Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 05/Jun/2014 às 21:53
10
Comentários

Jovens 'escracham' escritório de Ronaldo

Jovens promovem 'escracho' contra declarações de Ronaldo sobre Copa e protestos. Ex-craque da seleção pediu para que a polícia 'desça o cacete' em manifestantes.

protesto escritório ronaldo copa
Protesto em frente ao escritório do ex-jogador Ronaldo (Reprodução)

Cerca de 50 jovens realizaram hoje (5) um escracho em frente ao escritório do ex-jogador Ronaldo Nazário, o Fenômeno, na zona oeste de São Paulo. A manifestação critica a postura “autoritária e antipopular” do dirigente do Comitê Organizador da Copa no Brasil, que afirmou recentemente sentir “vergonha do país” com relação aos atrasos na construção de estádios para o Mundial de futebol. Sobre os manifestos nas ruas, Ronaldo disse que a polícia tem de “descer o cacete” nos black blocs.

Com palavras de ordem “ô Ronaldo, preste atenção, povo não quer estádio, quer saúde e educação”, os manifestantes do coletivo “Juntos!” fizeram intervenções com tinta no asfalto e na calçada contra o ex-jogador e o evento da Fifa. O escracho também criticou a declaração do ex-atleta, que afirmou que a Copa não se fazia com hospitais. Para os jovens, a resposta busca criminalizar e ridicularizar a atuação de movimentos sociais que pedem investimentos do governo federal em serviços públicos e obras de infraestrutura.

Ronaldo publicou nas redes sociais um texto referente à manifestação em frente ao seu escritório:

“Levei na esportiva a baderna que alguns manifestantes do coletivo “Juntos!” fizeram hoje na porta da 9ine WPP. Porque não é possível que alguém esteja realmente levando isso a sério, é? Acho lamentável o tempo e a energia desperdiçados. Não é aqui, onde há vários funcionários trabalhando, nem de mim, que vocês devem cobrar nada. Eu não sou político, sou cidadão comum! Minha honestidade não é vulnerável, nem está à venda. E estou tão insatisfeito quanto vocês!”

com agências

Comentários

  1. André Postado em 05/Jun/2014 às 22:55

    Já era, Ronaldo! Teu filme já tá queimado. Tu eh mais um poeta, calado, assim como Pelé!

  2. mauricio augusto martins Postado em 05/Jun/2014 às 22:56

    Tá parecendo um embate de rola-bosta com coxinhas, se for pedir Obras Públicas que estejam na esfera Federal, peçam o PAC 4, PAC 5 e sucessivamente, agora o Gorducho, este nos leva a refletir e ponderar, como um Chantilly pode se transformar em Gordura Hidrogenada? e voltar a matéria-prima e das Primas?, uma Fortuna que podemos conquistar e ninguém vai roubar é o Caráter e o Conhecimento, agregado a este Educação e Cultura, pode até Não Pegar Ninguém, coisa que duvido, mas não vai morrer involuntariamente nas Mãos e/ou coxas das bibas, ou ter que "amargar" o Pondé...maumau

  3. Gabriel Postado em 05/Jun/2014 às 23:36

    Cara, eu só não entendo uma coisa: A indignação do povo com o Ronaldo só agora. Ele SEMPRE foi mau caráter, desde a época em que largou a Inter pra jogar no Real Madrid e forçou a saída do clube italiano, que havia custeado todas as despesas do seu tratamento e pago seu salário rigorosamente em dia, mesmo ele estando fora por uns 2 anos. Além disso, ele se deu mal, pois como defendia a Copa e os ataques começaram junto a uma aliança com Aécio Neves, não ficou legal pra ele. Erro de estratégia. Eu pelo menos não me surpreendo, pois ele sempre lidou pessimamente com críticas, desde a época em que era jogador. Em suma: atleta foda em campo; um zé mané escroto fora dele.

  4. Leandro Dubost Postado em 05/Jun/2014 às 23:59

    "Não sou político, sou cidadão comum!" Aham, acreditamos nisso... Ele pode não estar filiado a partido nem ter seu nome nas urnas. Mas vir com esse discurso de que ele é "mero empresário" não cola... Suas falas sempre tiveram intenção política clara, quando defendiam a Copa e agora que ele passou a criticá-la. Ele não expressa a opinião dele, mas sim o interesse de terceiros.

  5. eduardo Postado em 06/Jun/2014 às 01:03

    tadinho ele tá com vergonha..... da incompetência dele, pois participou da comitê de organização e não deu conta do recado pelo que ele mesmo afirma.... tava achando que organizar um evento era o mesmo que jogar contra a França..... ainda bem que não vi o jogo.

  6. eu daqui Postado em 06/Jun/2014 às 09:46

    Tudo e todos ligados a uma baixaria chamada futebol são puro lixo: onde está a novidade?

  7. Josué Postado em 06/Jun/2014 às 09:59

    Quanto mais ele fala mais piora sua situação, já era quem mandou falar asneira, o fato de ter sido um grande jogador não faz de você uma grande pessoa o cidadão.

  8. Lopes Postado em 06/Jun/2014 às 10:12

    O cara foi um fenômeno dentro dos campos e está se mostrando um fenômeno ainda maior fora deles! Dá-lhe travecada!

  9. Denisbaldo Postado em 06/Jun/2014 às 12:18

    Até o Aécio Bananeves deve estar arrependido de tê-lo como cabo eleitoral. Que roubada!

  10. Hudson Postado em 06/Jun/2014 às 16:54

    Esse picareta se supera a cada entrevista. Deveria seguir o mesmo conselho que Romário deu a Pelé. Todos sabem de suas picaretagens. Sem ataques ao seu caso com os travecos, pois como dizia minha avó, "o que é de gosto, regalo da vida", mas se aproveitar de uma situação em que ele foi protagonista e agora virar as costas como se nem estivesse lá, só mostra o desvio de caráter que esse mau elemento tem. Sua burrice é extraterrestre, com o perdão dos ETs, mas falar que a copa não se faz com hospitais e depois vir dizer que tem vergonha das obras que não foram terminadas, é achar que o povo é tão burro e imbecil qto ele.