Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 03/Jun/2014 às 19:43
99
Comentários

O dia em que uma estudante cansou de ser assediada

Cansada de ser assediada pelo mesmo porteiro a caminho da faculdade, em Copacabana, a estudante Yasmin Ferreira resolveu reagir nesta terça-feira. O funcionário de um prédio na Rua Raul Pompeia, que aparece de camisa branca, sai de cena quando vê que está sendo filmado.

Veja também:
Garota grava assédio de homens nas ruas com câmera escondida e causa polêmica
Vídeo flagra ‘encoxada’ em ônibus e gera revolta na internet

Vídeo:

Recomendados para você

Comentários

  1. Caio Borrillo Postado em 03/Jun/2014 às 19:55

    Certa ela!! Se o homem não tem respeito por ninguém e não sabe seu lugar, tem que tomar dura sim. E é uma pena que a cara do safado não apareça, pois ele merecia ser mostrado e exposto, exatamente como ele fez com a Yasmin.

  2. Patricia Monteiro Rocha Postado em 03/Jun/2014 às 23:12

    É isso todo dia...todo maldito dia é só sair na rua para homens desconhecidos se sentirem no direito de invadir o seu espaço pessoal com os comentários repulsivos deles. Parabéns Yasmin, prestou um serviço para todas, que pelo medo e humilhação andam na rua de cabeça baixa

  3. Lucas Postado em 03/Jun/2014 às 23:19

    Paradoxal... Explico; Mulher n gosta de ser elogiada? não vejo razão nenhuma para um estardalhaço deste tamanho. Todas sabem que isso é a coisa mais normal do mundo, ainda mais aquelas q a natureza dotou de certos atributos. Elogio é uma coisa que faz bem à auto-estima. A mulher gosta de saber que é gostosa...Ou não? Então pq a hipocrisia? O sujeito foi apenas 'sincero como não se pode ser'... O que é um pecado nos dias de hoje.

    • Andressa Postado em 03/Jun/2014 às 23:22

      Cantada na rua não é elogio. Cantada na rua, vinda de estranhos, causa medo, receio de estupro, receio de ataque, assédio.

    • Eva Luna Postado em 03/Jun/2014 às 23:23

      Serei sincera contigo também, Lucas: VAI TOMAR NO CU!

      • Eliane Postado em 04/Jun/2014 às 17:05

        Concordo contigo Eva,manda a mãe dele e se tiver irmã passar na frente do referido porteiro.

      • Eliane Postado em 04/Jun/2014 às 17:09

        Se for com a sua mãe tudo bem né?Deve estar acostumada.

      • Thiago Teixeira Postado em 04/Jun/2014 às 19:36

        Gostei do seu comentário, bem pragmático! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Lucas Postado em 04/Jun/2014 às 22:59

        Os feministas de plantão estão cheios de ódio no coração... é incrivel que não se possa nem ao menos ter uma opinião. Vocês são os suprassumos da intolerância e agora a culpada é da minha falecida mãe... Por favor muchachos...Deveriam vocês condenar a mim pela opinião e o porteiro à pena de morte pela expressão? que tal? Qual seria a solução? Cuidado para não cairem no outro extremo do ódio e da intolerancia... Em tempo, para alguns trouxas aí; 'homem' feminista é uma coisa horrorosa... realmente nauseante.

    • Lucas Gordo bobo Postado em 03/Jun/2014 às 23:24

      Lucas, manda sua mãe/mulher/filha passar aqui na frente de casa e todo dia eu chamar elas de gostosas, tesão, peitudas, bundudas... Vamos ver se vai continuar achando hipocrisia!

      • eu daqui Postado em 04/Jun/2014 às 09:20

        E esse pessoal gosta da mãe/mulher/filha?

    • Marcela Postado em 03/Jun/2014 às 23:25

      Você é apenas um idiota :) Se chamarem sua mãe, irmã, esposa, namorada, sei lá o que de gostosa, dizer que o peito delas é uma delícia, aí não pode né? Babaca!

    • Mariana Postado em 03/Jun/2014 às 23:26

      Vc comeu pra saber se é gostosa ou não?! Se fecha guri e sai dos cueiros antes de vir comentar merda aqui!

    • Francisco Pereira Postado em 03/Jun/2014 às 23:26

      existe uma diferença entre elogiar e assediar

    • Aragão Postado em 03/Jun/2014 às 23:27

      Então, no próximo dia das mães, de de presente uma tanga para a sua mãe e uma corrida de taxi para a frente de uma construção para os peões ficarem elogiando ela. Afinal, sua mãe é mulher e toda mulher gosta de elogios.

