoçãozinha através da polêmica? Assim ganha mais, não é mesmo? Se fosse apenas cobrar os direitos autorais sem fazer alarde receberia a merrequinha e não teria propaganda de graça.

  14. Leon Postado em 11/Jul/2014 às 21:55

    Tem que cobrar mesmo! Sylvester Stallone quando veio fazer gravações para seu filme no Brasil deixou um calote e ainda comentou: “Você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer ‘obrigado, e aqui está um macaco para você levar de volta para casa’.” Ou seja, ele quis dizer que somos OTÁRIOS. Muitos de fora fazem pouco dos brasileiros que são hospitaleiros . Ainda teve otários que foram assistir ao filme.

  15. Renato Guimaraes Postado em 12/Jul/2014 às 02:27

    Vamos relativizar um pouco. Até onde eu sei, o tal vídeo não teve nada de expontâneo. Foi feito profissionalmente como uma peça de propaganda da Mercedes-Benz, patrocinadora da seleção alemã. Tanto que o nome e logo da Mercedes aparecem o tempo todo. Neste caso, acho que tinha, sim, de pedir autorização e pagar os royalties direitinho. Não vejo o sentido de ser "bonzinho" e "legalzinho" com uma puta empresa multinacional.

  16. Dinho Postado em 12/Jul/2014 às 03:12

    Acho que ela quis se aparecer com isso! Apesar de direitos autorais nao acorreu o uso indevido com fins lucrativos..Ela necessita se atualizar e perceber o qnt esse video da selecao alema pode divulgar a cultura da bahia e do Brasil, assim como o proprio caetano velozo e a margareth menezes de forma limpa sem precisar ta mostrando bunda e seios, como sempre foi reconhecido o brasil para os turistas estrangeiros. Achei uma tremenda babaca que precisa se reciclar!

  17. Rita Postado em 12/Jul/2014 às 07:38

    Olá, ela tem fama de chatinha talvez até seja, mas neste caso está cobrando nada mais que o justo. Afirmo a todos que se tal fato ocorresse na Alemanha aconteceia o mesmo. Por que? Porque existem regras que devem ser respeitadas. E os alemães sabem que devem respeitá-las. Na verdade não o fizeram por mal, com ceretza acharam que aqui no Brasil não fosse assim, mas se enganaram e com certeza acataram sem maiores problemas porque estão acostumados a cumprir regras em seu país.

  18. valuck Postado em 12/Jul/2014 às 09:55

    A babaquice da oportunista não tem limites ... Deveria se orgulhar da simpática homenagem dos alemães ... Dá vergonha de alguns brasileiro ...

  19. Rômulo Bittencourt Pereir Postado em 12/Jul/2014 às 11:33

    A cada ano que passa a cara dela está mais parecida com a do Caetano, impressionante! É o típico caso da criatura que copia a outra, mesmo que uma delas não tenha talento suficiente, sequer, para gerir a própria carreira de atriz. Segundo, a cada ano que passa, o Caetano vai se tornando o burguês dos cabelos prateados, alisados, dentes brancos de porcelana e trejeitos chiques, imagem que sempre abominou no começo da carreira dos cabelos rebeldes, cheios e esvoaçantes, avesso a escovas e pentes - Nada como a maturidade para provar que o conforto após determinada idade é mais que necessária! A transformação é suportada por este "Cão de Fila" que assumiu a administração da carreira deste grande Tropicalista. Creio que depois de ter sido casado com a Sra. Lavigne, moça de família abastada do Rio e Janeiro, o Sr. Caetano se refinou, frequentando sem culpa o Jet Set Carioca e internacional, fazendo amizade inclusive com figuras do quilate do Espanhol e Cineasta Almodovar. A Atitude da Sra. Lavigne pode parecer reprovável, mas longe de ser profissional e autoritária, pois, só age assim, por que o criador da obra assim permite!

  20. Mario Postado em 12/Jul/2014 às 12:40

    Que vergonha! Justo com o grupo que foi pra lá de simpático, ajudou a comunidade de todas as formas possíveis, incluindo doação de recursos para creche e escolas, emprego aos locais. Foram super simpáticos e só elogiaram o país. Os caras estavam nos homenageando e essa IDIOTA faz isso. VERGONHA! MESQUINHA!

