Redação Pragmatismo
Compartilhar
Saúde 30/Jun/2014 às 15:26
23
Comentários

Médico diz que paciente deve ser mal tratado por ter votado em Lula

Médico diz que paciente merece ser tratado mal por ter votado em Lula. Radiologista ainda afirmou que vítima era o pior tipo de cidadão que existe no Brasil

Uma discussão entre um médico e um paciente virou caso de polícia, em Araxá, no Alto Paranaíba, na última semana. Segundo o solicitante, o médico teria dito que ele merecia ser tratado mal por ter votado, em eleições anteriores, no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o paciente contou que aguardava para fazer um ultrassom no Pronto Atendimento Municipal da cidade quando percebeu que uma mulher havia passado na sua frente na fila de espera.

Indignado com a situação, ele foi questionar o profissional o motivo daquela atitude ter sido tomada. Nesse momento, o radiologista teria dito que “por ter votado no Lula”, ele e os demais pacientes deveriam ser tratados mal. Além disso, o radiologista afirmou que o homem era o pior tipo de cidadão que existe no país.

Ao ser informando pela vítima que a polícia seria acionada, o médico disse que o paciente que sairia da unidade de atendimento preso. O profissional não foi localizado pelos militares, uma vez que já havia ido embora quando a viatura chegou. O nome dele também não foi divulgado.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Araxá.

O Tempo

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 30/Jun/2014 às 15:29

    o q esperar da classe médica brasileira!!!!!!???? em outubro daremos o troco!!!! sem mais...

    • Alex S. Postado em 30/Jun/2014 às 16:52

      Eu sou estudante de medicina e não tenho cabecinha pequena igual a esse médico da notícia. Não sei se é porque gosto bastante de psiquiatria, mas eu nunca levo minhas convicções (sociais, políticas e até religiosas) ao consultório ou à sala de aula. Não generalize, Poliana. Generalizações acabam mal para ambos os lados.

      • Jão Da Silva Postado em 30/Jun/2014 às 18:10

        Se não tivesse a cabecinha pequena saberia que generalizar é a ÚNICA forma de discutir sobre as coisas. Vamos falar de um por um dos médicos brasileiros? É sim, uma cambada de pau-no-cu, que tem "nojinho" de pobre e de doente(!). Existem exceções? Claro, e são geralmente pessoas extremamente nobres. Pena que não são mais do que isso, exceções, quando deveriam ser a regra. Como em Cuba, por exemplo.

      • poliana Postado em 30/Jun/2014 às 23:43

        alex, a maioria dos médicos q eu conheço são arrogantes, vaidosos e ODEIAM o governo dilma, sobretudo depois do programa "mais médicos"! estão todos revoltados, por pura birra (sem sentido) e vaidade!!se vcs tivessem um pingo de humanidade e amor à profissão, exerceriam a medicina em qq localidade desse país. aí n seria necessário trazer médicos estrangeiros pra cá! mas graças à vaidade, à arrogância e o preconceito de sua classe profissional, o governo brasileiro precisou exportar médicos de fora pra atender a população mais carente do país! e essa mesma população está adorando e plenamente satisfeita com o projeto do governo federal! mas enfim, n cabe a nós aki, discurtirmos o "mais médicos"...apenas emiti minha opinião aí em cima, n com base no achismo, mas por toda a minha convivência com diversos médicos. conheço muitos e todos são extremamente vaidosos e estão revoltados com o governo dilma. o comportamento desse médico radiologista citado na matéria é absolutamente normal no cotidiano da saúde aki da minha cidade, por exemplo. o desrespeito q eles tem para com a população mais humilde e carente é desumano. e n venha me dizer q é exceção não..pelo contrário, é a regra. mas q bom q vc foge a ela...espero q realmente seja um médico humano, q tenha amor à profissão, e principalmente, respeito aos pacientes, independentemente de suas origens!

      • Alex S. Postado em 01/Jul/2014 às 20:06

        @Jão Da Silva: Acho engraçado você me chamar de cabecinha pequena e falar que a generalização é a única maneira de se discutir as coisas. @poliana: Muitos médicos, de fato, são bem arrogantes. Mesmo como estudante é possível ver isso claramente. A revolta deles com políticos não deve--ou, pelo menos, não deveria--ter nenhuma relação com a qualidade do atendimento que eles estão prestando. Isso que este radiologista fez é completamente antiético e eu só tenho a lamentar. Mas é isso que as pessoas recebem quando os seus profissionais da saúde debocham de temas como "humanização da medicina".

    • Eduardo Abreu Postado em 01/Jul/2014 às 22:41

      mais um que faz com o MAIS MÉDICOS , é necessário.....

  2. Walter Postado em 30/Jun/2014 às 16:27

    Viva nossos médicos CUBANOS e outros ESTRANGEIROS que aqui estão prestando seus bons serviços para com a comunidade Brasileira , isso mostra também quanto são ignorantes e mal educados esses diplomados de plantão.que ai estão.

