Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 14/Jul/2014 às 16:04
24
Comentários

Argentinos atacam brasileiros com comentários racistas

Furiosos por não conseguirem vencer a Copa do Mundo 2014, argentinos disparam comentários racistas contra brasileiros em redes sociais

racismo-argentina-brasil

Após verem a seleção de Messi perder a final da Copa do Mundo para a Alemanha, internautas argentinos escolheram os brasileiros como alvo de xingamentos nas redes sociais. Pouco após o fim do jogo no Maracanã, dezenas de comentários racistas foram publicados na internet, principalmente no Twitter.

Nas ofensas, os brasileiros foram chamados de “negros malditos”, “macacos” e outros nomes impublicáveis.

Imediatamente, os internautas daqui responderam com ironias e piadas sobre o vice campeonato dos “hermanos”.

Essa não é a primeira ofensa racista de argentinos contra brasileiros registrada durante a Copa do Mundo. No último sábado, o fotógrafo Carlos Junior foi vítima de racismo ao trabalhar no Terreirão do Samba, local que servia de espaço para a hospedagem dos torcedores que vieram do país vizinho. O repórter chegou a chamar a Guarda Municipal para registrar ocorrência, mas desistiu de fazê-lo após o agressor desculpas.

racismo brasil argentina

Extra

Recomendados para você

Comentários

  1. Peterson Silva Postado em 14/Jul/2014 às 16:16

    Sabe o que é engraçado? A maioria dessas contas no twitter não existe mais. Uma que existe, a da tal GuilleLlegui_ (fã de One Direction, lol), ela já vai dizendo: "No soy rasista". Uhum. O tweet da foto, aliás, sumiu.

    • Ana Vitória Postado em 15/Jul/2014 às 14:53

      O fato de uma pessoa ser ou não ser fã de alguém não determina o caráter. Se ela é burra ou racista, é por conta própria, nunca em nenhum momento a banda fez ou falou algo que incentivasse atitudes de exclusão por qualquer motivo físico, social ou econômico. Aliás, uma pessoa que se diz fã, deve no mínimo seguir as atitudes dos ídolos, ao menos aquelas que lhe sirvam de bom exemplo, e não praticar atos que seriam condenados pelos mesmos.

  2. rivarola Postado em 14/Jul/2014 às 16:23

    Não duvido que isso seja verdade; porém, basta entrar em qualquer post de ontem do Facebook do Diário Olé pra ver comentários preconceituosos de brasileiros contra os argentinos. Então, eu sempre sou da opinião de que, ao invés de julgar a casa do vizinho, devemos olhar pra nossa. Essa rivalidade estúpida ('ah', vão dizer, 'mas é só futebol!' Ora, e vocês acham que a massa sabe distinguir criticamente o que é futebol e o que não é? Quanta ingenuidade!) só prejudica a integração latino-americana, em todos os sentidos - mas, sobretudo, cultural e político. Sim, quem perde tempo xingando o outro por causa de futebol apenas contribui pra esse abismo entre nações irmãs - e olha que tem muita gente da "esquerda" brasileira (bom, cada um se define como quer, né?) que perdeu tempo fazendo isso ontem...

  3. junior Postado em 14/Jul/2014 às 16:32

    Inacreditavel... Se for sao casos isolados. Sao canais de comunica al como esses que o gobernó quer controlar. Pq sao canais sem credibilidade sem profissionais sao una putos de mierda. Tengo amigos argentinos e os brasileiros q sao mais racistas. Por enquanto q a situacao do Brasil esta melhor económicamente. :)

  4. Luisa Escobar Postado em 14/Jul/2014 às 17:01

    Então, isso é inacusável, mas e aí? A Alemanha é um país menos racista que a Argentina? Tem um monte de argentino babaca, assim como tem um monte de brasileiro babaca, ainda assim, era melhor a gente torcer entre o cone sul e tentar fortalecer a amizade entre os países latinos, inclusive combatendo esse tipo de preconceito, do que seguir odiando uns aos outros e se curvando desunidamente aos países imperialistas.

  5. Kika Postado em 14/Jul/2014 às 17:11

    depois dos brasileiros chacotearem sem medida tudo a respeito dos Argentinos antes da final! Vi dezenas de comentários detonando os argentinos, gritando aos brados que a coisa mais terrível seria se eles ganhassem, que seria nossa desgraça, que eles nao merecem, que sao grossos e um monte de ironias e coisas do tipo... pelo visto chumbo trocado! continuam todos os dois lado em sua infantilidade alarmante!

