Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 21/Jul/2014 às 18:16
37
Comentários

Candidato do PSDB promete distribuir “kit macho e o kit fêmea”

Em vídeo, Matheus Sathler, candidato a deputado federal, acusa o movimento LGBT de querer “destruir a família” e diz que, se for eleito, vai trabalhar para distribuir o “kit macho e o kit fêmea”

Matheus Sathler jair bolsonaro
Matheus Sathler (PSDB) e Jair Bolsonaro (PP)

Candidato a deputado federal pelo Distrito Federal, Matheus Sathler (PSDB-DF), defende a “prevenção ao homossexualismo”. Em sua página oficial de campanha, Sathler afirma que vai doar 50% do seu salário “para curar as crianças do homossexualismo”. À Revista Fórum, PSDB declarou que o que vale são as “propostas dos candidatos majoritários”.

VEJA TAMBÉM: Colunista da Veja reclama da ‘falta de machos’

Em vídeo postado, Sathler se vangloria de ter registrado no Cartório Eleitoral a sua proposta de doar 50% de seu salário para “o combate e as crianças vítimas do estupro pedófilo homossexual”. “Eu também me comprometo a criar o kit macho (sic) e o kit fêmea (sic) um nome carinhoso para poder rivalizar com o kit gay (sic) que está sendo distribuído nas escolas brasileiras e ensinando o homossexualismo”, disse o candidato a deputado federal.

As propostas do candidato em questão vão de encontro com a plataforma política apresentada pelo candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, que, entre outras coisas, se compromete a dar continuidade ao programa Brasil Sem Homofobia e também a “ampliação da participação da Comunidade LGBT nos debates do Programa Brasil sem Homofobia, e articulação deste programa com as iniciativas estaduais e municipais”.

Sobre as propostas em si, o partido declarou que as diretrizes que o PSDB segue são as dos “candidatos majoritários”. A assessoria também comentou que a postura do candidato Matheus Sathler pode trazer desgastes desnecessários à candidatura majoritária. “Isso pode trazer problemas pra candidatura do Aécio, que tem uma série de propostas pró LGBT em programa de governo”.

De acordo com assessoria, a executiva do PSDB vai “ver qual é a melhor maneira de estreitar o discurso do candidato à Câmara dos Deputados com o discurso do candidato (Aécio Neves)”.

Vídeo:

Marcelo Hailer, Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 21/Jul/2014 às 18:22

    Com certeza esse deve ser o seu único projeto de campanha. Afinal, apoio ao desenvolvimento, ciência e tecnologia não são prioridades em nosso país, ele nem deve saber o que isso significa. O que importa é quem tá dando pra quem e quem tá comendo quem.

    • Thiago Teixeira Postado em 21/Jul/2014 às 20:22

      É sinal que a oposição não tem o reclamar das demais políticas do Governo, e ficam arrumando assuntos inúteis para se ocuparem até as próximas eleições. Não vi nenhum político entra a fundo na reforma do currículo escolar, políticas de segurança pública (o que fazer com os presos? O que pode ser mudado? Estas pessoas não podem de alguma forma produzirem? Se capacitarem? Todos merecem regime fechado? Os que estão no semi-aberto, merecem?), políticas de saúde pública, etc.

      • Eduardo Postado em 21/Jul/2014 às 20:53

        Exato Thiago. A oposição é muito ruim. O governo tem seus defeitos (em relação a reforma politica, reforma agrária, endividamento público e uma série de outras coisas) e com uma oposição dessas percebemos claramente que uma melhora na politica brasileira vai demorar décadas. A oposição, claramente, só pensa no poder.

