Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 10/Jul/2014 às 18:14
36
Comentários

Aécio diz que Dilma pagará por eliminação do Brasil na Copa

Aécio Neves acusa o governo da presidente Dilma Rousseff de tentar "se apropriar de um evento que é de todos os brasileiros"

aécio neves copa do mundo dilma

Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, afirmou nesta quinta-feira (10) que Dilma tentou se apropriar politicamente da Copa do Mundo e agora pagará o preço da eliminação da seleção brasileira.

O senador tucano acredita que a presidente reagiu ao evento de acordo com o humor dos brasileiros em relação à Copa.

“Quando vieram as manifestações, Dilma não tinha nada a ver com a Copa do Mundo. Quando o evento dá certo, parecia até que ela era a artilheira da seleção. Quem vai pagar o preço da eliminação são aqueles que tentaram se apropriar de um evento que é de todos os brasileiros”, disse Aécio.

Aécio esteve no Mineirão assistindo ao jogo do Brasil contra a Alemanha, mas evitou divulgar sua presença no estádio, temendo vaias e críticas.

Vaias e sucesso da Copa

As vaias e os xingamentos contra Dilma na abertura do mundial foram rejeitados pela maioria da população brasileira, de acordo com um levantamento divulgado na última semana. Outra pesquisa apontou que jornalistas estrangeiros especializados elegeram a Copa do Mundo no Brasil como a mais bem sucedida de todos os tempos.

A presidente afirmou que entregará a taça ao capitão da seleção campeã mundial, no próximo domingo, no Maracanã.

Pragmatismo Político

Recomendados para você

Comentários

  1. José Postado em 10/Jul/2014 às 18:39

    Acho que ele está falando do Ronaldo, "Fenômeno", seu eleitor: “Quando vieram as manifestações, ____ não tinha nada a ver com a Copa do Mundo. Quando o evento dá certo, parecia até que ela era a artilheira da seleção."

  2. Roberto Postado em 10/Jul/2014 às 19:39

    Ele acusa a Dilma de tentar se apropriar do evento...se apropriando da derrota da seleção. Aecio,vai dar uma carreirinha.

  3. Thiago Teixeira Postado em 10/Jul/2014 às 21:13

    Dilma foi massacrada antes e durante a Copa. Nunca a presidenta se eximiu do evento. Não entendi essa dos tucanos.

    • Adriano Vito Postado em 11/Jul/2014 às 00:30

      Essa? Vc esperava algo diferente?

    • Deisi Postado em 11/Jul/2014 às 13:40

      Fica difícil entender mesmo Thiago, com a copa que todos diziam, que seria uma vergonha, um fracasso, com os xingamentos na abertura a Dilma, sua esperança seria as manifestações, não teve, além do sucesso, da "Copas das Copas", todos os estrangeiros, amaram nosso país, aeroportos funcionando bem trens e metro também, sem dizer toda alegria e hospitalidade do nosso povo. São motivos para morrer de ódio, se enforcar em pé de alface, ou usar todo oportunismo, que o Aécio tem de sobra, como última esperança, "vai que cola".

      • Rafael Postado em 11/Jul/2014 às 17:40

        Sucesso??? Quem ficou mais rico além dos Ricos???Ninguém!!! Falar que esta copa foi a "Copa das Copas" é de uma ignorância! Olha o tal legado que deixou! Esta copa foi uma vergonha em diversos aspectos e a maior vai ser amanhã! Você acha que amanhã vai acontecer o que? Que a torcida vai aplaudir a Seleção e "Se" a PresidAnta entregar a taça vai ser ovacionada??? Acorda para vida que o seu bolsa família é apenas uma junção de uma séries de bolsas que já existia antes desta desgraça de governo TOMAR o poder! Governo lixo = Seleção Lixo!

      • Thiago Teixeira Postado em 11/Jul/2014 às 18:42

        A Presidente será vaiada sim, pois ao contrário disso, a Elite Branca estaria dando o troco mostrando civilidade, que não tem. Vaias será a confirmação que tudo que Lula diz sobre eles (as) é verdade.

  4. Rodolfo Postado em 10/Jul/2014 às 21:50

    Vai ter que culpar Dilma por incompetência do técnico e jogadores? Esse Aécio é um idiota. O povo gosta de fazer Dilma de bode expiatório por toda mazela que acontece no país.

    • Eduardo Abreu Postado em 11/Jul/2014 às 01:23

      e amarelo é o bico do tucano não as penas....

  5. Rafael Martini Postado em 10/Jul/2014 às 22:25

    Dá um tempo, Rodrigo. Os assentos dos estádios ainda estão quentes, é cedo demais para falar em elefantes brancos, verdes ou azuis com pintinhas rosas.

  6. Rafael Martini Postado em 10/Jul/2014 às 22:38

    É essa a oposição que pretende voltar ao poder? Patéticos. O Brasil soube organizar uma Copa do Mundo, por mais que os abutres tenham agourado e continuem a fazê-lo.