  6. Letícia Postado em 14/Jul/2014 às 17:17

    Bando de hipócritas racistas. PFFFFFFFFFFFFFF

  7. Thiago Teixeira Postado em 14/Jul/2014 às 17:26

    Argentina é igual a qualquer país do mundo. Tem pessoas boas e ruins. Direita e esquerda. Civilizados e racistas. Picaretas e pessoas de bem. E lógico, coxinhas também. Não se pode generalizar um povo por causa de meia dúzia de comentários, e pior, como disse o Peterson, de caráter duvidoso.

    • Neiva Dutra Postado em 14/Jul/2014 às 17:59

      Exatamente. E depois, quando os brasileiros dirigiram insultos racistas e palavras do mais baixo nível a Zuñiga e sua família, quando ameaçaram estuprar a filha de Zuñiga, quando se referiram em termos ainda piores aos argentinos em geral antes, durante e depois da partida na qual a seleção brasileira levou 7 gols da Alemanha (para em seguida passar a apoiar a seleção alemã de maneira vergonhosa e vira-lata, com o apoio amplo e geral de TODA a mídia brasileira (da mais à esquerda até a mais coxinha)? Em que somos melhores do que eles? Não são todos os brasileiros? Pois bem, não são todos os argentinos e toda generalização é ainda mais preconceituosa.

    • Alexandre Lopes Postado em 14/Jul/2014 às 19:28

      Perfeito , Thiago !

    • Grey Postado em 14/Jul/2014 às 19:52

      Isso aeh!

    • Laísa Postado em 14/Jul/2014 às 20:28

      Muito pertinente o que você escreveu. O mesmo aconteceu aqui, quando alguns brasileiros fizeram o mesmo em relação ao jogador colombiano que machucou o Neymar... Gente ignorante tem em todo lugar.

    • Fabiano Postado em 14/Jul/2014 às 21:53

      Até porque, alguns brasileiros não foram nada civilizados ao escrever barbaridades no perfil do colombiano, que machucou o Neymar. e nem por isso somos todos cretinos.

    • eu daqui Postado em 30/Jul/2014 às 15:50

      Mas não se vê essa tolerancia com atos racistas quando cometidos por brasileiros.

  8. Ezequiel Postado em 14/Jul/2014 às 17:49

    Thiago Teixeira, concordo plenamente com seu argumento. E acrescento, Os Brasileiros aqui, Fazem pior do que o Argentino. ate em rede nacional, desmoralizam-os com piadas bestas e inferiorizam tambem... ISSO TUDO A PARTE "" NAO SAO TODOS NAO, SE GENERALIZA.

  9. Waldemir Rosa Postado em 14/Jul/2014 às 18:30

    E a classe média racista do Brasil que vaia mensagem contra o racismo lida antes dos jogos ou podemos lembrar ainda o debate sobre a garantia de direitos trabalhistas para as empregadas domesticas... É fácil "sentar sobre o próprio rapo e puxar o dos outros", como diz o dito popular né Brasil!!!!

  10. Weslei Postado em 14/Jul/2014 às 19:12

    O importante é não generalizar, pois, em qualquer país existem esses palhaços.

  11. Nestor Postado em 14/Jul/2014 às 19:24

    Não instiga a provocação "Pramatismo", fica quieto. Melhor nao jogar mais M....!

  12. Eduardo Abreu Postado em 14/Jul/2014 às 19:34

    Tem um livro que li na minha infância chamado "Meninos do Brasil", interessante com parece que a ficção ali retratada parece tornar-se realidade na mentes de pessoas que se acham melhores que outras, mesmo comendo m.... acham-se no direito de tripudiar sobra outras.

  13. Armando Postado em 14/Jul/2014 às 21:39

    Muito bem hein Pragmatismo! incentivando a rivalidade fora dos campos também? Lá como cá tem gente idiota, e também tiveram brasileiros provocando, sem moral alguma claro, depois de tomarem uma sacola de gols, mais até que a Coreia...

  14. felipe browne Postado em 14/Jul/2014 às 21:58

    Sabe oq os europeus e os estado-unidenses acham sobre essa rivalidade escrota?? Muita graça!!!

  15. Kindo Postado em 15/Jul/2014 às 04:41

    Classe Média argentina é tão racista quanto a brasileira O Fórum falou dos brasileiros que foram chamar a mãe do Zuniga de macaca?? Geralmente as classes médias brancas da América Latina são racistas

  16. Diego Postado em 15/Jul/2014 às 09:53

    Todo lugar tem idiotas. Se visitarmos o site OLE ( jornal de esportes da Argentina) veremos comentários de brasileiros xingando-os também. E dizendo para eles virem buscar os mendigos que vieram para o Brasil pois aqui ja tem lixo demais e coisas do tipo. Ou seja, alimentar essa rivalidade só tende a barbárie.

  17. giovana Postado em 15/Jul/2014 às 12:53

    Se é possível julgar o caráter de um POVO com base em comentaristas da internet estamos lascados também hein!