  21. tania barbeto Postado em 12/Jul/2014 às 15:12

    E lamentavel vindo de um artista contra a ditadura militar e a favor da democracia.Num momento de vergonha nacional pela derrota da seleçao nossos supostos adversarios nos dao uma liçao d gentileza e civilidade.e mais uma vergonha se abate sobre.nos.com essa proibiçao.injusto inapropriado mesquinho

  22. Helio de souza francisco Postado em 12/Jul/2014 às 15:29

    Isto nos lembra Dayane do santos nossa ginasta ..mas a hipocrisia, o egoismo capitalista nao permitiu o uso da melodia em sua apresentaçao, onde a divulgaçao de um produto genuinamente brasileiro elevaria o status da nossa musica. Outra vez se repete , mas a democracia q tanto apregoaram no passado nao é exercida, como dizia Cazuza:q Pais é esse?? Debaixo dos Caracóis de seus cabelos há muita hipocrisia.

  23. Nirce Ferreira Postado em 12/Jul/2014 às 16:27

    Gostaria de saber onde entra o " socialismo" nessa cambada de capitalista besta. Essa mulher ė insuportável. A seleção alemã fez uma parceria linda com a comunidade local e deixou um legado que nenhum "artista" da Bahia já fez.

  24. Patricia Postado em 12/Jul/2014 às 18:17

    Bicha ridícula!! Como está desaparecida da mídia, encontrou uma forma de aparecer...

  25. Helio de souza francisco Postado em 12/Jul/2014 às 23:06

    Infelizmente ja aconteceu com Diane dos santos quando desejou fazer uso de uma melodia para suas apresentaçoes, os direitos autorais que nada mais é Capitalismo, Feliz foi Zeca pagodinho que na voz de Neymar e cia atravessar fronteira com :Deixa a vida me levar. A venda disparou.

  26. Patricia araujo Postado em 12/Jul/2014 às 23:44

    Amei o vídeo!!! Infelizmente existem pessoas como esta que se diz empresária, muito triste!!! Eu tenho vergonha desculpe alemães!

  27. Mayrla Ruas Postado em 13/Jul/2014 às 05:44

    Muito bem feito. Aqui na Alemanha tudo é no papel e autorizados por eles. Na terra da gente já chega tomando conta postando o que quer e com a música que bem entende. Não somos analfabetos e temos verdadeiros gênios da música como Caetano Veloso!

  28. Fabio Ornelas Postado em 13/Jul/2014 às 11:17

    Pode parecer exagero e mesquinharia. Mas vai tentar fazer o mesmo na Alemanha e você vai preso.

  29. carolina Postado em 13/Jul/2014 às 12:54

    Uma pena mesmo. Além de divulgar a música, era até uma forma de homenagem ao Brasil.

  30. Aline Postado em 13/Jul/2014 às 12:54

    DIREITOS AUTORAIS!!!! Caetano é o AUTOR da Música, propriedade intelectual! Qualquer um quer desejar fazer qualquer coisa com sua obra deverá SIM lhe pedir autorização! Paula é sua empresária, tem o direito e dever de cobrar! Vcs acham então, que a CBF pode também chegar na Alemanha e montar um clipe com a Seleção Brasileira, tendo como música de fundo uma canção de algum compositor Alemão, música esta que já foi um sucesso no país e se eternizou na voz de algum cantor e simplesmente usá-la sem lhe pedir autorização? Vai fazer isso lá pra ver o quanto serão tolerantes! O dinheiro arrecadado da execução da obra é do autor e ele faz o bem entender com o SEU dinheiro! Aqui os valores estão invertidos, nesse país onde tudo pode! Malandragem, da um tempo!!!

  31. Lúcia Postado em 13/Jul/2014 às 13:17

    Quer aparecer e ainda ganhar dinheiro? ?? Fim de carreira. Aliás, que carreira? Medíocre. ..na sombra do outro medíocre, que não aguentou viver muito tempo com ela. Acho que só rolava mesmo $$$$$$$$........