    • So óio Postado em 11/Jul/2014 às 01:14

      Pois é, esse é o vira lata q quer ser presidente do Brasil. Nunca seu idiota, vai cantar em outra freguesia. Por acaso a presidente é técnica de futebol. E ele e o governo de Minas o viaduto tava caindo enquanto ele assistia de graça o jogo no Rio de Janeiro. Qual cara tu não moral pra falar nada seu reaça de quinta. Com esse discurso ele vai ganhar o que a Maria ganhou. Junta a tua troupe q ja foi governo 8 anos em brasilia e 20 em São Paulo e se manda. Vai trabalhar vagabundo como eu q trabalho há mais de 50 anos.

  7. Susana Postado em 10/Jul/2014 às 22:45

    Dilma não é o "bode expiatório", mas uma das marionetes do partido esquerdista. Aliás, uma marionete que quis assumir tal posto, veja bem. E agora está sendo "massacrada", tadinha. Bom, ela quis assumir o risco, não quis? Sempre defendeu e lutou por seus ideais comunistas, não é mesmo? Então não há o que temer. Passar tantos anos aguardando a chance de assumir o poder, junto com Lula e os demais asseclas... Tá aí, assumiu, a antiga guerrilheira da esquerda está no "trono" e não pode reclamar das vaias populares depois de tanto desgoverno e falcatruas.

  8. Luciene Postado em 11/Jul/2014 às 00:01

    Ridículos!!!!

  9. sergio Postado em 11/Jul/2014 às 00:10

    Ah se houvesse um patriota a jogar uma granada no instante dessa foto...

  10. Adriano Vito Postado em 11/Jul/2014 às 00:28

    Os estados que vc citou foram muito disputados por seus governadores para ser sede da Copa. Cabe aos habitantes desses estados, incluindo Minas Gerais, decidir se era prioridade ou não sua construção, e se não for, responda nas urnas na eleição para governador já que eles que quiseram arcar com esse investimento. Existem pessoas como o Aécio Neves que até da derrota da seleção, querem se aproveitar da ignorância de uma pequena parcela da população, mais ou menos 20%.

    • Eduardo Abreu Postado em 11/Jul/2014 às 01:25

      é este tipo de proposta que eles tem para o país, construir algo em cima de derrota, o que ele pretende enquanto candidato a presidente, ele já falou a que veio.... até agora só falou que vai fazer diferente.... como voltar a entregar nosso país?

  11. Eduardo Abreu Postado em 11/Jul/2014 às 01:22

    Só falta esta vergonha para acontecer, entregarmos o país aos tucanos novamente, perdemos um jogo de futebol por 7 a 1, vamos perder nossas vidas por placar bem maior.... se isso acontecer..... é 13, vejam Minas Gerais, se ele fosse bom como quer se pintar nosso Estado seria o melhor do país.

  12. luiz mattos Postado em 11/Jul/2014 às 08:23

    O dependente é mesmo um safado,quem tentou se apropriar da copa apostando no fracasso foram a oposição e os canalhas midiáticos. Mater Dei no playboyzinho!

  13. Angélica Postado em 11/Jul/2014 às 08:24

    Grande presidenciável que tem demonstrado ser, só fala bobagem, oportunista e sem vergonha.

  14. luiz mattos Postado em 11/Jul/2014 às 08:26

    São arenas.Sabe o que é isso?Conhece as multiplas utilidades?Visitou algum ou é mais um tucanotroll?

  15. Carriel Postado em 11/Jul/2014 às 10:49

    As arenas são multiuso. Duas, as de de Cuiaba e a de Natal, já estão na mira de Ronaldo e Andre Sanchez, que vão arrendá-las. O mesmo deve ocorrer com as outras. Não são exclusivas para futebol. Veja o exemplo do Morumbi e do Pacaembu. No Morumbi ocorrer o maior show de Fred Mercury, segundo sua própria avaliação.

  16. Cu de abacaxi Postado em 11/Jul/2014 às 12:37

    Caí de skate hoje e perdi um jogo com um amigo.. culpa de algum deputado estadual com certeza

  17. Celio Bernstein Postado em 11/Jul/2014 às 14:56

    Então esta é a oposição que a galera do "contra tudo isto que está aí" pretende eleger? Misericóridia... ¬¬

  18. Andre Postado em 11/Jul/2014 às 15:13

    ... BOM.... para mim e acho que para qualquer cidadão que tem um minimo de vergonha na cara... o candidato a presidencia que apoia a atitude que os torcedores vaiaram a Dilma na abertura da copa, um presidente eleito pelo povo... na minha opinião não merece credibilidade nenhuma... chega de eleger gente de baixo nivel e disimulada para comandar esse pais... A dilma nunca foi disimulada e baixo nivel como esse aí. E tem mais, e o tráfico de drogas? Pergunto de novo, e o trafico de drogas? Vamos imaginar a seguinte situação. Eu me candidato a presidência e todo mundo sabe que eu sou o maior cheirador de cocaina... eu ganho a eleição e ai, como fica o combate ao trafico de drogas? Como? No meu caso (que supostamente), sou usuario, não iria ter moral nenhuma para combater o trafico se drogas e pior, seria o maior incentivo para se aumentar o trafico no país. Ja pensaram nisso? Hummm acho que não... aliás a maioria dos burgueses são usuários de drogas né...

