Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 05/Jul/2014 às 23:12
35
Comentários

Dilma envia carta para Neymar

Em carta enviada a Neymar, Dilma diz que a dor sentida pelo jogador na Arena Castelão feriu seu coração e o de todos os brasileiros. Presidente destacou, porém, a força do atacante como a de "um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo ferido"

dilma carta neymar
Dilma: “dor de Neymar feriu coração dos brasileiros” | Ilustração: Pragmatismo Político

A presidenta Dilma Rousseff enviou hoje (5) carta ao atacante brasileiro Neymar que teve uma fratura na terceira vértebra lombar depois de ser atingido por uma joelhada nas costas durante o jogo de ontem (4) contra a Colômbia. Com a lesão, Neymar está fora do Mundial.

A presidenta diz que a dor sentida pelo jogador, no gramado da Arena Castelão, em Fortaleza, feriu o coração de todos os brasileiros, mas destaca a força do atacante como a de “um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo ferido”.

Veja também: Colombiano que lesionou Neymar sofre com fascistas brasileiros na internet

Dilma diz que Neymar interrompe brevemente sua marcha, mas afirma que ele “já deixou sua marca insuperável na batalha vitoriosa que trava a nossa seleção”. Ela finaliza dizendo que, mais rápido do que se imagina, ele estará de volta, “enchendo nossa alma de alegria e nossa história de sucessos.

Em outra carta enviada aos jogadores e à comissão técnica, Dilma diz que ela e todo o Brasil estão acompanhando, com empolgação, a “grande campanha” da seleção.

“Mais uma vez, demonstram talento, garra, espírito de luta e capacidade de superação – o que, inclusive, vai ajudar a compensar o grande desfalque causado pela contusão do nosso querido Neymar.”

Para Dilma, “todo o Brasil já se sente vitorioso, porque além de estarmos realizando a Copa das Copas, temos a mais linda e aguerrida seleção da disputa”.

A presidenta encerra a carta destinada aos jogadores e à comissão técnica com palavras de incentivo e assinando como “Sua fã Número Um”.

“Como nunca, estão fazendo nossos corações baterem em um só ritmo e nossas gargantas emitirem uma só voz de alegria e esperança. Avante, porque o principal já foi feito!”, diz a carta.

Leia abaixo a íntegra dos dois textos:

Queridos jogadores e querida Comissão Técnica,

Todo o Brasil está acompanhando, com empolgação, a grande campanha que vocês realizam.

Mais uma vez, demonstram talento, garra, espírito de luta e capacidade de superação – o que, inclusive, vai ajudar a compensar o grande desfalque causado pela contusão do nosso querido Neymar.

Todo o Brasil já se sente vitorioso porque, além de estarmos realizando a Copa das Copas, temos a mais linda e aguerrida Seleção da disputa.

Como nunca, vocês estão fazendo nossos corações baterem em um só ritmo e nossas gargantas emitirem uma só voz de alegria e esperança.

Avante, porque o principal já foi feito!

Sua fã Número Um,

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Querido Neymar,

Sua face de dor, ontem no gramado do Castelão, feriu meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras.

Mas o que vimos, também, foi a força descomunal de um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo que ferido.

Um grande guerreiro que interrompe brevemente sua marcha, mas que já deixou sua marca insuperável na batalha vitoriosa que trava a nossa seleção.

Sei que como todo brasileiro você não desiste nunca e, mais rápido do que se imagina, estará de volta, enchendo nossa alma de alegria e nossa história de sucessos.

Que Deus lhe dê força e lhe proteja sempre,

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Recomendados para você

Comentários

  1. alexandre mendes dos sant Postado em 05/Jul/2014 às 23:34

    Seria interessante perguntar se Dilma Rousseff também enviou cartas para os familiares das vítimas do viaduto que desabou em Belo Horizonte, ou para os familiares das 312 vítimas de crimes homofóbicos no Brasil no ano de 2013.

    • Bethe Postado em 05/Jul/2014 às 23:58

      M.G. tem governador do PSDB e o viaduto é obra da prefeitura. A viga do viaduto que caiu em SP no mes passado é do monotrilho obra do governo do PSDB...O que a Dilma tem a ver com isso???

    • Kleber Postado em 06/Jul/2014 às 01:36

      Queria saber se o Anastasia ou o Aécio serão responsabilizados, pois as obras eram do Governo do Estado de Minas, e não da Copa.

    • Matheus Postado em 06/Jul/2014 às 01:40

      O viaduto era responsabilidade da prefeitura de belo horizonte. só para constar.