  32. Leonardo Postado em 13/Jul/2014 às 19:57

    Ahhh coitada! Eu que não queria uma empresária dessa!

  33. Vânia Postado em 13/Jul/2014 às 21:55

    Gente não estou crendo que leio esses comentários, se a música me pertence eu quero saber sim quem autorizou o uso, se por dinheiro, por mesquinharia, mal interpretação, o que quer que seja o motivo, é um direito. Na Alemanha ou em qualquer outro "País", leiam: PAíS que tenha educação e respeito seria da mesma forma.

  34. Gibeli Postado em 13/Jul/2014 às 22:25

    Deveria ter orgulho por terem escolhido sua musica.

  35. Paulo Postado em 13/Jul/2014 às 22:28

    Eu não sei onde nosso povinho quer chegar.. Realmente.. Ridícula essa portura dela... Tá precisando de dinheiro..

  36. Fabio Nogueira Postado em 13/Jul/2014 às 22:29

    Excelente exemplo de uma pessoa que não está nem ai pro país. O video da Federação Alemã de Futebol era um excelente mecanismo de divulgação do Brasil no exterior e foi algo totalmente espontâneo. Mas por conta de uma pessoa que pensa mesquinhamente e não está nem aí pro Brasil, esse video foi retirado do ar. Obrigado por essa sua brilhante contribuição à pátria, Dona ..... qual é mesmo seu nome?

    • neuza maria Postado em 14/Jul/2014 às 15:10

      Dona arrogância, Dona qualquer coisa, além de ser feia igual ao capeta. O caetano que me desculpe, é muito talentoso, mas se alimenta muito mal, parece até que passou pela fase urubu (só carniça)

    • poliana Postado em 14/Jul/2014 às 15:46

      concordo fabio. só pensa em dinheiro. é a única coisa a q ela aspira na vida! nojenta demais!! uma vergonha!

  37. Sabrina Postado em 13/Jul/2014 às 22:39

    Coitada, burrinha. Iria ganhar divulgação gratis sua anta.

  38. Luzia W.Zacchi Postado em 13/Jul/2014 às 22:54

    É bem típico de gentinha o que éssa fulana fez,sem mais.

  39. GRAZIELLA Postado em 13/Jul/2014 às 22:57

    Melhor o Caetano mudar de empresaria, essa é uma idiota, mercenaria.....imagina esse video correndo o mundo com a vitoria dos alemães......TONTA !!!

  40. konrad soares Postado em 13/Jul/2014 às 23:00

    Nao deveríamos nem compartilhar esse video, agora que a Alemanha foi campeã e teve que fazer outro video, mais curto e com outra trilha. Deixa a "marketeira" chorar...

  41. Sandra Martins Postado em 13/Jul/2014 às 23:08

    Educados, inteligentes, dignos. Para quem não conhece o que é educação da nisso. Vc apareceu com seu ato insano, conseguiu promoção. Ontem vc era Dna. ninguém, hoje Dna. ninguém que burramente nos envergonha. Proíbe um belíssimo vídeo com pedido de agradecimento. Vc cuida mesmo de tanta gente boa? Tem certeza?

  42. Celso Postado em 13/Jul/2014 às 23:17

    Paula e Caetano : Tão grandes outrora e tão pequenos agora.

  43. Herick Postado em 13/Jul/2014 às 23:18

    Alem de feia é burra!!

  44. Marcus Postado em 13/Jul/2014 às 23:33

    Ela é tão besta que perdeu um marketing grátis da música.

  45. Luiz Henrique Dalcanale Postado em 14/Jul/2014 às 00:55

    Paula lavigne vc é uma Chata e ta fazendo do Caetano virar um bolha .parabens

  46. Carlos Roberto Silva Postado em 14/Jul/2014 às 01:26

    Uma pena! O vídeo ficou muito bom, assim como a atuação da Alemanha na copa!!!

  47. WOLF Postado em 14/Jul/2014 às 03:46

    QUE RIDICULO, SINTO VERGONHA DE UMA GENTE DESSA!!!! E CAETANO EU JA NEM ESCUTO MAIS..DESDE A ÚLTIMA VEZ QUE SE DESFEZ DO PUBLICO AQUI EM SP. O CARA SE ACHA O INTELECTUAL DA MPB.TEM MUITA GENTE MELHOR QUE ELE.

