Redação Pragmatismo
Compartilhar
Educação 09/Jun/2014 às 13:12
1
Comentário

Inscrições abertas para o Inglês Sem Fronteiras

Programa Inglês sem Fronteiras abre inscrições nesta segunda-feira

programa inglês sem fronteiras

As inscrições do programa Inglês sem Fronteiras começam nesta segunda-feira (9) e se estendem até o dia 2 de julho. Para participar é preciso acessar o site do programa.

Serão oferecidas 6.825 vagas em 43 universidades federais de todo o País. O curso é gratuito.

A relação de universidades pode ser consultada na portaria publicada no Diário Oficial da União da última semana (veja aqui).

Curso

Os cursos têm carga horária presencial de quatro aulas de 60 minutos, que podem ser distribuídas em até quatro encontros semanais.

As atividades terão duração mínima de 16 horas e máxima de 64 horas. As aulas terão início a partir de 14 de julho de 2014.

Condições

Para se candidatar, os interessados devem ser estudantes de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas e que tenham concluído, no máximo, até 90% do seu curso.

Também é preciso ser aluno ativo do curso My English Online níveis 2, 3, 4 ou 5.

Candidato só poderá realizar um curso por vez, no entanto, poderá optar por duas opções de turma, e caso o candidato seja classificado em uma das duas opções, a outra será cancelada automaticamente.

O pedido de participação no programa será confirmado pelo e-mail informado no ato da inscrição, a partir do dia 10 de julho.

Veja também: Bolsas para brasileiros em Harvard e MIT estão sobrando

com agências

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Lucano Postado em 10/Jun/2014 às 09:18

    Mas gente, só alunos de instituições federais? E aquele aluno dedicado que deseja participar do programa? Fica de fora?