Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 07/Jul/2014 às 18:14
3
Comentários

Dilma confirma presença na final da Copa e vai entregar taça ao campeão

Sem medo de possíveis vaias, Dilma decidiu entregar o troféu da Copa do Mundo ao capitão da seleção campeã do torneio no próximo domingo, no Maracanã.

dilma copa 2014 é tóis
Dilma posa para uma foto fazendo o gesto consagrado por Neymar: “É Tóis” (Reprodução)

A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta segunda-feira que vai estar na final da Copa do Mundo, no próximo domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ela também disse que vai entregar a taça ao campeão ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Na estreia da seleção brasileira contra a Croácia, em São Paulo, no último dia 12 de junho, a presidente foi vaiada por torcedores quando apareceu no telão do estádio.

“Vou entregar a taça no domingo, e torço para que seja para o Brasil”, disse Dilma Rousseff em uma conversa com internautas pelo perfil do Palácio do Planalto em uma rede social.

Questionada se não temia passar por um constrangimento como ocorreu na abertura, quando foi vaiada pelo público presente na Arena Corinthians, Dilma respondeu de forma curta. Ela já havia comentado o protesto há três semanas durante cerimônia de inauguração da primeira etapa do BRT (corredor de ônibus expresso) do Distrito Federal.

“São ossos do ofício.”

A presidente preferiu não arriscar um placar para o duelo entre Brasil e Alemanha, na próxima terça-feira, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo.

“Só quero ganhar. Na vitória, qualquer placar serve.”

A lesão de Neymar também foi tema da conversa. A presidente mostrou-se solidária e disse que acredita que o drama vivido pelo atacante vai fortalecer a seleção. Incentivada pelos internautas, chegou a posar para uma foto fazendo o gesto consagrado pelo camisa 10: “É Tóis”.

“A dor do Neymar ao ser atingido feriu o coração de todos os brasileiros. O Neymar está aí, mesmo ferido, querendo jogar. É um guerreiro. O exemplo de resistência do Neymar vai fortalecer a Seleção. Fazê-la se superar.”

Dilma demonstrou estar acompanhando os jogos da Copa do Mundo. Perguntada sobre quais foram os gols mais belos do Mundial, ela elegeu:

“O gol mais bonito da nossa Seleção foi o do David Luiz, cobrando a falta. O gol mais bonito das demais seleções foi o do Van Persie, de cabeça, no jogo contra a Espanha.”

Questionada sobre o futuro dos estádios brasileiros após a Copa do Mundo, Dilma Rousseff disse que é possível que eles se tornem sustentáveis.

“O que nós queremos é que a Copa sirva para ampliar a ida aos estádios devido a valorização do atleta, do futebol e dos clubes. Se o craque permanecer no Brasil, porque tem condições de ficar no Brasil, pode ter certeza de que os estádios vão estar cheios de torcedores. Além disso, em muitas cidades, como Brasília, por exemplo, eles se tornaram pólos de eventos culturais, de shows e até de casamentos.”

Sobre as obras previstas, mas que não ficaram prontas para a Copa do Mundo, Dilma disse que elas serão concluídas.

“Tem muitas obras no Brasil que estão em andamento e não são destinadas à Copa. O Brasil é hoje um dos países que tem mais investimentos em mobilidade urbana, como metrôs, VLTs (Veículos Leves Sobre Trilhos), BRTs e corredores exclusivos. Todos esses investimentos ficarão prontos para os brasileiros. Mesmo os aeroportos continuaremos a expandi-los, porque a nossa projeção é que logo chegaremos a 200 milhões de passageiros. E assim é também com portos e rodovias.”

Veja também: Colombiano que lesionou Neymar sofre com fascistas brasileiros na internet

Agência Brasil

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 07/Jul/2014 às 19:08

    O Ideal seria Dilma e Cristina Kirchner numa final sul-americana nas solenidades. Os coxinhas e principalmente a Direita latina reacionária e machista cometeria um suicídio em massa!

  2. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 07/Jul/2014 às 21:48

    Vamos lá Presidenta, mostrar como se governa um país.

  3. kiko silva Postado em 07/Jul/2014 às 22:21

    Presidenta se vc não merecer este troféu quem vai merecer entao os caras do psdb??? Vai lá mesmo e com certeza a festa é nossa... #Copadascopas Obrigado presidenta