  48. Adriana Alves Postado em 14/Jul/2014 às 08:15

    Meu Deus, tem gente que ainda falando por ai que a Seleção Brasileira é uma vergonha. VERGONHA pra mim é essa mulher, que infelizmente é Brasileira e sua atitudes que só mostram a pobreza de espírito que ela tem. MERCENÁRIA, isso sim pra mim é vergonhoso, eu sendo ela tinha vergonha de fazer algo desse tipo, VERGONHAAAAAAAAAAAA. Mas uma vez a SELEÇÃO DA ALEMANHA mostrou superioridade e educação, eles sim são dignos do nosso respeito e admiração. E pra completar, deixaram o hotel que eles construiram na Bahia como doação para ser transformado em uma escola para as pessoas carentes. Logo onde, na Bahia onde essa senhora mora.

  49. Carla Postado em 14/Jul/2014 às 09:01

    O que ela não esperava é que eles seriam os Campeões 2014,Idiotaa!!!

  50. Silvia Postado em 14/Jul/2014 às 09:14

    A gente vê cada coisa... quando pensa que já viu tudo que é estupidez aparece uma dessas... Gente, o vídeo tava lindo (um dos melhores que vi sobre a passagem da Alemanha aqui, mega bem produzido), a música combinava perfeitamente... divulgando não apenas a seleção campeã como também nossa terra e sua beleza PRO MUNDO INTEIRO - e essa criatura vem me falar de direito prá usar a música!?!?!? Faça-me o favor... é pensar muito pequeno, é ter a alma muito pequena... triste de ver existe atitude medíocre assim...

  51. beth Postado em 14/Jul/2014 às 09:34

    Único jeito de aparecer na mídia de vez em quando e ser a campeã em grosserias .

  52. cristina Postado em 14/Jul/2014 às 09:34

    Isso pq o Caetano é baiano e o que ele já fez pelo povo baiano??? nadaaaaa se comparado aos alemães!!! Caetano, faça algo importante pelo seus país e daí sim venha reivindicar reconhecimento!!!

  53. Crystina Quirino Postado em 14/Jul/2014 às 09:39

    Para de ser estraga prazer Paula, eles fizeram uma homenagem não são como algumas péssoas que só querem FUd..... com os outros, aprende um pouco de cidadania, amor ao próximo e aprender dividirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  54. Silvia Postado em 14/Jul/2014 às 09:46

    Sem falar que os caras constroem CT (com a condição de que a mão de obra seja da região) e doam após a Copa transformando em escola de referência para crianças carentes, constroem estrada, doam ambulância, doam dinheiro e etc... e a criatura vem questionar uma "explicação formal" pelo uso da música!!?!? a gente, faça-me o favor... ou sou muito burra ou tem coisa que realmente não entra na minha cabeça!!?!? é de causar indignação....

  55. Christina Gondim Postado em 14/Jul/2014 às 10:10

    Toda e qualquer pessoa que cante em bares, que filme se filme cantando ou que cante músicas de artistas que não sejam ela própria têm que pagar os direitos autorais...e mais que isto, não podem veicular sem autorização do autor. Ela tem toda razão. Pode até liberar o vídeo, mas eles teriam que pedir autorização para uso.

  56. Giselma Postado em 14/Jul/2014 às 10:22

    Oportunista!

  57. Irene Jardim Postado em 14/Jul/2014 às 11:05

    Coisa mais mesquinha ... e o Caetano nem "precisa" disso, mas com certeza deveria sentir-se bem com o uso de sua música. Pena ... brasileiro não sabe mesmo ter civilidade ....

  58. Silvia Postado em 14/Jul/2014 às 11:13

    simplesmente ridícula!!!

  59. Grace Postado em 14/Jul/2014 às 11:21

    Vagaba, vampira! O velho esquema desmorona desta vez pra valer Tarada, mesquinha! pensa que é a dona e eu lhe pergunto: quem lhe deu tanto axé?