    • João Paulo F. de Assis Postado em 13/Jul/2014 às 00:35

      E ainda tem uma outra coisa Andre. FHC quis privatizar a Previdência Social e já estava com o decreto pronto. Só faltava assinar. Eis que um dos seus ministros ponderou que o Carlos Menem privatizara a previdência argentina e o Tesouro argentino teve de arcar com o pagamento de todas as aposentadorias e com isso o déficit público atingiu níveis estratosféricos. FHC que nunca foi alcoólatra e nem toxicômano, desistiu do projeto. Agora imagine um ministro fazendo as mesmas ponderações a um presidente da República fora da sua sobriedade. Será se ele acataria a ponderação?

  19. Rafael Postado em 11/Jul/2014 às 17:33

    Você ta certo Rodrigo! É claro que a mídia esconde a verdadeira COPA! Quem trabalha perto das Fans Fest sabe da Zona que este país virou! Era Gringo perdido e puto em todos os cantos! É fácil tirar fotos dos gringos bêbados com um programa engatilhado sorrindo abertamente! Esta Copa com certeza é a Copa da Corrupção e da Vergonha! Governo ruim só pode gerar um Seleção ruim!

  20. poliana Postado em 11/Jul/2014 às 18:23

    áecio neves é um homem asqueroso e nojento!!! o desespero dele é tão grande q eu tinha certeza q ele e a tucanalha iam colocar a culpa pelo fiasco da seleção na copa em dilma!! cara, é um absurdo!!! nojo de gente assim! em vez de realmente se preocupar com a situação do país, com seus problemas, e trazer propostas para melhorá-los, ele aproveita uma oportunidade momentânea e tenta atribuir uma derrota da seleção brasileira à presidente dilma!!!! sério mesmo??? n consigo entender as pessoas q admiram e votam nesse ser grotesco!

  21. silvio leotte Postado em 11/Jul/2014 às 20:04

    ele sim é um aproveitador , privatizador e pessimo administrador ,tucano maldito desiste , tu nunca vai ser presidente..safado..deve ter é dado azar a nossa seleção ao estar no mineirão

  22. Marco Postado em 11/Jul/2014 às 22:56

    Até os 7 x1 com a Alemanha, li que a Copa estava comprada pela Dilma para o Brasil ser HEXA. Agora vem dizer que ela irá pagar pela derrota também? Afffff.....

  23. nietzsche Postado em 12/Jul/2014 às 08:34

    esse playboy já trabalhou na vida ?

    • poliana Postado em 12/Jul/2014 às 15:40

      nunca nietzsce! imagina! é um playboyzinho cheirador de pó e espancador de mulher. pergunta pra natalia guimarães! esse deu sorte na vida. nasceu herdeiro milionário, numa família de grande tradição política no país!! n sabe o q significa as palavras trabalho, mérito, dedicação e luta! apenas um playboyzinho!!!!

  24. Joana Postado em 13/Jul/2014 às 20:06

    Tenho um amigo em comum com ele que afirma que ele cheira horrores!!! Acho que o mínimo que deveria ser exigido para cargos públicos/ políticos, deveria ser: teste para confirmar uso de drogas. É um absurdo que policiais, por exemplo, usem tais substâncias.

  25. Hudson Postado em 13/Jul/2014 às 20:29

    A branca da neve se aproveita do acéfalo ronaldo e depois diz que q a presidente dilma tentou se apropriar da copa. Ela foi a única que sempre falou q teríamos a copa das copas e o cheirador vem querer criar caso agora. isso é ressentimento dessa playboyzada e traficante que quer tomar o poder a qualquer custo. Ele deveria é se internar numa clínica de recuperação e se tratar do vício de cheirar pó e seu alcoolismo.

  26. Ana de Lacerda Postado em 14/Jul/2014 às 11:11

    Mas tivesse sido uma catástrofe como todos previam, a copa seria todinha da Dilma... E pensar que nosso futuro está correndo risco!

  27. andarilio atanasio alves Postado em 14/Jul/2014 às 11:32

    A OPOSIÇÃO ESTÁ FAZENDO O SEU MÍSERO TRABALHO DE TENTAR TIRAR PROvEITO DE QUALQUER SITUAÇÃO. NÃO FIZERAM NADA QUANDO ESTIVERAM LÁ E AGORA VIVE DE ENCONTRAR DEFEITOS EM QUEM DEU UMA ALAVANCADA NO PROGRESSO DO BRASIL, SEJA NA ECONOMIA, NA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E AGORA COMO GRANDE ORGANIZADORA DE MEGA EVENTOS.