Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 10/Jun/2014 às 18:25
36
Comentários

Evangélicos teriam urinado em Nossa Senhora, acusa padre

Padre diz que evangélicos quebraram, urinaram e atearam fogo na imagem de Nossa Senhora. Cidade vive clima de tensão entre católicos e evangélicos

imagem nossa senhora quebrada

O padre Querino Pedro, da Paróquia Santa Anfonso, em Carrapateira, na região de Cajazeiras (Paraíba), criticou os evangélicos que, segundo ele, quebraram uma Nossa Senhora, jogaram gasolina, queimaram e urinaram na imagem. A cidade tem cerca de 2.500 habitantes e fica a 384 km de João Pessoa, a capital.

“Mijaram em cima da imagem”, disse o padre. “Os evangélicos disseram que os católicos estão condenados ao inferno.”

Querino disse que, já antes do atentado à imagem, as mães católicas estavam preocupadas com evangélicos que, na escola, afirmam aos filhos delas que estão condenados ao inferno.

“Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora”, disse o padre.

Veja também: Feliciano ataca católicos: ‘religião morta e fajuta’

Além disso, segundo ele, os católicos estão sendo chamados em pichações de “baratas pretas”, em uma referência à cor da batina dos padres.

Querino disse que por detrás dos ataques aos católicos está Luiz Lourenço, mais conhecido como Pastor Poroca, de Marizópolis, uma cidade da região.

Poroca já é acusado por católicos de praticar a intolerância religiosa.

Ao falar a jornalista sobre a imagem de Maria que supostamente tinha chorado em um velório no começo do ano, o pastor afirmou que se tratava de uma mentira, porque “nem os vivos estão mais chorando no mundo de hoje e muito menos uma imagem feita de papel”. Para ele, “é tudo espírito de demônio”.

O Pastor Poroca ficou conhecido no Sertão por declarações fortes contra a Igreja Católica e contra homossexuais:

com Portal Correio

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 10/Jun/2014 às 18:41

    Isso é ridículo, desrespeitoso, crime hediondo de incitação ao ódio. Não há diferença alguma com as práticas de racismo, homofobia, violência contra a mulher e machismo. É essa a liberdade que a bancada evangélica prega? Em atacar e agredir seus divergentes?

    • Eduardo Postado em 10/Jun/2014 às 22:02

      e vamos passar a sacolinha...... são alimentados muitas vezes por pessoas humildes que sabem respeitar seu próximo, mas são convencidas que o que falam é que é certo, mesmo estando errado.... tivemos a pouco um pastor que seduzia adolescentes para tirar-lhes do demônio do corpo..... acho que ainda tá preso, pregou mal a Lei de Deus, a lei dos homens o pregou numa cela....

    • Eduardo Postado em 10/Jun/2014 às 22:06

      esse cara é doido.....demonho.....

    • Jane Postado em 10/Jun/2014 às 22:50

      Religião e liberdade são coisas antagônicas. Diga-se de passagem. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.Desde quando ovelhas são livres? há sempre o pastor no comando do rebanho.

  2. Deisi Postado em 10/Jun/2014 às 18:55

    O fanatismo provoca isso, eles matam em nome de Deus, principalmente quando tem um louco fundamentalista alimentando a ideia, são dignos de pena, pobres de espirito, leem a bíblia, interpretam segundo sua mente doentia, não cumpre o maior mandamento deixado por Jesus, que é amor, com seus atos, mostram o quanto são ignorantes e desrespeitosos.

    • Tamar Postado em 10/Jun/2014 às 19:51

      Concordo plenamente com vc, e olha que sou cristã, ainda bem pois como tal sei respeitar a fé do meu semelhante. Atitudes assim os tornam hipócritas visto que Jesus nunca nos deixou nos seus mandamentos que o seu caminho verdadeiro é o dos evangélicos,ou católicos , ou espíritas,etc . Todos que pregam e PRATICAM as suas lições serão seus herdeiros.

      • Deisi Postado em 11/Jun/2014 às 11:00

        Concordo contigo Tamar, todos os caminhos levam a Deus, a salvação independe de placas de igreja e sim mesmo como pecadores buscar o mandamento do amor, isso é complicado, que temos que exercitar diariamente. Sou cristã católica,meu esposo espírita, e não tem nem um tipo de desentendimento, por amor e respeito. falo isso sem qualquer tipo de demagogia, embora com diferenças de doutrinas, os dois acreditam, que só o amor e caridade, nos conduz à Deus.

    • Eduardo Postado em 10/Jun/2014 às 21:59

      e imbecís....

