Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 03/Jun/2014 às 19:51
7
Comentários

Youtube lança campanha contra homofobia com participação de Neymar

Com Neymar e Kobe Bryant, YouTube lança campanha contra a homofobia no esporte. No vídeo, atletas do mundo inteiro fazem apelo pelo fim do preconceito

Na véspera da Copa do Mundo, o YouTube acaba de lançar a campanha #ProudToPlay contra a homofobia no esporte. A ação conta com a participação de Neymar, Kobe Bryant, Paulo Henrique Ganso, Marta, Denilson e outros esportistas. O vídeo ainda conta com inserções discursivas de Nelson Mandela e Barack Obama.

Veja também: O primeiro comercial com beijo gay da televisão brasileira

A iniciativa do YouTube vem em momento muito oportuno, quando celebridades do mundo esportivo têm assumido a sua sexualidade, por exemplo, o astro da NBA Jason Collins e o saltador olímpico Tom Delay. O que também torna a campanha importante é que, se de um lado esportistas saem do armário, outros têm de lidar com ataques racistas no campo, como foi o caso do jogador Daniel Alves, vítima de manifestação racista.

Por fim, a campanha lança a ideia de que os jogadores entrem em campo com orgulho de ser aquilo são. Em um ambiente ainda fortemente marcado pelo machismo, campanhas como essas são bem-vindas para tornar a arena do esporte um espaço mais plural e menos sexista.

Vídeo:

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. pedro Postado em 04/Jun/2014 às 07:45

    Poderiam ter chamado o Richarlysson, o Michel do Vôlei Futuro, demais atletas gays. O Neymar cabeça oca, que disse que não sofria racismo porque não era preto, com seu comportamento de menino de 14 anos de idade, faz as coisas ficarem menos sérias

    • Leandro Postado em 04/Jun/2014 às 08:21

      Concordo Pedro, acho que puseram ele mais pelo ibope que ele gera, pq como pessoa ele já mostrou ser uma ameba.

    • eu daqui Postado em 04/Jun/2014 às 09:30

      Se ele nunca sofreu racismo não sei. Preto ele não é mesmo. E nem eu.

  2. Deisi Postado em 04/Jun/2014 às 09:45

    Achei uma ótima ação, principalmente com a participação do Neymar, pela visibilidade, deve ter interesse mais emfim valeu! precisamos acabar com à Homofobia.

  3. Thiago Teixeira Postado em 04/Jun/2014 às 11:25

    Marta está a cada dia mais Linda!!!!! Ops, sorte que minha esposa só entra em site de direita, hehehe

  4. Bruno Postado em 04/Jun/2014 às 11:37

    O que vai acabar com a homofobia é a criminalização dela e não esses anuncios publicitários vazios com um bando de oportunistas querendo ganhar audiência no mínimo.

    • Júlia Postado em 04/Jun/2014 às 19:29

      Concordo... Tudo isso soa muito hipócrita para um cara que demonstrou ter pensamentos sexistas no Faustão há alguns dias atrás. http://www.geledes.org.br/neymar-destila-opinioes-machistas-faustao-entenda-o-que-esta-errado/