Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 09/Jun/2014 às 11:37
26
Comentários

Joaquim Barbosa se irrita com declarações de FHC

FHC disse que é "difícil imaginar Joaquim Barbosa na vida partidária" e que o ministro não tem as "características necessárias para conduzir o Brasil de maneira a não provocar grandes crises". Declaração incomodou Barbosa

joaquim barbosa fhc
Joaquim Barbosa cogitou dar resposta pública a FHC (Ilustração: Pragmatismo Político)

Em participação no programa “Manhattan Connection”, o ex-presidente FHC criticou o presidente do STF, Joaquim Barbosa.

Segundo o tucano disse ser “difícil imaginar Joaquim Barbosa na vida partidária”. Sobre eventual candidatura à Presidência do ministro, ele afirmou que ele não tem as “características necessárias para conduzir o Brasil de maneira a não provocar grandes crises”.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, prestes a deixar o STF, Barbosa ficou contrariado com declarações de FHC e por pouco não deu uma resposta pública ao tucano.

Entre os cabos eleitorais mais influentes dessa eleição, de acordo com pesquisa Datafolha concluída na última quinta-feira, Barbosa aparece em segundo lugar. Perde apenas para o ex-presidente Lula. 26% dos eleitores afirmam que votariam em candidato indicado pelo ministro. Já a FHC, que apoia o presidenciável Aécio Neves, tem apenas 12% de influência positiva entre eleitores.

Recomendados para você

Comentários

  1. Matheus B. Postado em 09/Jun/2014 às 11:46

    Imagino que seja erro de redação: o último parágrafo do texto afirma que Joaquim Barbosa é tucano e apoia Aécio Neves.

    • MOACIR BONATTO Postado em 09/Jun/2014 às 11:57

      MATHEUS É A PURA REALIDADE, LEIA OS FATOS, NÃO JULGOU O MENSALÃO TUCANO.

      • Yohan Postado em 09/Jun/2014 às 14:07

        Ele votou para que o processo permanecesse no STF, Moacir.

    • MANOEL DE OLIVEIRA Postado em 02/Jan/2016 às 17:56

      JOAQUIM BARBOSA CONHECE TODAS AS ARMADILHAS DO PSDB:: É A CAIXA PRETA

  2. MOACIR BONATTO Postado em 09/Jun/2014 às 11:56

    FHC ESTÁ COM MEDO QUE O MINISTRO VÁ PARA O SEGUNDO TURNO E O TUCANO NÃO VÁ.KAAKA

    • RaoNeo Postado em 09/Jun/2014 às 12:07

      Manera essa caps lock aí.

    • isabel Postado em 14/May/2016 às 23:25

      Simmmmm se for as eleicoes hoje. PERDE FEIO..

  3. Benicio Postado em 09/Jun/2014 às 12:07

    Concordo com FHC, acho que não daria um bom estadista.... mas hoje em dia tudo se fabrica, até candidatos

    • Romildo Borella Postado em 15/Mar/2016 às 18:34

      JB criaria muitas crises se fosse eleito presidente. Mais do que os tucanos é impossível! E por não terem sido eleitos. Fecha o bico TUCANO VELHO!!!!!!!!

    • Romildo Borella Postado em 15/Mar/2016 às 18:36

      Todos os comentários passam pela censura?

  4. narritaleite Postado em 09/Jun/2014 às 12:09

    ... resumindo: chamou ele de desequilibrado, rss.

  5. Isaac Postado em 09/Jun/2014 às 12:12

    Impressão minha ou essas declarações são bem antigas já?

  6. Marcelo de Paula Postado em 09/Jun/2014 às 12:13

    Mas pela primeira vez eu concordo com o FHC...

  7. Thiago Teixeira Postado em 09/Jun/2014 às 12:14

    O sucesso do PT devesse a total incompetência da oposição. Esboçou falta de visão nosso ex-presidente, pois os demotucanos deveriam se aliar a Barbosa, convidá-lo a vice presidente na chapa de Aécio, e filiado lá no passado ao Partido militar para atrair outros tipos de eleitores. O Brasil agradece, continuem assim.

  8. Rodrigo Postado em 09/Jun/2014 às 12:32

    Moacir você precisa aprender como funciona um colegiado, é voto por maioria e não só o presidente que decide. E pesquise qual ministro votou a favor do julgamento tucano no STF? Como eu disse o tanto que a veja desinforma, os sites esquerdistas fazem igual, só informa o que lhe interessa fazendo alienados igual a esse Moacir que não sabe nem que Joaquim foi o único que quis julgar o mensalao tucano.