    • livia Postado em 03/Jun/2014 às 23:27

      se toca. elogio é MUITO diferente de assédio. ser incomodada, assediada, desrespeitada todo dia e ainda ter de sorrir! agradecer e seguir sendo um pedaço de carne, pro sr lucas e mais meio mundo... sefuder viu

    • Renata Postado em 03/Jun/2014 às 23:29

      Caro Lucas, o que faz você pensar que a opinião de um porteiro é importante pra uma mulher? Não só por ser porteiro, mas por ser um completo desconhecido que passa por ela na rua. Você realmente acha que ouvir gemido de qualquer vagamundo com ereção aumenta a auto estima de alguma mulher? E outra, o que faz você pensar que o corpo de alguem está em exposição para ser avaliado por qualquer um? Isso é algo que cansa, que irrita, que ofende. Você chama de elogio? Ok, eu chamo de desrespeito, mas pode continuar chamando de elogio. O que importa é que eu NÃO QUERO esse elogio, eu não preciso dele, e o sorriso e cara de satisfação desse tipo de vagabundo causa NOJO na mulher que sofre esse tipo de assédio. Então, faça algo mais útil com o seu elogio, com o seu assovio, com a sua gemida, pegue todos eles, junte tudo e enfie no cu (:

    • Barbara Postado em 03/Jun/2014 às 23:29

      Sincero? Cala a boca mané, até parece que sabe o que tá falando! mulher nao quer sair na rua e ser tratada como uma vagabunda, como uma piranha. Achar a mulher gostosa, gata, nao te dá o direito de assedia-la, desrespeita-la. Nem tudo que se passa pela sua cabeça pode ser exposto “pq é sincero“. E a propósito, mudaria algo se a mulher a ser vulgarizada na rua fosse a sua esposa, a sua mãe ou a sua filha? Garanto que não se sentiria tão a vontade assim com essa “sinceridade“.

    • Raphael Travassos Postado em 03/Jun/2014 às 23:30

      Ela tem o direito de não querer receber esse tipo de "elogio". Fim.

    • Eduardo S. de Carvalho Postado em 03/Jun/2014 às 23:30

      Lucas, nós, homens, geralmente pensamos assim. Mas se a moça tá na dela, não tem problemas com auto-estima, não, esses "elogios" não são "a coisa mais normal do mundo". Você se sentiria à vontade se uma mulher olhasse pra sua calça e elogiasse em público o volume entre suas pernas? Eu me sentiria constrangido.

    • Larissa Postado em 03/Jun/2014 às 23:31

      E quem é você para dizer oq todas as mulheres do mundo gostam? Isso não é elogio, a moça está incomodada e deve ser respeitada, ou vc acha que ela n tem direito de ficar cansada disso ? Ela tem q abaixar a cabeça e aceitar tudo de bom grado ? Eles estava TRABALHANDO, devia respeitar todos que passam por ali, mas ele acha que tem direito de falar oq quiser sobre o corpo dela, direito de ser nojento o quanto quiser e ela tem q aceitar, afinal ele é homem, homem é assim mesmo e todas essas merdas que falam para nós o tempo todo. Se fosse essa menina faria pior ainda.

    • Marina Postado em 03/Jun/2014 às 23:32

      Nossa, que vergonha dessa sua opinião, gente. Eu ia argumentar, mas só o fato de você ter nascido com esse cérebro já é castigo suficiente.

    • Aline Postado em 03/Jun/2014 às 23:33

      Ele foi tosco e nojento. E somente nós mulheres podemos dizer do que gostamos ou não, então a menos que seja uma, não pode falar pelo gênero, além disso cada uma tem suas preferências, não é todo mundo que gosta desse tipo de assédio, porque pra sua informação, isso não é nem nunca foi elogio. Homem que faz isso tem sérios problemas. E mulher que gosta é porquê de fato não respeita a si mesma e acredita que o corpo é o único atributo que lhe é válido.

    • Gabriela Postado em 03/Jun/2014 às 23:34

      Elogio é uma coisa, assédio é outra. Isso ser uma coisa "normal" que acontece sempre não significa que é certo, se ninguém nunca se manifestar, obviamente vai continuar acontecendo sempre

    • Luiza Postado em 03/Jun/2014 às 23:35

      O problema Lucas, é que essas piadinhas de mau gosto só soam como "elogios" pra os homens que fazem. Pra mulher é puro constrangimento. Acredite, a maioria esmagadora das mulheres não se sente nem um pouco lisonjeada ao ser chamada de gostosa por um desconhecido qualquer.