  3. Evandro Postado em 10/Jun/2014 às 19:14

    Eu acho complicado o tipo de abordagem desse site em relação aos evangélicos... essa generalização não é legal... Durante a visita do papa Francisco ao Brasil, ficou famosa a imagem de pessoas ligadas a movimentos progressistas enfiando a imagem de uma santa católica no rabo e quebrando a imagem depois... eu sou de esquerda e nem por isso aprovo esse tipo de coisa...

    • Eduardo Postado em 10/Jun/2014 às 21:57

      que protesto mais besta, deviam quebrar antes de enfiá-la, são é retardados.....progressistas coisa nenhuma....

  4. Rodrigo Postado em 10/Jun/2014 às 19:24

    Thiago a prova viva ds hipocrisia, um evangélico não pode ( realmente não pode, é crime) quebrar em uma santa, é intolerância religiosa, mas é perfeitamente normal uma feminista enfiar uma santa no critoris diante do culto.

    • Moça Postado em 10/Jun/2014 às 19:34

      Desculpa, mas é meio difícil qualquer mulher colocar algo no clitóris - seja ela feminista, machista, marxista ou imperialista.

      • Thiago Lopes Postado em 10/Jun/2014 às 21:39

        hahahaha o melhor comentário até agora foi o seu, moça

      • Eduardo Marques Postado em 10/Jun/2014 às 21:53

        Esse cara conhece a anatomia feminina como a palma da mãe.

    • Eduardo Postado em 10/Jun/2014 às 21:55

      ela vibrava????.... esses sexshop inventam cada uma.....rs

    • Thiago Teixeira Postado em 11/Jun/2014 às 08:09

      Você não consegue focar num assunto sem desviar para essa sua briguinha infantil de direita x esquerda? Vai se tratar, e se você viu essa notícia em algum lugar a atitude dessa "feminista" é idêntica a essa atrocidade e desrespeito as pessoas.

      • Silva Postado em 11/Jun/2014 às 11:11

        Thiago matou a pau, esse Rodrigo, é exatamente assim, ótima definição, ele sempre desvia o assunto, para ver se cola, sem dizer quando ele se irrita seu maior prazer é humilhar,mas não esquente com ele,sua maior fonte de informação é veja, mas ele também diz que o site Pragmatismo é um lixo, mas não sai daqui, funciona para elevar sua autoestima. para ele crescer em cima das pessoas.

  5. Anônimo Postado em 10/Jun/2014 às 19:24

    Achei muito estranha essa matéria, a foto não é do evento (essa foto da santa quebrada existe desde fevereiro, parece), mas a fonte parece ser jornalística séria, sem ser paródia: http://www.diariodosertao.com.br/artigos/v/religi%E3o/pastor-nega-participacao-na-queima-da-santa--mas-diz--imagem-nao-presta-nem-para-jogar-no-lixo--video%21/20140604193707

  6. Anônimo Postado em 10/Jun/2014 às 19:35

    Bom, acho que qualquer confronto religioso é ruim, mas também demonstra que religião está deixando de ser "unilateral" no Brasil. Que o catolicismo deixa de ser a incontestável maioria esmagadora. Mas deixemos respeito à frente da "política religiosa" e nos lembremos de as duas religiões são cristãs e que o maior ensinamento que Jesus pode nos passar é o amor e caridade sobre tudo.

    • Eduardo Postado em 10/Jun/2014 às 21:52

      Jesus Cristo disse conforme relatado por João, "Eu vos deixo meu exemplo assim como Eu vos fiz, façais vós também", parece aqui que os "cristãos" apesar de denominarem "Evangélicos", não conhecem as Escrituras Sagradas.... pois Jesus Cristo nunca faria uma coisa destas....

      • Rodrigo Porto Postado em 10/Jun/2014 às 22:14

        É o que penso Eduardo. Tem muito ateu/budista/espírita/judeu/muçulmano/homossexual que é mais cristão que muito "evangélico".

  7. alexandre Postado em 10/Jun/2014 às 19:50

    F...-se todos os envolvidos nessa palhaçada.

  8. Camila Postado em 10/Jun/2014 às 20:17

    Religao: o ópio dos ignorantes

  9. Cristiano Volff Postado em 10/Jun/2014 às 20:38

    Olha sou cristão.Um pastor como esse devia ser cassado,assim como quem não sabe administrar sua profissão deve perder o direito de exercê-la. Poroca você é uma vergonha a qualquer cristão.

  10. Alberto Postado em 10/Jun/2014 às 21:45

    Cade o Ministério Público???

  11. Eduardo Postado em 10/Jun/2014 às 21:48

    O direito de um não pode usurpar o direito do outro, que quem seja o responsável pelos atos seja punido, senão o que é apenas um ato isolado de intolerância religiosa pode ser transformar numa guerra santa, e estamos no século XXI no ocidente.... não há mais lugar para isto.....

