Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 02/Jun/2014 às 15:32
35
Comentários

Homem é preso em flagrante rasgando bandeiras da Copa do Mundo

Funcionário da Prefeitura de Natal é preso em flagrante rasgando bandeiras da Copa do Mundo

homem preso copa natal rn
Lindifran Dias da Costa foi preso na madrugada deste domingo. (Foto: Divulgação)

Em mais uma noite de monitoramento, os fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, responsáveis por acompanhar o trabalho realizado na decoração da Copa do Mundo em Natal-RN, presenciaram dois homens destruindo a ornamentação da passarela, localizada em frente ao Centro Administrativo do Governo do Estado. Esta é a segunda prisão depois que se iniciaram as rondas.

Os fiscais prenderam em flagrante o homem identificado por Lindifran Dias da Costa, 33 anos, universitário, servidor concursado da própria Prefeitura de Natal. O ato ocorreu na noite do último sábado, 31, na Passarela de Potilândia.

Leia também: “Só no Brasil”. A apatia mental e a lógica reducionista que deseduca

Segundo o fiscal da Semsur, Rosemilson da Silva, no momento da prisão, Lindifran Dias da Costa estava portando uma lâmina cortante e sete pedaços do material aplicado na passarela, com as bandeiras dos países participantes do Mundial em Natal. Ele foi conduzido para a 1ª Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Após o Boletim de Ocorrência, o delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante e estabeleceu a fiança no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais). A família pagou e o acusado foi liberado em seguida.

foto passarela copa natal
(Decoração da passarela com as bandeiras dos países da Copa)

O delegado Pedro Paulo Falcão esclareceu que Lindifran Costa não poderia continuar preso, pois possui residência fixa e não tinha antecedentes criminais. O representante da Policia Civil destacou ainda que o valor fixado era bastante razoável e considerou os critérios previsto na lei. O Auxiliar de Serviços Gerais foi enquadrado no Art 163, inciso III do Código Penal Brasileiro e responderá em liberdade pelo delito cometido.

O Secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, afirma que irá acionar a justiça. “Respeito a brandura da lei nestes casos de dano ao patrimônio público e perturbação da ordem pública, mas não podemos aceitar, de forma alguma, que continuem a agir sem que haja uma punição justa. Estas ações de vandalismo têm causado estragos à cidade. Danos muito maiores que apenas financeiro, falo dos prejuízos à imagem de Natal e das pessoas que vivem aqui”, disse.

A Prefeitura de Natal, através da Procuradoria Geral, solicitará nesta segunda-feira a prisão preventiva de Lindifran Dias Costa, e afirma que continuará a realizar as ações de fiscalização, pois acredita que tais atos podem ocorrer novamente.

com informações de Jornal de Hoje

Recomendados para você

Comentários

  1. Igor Minasse Postado em 02/Jun/2014 às 15:47

    Lindifran

  2. Bruno Postado em 02/Jun/2014 às 15:53

    Bravo Lindifran Você é um verdadeiro heroi.Vamos usar a força dos corruptos contra eles mesmos.Não vai ter copa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Dinio Postado em 02/Jun/2014 às 16:25

      Não vai ter no teu país...babaca...que eu não sei qual é. No meu BRASIL vai ter copa e vai ser a COPA DAS COPAS,,,coxinha recalcado!!! Demissão por justa causa para este tucano retardado !!!

      • Guilherme Postado em 02/Jun/2014 às 17:23

        "Vai ser a COPAS DAS COPAS...babaca... coxinha recalcado". Cidadão, primeiro tu aprende que o fato de tu estar atras da tela de um computador não te da o direito de ofender ninguém, o que ja prova tua imaturidade para determinados assuntos, pois aposto que tu não falaria assim com o outro pessoalmente. Segundo, como tu defende um evento privado, de um esporte que nem todos os brasileiros se identificam, que sugou milhões oficialmente dos cofres públicos, mais bilhões em desvio de verba pública e obras superfaturadas, ainda chamando-o de "copas das copas", exatamente como a Dilma fez, como se este evento fosse um favor que a Fifa e o governo tivessem fazendo aos brasileiros. Por favor, nos poupe da tua falta de educação e do teu senso reduzido de políticas sociais. O Brasil precisa que nos lutemos por ele e não que puxemos o saco dos gringos que querem se aproveitar da nossa natureza corrupta pra faturar montanhas, rios, de dinheiro.... este que poderia ser investido em setores falidos como a educação pública. Na minha opinião, a questão é simples: Enquanto outros setores essenciais da sociedade estiverem sucateados, me recuso a aceitar um evento dessa magnitude no meu país, ainda mais nas condições que foram IMPOSTAS a nos brasileiros. Essa copa é a COPA DA VERGONHA, isto sim.

      • Valdeir Morais da Luz Postado em 03/Jun/2014 às 10:34

        Sou roubado, explorado, mas importante é defender o meu partido, e continuar totalmente alienado, COPA DAS COPAS, será a COPA DA VERGONHA, alias já é...