    • Fabio Postado em 03/Jun/2014 às 23:35

      Imagine então meu caro, algum rapaz passe por você e sua namorada/mãe e a chame de gostosa como aconteceu no video, você aceitaria isso como um elogio? Ou uma ofensa, como a estudante alegou? Olhe o problema por todos os lados antes de opinar...

    • nina Postado em 03/Jun/2014 às 23:36

      hipocrisia? Sim claro, pq a natureza dotou a sujeita com certos atributos pra que vc e qualquer um note, e alem de notar faca comentarios de qualquer tipo, a qualquer volume, em qualquer lugar, pq porra, eh elogio, vcs estao fazendo um favor a mulher. Sua estupidez e ignorancia, eh um favor, ta dando mto valor a auto-estima feminina, nossa, parabens, faz o seguinte faz esses comentarios pra sua mae, pra sua irma, pra sua tia. do nada chega nelas e fala nossa SEU PEITO HOJE E SUA BUNDA TAO UMA DELICIA, VOCE TA MTO GOSTOSA. faz isso. Mulher nehuma foi posta nesse mundo pra agradar seus olhos. Guarde seus cometarios pra vc. Se nao agente vai comecar a dizer oq pensa de vcs na rua tbm...que tal agente gritar no meio da rua "ae ae seu merda ta mais ridiculo que ontem hein?"

    • James Postado em 03/Jun/2014 às 23:37

      Reforço o coro: Lucas, você é um imbecil. FODA-SE que você não vê "razão nenhuma para um estardalhaço deste tamanho." A mulher tem todo o direito de circular sem ser alvo de gracinhas indesejadas. A palavra operante aqui é "consentimento", e se você não consegue entender isso, vá se educar.

    • Suellen Postado em 03/Jun/2014 às 23:39

      Lucas, mulher gosta de ser respeitada, e qualquer ação que vá contra esse direito - que deveria ser básico e inalienável - deve ser combatida, barrada. Nenhuma mulher precisa da afirmação masculina pra se sentir bem consigo mesma. Pelo contrário, essas atitudes que parecem ser de boa vontade, esses "elogios", causam muito constrangimento, desconforto e cerceamento das liberdades das mulheres...

    • Sidney dos Santos Postado em 03/Jun/2014 às 23:41

      Campanha: Lucas, tire férias eternas do mundo! Colocações tão toscas assim devem vir de um ser mais tosco ainda..Se mata!

    • ComedorDeCoxinha Postado em 03/Jun/2014 às 23:46

      Ser sincero e dizer uma vez é diferente do que assediar diariamente uma pessoa, ainda mais percebendo que a pessoa não está gostando... Acorda pra vida rapaz... Vc teria o mesmo pensamento se fosse sua filha ou esposa no lugar dela ??? Acharia que faz parte dos dotes, se sua esposa ou filha fosse assediada todo dia pela mesma pessoa ??? Se acha isso normal meu amigo, vc deve ser corno ou ter a filha na zona, pq uma formação mortal e ética para constituir uma família ou até mesmo viver em sociedade, percebe-se que vc não tem nenhuma.

    • giane Postado em 04/Jun/2014 às 00:20

      Primeiro que essa não é a coisa mais normal do mundo, só na sua mente de doente. Ela foi desrespeitada,cantada de rua é grotesco imundo , nojento, vc gostaria que uma mulher sua , sua filha fosse chamada de gostosa, acho que não né?

    • James Postado em 04/Jun/2014 às 03:40

      Conclusão: Lucas era o porteiro safado!

      • Eliana Postado em 04/Jun/2014 às 16:06

        Rsrsss... perfeito!

    • eric Postado em 04/Jun/2014 às 06:34

      Lucas. Você é burro.

    • Elaine Postado em 04/Jun/2014 às 07:56

      Lucas, como você nasceu? Por acaso tem mãe? Se tem, não parece. Imagine sua mãe no lugar da Yasmim e que homens na rua fossem "sinceros" com ela, chamando-a de gostosa e outras coisinhas mais...ah, mas é diferente, é sua mãe, né... Mesma coisa seria uma pessoa de orientação sexual diversa da sua assediado você todos os dias. Será que você entenderia como elogio? Ah, mas é diferente, você vai dizer... Não, não é diferente. Tá bom de você ir atrás do que realmente representa um elogio.