  2. Zélia Postado em 21/Jul/2014 às 18:38

    Eu fico impressionada como esse tipo de palerma entra na política para defender unicamente bandeiras que prejudicam os outros e não de ajudar alguém. Se o referido candidato estivesse realmente preocupado com vitimas de estupro, estaria lançando alguma agenda ou bandeira com o absurdo que a bancada do atraso esta tentando fazer com as vitimas de violência sexual... Agora, o candidato vai lutar pelo "o combate e as crianças vítimas do estupro pedófilo homossexual", quando só em 2012 tivemos 50 mil casos de estupro, mais de 50% de crianças com menos de 13 anos, números que ultrapassam as taxas de homicídios, onde 95% são cometidas por algum membro da própria família (pai, padrasto, tio, primo, irmãos), dados do FGV, se não me engano... Mas não, a bandeira dele é lutar contra a homoafetividade e não contra a violência contra crianças e adolescentes, separar caso de violência sexual, seja cometida por gay ou por hetero, é compactuar com a outra porcentagem. Ai que coisa nojenta!! Em vez de tomar vergonha na cara e criar um projeto sério, algo que colabore com o desenvolvimento do país, com a melhoria da educação, com o crescimento economico, não, ele vai se preocupar com a vida sexual dos outros... Quando esse tipinho vai desistir? Dar o cu ou não dar o cu, lamber um clitóris ou não lamber um clitóris é direito de cada um, respeitar as pessoas e suas particularidades, é DEVER de todos. Desde quando alguém precisa ser "ensinado" a ser gay? Não se pode ensinar sexualidade, mas se pode ensinar respeito a diversidade.

    • jhuylianno Postado em 23/Jul/2014 às 15:30

      Parabéns falou tudo.

    • Mayara Bilbau Postado em 23/Jul/2014 às 20:47

      Parabens!!!! Deveriam existir mais pessoas como você nesse mundão!!

    • Silvia Rafael Postado em 23/Jul/2014 às 20:55

      Ele separa o estupro como se o praticado por hetero fosse justificado.... eh chocante neh Zelia como as pessoas deturpam determinado assunto em favor próprio e se vangloria na cara da sociedade de uma atrocidade dessas.... medo das eleições de outubro...

  3. Eduardo Abreu Postado em 21/Jul/2014 às 18:41

    vindo do partido que vem não é de se admirar tanta discriminação, e desrespeito com a individualidade do brasileiro, e pela companhia pior ainda.

  4. Thiago Teixeira Postado em 21/Jul/2014 às 18:44

    Não interessa se o candidato tenha um plano de Esquerda, Centro ou Direita, e sim um compromisso, um foco, a vontade política de fazer algo no congresso. Discordo de alguns aspectos das propostas deste Matheus, mas se ele acredita nisso e está disposto a concretizar, desejo sucesso. Muito melhor que um Bolsonaro, Agripino, Aloísio PQP, Álvaro Dias ... políticos que não tem plano nenhum, que estão lá apenas para desestabilizar o governo, fazer o jogo midiático e destruir a democracia. Agora PSDB ... por favor ... se espelhem neste jovem Matheus e saiam do armário, assumem que são direita, pois este papo de partido de esquerda beira o ridículo.

  5. mauricio augusto martins Postado em 21/Jul/2014 às 19:44

    Definitivamente temos que Banir da Vida Pública e/ou representação Popular, estas Aberrações contra a Humanidade, foi-se o tempo de Política ser CURVA DE RIO, hoje temos opções e Excelentes Opções, é só votar Certo...maumau

  6. Breno G.D Postado em 21/Jul/2014 às 20:58

    Boa noite Amigos, tudo bem?? Não sou tão politizado quanto a maioria que posta aqui, mas fiquei com uma dúvida. No Facebook estão acusando que o Bolsonaro esta por traz do Kit Macho / Kit fêmea. Entretanto não achei nada no site do mesmo, nem no google e nesse video só aparece esse Dr. Matheus falando merda. Alguém me aponte onde o Bolsonaro aparece nesse projeto. Obrigado a todos!! :D

    • Humberto Fernandes Postado em 22/Jul/2014 às 13:35

      Breno, o Bolsonaro está sempre por trás de toda ação que negue aos LGBT seus direitos iguais. Não preciso ir no site do Bolsonaro pra saber que o monstro é desumano, preconceituoso e egoísta. Quando o governo federal quis fazer uma cartilha de conscientização escolar sobre sexualidade para diminuir preconceito e bullying, Bolsonaro junto com Garotinho (já viu que o que a bancada evangélica menos tem é gente do bem) impediram e ainda inventaram o termo "kit gay" como forma pejorativa. A partir deste fato (que sua memória não deve se lembrar) eles agora estão surgindo com o "kit macho" e "kit fêmea" só para fortalecer e reiterar os votos de compromisso com o machismo, a opressão de gênero, e manutenção do status quo onde o cristão hétero branco tem que sempre sair ganhando.

      • Biscoito Postado em 25/Jul/2014 às 08:17

        Quer dizer que sem nenhuma prova você já consegue tirar um monte de conclusões que fazem do Bolsonaro o culpado por todo o atraso na agenda LGBT. E isso não é preconceito? Depois reclamam de serem chamados de gayzista.

