Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 27/Jun/2014 às 10:04
14
Comentários

Ronaldo volta atrás e diz que não criticou organização da Copa

Um mês depois de declarar apoio a Aécio Neves e, consequentemente, se dizer "envergonhado" com os atrasos na Copa do Mundo, sucesso do mundial faz Ronaldo mudar o discurso

ronaldo copa 2014 fifa

Um mês depois de se dizer “envergonhado” com os atrasos na Copa do Mundo, o ex-atacante Ronaldo Nazário disse nesta quinta-feira que nunca criticou a organização do torneio.

Em entrevista coletiva organizada pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL), o antigo camisa 9 da seleção brasileira disse que suas críticas anteriores estavam dirigidas apenas a obras de mobilidade urbana.

Veja também: Carta aberta a Ronaldo Nazário de Lima

“Não critiquei a organização da Copa, até porque eu faço parte dela. Disse que poderia ser muito melhor se todas as obras, de mobilidade urbana, tivessem sido entregues. A minha crítica foi naquele momento sobre as obras que foram prometidas e não entregues”.

Depois de declarar apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência, Ronaldo, que é membro do COL, passou a atacar constantemente o governo Dilma em relação ao Mundial.

“E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora”, disse o ex-jogador, à Reuters, no dia 23 de maio.

Com a Copa já em andamento, Ronaldo disse nesta quinta-feira ter ficado surpreso com a forma como a população brasileira acabou recebendo a Copa. O bicampeão mundial (em 1994, como reserva, e 2002, como astro) afirmou que esperava mais críticas e manifestações contra o torneio.

“A população mais uma vez nos surpreendeu positivamente. Vivíamos um clima muito tenso, com a população muito descontente. Começou a Copa, e agora estamos vivendo um sonho. Nenhum de nós pensava que poderia ter esse clima tão amistoso”.

com informações de Valor

Comentários

  1. Alex Postado em 27/Jun/2014 às 10:17

    Eu tinha certeza que teríamos este clima. A COPA esta sendo um sucesso. Obrigado! Alex Guimarães

    • waldez Postado em 27/Jun/2014 às 18:12

      Esse Ronaldo é uma vergonha, um coxinha empedernido, deu uma declaração que o colocou em maus lençois erm relação a castigar suas filha pequenas,dizendo que as colocava no quarto escur etc, isso é tortura psicológica ....

  2. Robson Lopes Postado em 27/Jun/2014 às 11:13

    Alex, eu também tinha essa certeza, o grande erro de boa parte da mídia e de pessoas como o Ronaldo, foi acreditar que aquela minoria representava o país. Se podíamos ter feito mais, sim, podíamos, mas faltou empenho de alguns governos, em alguns casos até mesmo competência. Mas, cá pra nós, problemas ocorreram em todos os eventos, agora duvido, duvido mesmo que o maior problema tenha sido a mídia local tentando detonar o próprio país.

  3. Thiago Teixeira Postado em 27/Jun/2014 às 11:26

    Ontem peguei um voo de Goiânia para São Paulo. Estava cheio de japoneses e colombianos ainda voltando do jogo de Cuiabá. Muita animação e totalmente dentro dos limites de civilidades. Todos carregados de bugigangas, lembranças, bebidas brasileiras e me fez raciocinar: "Qual a desvantagem dessa Copa para o Brasil?". Ainda não consegui entender a baixaria e cafonice que setores da sociedade e mídia golpista fazem com o evento. Chagando em Guarulhos vi um aeroporto animado, tomado de pessoas de todas as nações, foi rápida a retirada de bagagens, tudo nos conformes, ao contrário do que se pregava a turma do "IMAGINA NA COPA". Mas claro, no meio disso tudo ouvi de um coxinha na fila do fast food a seguinte frase: "Esse país virou casa da mãe joana" lamentável, só esbocei um sorriso de profunda pena.

  4. poliana Postado em 27/Jun/2014 às 11:30

    hipócrita, demagogo e nojento!!! são alguns dos adjetivos q definem esse senhor!

    • Marcos Damasceno Postado em 27/Jun/2014 às 15:36

      Faço minhas, suas palavras!

  5. Jão Da Silva Postado em 27/Jun/2014 às 12:31

    Burro, oportunista, alienado, hedonista, vendido, traidor, paga-pau, zé-ruela, mentiroso, desonesto, canalha, biltre, pulha, otário, anta, jegue, trouxa, fdp, cuzão, folgado, pnc, desgraçado, lazarento, capacho, oligofrênico, morde-fronha, desgraçado, pilantra, canalha, asqueiroso, sujo, verme, ser abjeto completamente desprovido de qualquer virtude, que só tem essa exposição que tem pelo ridículo culto à celebridade importado dos USA, visto que já nem écapaz de fazer a única coisa que sabia: jogar bola.

    • Felipe P Postado em 30/Jun/2014 às 10:06

      Cuidado ao usar hedonista, chapa. Dá uma olhada na definição de hedonismo. Talvez tenha ficado descontextualizado. E, cara, calma na alma.

  6. MOACIR BONATTO Postado em 27/Jun/2014 às 12:44

    RONALDO 'E FALSO E MENTIROSO, AGORA QUE O SUCESSO APARECEU QUER PEGAR CARONA, GUENTA AO LADO DE QUEM VOCE OPTOU RONALDO, SEJA HOMEM, MAS NAO V'A AO MOTEL COM DOIS HOMENS.

  7. Deisi Postado em 27/Jun/2014 às 13:55

    O Ronaldo não se emenda, não sustenta sentado o que diz em pé, nunca assume suas broncas, no final de carreira, dizia que toda sua pança era devido a tireoide, jamais assumiu que era comida em excesso, depois do episódio dos travestis, não desconfiou que eram homens. Sempre mudando de opinião de acordo com seus interesses, um legitimo oportunista.

  8. Luiz Zanoni Postado em 27/Jun/2014 às 16:30

    Sujeitinho nojento. Safado e oportunista. E, realmente, ele não deve estar mais envergonhado, pois quem não tem vergonha tem como se envergonhar das coisas que faz ou fala. Nem para manter o discurso ele tem personalidade. Consegue ser mais abjeto que o Pelé. Que pena que um Zico não tenha sido campeão do mundo para ser nosso representante.

  9. Hermeto de Carvalho Neto Postado em 27/Jun/2014 às 16:41

    Esse rapaz é tão estupido que não sabe a diferença entre dois pênis e uma vagina.

    • testemunha binocular Postado em 27/Jun/2014 às 17:19

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Boa... Parece que eram três...

  10. Josué Postado em 27/Jun/2014 às 18:13

    Quanto mais ele fala pior fica.