    • André Vieira Postado em 04/Jun/2014 às 08:34

      Você só pode ser algum tipo de imbecil ou tarado! Não existe elogio se não existe INTIMIDADE... Isso é coisa de gente doente.

    • eu daqui Postado em 04/Jun/2014 às 09:19

      Assédio não é elogio. O elogio é respeitoso enquanto que o assédio é mera demonstração de poder.

    • Caio Postado em 04/Jun/2014 às 11:31

      Por favor, Lucas. Sai da internet e se joga no abismo mais profundo que você encontrar. Não, mulher não gosta de ~cantada~ na rua. Você desconhece completamente a campanha Chega de Fiu-Fiu, onde 83% das mulheres disseram que não gostam, que se sentem incomodadas, invadidas e agredidas pelas coisas que ouvem na rua. Você tá é muito mal informado e aposto que é daqueles caras que gritam gostosa na rua e acham que estão fazendo um favor. Pois ó só: NÃO ESTÁ! Guarde seus pensamentos sobre o corpo alheio só pra você. E se quiser, de fato, conhecer uma mulher, existe hora e local pra isso, porque paquera tem que ser RECÍPROCO. Eu explico pra vc entender melhor, já que a palavra é difícil: tem que ter interesse da outra parte também, se não é só assédio. E existe o momento certo pra isso. Cantada de rua é o equivalente verbal de mijar no poste pra marcar território. A mulher está na rua não é pro seu deleite nem pra receber a merda do teu elogio, ela está na rua pra ir pro trabalho, pra faculdade, na farmácia, no cinema, indo pra casa, ir ver os amigos, comprar uma roupa, ou seja, ela está VIVENDO. E não quer o teu elogio babaca. Hipocrisia é a minha mão na tua cara por achar que seus ~elogios~ vão fazer uma mulher ajoelhar na rua e agradecer por ouvir suas grosserias. Um elogio respeitoso é bem diferente, muito, mas muito diferente do que os homens fazem com as mulheres todos os dias nas ruas! E se você tivesse um pouquinho só de juízo, não teria falado tanta merda num comentário. Você é só mais um machistinha que acha normal assediar mulheres na rua.

    • Thiago Lopes Postado em 04/Jun/2014 às 14:28

      Tem que ter um retardado mesmo!!! Lucas, seu retardado de uma merda.

    • Dafne Postado em 04/Jun/2014 às 14:30

      Vc gosta de ser elogiado Lucas? E como vc se sentiria se todo dia algum homem, normalmente maior e mais forte que vc, te chamasse de gostoso? Falasse da sua bunda e do seu p#? Vc se sentiria elogiado ou desrespeitado? Elogiado ou enojado? E se fosse a noite Lucas... Elogiado ou assustado? Reflita.

    • Dhoco Postado em 04/Jun/2014 às 15:11

      Quer ver a diferença....se o cara fosse "boa pinta”, em um carrão, bem vestido, musculoso, aparentando estar bem financeiramente DUVIDO....mas DUVIDO que iam fazer esse mimi todo... Fato...pobre...feio...velho...levou ;-) e vamos para de hiperopia, e cair na realidade, por favor

    • Fernanda Postado em 04/Jun/2014 às 18:09

      Nossa.... que comentário machista e inescrupuloso! Típico de um ignorante que costuma fazer o mesmo que tal porteiro. Pedimos o favor que admirem calados e guardem os "elogios" grosseiros, que, na verdade, ferem os ouvidos e a alma. Não temos obrigação de acostumar com esse tipo de tratamento. NAO É NORMAL!!! Gostamos de saber que somos boas e gostosas pra quem escolhemos como especial, e não pra qualquer merda!

    • Júlia Postado em 04/Jun/2014 às 19:57

      Não concordo muito quando as pessoas dizem "e se fosse sua filha, namorada, mãe, irmã, você ia gostar?", pois todas as mulheres merecem respeito, não só aquelas com quem a pessoa tem uma ligação afetiva.

    • Lucas Postado em 04/Jun/2014 às 23:00

      Os feministas de plantão estão cheios de ódio no coração... é incrivel que não se possa nem ao menos ter uma opinião. Vocês são os suprassumos da intolerância e agora a culpada é da minha falecida mãe... Por favor muchachos...Deveriam vocês condenar a mim pela opinião e o porteiro à pena de morte pela expressão? que tal? Qual seria a solução? Cuidado para não cairem no outro extremo do ódio e da intolerancia... Em tempo, para alguns trouxas aí; 'homem' feminista é uma coisa horrorosa... realmente nauseante.