  7. Eduardo Oliveira Postado em 21/Jul/2014 às 22:39

    A marca registrada dessa direita hipócrita é o individualismo, eles são o problema desse país, quem não gosta de gay é simples: Não vire um. Mas por mim que teja um monte, assim sobra mais mulheres pra quem gosta delas...

    • Daniela Postado em 22/Jul/2014 às 20:55

      Sei que seu comentário foi inocente, mas reforça o machismo como se as mulheres devessem estar disponíveis para os homens, imagino que não tenha sido sua intenção, mas quis dar o alerta da reprodução de machismo que pode habitar numa simples frase tão dita como esta, sem querer ser chata, só alertando mesmo.

  8. Kamila Postado em 21/Jul/2014 às 23:33

    Se o pedófilo for hetero, tudo bem, né? Meu Deus.....

  9. Rodrigo Postado em 22/Jul/2014 às 00:42

    (Outro Rodrigo) O kit ser humano, que é bom...

  10. paulocorrea Postado em 22/Jul/2014 às 01:14

    esse cara e um gay enrustido

  11. Jorge Batista de Souza Postado em 22/Jul/2014 às 07:57

    Caramba... Num mundo onde 90% dele impera a heterossexualidade, será que é tão difícil para esses 2 manterem-se assim? A ponto de terem de reafirmar sua orientação sexual? Quem é macho de verdade não precisa de kit.

    • Eliane Dias Postado em 22/Jul/2014 às 13:53

      kkkkkkkkkkkkkkkk verddade

  12. JORGE BATISTA Postado em 22/Jul/2014 às 07:58

    O kit vai incluir: surra nas esposas, surra nos filhos, cusparada no chão, coçada no saco em público, bebedeira e futebol todo dia enquanto a mulher pilota o fogão e a pia; muito palavrão, espancamento de homossexuais.... aliás homossexual é coisa de homossexual.... na linguagem 'macha' é espancamento de viado.

  13. Alex Postado em 22/Jul/2014 às 08:37

    Satanás as vezes passa dos limites

  14. Murilo Postado em 22/Jul/2014 às 10:29

    Kit gay, Kit Macho, Kit fêmea ?/ Qual é o real objetivo em relação a preconceito ?? Não tem que existir nenhum tipo de kit tanto pra gay quanto pra homem o que for. Até porque educação vem de casa, e se for pra educar alguém que seja os adultos para que eles possam instruir seus filhos a não terem preconceito. Creio eu que tem outros assuntos MUITO MAIS IMPORTANTES que a opção sexual de cada um. Eu antes era preconceituoso, mas não a ponto de matar um homossexual, mas sim de alguém falar que uma filho meu poderia ser gay, como se eu tivesse um rs'. Brincadeiras a parte hoje minha mentalidade é outra. Vai muito da educação dos pais em explicar aos seus filhos o que é uma coisa e o que é outra. O que não pode é o governo interferir dentro da casa de ninguém, cada um educada da forma que lhe convém, claro sem exageros. O certo seria instruir os adultos e não confundir a cabeça dos pequenos. É um assunto que começou com um objetivo e agora já esta tomando proporções diferentes. O voto deve ir para aquele que se preocupa com a qualidade de vida dos cidadães, seja na saúde, EDUCAÇÃO, oportunidades de trabalho e outras mais, e não aqueles que perdem seu tempo em querer manipular a opinião das pessoas. Como dizem né "Pagar minhas contas ninguém paga, agora cuidar da minha vida tem um monte"

  15. Leandro Albuquerque Postado em 22/Jul/2014 às 10:38

    Mas gente, discurso discriminatório é crime e associar a homossexualidade a uma doença que pode ser prevenida ou remediada é de um grau de discriminação indiscutível, além da tentativa de associar a pedofilia apenas ao seu lado homossexual, sendo que a pedofilia heterossexual é muito mais ampla no Brasil. Será que alguma associação de combate à homofobia já entrou com ação contra esse ser?

  16. ELAINE PEREIRA Postado em 22/Jul/2014 às 14:58

    Apoio ao Leando Albuquerque, discriminação aos homossexuais descarada!