  3. Jão Da Silva Postado em 30/Jun/2014 às 18:11

    De quanto é a verba da saúde, meu caro energúmeno?

    • luiz mattos Postado em 01/Jul/2014 às 10:28

      E tucano pensa....odeia números,odeia comparações e odeia tudo.

  4. Jão Da Silva Postado em 30/Jun/2014 às 18:19

    Olha, ele não sabe...procura no Google. Ou em algum blog reacionário.

  5. André Anlub Postado em 30/Jun/2014 às 18:22

    Comentário profundo! Confúcio disse algo assim, ou será que foi um Cafuzo? Agora fiquei confuso! Foi algo parecido e despercebido, híbrido e inatingível... ou não!

  6. Paulo Postado em 30/Jun/2014 às 19:03

    Que história é essa? Que médico? Qual o nome dele? Que paciente? Qual o nome? Fala sério que notícia estapafúrdia.

    • Eliana Postado em 01/Jul/2014 às 12:54

      Sim!!!

  7. mauricio augusto martins Postado em 01/Jul/2014 às 00:09

    Sou a favor, em primeiro lugar de Desregulamentar toda Profissão, inclusive lógico, a minha, neste caso mesmo que o Nobre Eleitor tivesse votado no fhc mais conhecido como Boca De Sovaco, merece e deve ser tratado como o "CARA" que paga o salário do médico, portanto SEU PATRÃO, e infelizmente Nossa Formação de Médicos Segundo Mementos de Laboratórios Multinacionais, chegou ao limite da Esculhambação, em breve não terão sequer Pacientes para serem Mal Atendidos, cresce em muito a procura de tratamentos Alternativos e eficazes bem como o abandono de boa parte da alopatia, infelizmente temos que Salvaguardar as Formações em Traumatologia e Ortopedia, pois estas requerem um Profissional íntegro e indispensável, contudo entre outros com formação de Princípios e Ética, coisas cada vez mais raras no meio, e jamais serem Ignorantes e Estúpidos como este em epígrafe...maumau

  8. Dida Dias Postado em 01/Jul/2014 às 03:08

    Você deve parar de fumar crack.

  9. luiz mattos Postado em 01/Jul/2014 às 08:29

    Isso é elite? Esse jaleco é humano?

  10. luiz mattos Postado em 01/Jul/2014 às 08:30

    Você é normal ou bebeu demais?

  11. ingrid Postado em 01/Jul/2014 às 09:52

    Estão surpresos, médicos sendo mal educados e arrogantes é o que mais tem por ai, e sinceramente para mim tão filho da puta como esse médico são todos os governantes que vão entrando e saindo e não fazem nada para melhorar isso.

  12. Robson Lopes Postado em 01/Jul/2014 às 11:24

    Procura saber quem cortou a CPMF. Talvez encontre os verdadeiros culpados, hoje já são mais de 240 bilhões de reais que deixaram de entrar nos cofres da saúde, sem falar com o dinheiro que não seria sonegado, estimado em mais de 400 bilhões de reais por ano, que poderia ser aplicado nas mais diversas áreas do país.

  13. Leici Postado em 01/Jul/2014 às 13:32

    Que absurdo. Pior tipo de cidadão que existe é um profissional que afirma que pacientes devem ser tratados mal porque votaram em determinado candidato.

  14. Deisi Postado em 01/Jul/2014 às 16:22

    Acho que essa geração de médicos, com raríssima exceção, faz medicina por vocação, ai está o problema, muitos fazem por dinheiro, tanto é que algumas especialidades, estão praticamente extinta. Hoje à moda é Geriatria, cirurgia plastica, endocrinologia, medicina ortomolecular; pediatra não existe mais. Infelizmente o comportamento desse radiologista, é mais que normal na classe médica brasileira, são arrogantes, donos de si, pouco se preocupam, em dar um diagnostico, de doença grave. Felizmente encontrei profissionais humanos, na minha vida. meu filho teve diagnostico de esclerose, sua médica foi muito profissional, mas ao mesmo tempo sensível, também meu médico, na primeira eleição do Lula, disse que votaria no Lula, porque sua classe não precisava, porque todos governos passados, governaram pra ricos. Ele acreditou e confiou, foi o que aconteceu, Lula pensou nos pobres. O que não dá para entender, esse ódio em relação ao ex presidente, só pode ser patológico.

    • Cesar Ribeiro Postado em 01/Jul/2014 às 23:25

      É verdade que a condição dos pobres melhoraram a olhos vistos depois dos governos do pt, porém isto não coloca lula eternamente em um pedestal, principalmente qdo ele apoia velhas raposas oligarcas do tipo sarney, collor, renan, maluf, etc. Alguma coisa tem de errado!!!

  15. Gavinho Postado em 02/Jul/2014 às 09:31

    O Programa Mais Médicos do governo federal deu um tapa na cara dos médicos brasileiros! Foi bem dado e bem merecido. Com certeza as novas gerações de médicos brasileiros serão bem melhores e úteis aos brasileiros, porque médicos para a elite já tem de sobra...