Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 06/Jun/2014 às 09:17
25
Comentários

Nova pesquisa Datafolha registra queda de Dilma

Datafolha revela que Dilma perdeu três pontos nas intenções de voto, caiu de 37% a 34%. Em contrapartida, seus principais adversários não cresceram: Aécio e Campos tiveram variação negativa, o mineiro foi de 20% a 19%, enquanto o pernambucano caiu de 11% a 7%. Único que cresceu foi Pastor Everaldo, do PSC, que chegou a 4%. Taxa de eleitores sem candidato bateu recorde que vinha desde 1989, com 30%

dilma aecio campos peesquisa

A presidente Dilma Rousseff segue na frente das intenções de voto para a Presidência, segundo pesquisa Datafolha concluída nesta sexta-feira (6).

No entanto, em relação a maio, data do levantamento anterior, ela registrou queda de 37% para 34%. Desde fevereiro, sua queda foi de dez pontos percentuais. No quadro atual, haveria a possibilidade de segundo turno, mas dentro da margem de erro, uma vez que os adversários da presidente, somados, têm 35%.

Confira os números:

Dilma 34%

Aécio  19%

Campos 7%

Pastor Everaldo 4%

Apesar da queda, o consolo, para Dilma, é que seus principais rivais também não subiram: o presidenciável tucano Aécio Neves (MG) perdeu um ponto, agora está com 19%; já o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), recuou quatro pontos, com 7% – o que o coloca em empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), 4%. Somando com outros “nanicos”, o número da oposição chegaria a 35%, abrindo a possibilidade de segundo turno.

Nas simulações de segundo turno, Dilma venceria Aécio por 46% a 38% – diferença que foi de 54% a 27% em fevereiro. Se a disputa fosse contra Campos, a vantagem seria maior: 47% a 32%.

A taxa de eleitores sem candidato bateu recorde que vinha desde 1989, com 30%. Além disso, a aprovação ao governo Dilma caiu para 33% e se aproxima do ponto a que chegou no auge dos protestos de 2013.

O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas entre terça (3) e quinta (5) em 207 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

Veja a íntegra da pesquisa aqui

247

Recomendados para você

Comentários

  1. luciano Postado em 06/Jun/2014 às 09:24

    O DATAFOLHA deveria fazer uma pesquisa nas redes sociais, porque tem gente que se fosse depender de resultados de redes sociais não ganhariam eleição nem pra porteiro de puteiro !

    • Lorena Postado em 06/Jun/2014 às 09:49

      O problema é que, esse percentual de votos para a Dilma, vem boa parte de quem não têm acesso á internet e boa parte dos internautas que "não votam na Dilma", não votam nela e nem em ninguém pelo simples fato de que eles não têm idade/responsabilidade para isso. Digo porque vejo isso e, com apenas 17 anos, ainda não sou obrigada a votar, porém tenho título e votarei esse ano, porém boa parte dos meus colegas de mesma faixa etária, reclamam, fazem protestos e são revolucionários na internet, mas boa parte deles se quer têm título de eleitor.

      • Eduardo Postado em 06/Jun/2014 às 12:20

        Lorena, você com 17 anos já fez uma pesquisa de como era o Brasil antes de Lula tomar posse??? Se não, faça, e se você não for filha de papai, nascida em berço de ouro, você terá sensibilidade para não dar ouvidos a estas balelas da net....E lembre, o futuro pertence a vocês, jovens, e o voto é o que garante se ele pode ser de oportunidades ou de lágrimas.

      • Silney Costae Silva Postado em 07/Jun/2014 às 10:29

        Siga o conselho o Eduardo, procure manchetes de antes do governo do PT, não que esteja lhe aconselhando a votar no PT, mas para ter uma base confiável de informação, permitir que opiniões baseadas em ódio, preconceitos e paixões partidárias acabaram levando muitos eleitores a votar em Collor's da vida. Tenha sua própria opinião baseada em fatos e não em paixões e preconceitos.

    • se liga mané. Postado em 06/Jun/2014 às 13:41

      Rede social nao é povão cara palida, la tem muita classe media alienada.

      • Silvio Postado em 07/Jun/2014 às 03:04

        Esse é o nível que encontramos... gente como vc completamente ignorante e sem noção ...cara pálida.

    • silvio Postado em 07/Jun/2014 às 02:57

      é por isso que não é feito... pois não representa o eleitorado, quem vê tv revolta... e se revolta rs

  2. Assis Postado em 06/Jun/2014 às 09:54

    DATAFOLHA nunca, EU DISSE NUNCA, entrou em contato comigo ou com nenhum conhecido meu.

    • Luan Postado em 06/Jun/2014 às 10:43

      "O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas entre terça (3) e quinta (5) em 207 municípios." Se o Brasil tivesse uma população de 5 mil pessoas, esse teu comentário até seria válido. Como não é a realidade, foi apenas ridículo.

    • Lopes Postado em 06/Jun/2014 às 11:22

      Sim... e daí? Somos 192 milhões de habitantes!

  3. Lopes Postado em 06/Jun/2014 às 10:12

    O gato subiu no telhado.