      • eduardo Postado em 04/Jun/2014 às 13:49

        Deveriam fazer ele pagar pelas bandeiras, colocar outras no lugar e deixa-lo preso sem televisão e rádio até o fim da Copa..... nunca mais ele faria um besteira destas.... nem sendo pago.....

    • Marisa Postado em 02/Jun/2014 às 20:20

      Retardado, analfabeto, pessoas com esse pensamentozinho estupido deveriam ser deportados do Brasil para a Siberia. (com certeza voce nem sabe onde fica,nao e animal?)

    • Bruna Postado em 02/Jun/2014 às 20:47

      A prefeitura vai mandar esse vandalo para o olho da rua

    • Thiago Teixeira Postado em 03/Jun/2014 às 07:02

      E quem irão custear a reposição das bandeiras? Grande "herói".

    • eduardo Postado em 04/Jun/2014 às 13:47

      VAI TER COPA, VAI TER TUDO SÓ NÃO VAI TER SEGUNDO TURNO......13

  3. Joao Postado em 02/Jun/2014 às 15:59

    Que piada. Pedem prisão preventiva por um individuo de baixa periculosidade e por um ato banal desses, eqnto q politico ladrao fica solto a bel prazer

  4. Joeee Postado em 02/Jun/2014 às 16:16

    "Lindifran", "Rosemilson", "Raniere" hahaha o que essa galera pensa qnd nasce o filho? "q bonitinho, vai chamar Lindifran"

  5. PEdro Postado em 02/Jun/2014 às 16:28

    parabéns Lindifran! nãovaitercopa!

  6. Rodrigo Postado em 02/Jun/2014 às 17:36

    Rasgar bandeira não pode, agora roubar, ser condenado fora, ser procurado no restante do mundo todo, desviar milhões, merece o parabéns e ainda o aperto de mão de Lula não é? (para aqueles que tem memória curta estou falando de Maluf)

    • Rafael. Postado em 02/Jun/2014 às 17:53

      Acho que nenhum dos dois pode, Rodrigo. Se o Maluf é um corrupto muito influente que consegue se manter livre no Brasil, isso não o direito do indivíduo em questão destruir patrimônio público e em sua defesa dizer: mas o Maluf roubou e está solto. Você acha que pode isso?

    • Luis Postado em 02/Jun/2014 às 19:56

      Vc deve ser muito jovem,Guilherme,conhecer pouco do mundo e,por isso,falar coisas sem sentido. O Brasil,suponho,é o seu país e como tal lhe merecer respeito.No brasil vc não tem bancos corruptos que abram uma conta numerada para vc.Isso é na Suíça,Luxemburgo, etc...Se esses países fossem honestos,os desonestos de todo o mundo não enviavam para lá bilhões!!!Vc já comparou o tamanho da corrupção no menor estado do mundo com a corrupção no Brasil ?Não acredite quando lhe disserem que o Brasil é o primeiro em tudo de ruim !!!Desconfie dos exageros!!!Em tempo:não sou do Brasil,mas ,sendo minha segunda Pátria,eu apoio a realização de quaisquer eventos grandiosos que mostrem ao mundo a importância de "nosso " País!!! Receber com pompa e circunstância é próprio de gente educada,evoluída e responsável. Um abraço.

      • Guilherme Postado em 02/Jun/2014 às 20:39

        Buenas, Luis. De fato, sou jovem, tenho apenas 27 anos. Conheço um pouco do mundo, quase nada, apesar de já ter morado fora do país por um tempo. Justamente por respeitar as pessoas que vivem neste país comigo, eu mantenho minha postura contra a realização da copa, não só pelos motivos já expostos, mas também por muitos outros que são de conhecimento do público que efetivamente vive no país. Realmente, não é só no Brasil que existe corrupção, é no mundo inteiro. Aliás, os Bancos e as grandes corporações mandam e desmandam no mundo porque exitem pessoas prontas a se corromperem, porque o sistema fabrica essas pessoas todos os dias. No Brasil não seria diferente. O grande problema é que a corrupção no Brasil é realmente desanimadora! Às pessoas que estão no poder devem dar o exemplo. Como alguém vai seguir a lei se o próprio presidente, senador, deputado, vereador, prefeito não segue? A impunidade no Brasil acaba afetando toda a sociedade. Eu seria a favor da copa, mas só se nossos serviços básicos estivessem em dia, com a sociedade se encaminhando no sentido da igualdade e da justiça. Jamais disse ou concordei com quem disse que o Brasil é o primeiro em tudo de ruim. Aliás, de onde eres? Sei que a mídia que chega para quem mora fora do Brasil é a falsa mídia e não deve ser considerada como informação, mas, sim, como desinformação. Forte abraço!