      • giane Postado em 05/Jun/2014 às 13:22

        E vc é cheio de merda na cabeça Lucas. Para de defecar pelo teclado!

    • Bruno Sap Postado em 05/Jun/2014 às 16:36

      Imagina voce passa na rua, e um cara fala: "Opa, interessante esse seu celular ein?", "Aí, gostei do seu tenis", "E essa carteira aí, oo la em casa". Me responda, qual sua sensação diante de tais ´elogios´?

    • Abigail Pereira Aranha Postado em 01/Jul/2014 às 04:46

      Meninas, abaixo o machismo e viva a safadeza! Ou é verdade que sexo hétero é estupro, todos os homens são estupradores e quanto mais tola a mulher mas sexual ela é? http://avezdasmulheres.blog.com

  4. Carol Postado em 03/Jun/2014 às 23:21

    Lucas, o silêncio volta e meia é sublime. Use-o mais vezes.

  5. Carolina Postado em 03/Jun/2014 às 23:23

    "Elógio" tem limites.

  6. Bill Postado em 03/Jun/2014 às 23:23

    Lucas, vc é um imbecil, equivocado, machista e que não entende nada de mulher.

  7. Carlla Postado em 03/Jun/2014 às 23:24

    Eu poderia ver esse video mil vezes... é assim (também) que se dizima esse tipo de atitude. Achei lindo.

  8. Para o Lucas Postado em 03/Jun/2014 às 23:25

    Paradoxal? Quero ver vc passar e todo dia um monte de homem começar a te chamar de bundudo, que queria fazer isso ou aquilo com vc... Depois disso vc me diz o seu conceito de paradoxal. Coloque-se no lugar do outro!

  9. Carol Postado em 03/Jun/2014 às 23:26

    Com certeza esse Lucas não entende nada de mulher, tampouco de respeito e bom senso. Não sabia se ria ou se chorava de pena ao ler seu comentário.

  10. jualiana Postado em 03/Jun/2014 às 23:27

    Lucas so tua mulher que gosta de receber este tipo de elogio por que não deve ter em casa susha

  11. Carlos Postado em 03/Jun/2014 às 23:28

    Lucas, quem foi que te disse que isso ali é elogio? Elogio a gente recebe de quem a gente conhece, da família, dos amigos, de alguém do trabalho. Agora vem um desconhecido e se dá a liberdade de tecer comentários sexuais (falou do peito da moça). Isso tá certo? Ela falou que não gosta e assim como ela tem milhões de outras mulheres que se sentem invadidas. Será difícil de vc entender isso?

  12. Daniela Postado em 03/Jun/2014 às 23:28

    Lucas, você é patético! Como assim? isso é assédio e passível de processo e condenação. Queria ver se fosse sua mulher ou sua filha. Respeito! já ouviu falar dele? Hipócrita e troglodita é você!

  13. Thiago Postado em 03/Jun/2014 às 23:30

    A diferença entre elogio e assédio é gritante, Lucas.

  14. Nane Postado em 03/Jun/2014 às 23:30

    Lucas, só você nascendo de novo pra deixar de ser tão demente e ignorante.

  15. virgínia machado Postado em 03/Jun/2014 às 23:30

    O local de trabalho deve ser respeitado. TODAS AS MULHERES TAMBÉM.

  16. Carol Postado em 03/Jun/2014 às 23:30

    Lucas, por favor, volte aqui no msm tópico daqui uns 30 anos, talvez, qdo vc tiver uma filha mulher e me fala sobre o filho daquele cara pilantra, lembra, que zoava de vc todos os dias na escola, mexendo com sua filhinha que começou a ficar com uma bundinha gostosa. Ora poxa, mulher nao gosta de ser elogiada e ter os "gaviões" em volta pra poder da uma beliscada, quem sabe?

  17. Mariana Postado em 03/Jun/2014 às 23:30

    Eu sinceramente odeio qualquer tipo de catanda na rua... sempre q eu tenho oportunidade eu mando se f.... acho q os homens poderiam ter mais respeito... ah e n é pq é lugar de trabalho q ele n deveria fazer, ele n deve fazer isso em lugar nenhum.. a mulher que gosta desse tipp de coisa e mulher que n se dar o valor

  18. Melis Postado em 03/Jun/2014 às 23:31

    E a sua mãe? Ela sim que é gostosa, ou aí não pode?

