Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 19/Jul/2014 às 21:27
29
Comentários

Aécio "cabra do bem" tenta emplacar no Nordeste

Aécio Neves "cabra do bem" lança jingle com tema nordestino. O presidenciável do PSDB divulga novo vídeo com intenção de emplacar no Nordeste, onde tem apenas 10% dos votos

aécio neves nordeste cabra do bem

Um dos vídeos publicados no novo site de campanha do senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB à Presidência da República, indica a preocupação do tucano com a baixa intenção de voto na região Nordeste.

O vídeo, intitulado “Uma história no ritmo do Brasil”, traz um forró, cantada por alguém com sotaque nordestino e trata o senador como “cabra bom” antes de contar sua trajetória política e familiar. No fim, Aécio é chamado de “cabra do bem”.

Aécio tem um problema na região Nordeste do País para as eleições. Ele aparece em terceiro lugar na região, com apenas 10% de intenções de voto, atrás da presidente Dilma Rousseff (PT), com 56%, e do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 14%. Agrava a situação do tucano o fato de o Nordeste ser a região onde mais pessoas (61%) dizem já ter o voto para presidente definido.

CartaCapital

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 19/Jul/2014 às 22:07

    Então 100% dos nordestinos são beneficiados pelo bolsa família? Só tem pobre e vagabundo naquela região? Todo nordestino é ignorante? Ninguém tem consciência política, só a elite branca de São Paulo? Está sendo preconceituoso e arrogante, algo que nem o seu Aécio está fazendo, muito pelo contrário, tenta uma aproximação a eles.

    • Adalberto Postado em 19/Jul/2014 às 23:47

      Sinceramente, Thiago Teixeira, todos nós tendemos a ler o que nos convêm, mas tu força a barra!

    • Adalberto Postado em 19/Jul/2014 às 23:51

      Segunda, alguém ouviu ele dizer ia votar no Aécio? Eu não! Esta é uma realidade sim, não que seja ruim nem bom, mas muitas pessoas votam porque sabem que com a Dillma tem BF garantido. Ps.: Vou votar na Dilma mas não me sinto a vontade com algumas politicas dela e as tomadas desde o governo Lula, mas é melhor que um presidente Tucano!

    • Gil Mendonça Postado em 21/Jul/2014 às 09:33

      Arrasou, Thiago!! Esses tucanos de SP pensam que nordestino não é gente.

  2. Dilmar Santos de Miranda Postado em 19/Jul/2014 às 22:20

    Pois ´é, Rodrigo, melhor era o bolsa banqueiro do PROER no tempo do tucanato do FHC (aquele que comprou o segundo mandato, conhece?) para impedir a falência dos bancos. Vá se informar primeiro sobre o bolsa família para não ficar repetindo que nem um ventríloquo abestado o que a veja, o globo, a folha e o estadão apregoam. Pra sua informação: mais de 40 milhões de norte-americanos recebem um tipo de ajuda do governo, semelhante ao bolsa família (informação de Paul Kugrman, prêmio Nóbel de economia); quase 80% de chefes de família que recebem o BF trabalham; os estudantes de famílias beneficiadas pelo BF possuem melhor desempenho e menor índice de evasão escola;, mais de um milhão e quatrocentas mil pessoas beneficiadas já se desligaram do programa e montaram seus próprios negócios. Uma última informação: vários organismos internacionais reconhecem o programa Bolsa família (que o preconceito do seu ódio de classe chama de bolsa esmola), como um dos melhores programas mundiais de inclusão social. Pois é ....

    • velhos baianos Postado em 20/Jul/2014 às 10:30

      Agora só falta colocar ele em cima do jegue, como ACM fez com FHC... Não vai colar... Os "ignorantes" do NE sabem que Aécio é só um playboy vaidoso, que em seis meses se cansa dessa coisa de presidência... Aí vai surfar no Rio largando tudo na mão de outros... Acordem sulistas... Não sou conservador mas entendo porque o Quinquim tem boa aprovação em SP: pelos menos é um homem que passa alguma seriedade, apesar de tucano... Já o Aécio...

    • Ednaldo Fonseca Postado em 20/Jul/2014 às 10:48

      Nos nordestinos sabemos deiferençar "CABRA de PÉIA" de "CABRA do BEM";Não vão nos enganar!!!

    • Eva Postado em 20/Jul/2014 às 13:25

      Acrescento: o programa bolsa familia ganhou o premio de securidade social. Equivale ao prêmio nobel. E, sair da aba do FMI não tem preço.

