Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 10/Jun/2014 às 10:13
32
Comentários

O grande momento de Tino Marcos

A carreira dos grandes jornalistas é formada por desempenho profissional e por alguns momentos inesquecíveis. No último domingo, Tino Marcos viveu seu momento inesquecível

Hoje em dia são raros os momentos de jornalismo autêntico, de respeito à profissão e de compreensão do atual momento político.

Por isso mesmo, o jornalista esportivo Tino Marcos viveu seu grande momento.

Faustão cumpre à risca o roteiro que lhe foi imposto, de desqualificar a Copa. Tino dá uma aula sobre a importância do futebol para o brasileiro e a importância da celebração, de se deixar de lado as querelas políticas. Faustão insiste em cumprir as recomendações da direção e tenta dividir o evento entre os de cá (a seleção) e os de lá (o governo).

Sem rompantes, com emoção, Tino não entra no jogo. Lembra o jantar com Dilma e a pergunta sobre se ela tinha torcido para o Brasil na Copa de 70. Tinha, assim como todos os demais prisioneiros companheiros de cadeia.

Veja também: Domingão do Faustão vira palanque eleitoral

Nos últimos dias, os jornalistas esportivos de ponta têm cumprido a missão de mostrar jornalismo a seus colegas do aquário, do jornalismo político e da reportagem.

A carreira dos grandes jornalistas é formada por desempenho profissional e por alguns momentos inesquecíveis. No último domingo, Tino Marcos viveu seu momento inesquecível.

Vídeo:

Ps.: Publicidade antes do vídeo. Para pular, arraste até o final

Luis Nassif, GGN

Recomendados para você

Comentários

  1. Diogo Postado em 10/Jun/2014 às 10:23

    O vídeo está mudando pra uma propaganda da ambev. Não dá pra ver o do tino marcos.

  2. Matheus B. Postado em 10/Jun/2014 às 10:32

    Ambos são funcionários da mesma emissora, então, se existe um roteiro imposto a ser cumprido, por que só um deles cumpriria? Ora, claro que são apenas opiniões divergentes, e há bons motivos para cada uma delas.

    • Gustavo Postado em 10/Jun/2014 às 10:49

      Pois é, tem horas que falta lógica em algumas coisas por aqui...Outra coisa, a Globo investe pesado na copa, porque então os "chefões" dariam a ordem ao Faustão para desqualificar a copa?

      • Eliezer Postado em 10/Jun/2014 às 11:14

        Eles não querem desqualificar a copa, pois ganham muito dinheiro com ela. Apenas querem desqualificar o governo. Mesmo sabendo que todos os outros governos tentaram trazer o evento pro Brasil e nunca conseguiram.

    • Pedro M. Postado em 10/Jun/2014 às 12:30

      Por isso me pergunto, pensando que a Globo vai transmitir a Copa, não seria o Tino Marcos o personagem cumprindo o roteiro, e o Faustão o "gênio" do jornalismo? Agora é proibido ter uma visão crítica da Copa? Essa matéria ficou bem aquém da qualidade desse site... espero que não se transforme em mais um panfleto governista.

    • jocimari Postado em 10/Jun/2014 às 16:49

      otima observação amigo.

    • jocimari Postado em 10/Jun/2014 às 16:58

      Se estiverem aplaudindo sua iniciativa com reporter, tudo bem, mas defender um evento carissimo, cheio de corrupção e que é usado para manipular as mentes ociosas, não vi nada de mais. Achar a copa do mundo tão impressindivel é o mesmo que achar que o Senna é um herói por ganhar campeonatos e encher a bunda de dinheiro.

  3. Fred Postado em 10/Jun/2014 às 10:34

    Tudo que venha de Tino Marcos eu desconfio, afinal trata-se de alguém que fez uma reportagem quase homenageando Ricardo Teixeira pela gestão da CBF e o nº de títulos , quando este estava saindo da CBF pela porta dos fundos em razão da pressão pública. Esta postura, melhor que a de Faustão se deve somente para promover o evento da parceira CBF e o produto que a Globo tem em mãos, a Copa. Sou a favor de uma Copa do Mundo tranquila e aficionado pelo esporte, irei torcer, mas sempre enxergo com desconfiança o que vem deste sujeito.

    • Thalita Postado em 10/Jun/2014 às 12:20

      Concordo plenamente! Fiz uma análise entre a matéria exibida pela globo, que teve como repórter o Tino, e da Record. Era gritante o tendecionismo, Tino era só elogios a Teixeira. Record também não era nada imparcial, cada uma com seus interesses $$$$ ideológicos.

  4. Daniel Postado em 10/Jun/2014 às 10:41

    Pra mim, teatrinho. Sem mais

  5. Henrique Postado em 10/Jun/2014 às 11:18

    Foi o Tino Marcos que viveu o seu grande momento, com seu discurso perfeito, sabendo diferenciar a política da importância da Copa do Mundo para os brasileiros, ou foi a Globo usando um apresentador como pivô, para tentar mostrar, com argumentos muito bem rebatidos pelo Tino, a falsa imparcialidade da emissora? O discurso é sempre o mesmo, uma emissora de porte como a Globo não é tão burra assim. "Fausto, jogue as perguntas certas que o Tino responde, a massa aplaude e nós ganhamos".