  19. Sidney Santos Postado em 03/Jun/2014 às 23:31

    Lucas, mulher gosta de ser elogiada, não desrespeitada. Imagina sua mãe, irmã ou até esposa passando por essa situação e veja se vc interpretaria esses "elogios" diários. Pimenta no olho do outro é refresco...

  20. victória Postado em 03/Jun/2014 às 23:32

    Chega a ser cômico de tão trágico ver que existem pessoa que ainda consideram tal desrespeito um elogio. Elogios sao dados de forma gentil e educada. Um homem te olhar de forma invasiva e te chamar de gostosa (ou coisas piores) não é nada além de uma falta IMENSA de respeito.

  21. Aline Cristini Postado em 03/Jun/2014 às 23:33

    Caro Lucas, o limite entre um elogio e uma grosseria é algo bastante fácil de se perceber. E, mesmo que se trate de um elogio sincero, que necessidade tem de se dizer isso a uma mulher desconhecida? Não venha me dizer que ele estava interessado nela, porque caso estivesse teria a educação de dizer "olá, bom dia, qual o seu nome?". As mulheres, em sua maioria, não querem ser "elogiadas" na rua, não precisamos de aprovação masculina quanto à nossa aparência, quanto mais de alguém que nunca vimos na vida. E caso você tenha dúvidas de como abordar uma mulher em quem você está interessado, faça como eu disse antes "olá, bom dia, como vai?".

  22. Boby Postado em 03/Jun/2014 às 23:36

    Mulher não precisa que ninguém diga o que ela já sabe, ela e qualquer ser humano se sente bem ao ser elogiado por quem ele(a) permite, por quem conhece...é desrespeitoso sim o velho "fiu fiu", afinal rua é percurso e não passarela. Mesmo "dotada de certos atributos" como o colega teve a infelicidade e pontuar no contexto por ele expressado, mas respeito é feito para todos e deve ser usado!

  23. Amanda Postado em 03/Jun/2014 às 23:36

    Lucas, vc é uma vergonha pra humanidade e deve ser mais um idiota que acha q mulher é uma coisa e que gosta de ouvir idiotices. NAO. Mulher nao gosta de ser chamada de gostosa ou qqr baboseira q vc possa pensar. A nao ser talvez a sua mae.

  24. connie Postado em 03/Jun/2014 às 23:39

    Lucas, a resposta é não. Isso não é elogio, mas falta de respeito. É a coisa mais normal do mundo porque vivemos numa sociedade machista. NENHUMA mulher gosta de ser assediada na rua. Não é legal, não levanta a auto estima, não é esperado ou desejado. É horrível. Eu gosto de saber que sou gostosa por um cara que estou saindo, namorando, paquerando; definitivamente não por um estranho à caminho do trabalho ou faculdade. Eu vejo toda razão do mundo para estardalhaço, e cada vez mais. Quanto mais falarmos, mais os homens entenderão que esse tipo de comportamento é inaceitável, prq não dizer nojento.

  25. Tonn Postado em 03/Jun/2014 às 23:54

    Lucas, o completo babaca do dia.

  26. Rodrigo Postado em 03/Jun/2014 às 23:59

    (Outro Rodrigo) Que mulher digna! Soube se impor e reclamar o respeito de que é merecedora, sem precisar se rebaixar ao baixo nível de quem a assediou.

    • Thiago Lopes Postado em 04/Jun/2014 às 14:30

      Hahahah outro Rodrigo é boa! Não precisava colocar "outro Rodrigo"; pela sua opinião, já dá pra saber que não é aquele raça.

      • Thiago Lopes Postado em 04/Jun/2014 às 14:38

        É um reaça ainda pior!!!!

      • Rodrigo Postado em 04/Jun/2014 às 17:31

        Um pré-julgamento, uma etiqueta ofensiva, visando a desconstruir o interlocutor, mas não seus argumentos (no caso, meros elogios), é tudo o que tens a oferecer em uma discussão? Realmente estranho, ser atacado em virtude de elogiar quem, apesar da ofensa, manteve sua urbanidade, assim causando verdadeiro e merecido vexame em quem a ofendia. P.S.: quanto ao "outro", antes de meu nome, o mesmo se dá meramente em função de haver outro comentarista neste blog, com o mesmo nome. P.S.2: atento para o fato de Hitler usar o termo "reacionário", quanto aos soviéticos, ao afirmar que marcharia contra os reacionários soviéticos - não no sentido de chamá-lo de nazista, mas, em verdade, meramente no sentido de atentar para a origem da "alcunha".