  60. Josi Postado em 14/Jul/2014 às 11:49

    Que mulher imbecil e mesquinha. Nada ver cobrar explicações sobre o uso da música. Ninguém estava ganhando dinheiro com a publicação do vídeo. Talvez seja este o problema, ela queria ganhar dinheiro. O vídeo é tão bacana, alegre e respeitoso para com o Brasil. Além disso estava relembrando uma música que estava esquecida até por brasileiros. Bem, nem precisamos dizer que a dita empresária não goza da simpatia e credibilidade por parte de muitos brasileiros. Prestou um desserviço a nação. Uma vergonha.

  61. Lilian Postado em 14/Jul/2014 às 11:51

    Quem mesmo? Empresária de quem mesmo? Desse um que pensa que foi sem nunca ter sido? Empresária desse que morreu e esqueceu de cair? rsrsrs. Fala sério. Até parece que a Alemanha precisa disso. Grande Pais, Grandes homens! Mereceram o que ganharam; Parabéns a eles.

  62. Rose Fraga Postado em 14/Jul/2014 às 12:04

    Lamentável e vergonhoso...acho que além de dinheiro essa pessoa aí queria era aparecer. ridícula tomara que ao menos ela tenha educação para pedir desculpa para a Seleção da Alemanha. Desprezível.

  63. everson tuan Postado em 14/Jul/2014 às 13:25

    hipocrita e idiota.nojenta podre e so ver a cara dela diz tudo,sem palavras

  64. everson tuan Postado em 14/Jul/2014 às 13:25

    nao tenho do dela e sim da escola que ela frequentou,pobre demais

  65. Ana Castro Postado em 14/Jul/2014 às 14:08

    Palhaçada. Paula Lavigne hipócrita, essa aí não me representa.

  66. Mayarí Postado em 14/Jul/2014 às 14:15

    Bem Ridículo brasileiro Burro é o que mais Existe, Amei o Vídeo!!! Parabéns Seleção Alemã pela Vitória Bem Merecida!!!!!!

  67. Igor Postado em 14/Jul/2014 às 14:24

    Vergonhosa e mesquinha atitude!!!

  68. Hudson Postado em 14/Jul/2014 às 14:35

    Essa mulherzinha é muito, com o perdão de quem lê, mas não tem outro termo, escrota. Essa cara de biscate da foto está ótima, diz bem o que ela é. Os caras da alemanha estavam fazendo um favor de usar a música num vídeo de divulgação de sua estadia na Bahia, sem ganhar um puto em troca e essa retardada vem e mostra toda sua mesquinhez. Joga um saco de moeda pra ela que ela se contenta, deve ser isso que ela quer. Como diria o povo do ceará: fuleira!!!

    • liliane Postado em 14/Jul/2014 às 15:37

      Concordo em tudo com o poliana.... ela e desprezivel....e péssima profissional...

  69. Vera Postado em 14/Jul/2014 às 15:28

    Com uma "empresária" como esta, Caetano não precisa de inimigos...

  70. Adriana Postado em 14/Jul/2014 às 16:33

    Agora, para todos os vídeos que fizermos e postarmos no Facebook ou Youtube, caso possuam uma música, será necessário pedir autorização!!! Ah, que ridículo! Deviam é agradecer pela música ter sido utilizada de forma tão nobre. Eu era fã do Caetano, mas depois dessa mesquinharia, até sai da página dele no Facebook.

  71. iranetti pulchera Postado em 14/Jul/2014 às 17:29

    nem conhecia essa música , fiquei conhecendo agora por causa do vídeo dos Alemãs ,deveria agradecer a eles por ter divulgado a música ,não criticar ou querer aparecer as custas dos outros .

  72. Dudu Fagundes Postado em 14/Jul/2014 às 18:03

    Lamentável atitude de Paula Lavigne: proibir a utilização dessa música nesse vídeo maravilhoso! Diga-se de passagem: a grandeza e o humanismo alemão são infinitamente superiores a sua mesquinhes e a essa música feita sob encomenda da a globo filmes! Deveriam pôr (só pra humilhar de vez) uma música do compositor Johann Sebastian Bach, alemão, considerado o maior compositor da história da humanidade!!! Rsrsrsrs!!!!