  3. Rafael Souza Postado em 19/Jul/2014 às 23:11

    Você acha mesmo que o Aécio pensa no bem dos nordestinos? Se ele chegasse o poder, certamente manteria ou faria outro programa idêntico ao bolsa família para comprar votos...

    • Ednaldo Fonseca Postado em 20/Jul/2014 às 10:52

      Enqto. governador de Minas passava mais tempo " playboiando "no Rio de Janeiro do que em Belo Horizonte!! Imagine se der ZEBRA e vier para Brasília?! Todo o final de semana vai pousar e playboiar as nossas custas no Rio de Janeiro!!

      • nietzsche Postado em 20/Jul/2014 às 10:59

        é vero...

  4. Rodrigo Postado em 20/Jul/2014 às 09:11

    (Outro Rodrigo) Aqui conheço pessoas que votarão em Dilma e em Aécio. Tenho clientes que dizem que votarão em Dilma por conta do bolsa-família, ou por conta do apoio de Lula, ou por conta de não quererem voltar a um grupo político cujas atitudes o PT disse que ia combater, ou por todas as anteriores juntas. Em toda eleição, Municipal ou estadual, ao menos vejo na BA, há a acusação de que o "outro lado" vai acabar com o bolsa-família (demonstrando o conhecimento da importância do programa para a decisão do eleitor), em debate ACM Neto questionando a Pellegrino se não seria apenas no Congresso, mas não em prefeituras e governos, que um programa desse poderia ter projeto de lei contrário (tantos argumentos bons para se usar contra um candidato e escolhem logo um insustentável, em que pese muito eficiente). E conheço, como já disse, muitos eleitores de Aécio, muitos que assim votarão por terem se decepcionado com o governo petista, alianças, repetições de erros e por piorar o discurso político (agora vale odiar classe média, escolher novos bodes expiatórios - já o foram os marajás, elite dominante e, agora, é a classe média -; impor pecha de racista/ discriminador ao crítico, qualquer crítica a Lula ou Dilma prontamente sendo em função da origem daquele ou do gênero desta, pouco importando se fundamentada a crítica ou não), por seguir esquecida a reforma tributária - ou seja, há não tucanos votando nele. E há pessoas que não veem em Aécio ou Dilma um bom projeto, como eu, que vou justificar o voto. Então, no NE, ainda há uma maioria que vota no PT, parte dela em função do programa, mas não só. E, em menor parte, quem irá votar em outro, anular, em branco ou justificar.

  5. Mauro Postado em 20/Jul/2014 às 10:43

    Esse não engana niquem tá pouco se lixando para aquele povo é só ver o que seus militantes escrevem sobre eles

  6. Ednaldo Fonseca Postado em 20/Jul/2014 às 10:45

    Então só vale o voto do Bolsa Banqueiro, Bolsa Agronegócios, Bolsa Perdão das Dívidas dos Empresários, Bolsa Sonegadores etc.?!

    • Deisi Postado em 20/Jul/2014 às 11:01

      É Ednaldo, o desejo da direita, só vale essas Bolsas, já os que não precisa da Bolsa Esmola, que agora dizem que é um bom programa, tanto faz pobre melhorar de vida, eles só enxergam seu próprio umbigo, pobres eles querem que se explodam. Também sua arrogância, não querem perder seus subordinados, que estão deixando seus empregos, entrando nas Universidades, se qualificando, e passar a ser colega de trabalho dos dito classe média. Graças a Deus, pedreiros, empregados domésticos, viraram artigo de luxo, as madames, vão ter que pagar muito bem, para ter o serviço desses trabalhadores tão marginalizados e explorados. A que ponto chega o oportunismo desse sujeito.

    • Rodrigo Postado em 20/Jul/2014 às 12:26

      (Outro Rodrigo) Não falo por todos, tio, mas, no meu entendimento e no de muitos, não vale bolsa banqueiro. E não vale enxergar bolsa-família (mentalidade de candidatos e de eleitores) como meio de alcance de votos, toda eleição acusando-se "o outro lado" de tentar acabar com o benefício (assim como outros candidatos, de outros partidos, também os . O benefício deve ser enxergado como o ideal de sua criação o proclamou: um auxílio para que a pessoa possa fomentar a melhoria própria ou, ao menos, de sua família (especialmente filhos, quanto ao estudo, as escolas precisando de mais atenção de prefeituras e governos).