  6. Pablo Postado em 10/Jun/2014 às 11:38

    Desqualificar a Copa, alguém precisa fazer isso??? Ela já se desqualifica sozinha...

  7. Carlos Moller Postado em 10/Jun/2014 às 11:45

    Não existe seleção brasileira. Existe seleção da CBF. Sem mais...

    • Thiago Teixeira Postado em 10/Jun/2014 às 18:37

      Ou melhor, um time chamado Brasil. Hoje vale o patrocínio e a influência dos empresários dos jogadores. Um jogador convocado tem seu passe valorizado e lucro certo nas negociações. Tanto o treinador como o líderes da CBF ganham o seu "jabá". É totalmente descarado vermos o Jô e Bernard na seleção, prestes a serem negociados em transações milionárias como ocorreram com Lucas e Filipe Luís, que após serem transferidos para o exterior, foram sumindo das convocações.

  8. Ronaldo Luiz de Freitas Postado em 10/Jun/2014 às 11:54

    É impressionante como o brasileiro dá tanta importância a jogos de futebol. Torço por uma seleção onde pessoas são valorizadas e tem todo o direito de festejar por isso. Mas esta seleção não é o Brasil e sim a Alemanha. Sabe por que seu Tino Marcos? Por que lá na Alemanha o serviço de saúde é público pois não há o particular e o ensino é público pois também não há o particular. Mas entendo você. Você pensa como a maioria dos brasileiros de forma egoísta e tem medo de lhe dispensarem no outro dia. Copa sim, mas em um país justo com seu povo e não apenas para divertimento dos turistas afinal não sou e tenho certeza que você também não é palhacinho de circo.

  9. Douglas Postado em 10/Jun/2014 às 12:08

    Os dois, trocados por fezes de gato ainda se sai perdendo...

  10. Rodrigo Giotto Postado em 10/Jun/2014 às 12:38

    Espero que esse texto tenha sido sarcástico! Por que elogiar qualquer um desses dois, é demonstração efêmera de burrice! '-'

  11. glauber Postado em 10/Jun/2014 às 12:47

    Esse Tino Marcos não me convence! Nunca faz uma pergunta que incomode a seus entrevistados! É "amigão" de todo mundo e nada mais é do que um jornalista comum, sua única diferença é o uso que faz dos benefícios que a empresa na qual trabalha lhe concede com "exclusivas" arranjadas na base da carteirada!

    • Leonardo Postado em 10/Jun/2014 às 14:31

      Isso mesmo ele é um puxa-saco. Matérias que emocionam, mas escondem o lado crítico.

  12. Thiago Teixeira Postado em 10/Jun/2014 às 14:05

    Tino Marcos é Globo? Sim, indiscutível e podemos generalizar só pelo fato da empresa que trabalha. Mas ter a coragem de enfrentar o Faustão? Colocar a sua carreira na Globo em risco? Isso é muita coragem e merece reflexão, a não ser que o Daniel tenha acertado na mosca: "Teatrinho".

  13. barbara aquino Postado em 10/Jun/2014 às 14:21

    não sou nenhum pouco anti-Dilma e anti PT, mas galera, acorda, futebol é bom pra todos os brasileiros? Sim, mas não no modelo FIFA em que a maioria desses brasileiros não tem grana pra entrar num estádio e ver um jogo, que perdem suas casas para construções de novos hotéis, de estádios e não ganham nada em troca, que sofrem genocídios pela imposição de UPP, que serão criminalizados por simplesmente fugirem de uma ordem que tem que existir para haver a copa do mundo.

  14. Deisi Postado em 10/Jun/2014 às 14:34

    Fico impressionada com o discurso de sempre dos coxinhas, os mesmos que sua fonte de desinformação, globo sonegadora, folha, estado, rádio CBN, e vem aqui desvalorizar as palavras do Tino, domingo anterior onde o Faustão disse tudo que disse é valido. Agora que o jornalista começou falar da copa, e o apresentador que sem ficha na mão não dá, esse mesmo que no domingo anterior falou tanto em corrupção, mas recebe salario de patrão corrupto, não bufou mas engasgou, na hora que o Tino citou o nome da presidenta Dilma. Foi muito engraçado, o jornalista levantar a bola da Dilma,dizendo que mesmo ela estando presa torceu para o Brasil, a cara do Faustão foi demais, fez questão de se despedir e ainda citou o nome do Ali Kamel,, cuidado cara você me quebrou mas pode ter troco, eu procurei o vídeo, mas acho que tiraram do ar, ainda bem que o pragmatismo postou.Cala a boca Faustão mesmo perdendo muitos quilos, continua com obesidade mental, e sem a ficha perdeu playboy coxinha. Pra mim domingo Tino marcos, viveu sim um grande momento, eu adorei.

