Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 11/Jul/2014 às 18:04
27
Comentários

"Brasil perdeu em campo, mas ganhou como país", diz Maradona sobre Copa

Maradona elogia Copa do Mundo: "Brasil ganhou como país". Ídolo argentino também comentou a campanha de descrédito enfrentada pelo Brasil antes da competição: "O que se pintava lá fora é que seria um caos. Parecia que teríamos de comprar uma arma ao desembarcar por aqui"

maradona copa do mundo brasil 2014

Uma das celebridades esportivas mais controvertidas do mundo, sem rivais nas escolhas políticas, dramas pessoais e capacidade de criar casos, o ex-jogador Diego Maradona é o torcedor número 1 da Argentina no Brasil. Ele está saboreando a ida da seleção de seu país, após 24 anos, a uma final de Copa do Mundo, além de estar se divertindo com a derrota da Seleção Brasileira, por 7 a 1, frente a da Alemanha. Estaria, em tese, numa situação para tripudiar do Brasil, mas sua opinião sobre o Mundial no País é bem diferente:

– O Brasil perdeu em campo, mas ganhou como país, resumiu ele, na quinta-feira 10, no programa De Zurda (de esquerda), que faz para a emissora Telesur, da Venezuela.

Veja também: O que mais surpreendeu os estrangeiros no Brasil

Maradona indicou que a campanha de descrédito da capacidade de o Brasil organizar o Mundial, iniciada internamente, nas páginas da mídia tradicional, o deixou assustado, assim como a outros turistas:

– O que se pintava é que seria um caos. Parecia que teríamos de comprar uma arma ao desembarcar por aqui, comparou. “Mas não foi nada disso”.

O ex-jogador circulou por diferentes cidades, sendo visto em jogos da Seleção da Argentina e de outras equipes. Ele não deixou de ser vaiado, algumas vezes, pelo público, em ofensas que faziam referência à sua dependência química, enfrentada com um forte tratamento em Cuba. Por outro lado, foi saudado pelo cânticos de “Maradona é melhor que Pelé” entoados por milhares de argentinos que tomaram o País para acompanhar sua Seleção. Certamente a maior torcida estrangeira presente na Copa, os argentinos realizaram uma ‘invasão’ alegre e pacífica, premiada com a disputa da final da Copa.

Pelé, por outro lado, saiu da cena da Copa desde a terça-feira 8. Aquele deve ter sido talvez o dia mais triste da vida do “rei do futebol”. Naquela manhã, Edinho, seu filho, foi preso, em Santos, condenado a 33 anos de reclusão por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. À tarde, a equipe nacional sofreu a maior derrota de toda a sua história. O rei vinha acompanhando pessoalmente todos os jogos do Brasil no Mundial, mas agora está recolhido. Ele precisará ser forte para superar a tragédia familiar.

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Dhoco Postado em 11/Jul/2014 às 18:49

    Senti o veneno escorrendo no último parágrafo...

    • Jeanine Postado em 12/Jul/2014 às 17:39

      E por diversos motivos que Maradona e bem msis quisto que Pele. Imperdoavel nunca ter recinhecido sua filha, que morreu sem o mesmo ter sido digno e lhe dado a paternidade pedida por ela.

  2. Thiago Teixeira Postado em 12/Jul/2014 às 09:09

    Mil gols .... mil gols .... mil gols, mil gols, mil gooooollllllssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Eduardo S. de Carvalho Postado em 12/Jul/2014 às 12:10

    Pra evitar o caos aéreo q se enfrenta aqui a cada carnaval ou fim de ano, a ANAC resolveu trabalhar. Assim foi com os demais órgãos e instâncias dos governos. Assim, vendeu-se a imagem de país organizado e seguro. Diga ao Diego e a todos os turistas pra viverem por aqui por mais 11 meses, pra conhecerem o país de verdade.

    • gilberto Postado em 12/Jul/2014 às 12:38

      Sai pra lá, vira latas sarnento.

      • Ana Felix Postado em 12/Jul/2014 às 20:03

        Gostei!!