    • Rodrigo Postado em 20/Jul/2014 às 12:31

      (Outro Rodrigo ) * (assim como outros candidatos, de outros partidos o fazem, também a situação, buscando sua manutenção no poder, faz acusações que mexem com a segurança do eleitor)

  7. Bruno Silva Postado em 20/Jul/2014 às 11:12

    Uma vez andando pelo interior do RN escutei a seguinte frase: - Esse governo é muito bom. Trouxe a escola técnica aqui pro interior. Eu achando que ela achava o governo bom por causa do bolsa família e ela achando o governo bom por causa da escola.

  8. Felipe Postado em 20/Jul/2014 às 11:13

    impressionante, neto de não sei quem, pai de não sei quem... parece o programa do faustão. vai longe a carreira desse Aécio.

  9. Deisi Postado em 20/Jul/2014 às 15:13

    O Oportunismo não do cabra do bem, porque o Aécio está mais para cabra da peste, deveria estar no Guinness Book, como o cabra mais cara de pau e oportunista do planeta.

  10. MAURO BORGES Postado em 20/Jul/2014 às 19:00

    CHEGOU !!! Música Aécio Presidente. Ajude a Bombar em todo o Brasil. *Mauro Borges/SP. http://youtu.be/iazRnBqYkac

  11. silvio Postado em 20/Jul/2014 às 21:03

    oleo de peroba nele

  12. Alessandro Postado em 20/Jul/2014 às 22:05

    É tão tosco que vai ter efeito reverso kkkk

  13. luisa valdorf Postado em 20/Jul/2014 às 22:48

    Será que no aeroporto do tiozinho, pode descer helipóptero do aspirante á carreira de presidente. Do pó vieste e ao pó voltarás.

  14. Celso Dani Postado em 21/Jul/2014 às 00:23

    A região com os maiores índices de pobreza no país necessita sempre de um painho e/ou uma maínha. Acorda povo ,não se deixe mais enganar .Educação é a solução.

  15. renata Postado em 21/Jul/2014 às 12:12

    Aécio, cabra do bem!!!!!kakakakakakakakkak seria muito engraçado se não fosse trágico...kkakakakakakakakak

  16. Gabriela Postado em 21/Jul/2014 às 12:35

    Preconceituoso seu comentário. O bolsa família não é um favor , mas sim um direito. Desencanta à mim a falta de empatia em achar que o mais pobre não deve ter direito.

  17. Alê Dias Postado em 21/Jul/2014 às 13:37

    Sou nordestina, do estado da Bahia, cidade: Canarana. Acho uma berração, quando falam que nós nordestinos, votamos no PT, por conta do BF. Não é só o BF, é cisternas, para captar água da chuva, que nos ensinam que seca não se combate, mas aprende a conviver com ela, cisternas de irrigação, para fortalecer a agricultuda familiar, evitando o exôdo rural. Faculdades Federais entre elas: UFERSA (Faculdade Federal Rural do Semi Árido), UFRB (Faculdade Federal do Recôncavo da Bahia), UNIVASF (Faculdade do Vale do São Francisco, entre outras, que não lembro no momento. Projeto Luz para Todos, que levou energia elétrica para quase 95% do território nordestino, aqui na Bahia, temos o Projeto Água para Todos, através da EMBASA, Empresa Baiana da Água e Saneamento, onde centenas de famílas, do semi árido, tem recebido água tratada. Temos os institutos federais, que estão profissionalizando a juventude nordestina, enfim, são várias ações, que não nos motiva em votar no PSDB, porque na época que estava no poder, nós éramos tratados com os miseráveis brasileiros.

  18. tiago alves Postado em 22/Jul/2014 às 13:22

    Kra vc é muito ridículo,eu não vivo e bolsa família assim como a maioria dos nordestinos,até pq é impossível sustentar uma família com cem reais por mês,tu acha que uma casa de aluguel aqui custa quanto seu babaca?Todo mundo aqui trabalha nenhum politico chega aqui todo mês para quitar nossas contas não seu mauricinho preconceituoso,procure se informar o quanto o nordeste avançou no governo lula/dilma,o nordeste nunca cresceu social/economicamente como no governo deles,pra você ter uma noção a classe média nordestina quase triplicou,recebemos muitos investimentos,tanto na área industrial como varejista e serviços,analfabeto procure se informar antes de despejar seus dejetos em todo mundo,privada ambulante!!!!! Obs: sudeste,sul,norte e centro-oeste tb recebem bolsa família Ok!