    • Silva Postado em 10/Jun/2014 às 16:49

      Rodrigo como sempre com sua arrogância, para você o importante não é debater e sim humilhar; como sempre imaginei sua fonte é a veja, o mais engraçado o pragmatismo sendo um site para alienados, porque não sai daqui, chego a conclusão que usa o site para elevar sua autoestima. O Batman nesse caso pode de ter sido o único que queria votar o mensalão tucano no STF, mas com todo o seu conhecimento e informação que a veja te proporciona, você a de concordar que ele protelou, pelo que eu saiba o mensalão tucano é de 1998, mas ele preferiu julgar o do PT, fazer do julgamento um BBB, com apoio do PIG, agora fugiu da raia, quando todas igualidades cometidas por ele cair por terra, estará em Miami, e será sempre o herói dos reaças.

  9. Hudson Postado em 09/Jun/2014 às 15:58

    Se alguém tivesse dito isso ao fhc, talvez não tivéssemos passado por poucas e boas. Um despreparado reconhece outro. Uma porcaria de um sociólogo e mais porco ainda como ministro da fazenda e medonho como presidente. só serviu pra fazer o país passar vergonha lá fora e tomar esculhambação do Clinton. Do Clinton.

  10. Hudson Postado em 09/Jun/2014 às 16:02

    Ele tem que manter a posição dele, mas aonde estavam os ministros que condenaram o núcleo petista e liberaram os tucanalhas. E outra, tudo foi feito para o processo dos tucanalhas não dar em nada. Tudo foi feito por que a rede bobo de televisão fez e aconteceu no julgamento do PT e sumiu na hora de se julgar os pilantra do psdb de minas.

  11. Deisi Postado em 09/Jun/2014 às 20:02

    O J.B. ficou irritadinho, perdeu playboy, tu pediu aposentadoria, agora já elvis,mexeu com o rancoroso e desequilibrado Batman FHC, cuidado que ele desiste de se aposentar e abre o processo da compra de votos da reeleição, e não sossega enquanto enquanto não te mandar pra Papuda, mesmo você sendo do psdb.

  12. Luís Fernando Postado em 10/Jun/2014 às 12:54

    Então quer dizer que o "príncipe da privataria" disse que o excelentíssimo ministro não tem as características necessárias para conduzir o Brasil? E o que o FHC fez de bom para o país enquanto foi presidente da república? Ahá!! Esqueci. Ele afundou o Brasil.

    • Eduardo Postado em 10/Jun/2014 às 22:58

      Luiz Fernando ele fez uma coisa muito boa para o Brasil, PERDEU A ELEIÇÃO PARA O LULA.....graças a Deus...

      • André Postado em 08/Jul/2014 às 00:00

        ?????????

  13. MARIA VALENTINA SENA E SI Postado em 17/Jul/2014 às 10:02

    Precisamos de pessoas contundentes no Judiciário, com suas praxis burras e aquém da realidade, malgrado a constituição já tenha mais de vinte anos, frente a um sistema penal arcaíco, em que o Estado toma para si a responsabilidade de um indiciado, já o pré julgando. Só com os holofotes da mídia é que julgadores cumprem a constituição federal! a. Valentina PSB SP ESTADUAL 40002 (advª)

  14. sidney Postado em 29/Jan/2016 às 16:09

    FHC o PIOR presidente que o Brasil já teve...

  15. Mario Barbosa Villas Boas Postado em 13/Apr/2016 às 13:39

    FHC deveria responder a processo pelo menos desde 1993. Veja https://drive.google.com/open?id=0B3d5bcCshPeEaHI3ak9yakNrdzg

  16. hb cwb Postado em 17/May/2016 às 13:41

    Não canso de repetir e alertar! Na esperança de não sucumbir no limbo em sua irrelevância Joaquim, escreve um texto que sabe agradará a uma parte daqueles que defendem a democracia brasileira e pede para sua assessoria de imprensa distribuir a todos os meios de comunicação, este texto que não reflete aquilo que conhecemos da sua desprezível vida, tenta se manter como notícia. Dar ouvido a este ser ignóbil, esqueçam a existência deste abutre, o Joaquim Barbosa, ele apenas quer se manter em pauta, isto é tão danoso, traidor, falso, corrupto, sem caráter e oportunista como: Temer, Cunha, Gilmar, Delcídio, Renan Calheiros e outros da mesma laia e índole! Nós não precisamos de conselhos, reforço, concordância, nem apoio deste bandido, que volte a sua irrelevância. Não precisamos de guarida e nem dar guarida a este ser inútil. Sua vida pública e privada estão lhe proporcionando a merecida recompensa (ainda que com imerecidas mordomias), o ostracismo, que vez ou outra é interrompido por suas desesperadas tentativas de retornar do limbo