    • Maurício Postado em 02/Jun/2014 às 20:45

      esperando o Rodrigo Tucanalha também escrever sobre os BILHÕES desviados do Metrô de SP, algo em torno de 2 Pasadenas, até o momento (e tem muita coisa para ser investigada). Ou então ter chiliquinhos pelo fato do Mensalão Tucano, o pai dos mensalões no Brasil, ninguém ter sido punido e os culpados estarem com as penas prescrevendo. Mas será quando FHC apertava a mão de Maluf, fazia campanha para este (governo de SP em 1998) e quando Alckmin recebe Maluf no Palácio dos Bandeirantes para ele escolher o cargo que quiser em seu governo, dai pode? Ah entendi...para os pseudos indignados de Copa do Mundo, quando Maluf se alia a tucanos ele é santo e o silêncio é geral. Quando se alia ao PT, dai a gritaria corre solta e o Maluf, como em um passe de mágicas, passa a ser o bandido que sempre foi? haja hipocrisia...

      • EDUARDO Postado em 04/Jun/2014 às 13:57

        MAURICIO VOU RESPONDER: VAI TER COPA VAI TER TUDO SÓ NÃO VAI TER SEGUNDO TURNO......13

    • testemunha binocular Postado em 03/Jun/2014 às 12:42

      O Maluf acaba de entregar todos os cargos de seu grupo no governo do Alckimin... Pra tua memória curta, também...

  7. Marildo Postado em 02/Jun/2014 às 17:51

    Um ato desesperado, descabido e antissocial !!! Não podemos justificar um erro através de outros erros. Premissa primeira para aqueles que esperam uma evolução, seja ela política, seja ela cívica. Infelizmente as pessoas parecem estar desesperadas. Agora, um funcionário publico deveria no mínimo zelar e compreender o que é patrimônio publico e uma Constituição.

  8. Priscila Postado em 02/Jun/2014 às 18:12

    hahahaha super rebelde kkkkkk

  9. Thiago Teixeira Postado em 02/Jun/2014 às 18:24

    HA ... há ..... há ...... que legal, que lindo, que homem revolucionário... Parabéns. Daremos exemplo de civilidade ao mundo. somos o Brasil, o país mais idiota e imbecil do mundo. Atrairemos muitos turistas, investimentos e multinacionais se instalando aqui. Iremos alavancar a economia dessa forma. Parabéns.

  10. Luís Postado em 02/Jun/2014 às 18:30

    O aparelho do Estado protegendo o interesse do grande capital? ninguém mais tá vendo isso? Pragmatismo não era um veículo da esquerda?

  11. Jéssika Pereira Postado em 02/Jun/2014 às 18:55

    o engraçado aqui no Brasil é que menor rouba e 10 minutos depois já esta na rua pra roubar novamente, o país mais sem noção esse! é pra rir mesmo.

  12. Leo Ramalho Postado em 02/Jun/2014 às 19:21

    IDIOTA!

  13. Rodrigo Postado em 02/Jun/2014 às 19:21

    Thiago Teixeira acho interessante que em um país que as cartilhas que o resto do mundo fazem para quem vim aqui tenha enormes barbaridades que tem mais em nenhum outro, que em país onde nenhuma obra é feita sem corrupção, que em um país que tem a imagem vendidas na maioria dos comerciais são mulheres quase nuas no carnaval, que um país com tantos problemas que o mundo já sabe, você ache que em atitude de protesto contra isso rasgue uma bandeira seja isso vergonhoso no mundo para o País e não o que eu citei.

  14. Rodrigo Postado em 02/Jun/2014 às 21:33

    Ofensas e chamar de Tucano? Belo argumento de vocês, Não sou tucano, critico PSDB igualmente, como o escândalo do metrô e o mensalao que começou com eles. Mas responda 12 anos se passaram já não é hora do PT crescer e assumir sua própria culpa?

    • Thiago Teixeira Postado em 03/Jun/2014 às 07:00

      Responda as perguntas do Maurício, estamos esperando ...

  15. walter Postado em 02/Jun/2014 às 22:40

    tucano não mais um verdadeiro ASNO de PENA.

  16. Frank Postado em 03/Jun/2014 às 00:05

    Rodrigo, você com esse entendimento político do momento em que estamos passando, parece, certamente não tens condições de perceber, serves de força auxiliar da ultra direita... És a esquerda que a direita adora.

  17. Rodrigo Postado em 03/Jun/2014 às 10:14

    Não sou Tucano por que deveria defende o PSDB Thiago? Ou você.quer que eu volte no tempo e critique o FHC? O PT está com ele agora, ele merece ser criticado. Mas só para perguntar, quando foi que Maluf foi acusado e condenado? 98? Acho que ninguém tem bola de cristal.

  18. testemunha binocular Postado em 03/Jun/2014 às 12:35

    "Os Maias" versão 2014...

  19. Rodrigo Postado em 04/Jun/2014 às 11:38

    quero ver pagar as bandeiras... 800 pratas é mole

  20. eduardo Postado em 04/Jun/2014 às 13:54

    DESCOBRI UM MODO DE MOSTRAR PARA QUEM FALOU QUE TÁ COM VERGONHA DO BRASIL, QUE NÓS BRASILEIROS QUE O ADMIRAMOS UM DIA HOJE TEMOS VERGONHA DELE..... USAR A TECLA "MUTE" QUANDO ELE FOR COMENTAR ALGO NAS TRANSMISSÕES DA poderosa.....deixando ele falar pra ninguém ou só pra turminha dele..