    • Thea Postado em 06/Jul/2014 às 05:56

      Talvez ela tenha mandado sim. Você perguntou ao Aécio se ele enviou alguma? Afinal, a essa hora você já deveria saber que a construção do viaduto tem mais a ver com Aécio e seus amigos do que com a Dilma (governo federal envia o dinheiro, o estadual e/ou municipal se responsabilizam pela obra). Crimes homofóbicos dependem mais do que a mídia ensina a população do que do governo federal, quem sabe aquela 'bonitinha' da Sheherazade poderia mandar uma carta dessas aquelas vitima!! Aqui algo para você ampliar seu conhecimento do assunto: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/07/05/sobre-viaduto-da-copa-aecio-explica/#.U7jZwiG3Bvc.facebook

    • ODECIO Postado em 06/Jul/2014 às 06:54

      QUEM TERIA QUE ENVIAR É O DONO DO PÓ QUE APROVOU A EMPRESA EM 2003,APESAR DO RECURSO DA ODEBRECHT MOSTRANDO QUE A EMPRESA NÃO TINHA COMPETÊNCIA PARA REALIZAR A OBRA

    • Thiago Teixeira Postado em 06/Jul/2014 às 10:29

      No lançamento da candidatura de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná a presidenta Dilma prestou um minuto de silêncio as vítimas ... busque outra crítica no site da Veja. http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2014/07/dilma-rebate-criticas-de-que-o-parana-e-discriminado-pelo-governo-federal.html

      • testemunha binocular Postado em 06/Jul/2014 às 12:13

        Boa Thiago... Por essa ele(s) não esperava(m)...

      • Luiz Henrique Postado em 06/Jul/2014 às 14:45

        Boa Thiago, fascista aqui não...

    • José Castro Gonçalves Postado em 06/Jul/2014 às 15:20

      ....ou para a família que fazia um piquenique no parque e teve seu lanche roubado pelas formigas....

    • Tiago DIas Postado em 06/Jul/2014 às 18:11

      O viaduto se trata de repasse financeiro, quem contratou empreiteira foi a prefeitura.

    • Fabiane Postado em 06/Jul/2014 às 18:37

      Alexandre não saber diferenciar política de esporte é analfabetismo político.

  2. daniel Postado em 06/Jul/2014 às 00:26

    Amigos, vcs deveriam começar a procurar seus cérebros, quem sabe vcs até nasceram com um e perderam no caminho. Mas de repente é de família mesmo, vai saber... Imagino que a vida de vcs deve ser um tédio... Quem tem que escrever uma carta para as famílias é o prefeito que provavelmente contratou serviço de última categoria, esse sim é o responsável

  3. Thea Postado em 06/Jul/2014 às 05:52

    Otimas cartas, tenho certeza que essas sao as palavras que cada um de nos gostaria de dizer a selecao e a Neymar!!

  4. Samuel Alencar Postado em 06/Jul/2014 às 06:42

    "Só se encontra a felicidade quando se entrega o coração!"

  5. Samuel Alencar Postado em 06/Jul/2014 às 07:02

    Por favor, deixo a mensagem da nossa seleção:"Só se encontra a felicidade quando se entrega o coração!"

  6. carlos Postado em 06/Jul/2014 às 10:50

    Ela fez o que qualquer oportunista faria numa hora dessas.

    • Thiago Teixeira Postado em 06/Jul/2014 às 16:00

      Oportunista são vocês coxinhas do "imagina na Copa" que jogaram toneladas de baldes de água fria no evento, os turistas e a alegria da Copa passou por cima como um rolo compressor e estão ai MORDIDOS com o sucesso do Brasil e mais ainda com a subida da Dilma.

      • Fabiane Postado em 06/Jul/2014 às 18:39

        Oportunismo? Seria considerado até um descaso caso ela não se pronunciasse.

      • Valenhil Postado em 06/Jul/2014 às 19:50

        Sim, Fabiane, a pronúncia é oportunismo e a falta de pronúncia seria descaso. São de falácias como essa que os coxinhas sobrevivem.