      • Thiago Lopes Postado em 04/Jun/2014 às 21:48

        Outro Rodrigo, pensei que vc fosse reacionário porque seu comentário soou irônico. De fato, confundi os Rodrigos, acho. Se vc diz que não foi, então retiro a etiqueta. Quanto à ideia de reacionarismo, ela diz respeito a quem é contrário ao progressismo, ou seja, quem reage contra ideias revolucionárias. Essa palavra pode ser usada em nosso contexto sim, e mais do que mera taxação ou etiqueta, ela é um conceito, que vai depender do ponto de vista de quem fala. Se vc defende uma mudança em qualquer setor social, e alguém se levantar contra, "reagindo" à essa sua ideias, ela está agindo de maneira reacionária. Mas parece não ter sido seu caso.

  27. marilu carvalho Postado em 04/Jun/2014 às 01:15

    Adorei todas as respostas ao sincero Lucas,faço minhas palavras....agora eu descia o braço no desgraçado e no sincero tbm.

  28. Luís Postado em 04/Jun/2014 às 01:35

    Entendo que esse assédio é horrível, mas coibir a liberdade de expressão e transformar isso em crime é perigoso. Quem abre mão de liberdades por segurança não tem nenhuma das duas. Palavras são só palavras. Proteger alguém de ser "ofendido" não vale o risco para a sociedade como um todo. O importante é campanhas para conscientização e trabalho policial para proteger de ameaças graves.

    • Sabrina Postado em 04/Jun/2014 às 09:04

      Na Bélgica, já é crime e deve ser punido SIM!!! Só as mulheres sabem o que é passar por isso, homem nenhum tem o direito de dizer que devemos aceitar o assédio porque nunca saberão o que é, pelo simples fato de que uma mulher que assedia um homem não tem poder para estupra-lo. Já com a mulher é sempre uma possibilidade, infelizmente. O machismo é tão estupidamente aprovado pela nossa sociedade que muitos babacas como você nem sabem que estão sendo machistas. É de dar nojo! A ignorância autoriza a violência sexual, é medonho. E ofender é diferente de assediar, o que não é definitivamente liberdade de expressão. Sempre quem não tem argumento usa a liberdade de expressão como aval pra qualquer idiota dizer qualquer merda.

      • Luís Postado em 04/Jun/2014 às 16:56

        "liberdade de expressão como aval pra qualquer idiota dizer qualquer merda" E sabe de uma coisa? A Bélgica está errada. Essa é infelizmente essa é a definição de liberdade de expressão, Sabrina. Coibir esse direito tem implicações maiores. Lembre-se que recentemente um juiz usou a lei da calúnia para reprimir as religiões afro. Além disso, que hipocrisia é essa Sabrina? Reclama de quem faz assédio e me xinga de babaca? O que te dá o direito de me oprimir assim? Vai pedir desculpas? (Imagino que não pois você é claramente hipócrita) rs

    • Caio Postado em 04/Jun/2014 às 11:49

      Não é liberdade de expressão quando você cerceia o direito de uma pessoa de ir e vir. Muitas mulheres já reportaram que deixaram de sair e de usar certas roupas por causa dos comentários dos homens. Liberdade de expressão te dá o direito de falar o que quiser, mas ela também tem que vir acompanhada de responsabilidade e respeito para não ferir os direitos dos outros. Não coloque a liberdade de expressão acima dos direitos inalienáveis das mulheres.

      • Luís Postado em 04/Jun/2014 às 17:14

        Essas brechas na liberdade de expressão são usadas para coibir oposição política e conjuntos de ideias que não condizem com a do poder instituido. É só ver como as religiões foram decretadas "não religiões" devido à lei da calúnia e outro caso em que protestos contra os abusos de um empreiteira foram calados em SP há uns anos atrás. Você não precisa concordar, mas tem que defender o direito de dizer.

      • Sabrina Postado em 04/Jun/2014 às 18:38

        Obrigada, Caio, felizmente ainda podemos contar com o bom senso de homens como você. E respondendo à sua grosseria, Luís, vai estudar um pouco de história e coloque sua mãe ou irmã no lugar das mulheres que têm que mudar seus caminhos e que não podem sair sozinhas para evitar assédios e estupros porque a nossa cultura nos vê como um pedaço de carne. E não retiro minhas palavras... só não entendi o hipócrita porque eu vou lutar sim contra esse machismo que mata mulheres todo dia, se você dissemina idéias preconceituosas, isso me dá o direito de combatê-las. E ao dizer que você é um babaca, estou afirmando que você tem acesso à cultura e ao conhecimento, porque está aqui e por isso tem obrigação de se informar pra não repercutir asneiras por aí.