  17. luiz andrade Postado em 22/Jul/2014 às 15:17

    Gente medite nisso vou provar para vocês agora que o Partido do PSDB so maquina o mal contra a população mais pobre vou citar alguns exemplos se o Aécio neves ganhar pode ta na certeza começando com uma coisa hoje um aposentado recebe um salario mínimo graças primeiramente a Deus em em segundo lugar o Collor que ate casaram o mandanto dele por ele ter passado o meio salario que um aposentado recebia para um salario o que fizeram com Collor ? casaram seu mandato. Fernando Collor de mello esta apoiando dilma rouseff por que ? qual razão por que sabe sabe que lula e dilma mudou a cara do nordeste hoje a pessoa no nordeste mais pobre que seja com bolsa família ela pode comprar sua sacola de arroz ,e feijão óleo isso prova que de fome os nordestinos não morrem mais enquanto que aecio neves não tem amor nem a própria vida pois é um grande cheirador de cocaína pois tenho um colega que já foi segurança dele e eu tava numa roda com amigos e esse colega meu nos contou isso agora eu pergunto a vocês se para com a vida e a saudade ele ele não tem amor com o povo brasileiro brasileiro e que ele vai ter .

    • Marcos Postado em 23/Jul/2014 às 22:00

      Concordo com vc Luiz Andrade, hoje o Sudeste e o Sul sustentam o Nordeste, e o Nordeste vendido por bolsas vai votar na Dilma.

  18. Athena Joy Postado em 22/Jul/2014 às 17:02

    ah por favor...

  19. Breno Postado em 22/Jul/2014 às 21:56

    MAndou bem Murilo, concordo contigo.. mas vou dizer uma coisa, posso estar muito errado, mas tenho a impressão que essa história de Kit Macho/Fêmea é fake. O Bolsonaro é preconceituoso sim, mas não é louco de inventar um troço desse. Alias esse lance de cartilha é perda de tempo tbm ,. enfim mas vamos parar de pensar só isso. Deveríamos pensar em coisas muito mais importantes como disse o Murilo, se não gosta do cara, não vota nele e pronto. Abraços a todos.

  20. luiza Postado em 23/Jul/2014 às 11:27

    vai arrumar uma louça pra lavar!

  21. Gilberto Postado em 23/Jul/2014 às 18:24

    Deputado,vai se preocupar com outras coisas ao invés de fazer calunia sobre os gays,pega esse kit macho e fêmea e enfia lá no meio, porque essa eleição não é sua e nunca será! Ninguém escolhe ser gay e o homossexualismo não é uma doença,eu acho lamentável o Brasil colocar como deputado uns lixos desses,que ao invés de se preocupar com a saúde pública, melhorias, empregabilidade, fica se preocupando em fazer guerra em um País a onde as coisas só funcionam assim o povo indo pra rua fazer protesto e quebrando tudo para poder ser cidadão digno e viver livre em um País a onde existe milhares de FDPS na câmera roubando dinheiro do povo e fazendo umas porras de leis dessas!

  22. Claudemiro Soares Postado em 23/Jul/2014 às 19:13

    Existe CURA para a atração pelo mesmo sexo. Leiam o livro "Homossexualidade Masculina: escolha ou Destino? A atração pelo mesmo sexo e as abordagens terapêuticas para mudança de orientação sexual". Editora Thesauros!

  23. Erika lima Postado em 23/Jul/2014 às 23:07

    Meu Deus... eu nunca vi tanta asneiras em toda minha vida!

  24. Sonia Fernandes Postado em 24/Jul/2014 às 11:14

    Sem sabedoria. Se aproveita de temas polêmicos para conseguir poder. Parece a época da idade média explorando pseudomoralismo. Arrogância doutor...precisa de um título.

  25. Gabriel Postado em 24/Jul/2014 às 17:03

    O cara ta denunciando na POLICIA FEDERAL quem se manifesta contra ele, vejam: http://www.youtube.com/watch?v=qs4VbY9fSeE&list=UUXSJKn_wqmSNKD6r-qF5m5w

  26. Leo Marques Postado em 26/Jul/2014 às 19:02

    Ridículo ele! Quando vão entender que ninguém escolhe ser gay! Vamos ver quem calará os gays, as lésbicas, 17,9 milhões não é pouca coisa! Kit macho e Kit fêmea! kkkkkkk. Cura gay, me faça cócegas!

  27. Jeferson Postado em 27/Jul/2014 às 01:04

    Nojo deste candidato.