    • nietzsche Postado em 07/Jul/2014 às 11:19

      toma carlinhos... como vai a bahia ? huahuahuahua

  7. Ed Soares Postado em 06/Jul/2014 às 11:22

    Já pensou se a presidenta nada falasse à favor de Neymar Jr e da Seleção? Certamente apareceriam aqui diversas pessoas dizendo que ela é insensível, desumana, etc... etc... etc... Quando a mesma resolve se pronunciar à favor, chamam-na de oportunista. Se cala é ruim, se fala é pior? Vai se entender a cabeça de nossos irmãos brasileiros!? Caros amigos, sinceramente, não sou fã do Neymar Jr. Muito pelo contrário, no entanto é de se reconhecer que ele fez um ótimo papel na campanha da seleção até aquele dia 04 foi uma das melhores em nossa seleção. E o que lhe aconteceu, é tremendamente lamentável. Estou, assim como demais brasileiros torcendo pela recuperação dele o quanto antes. Estou sendo oportunista, agora, então? Ah, tá, mais não sou presidente ou candidato à nada. Talvez digam! Quer dizer que por ser chefe de um estado a pessoa tem que ser insensível perante a dor? Quanto as N mortes que acontecem em nosso país, todos os dias... Gente, já pensou se todos os dias a presidente Dilma tivesse que escrever uma carta para todos os mortos de todos os estados por grandes e pequenos acidentes? Pessoas estão morrendo todos os dias nos hospitais, dentro de escolas, nas ruas, dentro de casa, nos sítios afastados da cidade, nos seus setores de trabalho... Caramba, gente, vamos parar de ser hipócritas, por um instante, ao menos. Não sou igualmente fã da presidenta Dilma, mas achei louvável o que ela fez em se tratando de um dos jogadores da seleção.

    • testemunha binocular Postado em 06/Jul/2014 às 12:15

      Pra funcionários treinados de telemarketing, Ed, o PT e a esquerda estão sempre "errados e sem razão"... A ORDEM é essa...

    • Fabiane Postado em 06/Jul/2014 às 18:40

      Concordo cm vc

  8. Rafael Postado em 06/Jul/2014 às 11:55

    Dilma deveria enviar mensagens aos policias mortos, as vítimas do viaduto que caiu, grande "presidenta" enviando carta para jogador de futebol, não existe mais lideres como antigamente.

  9. solange Postado em 06/Jul/2014 às 13:54

    Se faz é oportunista pq fez, se não faz é desleixada pq não fez, afffffff, oh gente mais insatisfeita!!! Ela fez o papel dela, como presidenta e como torcedora, e no caso do viaduto ela fez uma homenagem as vítimas sim. E Aécio fez o que? Quem sabe né, ir vistar cada família. E a prefeitura? Quem são os fiscais que endossaram a obra?

  10. Eliana Postado em 06/Jul/2014 às 14:07

    "...De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão! Todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração...!" Dilma: "...Como nunca, vocês estão fazendo nossos corações baterem em um só ritmo e nossas gargantas emitirem uma só voz de alegria e esperança..." Me cheira a plágio, da música da copa de 70... Curioso...!

    • Jurandir Pastanova Postado em 06/Jul/2014 às 15:24

      Bem, por esta ocasião, ela estava prisioneira, era torturada e a nação inteira estava sedada. Nem por isso, ela deixou, na ocasião, de torcer pela seleção brasileira. O que faz toda a diferença, é saber em que lado ela estava, na ocasião.

    • Thiago Teixeira Postado em 06/Jul/2014 às 15:58

      Eliana, mostre a mensagem de apoio do PSDB, qual é? A esqueci, vocês torcem contra o Brasil.

      • beto Postado em 06/Jul/2014 às 16:31

        Oq tem haver seleçao com naçao? Torcer pela copa dar certo! Super! Torcer por seleçao! tanto faz! Que ganhem os melhores!

      • Thiago Teixeira Postado em 07/Jul/2014 às 07:27

        Torcem contra a seleção, o país, a nação, a economia, a ascensão social, o acesso a educação e o povo (ão) brasileiro. Desculpe, esqueci de especificar.

  11. Flávio Postado em 06/Jul/2014 às 15:06

    É claro que ela tinha que mandar a carta. Antes, se o Brasil perdesse a copa a culpa seria do PT, e as chances de ganharem as eleições presidenciais iriam ser drasticamente diminuídas. Agora, com a cartinha enviada, a culpa da perda (se ocorrer) vai diretamente para o autor do joelhaço. Well play, Dilma. Enquanto isso as empresas que dão emprego e sustento às famílias aqui no RS estão entrando em férias coletivas pela estagnação da economia (que segundo o governo vai muito bem, obrigado).

  12. felmenfel Postado em 06/Jul/2014 às 16:59

    Falta mesmo é a união em prol da nação. Comentários ridiculos que nunca levam a lugar algum, que nunca solucionam nenhum problema. Independente de partido, a presidente fez o que qualquer torcedor faria, o que qualquer ser humano que possui compaixão faria em prol da dor do atleta que teve a copa finalizada por um ato imprudente... Concordo com voc~e, beto. Torcer para a copa dar certo!

  13. jeanete Postado em 06/Jul/2014 às 17:37

    Muito bem! Se ela nao se manifesta é porque naoo deu bola; e uma pessoa fria etc agora que falou e oportunista kkkkkkkk que povinhoooooooooo

  14. carlos gomes Postado em 07/Jul/2014 às 12:24

    e pra quem esta morrendo em corredores de hospitais públicos esta vaca mandou alguma coisa???