    • giane Postado em 04/Jun/2014 às 17:33

      Então respeite a liberdade de expressão de um homossexual te assediar na rua Luís, fica quietinho ok?

      • Luís Postado em 04/Jun/2014 às 17:49

        Fazer isso foi exatamente o que eu propus no comentário. Até onde você sabe eu próprio posso ser homossexual. O que te levou a decidir minha sexualidade somente pelo comentário? E porque você acha que homossexuais seriam rudes assim?

      • giane Postado em 05/Jun/2014 às 13:27

        Homens estranhos invadindo o espaço da mulher com assédio totalmente indesejável é liberdade de expressão, mas homossexual fazendo o mesmo com homem seria rude? Decida-se Luís.

  29. alexandre Postado em 04/Jun/2014 às 06:37

    Assedia ela de dentro de uma ferrari que ela amansa....

    • Sabrina Postado em 04/Jun/2014 às 09:08

      Só se quem estiver na rua for sua mãe, né seu babaca! E se você tem uma mulher que está com você por dinheiro, não significa que é o interesse geral do público feminino. Significa na verdade que você é um babaca mesmo. Vai estudar e para de falar merda! Quanta estupidez, e o pior é pensar que a maioria dos homens pensa assim, infelizmente.

    • eu daqui Postado em 04/Jun/2014 às 09:22

      Só um fracassado precisa de uma ferrari pra conquistar. A sua deve ser roubada.

    • Caio Postado em 04/Jun/2014 às 11:34

      E eu pediria que ela pegasse essa Ferrari e te atropelasse por ser um babaca tão misógino, a ponto de achar que mulher é interesseira e que vai cair de boca no teu pau só porque você a ~cantou~ na rua e tá de Ferrari.

      • alexandre Postado em 06/Jun/2014 às 06:42

        como o povo fica brabo quando lê um fato. É uma ironia, mas não é 99% provável que se é um cara bonitão e aparentemente bem sucedido e rico fazendo isso ela não faria isso?? Vcs vivem num mundo de alice mesmo.

  30. Thiago Teixeira Postado em 04/Jun/2014 às 08:59

    Chamar uma pessoa de "gostosa" não é ELOGIO, é desrespeito, assédio e violência contra a mulher. Mesmo um "Bom dia" seguido de um sorriso malicioso pode ser interpretado de maneira negativa pela pessoa que esteja recebendo o ELOGIO, mas deve ser feito com cuidado, a não ser que tenha um olhar correspondido. No caso desse porteiro, este pensará duas vezes antes de mexer com alguém.

  31. Rodrigo Postado em 04/Jun/2014 às 10:19

    a se fosse o Fred!!!

    • Larissa Postado em 04/Jun/2014 às 11:26

      Se fosse sua irmã/mãe/namorada ? Você ia gostar ? E por mais que te doa na alma, machistinha, a mulher fica e se dá para QUEM ELA QUISER, por mais raivinha que vc tenha. Mas ABUSO É ABUSO, não importa, cantada é violência.

    • Caio Postado em 04/Jun/2014 às 11:34

      Pode ser o Brad Pitt, amigo. Cantada de rua é uma agressão à integridade da mulher. Ela não quer e nem precisa do teu elogio, nem do Brad Pitt, nem do porteiro, nem de ninguém. Se não sabe respeitar uma mulher, cala a boca que é melhor.

    • Silva Postado em 04/Jun/2014 às 16:33

      Rodrigo você é um idiota perfeito, em todos os sentidos, e se fosse sua mãe. Será que ela iria gostar se o assédio viesse do Fred? Machista nojento! para sua informação não são todas que gostam de ser desrespeitadas, só se for parente daquela que deu o selinho lá em Minas. É mineiro também, e a garota é sua irmã?

  32. Elias Postado em 05/Jun/2014 às 21:20

    Porque está estudante não vai protestar no evento xereca satânica?

  33. alex Postado em 06/Jun/2014 às 09:27

    se ninguém canta ela na rua, aí ela procura um psicólogo pq fica em crise...

    • giane Postado em 06/Jun/2014 às 15:34

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coitado de vc como é iludido.

      • alex Postado em 07/Jun/2014 às 08:11

        eu, o iludido?? Não seria projeção de freud isso?