    • Pereira Postado em 06/Jun/2014 às 11:30

      Acho que eles já estão se preparando para o pior. O famigerado decreto de Dilma que elvava qualquer coisa a conselho popular demonstra isso. Essa desgraça chamada PT não vai largar o osso tão cedo, mesmo que perca, o que eu acho difcil.

      • Roberto Postado em 06/Jun/2014 às 11:54

        Desde quando um partido no poder abre mão do comando de um país, estado ou município? Postar esse tipo de estultice é coisa do blog do Reinaldo Azevedo. Lá um neurônio basta.

      • Silney Costae Silva Postado em 07/Jun/2014 às 10:34

        Em Curitiba sempre existiu os conselhos, e sempre foram ouvidos não importando qual o partido no poder. É claro que nossa cidade não é um exemplo de qualidade, nem para o Brasil e nem para o mundo, rssss. O que por si só já demonstra que você não sabe o que fala, ou simplesmente se baseia na opinião das "Olavetes".

  4. Felipe Postado em 06/Jun/2014 às 10:57

    Os candidatos do brasil.. não da pra nem se iludir que a coisa pode melhorar..

    • Eduardo Postado em 06/Jun/2014 às 12:27

      Amigo entre no site MUDAMAIS.COM, e leia um pouco, se não mudou para melhor nosso país nestes últimos anos, acho que temos que colocar no Plano de Governo carregar cada um no colo e botar comidinha na boca....

  5. polianna Postado em 06/Jun/2014 às 11:21

    n se preocupem...a reeleição de dilma está garantida! coloco minha mão no fogo por isso! n tem a menor possibilidade dos psdb voltar ao poder agora! o pt pode tá estar com a reputação manchada, mas ainda assim, n é suficiente pra tirá-lo do poder nesse momento! fiquem tranquilos, dilma está reeleita!

  6. Eduardo Postado em 06/Jun/2014 às 12:24

    Querem porque querem confundir o eleitor com os indecisos, será que estes são mesmo indecisos ou não querem expor suas opiniões fora da seção eleitoral.... teve um com crescimento, é o do partido daquele que presidiu a Comissão de Direitos Humanos.... tem gente que gosta, então respeitemos a democracia.

  7. Diego Caspar VIas Boas Postado em 06/Jun/2014 às 12:42

    RANDOLFE RODRIGUES POOORRA...O UNICO Q SE COMPROMETEU EM NAO TER APOIO DE EMPREITERAS, LOBBYS E PARTIDOS ANTAGONICOS

  8. Artur Felipe Postado em 06/Jun/2014 às 13:26

    mais credo, meu voto não vai para nem um desses, uma presidenta corrupta que não faz nada, e usa nosso dinheiro para investir e coisas que ira beneficiar so sí própria, Aécio um cheirador de merda, que ta estampado na cara a palavra CORRUPÇÃO, Campos, faz me rir né o brasil colocar mais um nordestino no poder para fazer mais merdas ainda, e criar um pais mais vagabundo do que ja ta com esse bolsa família, Pastor para presidente mais uma piada, onde ja se viu misturar politica com religião, outra que se ele quiser ganhar por mérito não botaria religião no meio para tentar ganhar uma eleição, outra, vão fazer pesquisa com o povo msm e não com pessoas que são induzidas a falar algo que não faram, na real, todo ano de eleição vejo falando que entrevistaram. tantas pessoas, mais ja mais vi uma pesquisa desta pelas ruas, esse negocio de e mais um papo furado para induzir as pessoas a votar, vão fazer algo pelo povo, em vez de ficar fazendo pesquisa para saber quem vai ganhar, primeiro pergunte se o povo ta contente com oque o governo esta fazendo por nós.

    • Bruno Postado em 09/Jun/2014 às 13:42

      O que você tem contra nordestinos!!!Deixa de ser racista!!!!!

  9. Lima Postado em 06/Jun/2014 às 14:25

    Quando um partido/candidato financia sua campanha apoiado em doações do alto empresariado, ele se torna parte deste grupo, compartilhando seus interesses. Por isso, acho fundamental que meu representante não se alie a estes setores, podendo, assim, fazer uma politica de fato parao povo. Nosso unico partido que se propõe a isto é o PSOL, do candidato Randolfe Rodrigues. Sendo o unico a cumprir esta premissa basilar, fundamental para mim, ganhará meu voto.

  10. Avarilton Dias Postado em 06/Jun/2014 às 14:29

    Ta faltando o Bolsonaro aí, meus caros.

  11. Fabrício Postado em 06/Jun/2014 às 23:18

    Engraçado que a Rede Globo não divulga esses resultados da concorrência presidencial, só divulga a queda de popularidade do governo Dilma!

  12. Deisi Postado em 07/Jun/2014 às 20:15

    Com o melhor cabo eleitoral do país o LULA, não tem pesquisa nem Datafalha, nem Globope, nem PIG, que poderá mudar o resultado da eleição,não há o que temer, Dilma 2014. "Se viu na globo desconfie, se acreditar relinche '.