  73. Tatiane Postado em 14/Jul/2014 às 18:06

    Meu Deus concordo com tudo e mais um pouco.... E não se esqueçam do Caetano q com certeza concordou com tudo isso que essa bruxa fez. Caiu muito no meu conceito.

  74. Helena Postado em 14/Jul/2014 às 18:31

    Coitada dessa mulherzinha! Se não houver polêmica ninguém se lembra que ela existe... Só assim pra ela aparecer. Pobreza total. Obrigada, Alemanha, pelo que fizeram aos moradores locais e a alegria que nos deu vencendo "los hermanos".

  75. marcela Postado em 14/Jul/2014 às 19:30

    ela é mesmo uma idiota que nao soube aproveitar para divulgar a musica que estava esquecida, ninguem lembrava mais. Bom não vou mais falar pois ttudo já foram dito, cabaram todo o vocabulário de chingamento.

  76. wladimyr videira Postado em 14/Jul/2014 às 19:31

    Idiota. O que eles iriam faturar com a promoção disso sem gastar nada !!!

  77. vania Postado em 14/Jul/2014 às 21:00

    Concordo com tudo q foi dito a respetito dessa senhora , ela queria dinheiro, Caetano devia ter ficado orgulhoso de escolherem uma música dele , foi uma vergonha agir dessa maneira ,dinheiro não é tudo , em troca eles doaram aos índios, coisa que ela nem lembra,vamos ser mesquinha .

  78. Silvia Postado em 14/Jul/2014 às 21:55

    Coitado do Caetano, pessoa generosa e lúcida , ter uma pessoa como esta Paula no seu caminho!! Quanta baixaria e mesquinharia com este grupo de alemães que vieram p deixar marcas positivas !!! Lamentável tal comportamento!!! Eles são bem superiores.

  79. ANA LUIZA DE GOES RIBEIRO Postado em 15/Jul/2014 às 04:55

    QUE BESTEIRA. PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADA. PARABENS AOS ALEMÃES. PEÇO DESCULPAS A ELES POR ESSA BESTEIRA. QUER APARECER??????? ARRANJA OUTRA DESCULPA. ESSA NÃO COLOU. IDIOTA

  80. ANA LUIZA DE GOES RIBEIRO Postado em 15/Jul/2014 às 04:57

    NEM O CAETANO VELOSO AGUENTOU ESSA CRIATURA

  81. Dorian hernandes Postado em 15/Jul/2014 às 13:43

    Realmente os Alemães tiveram uma infeliz idéia de incluir a musica Tieta como trilha do vídeo.O vídeo dos caras fica muito mais legal se tirar-mos essa MUSIQUINHA CHATA! Vai te catar Paula Lavigne .Se enxerga, vc se acha a última bolachinha do pacote. Ohhh muiézinha chata.

  82. Sandra carvalho Postado em 15/Jul/2014 às 19:20

    Dois idiotas, mas tbem bem feito p a seleção Alemã com todo respeito que merecem escolheram uma música idiota para trilha sonora do vídeo, sendo que o Brasil tem músicas maravilhosas de compositores decentes. Valeu Alemnha mas da próxima vez escolha por favor um compositor com mais caráter.

  83. Marcos Postado em 16/Jul/2014 às 11:06

    Foi a primeira vez que ouvi essa música... Que atitude mesquinha e mercenária! É um tola mesmo e acha ainda que Caetano faz sucesso. Só se for no bairro dele

  84. Gláucia Postado em 16/Jul/2014 às 12:57

    Concordo com todos os dizeres acima... Gente egoísta que só pensa em dinheiro! Esse clipe serviu de propaganda para esta música já bem esquecida por aqui....

  85. Cristina Postado em 16/Jul/2014 às 22:44

    Ridícula ,essa Paula ,e Caetano permitir uma coisa dessas ! Deveria se sentir honrado e feliz.

  86. marli Postado em 17/Jul/2014 às 00:39

    Ridículo. Deveria se sentir honrada que usaram essa linda música representando nosso país.