  15. marcelo Postado em 10/Jun/2014 às 14:58

    Engraçado é perceber que o Pragmatismo virou assessor do Governo. Não há um texto que ponha em questão a super faturação da Copa, as concessões absurdas a FIFA!! A realidade é mais forte do que esses textos bonitos sobre a Copa em contradição com os serviços públicos oferecidos aos brasileiros. Não se trata de "querelas políticas". Além disso, quem desqualificou a Copa foi a própria MÁ organização que não terminou a tempo obras de mobilidade que foram prometidas, fazendo com que os turistas que aqui chegam, vivenciem um pouco do que passamos há muito tempo em transportes públicos cheios, atrasados, filas longas em táxi, funcionários que não falam outra língua além do seu idioma, aeroportos inundados etc. E então, é complexo de vira-lata, ou realmente deixamos a desejar nos quesitos citados??

  16. marcelo Postado em 10/Jun/2014 às 15:11

    Isso mesmo, Rodrigo! E o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e outros órgãos públicos que gastaram cerca de R$ 9 milhões em ingressos da Copa do Mundo para VIPs!! É, realmente, a Copa é nossa!!

    • marcelo Postado em 10/Jun/2014 às 15:13

      O link da matéria sobre isso: https://br.noticias.yahoo.com/bb-e-caixa-gastaram-mais-de-r--9-milh%C3%B5es-em-ingressos-para-vips-190918987.html

  17. Cléber Meirelles Postado em 10/Jun/2014 às 15:55

    Pedro M. Essa matéria ficou bem aquém da qualidade desse site... espero que não se transforme em mais um panfleto governista. Pragmatismo político e seu tiro no pé!!!

  18. Deisi Postado em 10/Jun/2014 às 16:07

    Coxinhas moram de raiva ou vocês não viram que o Faustão, sem ficha engasga, amo futebol, pra mim vai ter copa, verei todos os jogos, mas não na globo.KKKKKKK!

    • Thiago Teixeira Postado em 10/Jun/2014 às 17:57

      Seu canal de televisão só poderia ser a Globo e seu ápice de cultura o Encontro com a Fátima Bernardes. Seja feliz e não deixe de enviar seu vídeo para o próximo BBB.

  19. Deisi Postado em 10/Jun/2014 às 17:23

    Rodrigo não adianta me provocar, sou vacinada, pode ver na globo, eu prefiro meu radinho de pilha ao seu sinal digital,mas eu verei na Band, mas eu tenho TV a cabo, me parece que faz algum tempo, eu combinei com você que eu pularia seus comentários e você os meus, eu cumpri, não se irrite, isso causa ulcera, mas que vai ter copa vai, com ou sem manifestações, um conselho, em vez de ver os jogos em HD, vai pras ruas quem sabe realiza o sonho de aparecer na platinada sonegadora, ou ser contratado para salvar a veja,com toda essa inteligencia, quem sabe!

  20. barbara aquino Postado em 10/Jun/2014 às 18:53

    pois é!!! fico pensando a mesma coisa… e o pior é associação tosca de quem é anti copa é anti o governo Dilma, esse não é ponto!!!!

  21. Tammy Postado em 11/Jun/2014 às 10:43

    Minha nossa! Basta o cara emitir uma opinião que agrade a vocês para ele virar "o cara"??? A despeito dele ser um grande jornalista ou não (acredito é que ele seja um cara querido por muitos pois é bonachão), é apenas uma opinião coerente. Lembro-me também que o mesmo empenho para esquecer os problemas e vibrar com a Copa foi duramente criticado pelos então militantes do contra-regime e acusado de ser a propaganda opiosa dos militares para anestesiar a população (até no 2º grau - na minha época era assim que chamava - a gente aprendia isso nos livros). É muuuuuuito interessante ver o mesmo discurso, na mesma situação, na boca da corrente política divergente. Não quero com isso, parecer defender aquele ou esse governo, mas ressaltar apenas que modus operandi da política brasileira é mais arraigado do que a gente pode imaginar. Ele perpassa esquerda, direita e moderados. No mais, Tino Marcos está certíssimo! Seria, no mínimo, ignorância, achar que o futebol é a raiz de todos os males. E seria muita ingenuidade achar que acabando com a COPA estaria-se ajudando a acabar com os problemas de corrupção no Brasil. Só não acho que para aproveitar a Copa deva-se "esquecer" da política. Temos dois lados no cérebros exatamente para saber que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

  22. Silva Postado em 10/Jun/2014 às 15:01

    Não interessa se foi teatro, se foi esqueceram de avisar o Faustão, o mesmo que sem ficha na mão não consegue formular uma frase se quer, a cara que ele fez no momento que o Tino marcos, citou o nome da presidenta Dilma, foi demais ele começou a engasgar, e fez questão de encerrar a participação do colega de emissora, foi de rolar de rir. com certeza sobrou pra equipe nos bastidores, coitadinho dele no dia do ensaio ele faltou. também ninguém avisa. Nos tempos da Lucimara as coisas eram bem melhores, se vê pela audiência, o Faro já respira no seu cangote.Melhor coisa é pedir aposentadoria, com tanto dinheiro, e não participar da decadência da platinada sonegadora, quem sabe no teatro tem mais sorte.