  12. Mateol Postado em 10/Jun/2014 às 22:29

    Só lamento que isso esteja ocorrendo ! Não são evangélicos, e sim deturpadores da palavra, assim como muitos fundamentalistas religiosos que existem por aí. Tenho amigos de várias denominações religiosas, e nunca tive problema algum com eles. Porém, muitos demonstram claramente, a sua Teofobia irracional, em tentar generalizar os evangélicos como fanáticos e etc. Nota-se claramente, a má intenção em denegrir a imagem do segmento religioso, pois com certeza milhares deles não concordam com essa brutalidade em nome de Deus. Generalizar, significa que a pessoa não tem nenhum senso de responsabilidade do que diz, desconhece totalmente o que ocorre e quem faz, além de incitar os outros ao ódio e a intolerância religiosa, ou seja, pura ferramenta do mal.

  13. Felipee Postado em 11/Jun/2014 às 00:03

    O que esses Pastores, IGNORANTES que se clamam os sábios e perfeitos, tem que entender é que; A "VERDADE" QUE ELES DIZEM SER ....... É A VERDADE DELES! E NÃO A REAL VERDADE. POIS DEUS DEU O LIVRE ARBÍTRIO E DISSE: "VOU PARA CASA DE MEU PAI PREPARAR VÁRIAS MORADAS" TEM TODAS AS FORMAS DE ENCONTRAR DEUS. JESUS NÃO DEIXOU RELIGIÃO ELE PREGOU O AMOR! A BÍBLIA FOI PASSADA POR TANTAS MÃOS, QUE NA VERDADE COISAS REALMENTE VERDADEIRAS SÃO POUCAS, POIS NAQUELA ÉPOCA QUERIAM DOMINAR A MASSA E MODIFICARAM A BÍBLIA COMO CONVÉM. NÃO TEM RELIGIÃO MELHOR DO QUE A OUTRA ... É RELIGIÃO É AQUELA QUE TE VESTE MELHOR. FIQUEM COM DEUS E RESPEITE O PRÓXIMO; FAZER O BEM É O QUE IMPORTA!

  14. Rodrigo Postado em 11/Jun/2014 às 00:11

    Desculpe, meu celular automaticamente modifica algumas palavras, no caso no lugar de vagina, colocou critoris, mas isso não tira a questão da hipocrisia de alguns, Não é? Eduardo eu concordo contigo, mas para esquerda se for em nome de algum movimento "libertador" tudo é válido, até pregar intolerância religiosa.

  15. Anabel Postado em 11/Jun/2014 às 06:38

    Os cristão estão sofrendo o que sempre fizeram com os ateus.. Cansei de ouvir de católicos que vou para o inferno. Mas de qualquer forma, qualquer tipo de intolerância e ruim.

  16. Hector Postado em 11/Jun/2014 às 08:20

    Melhor viver em pecado que desagrade um deus imaginário do que desagradar o equilibrio do respeito mútuo. Pastores são normalmente intolerantes mesmo, isso não é um caso isolado.

  17. Emmanuele Postado em 11/Jun/2014 às 09:27

    Não há nenhum fato que comprove o que esse Padre está dizendo, ou que esta notícia está querendo passar. Ademais, essa foto vem circulando há algum tempo pela net, inclusive um amigo me mostrou essa imagem, só que na Marcha das Vadias há meses. No mais, não entendo o motivo do Pragmatismo Político postar uma notícia sem o menor fundamento.

    • Fernando Postado em 11/Jun/2014 às 10:46

      Sem fundamento? Como boa evanjegue que vc é, Emmanuele, tenta desclassificar quem é contra a paranóia que vcs acreditam ser verdade irretocável. Vcs não são somente estúpidos. São mal intencionados, a versão xiita talebã de um falso Cristianismo.

      • Silva Postado em 11/Jun/2014 às 19:34

        Confesso ter muito medo do fanatismo eles colocam a bíblia embaixo do braço, interpretam conforme suas praticas, e cometem a maior incoerência de um cristão, que é a intolerância. Algo bastante normal para evangélicos fanáticos, infelizmente tem crescido muito esse numero, ainda mais quando seu pastor é louco e fundamentalista.

  18. Lucas Postado em 11/Jun/2014 às 09:48

    Religião (não importa qual) e o seu grande poder de alienar, limitar, abitolar, retardar, enganar e manipular pessoas.

  19. Sofia Postado em 11/Jun/2014 às 14:11

    Que discurso de doido rapaz! O povo que escuta este pastor so pode ser muito mais ignorante que ele:"demonho", "corcodilo" ," apocalipe" ?!!!! Cristo redento com pinga e maconheiro ?!!!? Discurso desconexo! Essa gente não precisa de biblia , precisa de um livro de português e de aulas de filosofia! Pra escola jà!