    • Thiago Teixeira Postado em 12/Jul/2014 às 12:46

      Nenhum empresário dimensiona seus recursos para atender o Pico, muito menos o setor público. Acaba de dar um tiro no pé reconhecendo que só em datas específicas sua mala demora para aparecer na esteira, e nesta Copa, com aumento de turistas, infelizmente para você, tudo ocorreu bem.

      • Ana Felix Postado em 12/Jul/2014 às 20:04

        Também gostei!

    • Pricila Postado em 12/Jul/2014 às 14:07

      Para algumas pessoas não importa o quanto a Copa foi bem sucedida ou não. O que importa é criticar sempre. A impressa toda propagava que a Copa seria um desastre... que se acontecesse, se é que os estadios ficariam prontos, seria uma caos. Bom, não foi assim. Será que não está na hora de se reconhecer o erro. Ninguem aqui esta negando os problemas que o brasileiro enfrenta no dia-a-dia. No entando o assunto aqui é específico sobre o sucesso da copa. E parece que esse é inegável.

    • Maite Lindo Postado em 12/Jul/2014 às 16:54

      mas eles não pretende viver por cá, apenas uns dias, portanto as mazelas se trata com remedios caseiros, como dizia a minha avó, roupa suja se lava em casa, assim, os problemas internos, politicos , economicos e sociais, não se resolve gritando, fazendo baderna para os visitantes se espantarem, afinal porque tanta manifestação da midia, e agora todos se rendem, até um candidato , culpa os governantes porque perdemos um jogow nos outros paises , eles apenas tratam uma derrota como NORMAL. Não dependo de futebol, não como as custas de governos, pago os meus impostos , reclamo da saude , reclamo de tudo, mas buscando pessoas que realmente tem competencia para administrar o meu pais.

    • poliana Postado em 12/Jul/2014 às 22:50

      senhor coxinha, deixa de birra. apenas reconheça q a nossa copa foi um sucesso! a tentativa de vcs de denegrir e avacalhar o mundial foi em vão! deu tudo certo e o brasil provou ao mundo q é capaz de planejar um evento desse porte. q venham as olimpíadas. passou da hora de vcs pararem com esse complexo de vira latas hein!!!!!!! um abraço, e até outubro querido! rsrsrsrs

      • Ednaldo monçã Postado em 13/Jul/2014 às 23:26

        Muito bem, é assim que eu gosto, nosso País é competente mesmo, não importa se os gastos vai sair do nosso bolso, de qual quer forma, a vida continua a mesma, a corrupção não para mesmo, mas o que nos deixa mais felizes é que o mundo do europeus que se acham, reconheceram que o Brasil também, não tem só poder aquisitivo para bancar uma copa do mundo, mas tem também organização, meus parabéns Brasil e espero que na próxima tenhamos sorte e um bom futebol para ganharmos a copa e eu espero que a decisão seja com a Alemanha, um abraço para todos e para vc Poliana!!!!!!!

      • Maria Ines Postado em 14/Jul/2014 às 21:07

        Concordo com vc Poliana! Deixa rolar! Brasil e Brasil e cumpriu seu dever como anfitriao!

    • Walcler Postado em 13/Jul/2014 às 15:46

      Não vou chamar de vira-lata em respeito aos bichinhos que tem meu respeito.

    • miguel Postado em 13/Jul/2014 às 22:31

      Ou então porque vc não vai pra outro pais já que aqui não presta, e lá fora é melhor????????????

  4. Diedo Postado em 12/Jul/2014 às 12:15

    Dentro de campo, Pelé era 10 e Maradona 9. Já fora de campo, Dom Diego é 10 e Pelé é 0.

  5. Marcia Figueiredo Postado em 12/Jul/2014 às 15:43

    O que a mídia nacional fez com o Brasil foi criminoso e deveriam sentar no banco dis réus

    • Dario Junior Postado em 13/Jul/2014 às 09:40

      Também acho que a mídia exagerou em seu derrotismo!

  6. m. Lopes Postado em 12/Jul/2014 às 17:44

    A revista VEJA eh a pior de todas as midias, qdo. se refere a denegrir o Brasil.

  7. Thiago Postado em 12/Jul/2014 às 20:23

    Parte da esquerda elegeu Maradona como muso esportivo desde q ele resolveu ficar amigo de "democratas verdadeiros " como Fidel Castro, Chávez e o casal Kirchner. Um verdadeiro exemplo de consciência social e engajamento político.

  8. MARCOS CARNEIRO - RECIFE Postado em 13/Jul/2014 às 09:32

    Em quanto a mídia, fala mal do Brasil ! O mundo se curva ao povo Brasileiro ! Uma copa em que todos diziam, ser, um fiasco ! a organização contradiz as expectativas, elevando o grau de satisfação dos que vieram ao Brasil ! Essa é a lição da copa, mais investimentos, maior possibilidade de novos turistas, maior fortalecimento da rede hoteleira e um novo paradigma aos que ainda não conhecia o Brasil. Dizendo não ao Brasil apresentado pela Rede Globo o qual mostrava ser o Brasil, o país do turismo sexual ! Hoje o Brasil é referência para vários países, seus patriotas o quais vieram ao Brasil, certamente vão voltar ou indicar o Brasil, como um país maravilhoso e belo !

  9. Deisi Postado em 13/Jul/2014 às 10:33

    Apesar de toda tristeza, com nossa seleção, fico feliz, com a goleada do Brasil fora de campo, mesmo com todo terror propagado pela nossa mídia golpista; tudo funcionou bem, aeroportos, que diziam que não ficariam prontos, segurança, arenas lindas, metros. Todo caos previsto, não se confirmou, a mídia nacional e internacional, que jogaram contra o Brasil, felizmente são obrigados a se renderem, mesmo com muita tristeza, que somos capazes de realizar um evento dessa magnitude. A perda do rumo do jornalismo nacional e todos coxinhas de plantão, está em superar a disputa politica, todos factoides, viraram pó. A vitória não é individual dos governos, Lula e Dilma, sim da união de milhares de pessoas, em todas esferas, Federal, Estaduais e Municipais. também do povo, com sua alegria e hospitalidade, infelizmente os coxinhas estão se mordendo de ódio, pois padecem da doença do viralatismo.

    • Thiago Teixeira Postado em 13/Jul/2014 às 13:54

      O repórter alemão Ralf Itzel da rede Globo acaba de dar um depoimento ao vivo na manhã de hoje que deixou os apresentadores sem reação, começou a elogiar a capacidade do brasileiro em realizar eventos, a deixar os estrangeiros a vontade e ainda citou que pegou 14 voos no mundial e apenas um deles, atrasou uma hora. Retornando ao estúdio, os apresentadores modinhas Glenda Kozlowski e Ivan Moré não sabiam onde enfiar a cara, mas devem ter ficado muito bravos com o alemão.

  10. Antonio Postado em 13/Jul/2014 às 12:41

    Há, só cego não percebe, que por trás do terrorismo implantado, existe jogada politica partidaria! e que felizmente não haverá consequencias nefastas para o atual governo! O tiro pegou nos pés dos terroristas

  11. [email protected] Postado em 13/Jul/2014 às 13:46

    Seja o que for que esse cara fale do nosso Brasil, para mim não importa.Prefiro pperder a copa a perder bens que meu país tem por conta de uma dívida externa gigantesca, engula essa Maradona!!!

  12. Hudson Postado em 14/Jul/2014 às 16:50

    Você assistiu aos programas anteriores a este? Pois então Solbo, não fale de coisas q vc não sabe. Todos os dias ficavam descendo a lenha na organização do evento que eles também não sabiam, igual a você. E eles ficaram, sim, com cara de trouxa e o gringo falando bem da organização da copa. Eram pontuais em encontrar pessoas com problemas para entrevistá-las. Foram atrás de passageiros que perderam o voo por causa dos protestos no rio de janeiro. Da mesma forma que a rede bobo e os canais pagos da mesma já quebraram a cara com entrevistados que falaram completamente diferente daquilo que queriam, a witefibe é campeã de discutir com entrevistados que discordam dela.

  13. marcio Postado em 14/Jul/2014 às 22:05

    quando chegar a conta do sus a copa muda, mas que teve teve e o futebol foi nota mil