Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 27/Jun/2014 às 18:04
11
Comentários

Dilma vai entregar taça ao campeão da Copa

Ignorando possíveis vaias, Dilma decidiu entregar o troféu da Copa do Mundo ao capitão da seleção campeã do torneio no dia 13 de julho, no Maracanã

dilma copa taça 2014
Sem medo de vaias, Dilma entregará Copa ao campeão (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff será personagem de destaque na final da Copa do Mundo, marcada para o dia 13 de julho, no Maracanã. Caberá a ela o privilégio de entregar a taça da Fifa ao capitão da equipe campeã do mundo. Sem medo de vaias e a apupos, Dilma aceitou convite feito pela entidade máxima do futebol, como destacou, nesta sexta-feira 27, o secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke.

Saiba mais: O que vi e vivi na estreia da Copa do Mundo no Brasil

Inicialmente, anunciou-se que a taça seria entregue pelo ex-capitão da seleção espanhola Puyol. Em seguida, rumores deram conta de que a entrega seria feita pela modelo brasileira Gisele Bundchen.

Em entrevista coletiva, hoje, no Maracanã, Valcke esclareceu que ambos levarão a taça até o estádio, mas será Dilma quem irá passá-la às mãos dos vencedores. Isso mantém a tradição já cumprida em outros países que sediaram o evento, com o primeiro mandatário entregando o troféu.

Na abertura da Copa, em São Paulo, no estádio do Itaquerão, a presidente foi ofendida por um coro que se iniciou no setor VIP da arena. A previsão é a de que Dilma não vá aos estádios assistir nenhuma outra partida do Mundial, mas já é certo que ela será uma das estrelas da partida final. Ao lado dela já tem presença confirmada 22 chefes de Estado.

247

Recomendados para você

Comentários

  1. André Postado em 27/Jun/2014 às 22:49

    O "gente boa" do Suriname será convidado de novo?

  2. Denisbaldo Postado em 28/Jun/2014 às 00:40

    Coxinha e mau humor.

  3. José Ferreira Postado em 28/Jun/2014 às 10:43

    "Ignorando possíveis vaias, Dilma decidiu entregar o troféu da Copa do Mundo ao capitão da seleção campeã do torneio no dia 13 de julho, no Maracanã" Normal, a Dilma ignora tudo que a população pede. Ele só escuta milionários, latifundiários (a bancada ruralista a ama) e dá uma migalhas para os mortos de fome. Para o trabalhador comum ela não está nem aí, e ainda fala que é da "elite branca" (uma injúria racial).

  4. Alexandre Lopes Postado em 28/Jun/2014 às 11:09

    O que é mais patético nessa história é o fato de essa galera de classe média ( ideologicamente falando , porque, economicamente falando , até eu sou ) se achar politizada quando vaia e xinga uma chefe de Estado , num evento dessa magnitude . Esses quadrúpedes não sabem diferenciar um evento eleitoral ou político-partidário de um evento institucional . Energúmenos , quem está ali não é a candidata Dilma ou a petista Dilma , mas sim a instituição presidência da República Federativa do Brasil e , portanto , xingar a mandatária brasileira significa xingar o Brasil , significa xingar a si próprio enquanto sujeito com cidadania brasileira . Portanto , sejam menos burros e reflitam um pouco mais . Além disso tudo , ainda é uma tremenda falta de educação , pois , em países civilizados , existem sim questionamento categóricos , por parte da população , aos seus representantes , mas não xingamentos .

    • José Ferreira Postado em 28/Jun/2014 às 11:51

      "quem está ali não é a candidata Dilma ou a petista Dilma" Fale isso para a presidente, que usa a "Copa das Copas" como plataforma política. Ela iria usa a desculpa do "legado", mas,como não teve legado nenhum, ela inventou essa de "Copa das Copas". A única parte boa da copa é o futebol bem disputado, mas seria assim em qualquer lugar onde o torneio fosse realizado.

      • Alexandre Lopes Postado em 28/Jun/2014 às 15:02

        Plataforma política ? Não viaja, cara !! É absolutamente comum esse tipo de envolvimento de um chefe de Estado com eventos dessa magnitude . Isso é uma baita teoria conspiratória . Observe as copas do mundo anteriores e veja se os presidentes dos países sede não se envolviam , de maneira institucional , com o evento .

      • José Ferreira Postado em 29/Jun/2014 às 11:01

        É comum, mas os outros não ficam a falar os absurdos que a presidente fala para se promover. "Copa das Copas" foi a pior delas. Depois da Copa veremos 12 belos estádios, mas um país carente em educação, segurança e saúde.

      • Alexandre Lopes Postado em 29/Jun/2014 às 12:20

        Talvez ela tenha dito isso porque , além de a copa estar sendo realizada aqui , o Brasil é um país cujo povo é receptivo e simpático . Agora, inferir que , por essas declarações , ela está fazendo uso político da copa , me parece uma extrapolação . Gostaria de saber se FHC ou Cheirécio Neves não fariam o mesmo .

    • hmarujo Postado em 04/Jul/2014 às 01:18

      As vaias acontecem em um evento de tamanha magnitude uma vez que os olhos do mundo estão voltados para cá, para que assim mostremos o quão insatisfeito anda a maioria do povo brasileiro, para mostrar o quão indignados estamos com o atual governo que só prega a politica de separação, criando minorias e as colocando umas contra as outras. As vaias acontecem para que num ultimo esforço mostremos que o governo do PT não é as mil maravilhas que eles pintam lá fora, até por que sair bem na foto internacional é a unica preocupação dessa mulher que você enche a boca pra chamar de chefe de estado, só se for do estado de CUba, onde ela investiu bilhões, e para que ? Esta que é chefe do estado de pais africano, que perdoa divida trilherdária, que conseguiu em ano de eleição aumentar, comparado com o mesmo período do ano passado,3 trilhões de reais de impostos arrecadados. É essa a sua chefe de estado ? É disso que você tem orgulho ? Quer aplaudi-la por mais 4 anos ? Defeque na urna mais uma vez. Burro é o povo brasileiro em geral, que aceita tudo isso calado, e que quando ainda, num ultimo suspiro, tenta algo, mesmo que banal, de se mostrar presente e insatisfeito, recebe apenas criticas, como se brasileiro fosse educado por natureza, como se brasileiro fosse patriota por natureza. Cantar um hino alto e claro num estádio super faturado é fácil, ali é festa,a mesa é farta, quero ver cantar o hino nos outros 5 meses que você trabalha somente pra pagar a porra dos impostos. Quer refletir ? Quer falar de paises civilizados ? O patriotismo começa com uma grande mancha de sangue, e o Brasil não viveu essa mancha, o patriotismo começa quando seus avós lutaram por um país melhor, após quase ve-lo sucumbir diante de más administrações. Foi assim nas maiores potências européias. Por que não aqui ? Para que parte da história os brasileiros atuais querem entrar ? Queremos ser omissos por mais 500 anos, ou vai me dizer que você daria sua vida por um Brasil melhor ?

  5. Rodrigo Postado em 28/Jun/2014 às 12:44

    (Outro Rodrigo) parece que não é bem assim: "Dilma se surpreende e nega saber se entregará taça da Copa do Mundo Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke e ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no entanto, garantem presença da presidente na cerimônia 27.06.2014 | 20:54 Tânia Monteiro e Rafael Moraes Moura - O Estado de S. Paulo Apesar da confirmação do secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, de que a presidente Dilma Rousseff vai entregar a taça ao vencedor da Copa do Mundo de Futebol, no Maracanã, no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff se surpreendeu ao ser questionada pela reportagem se havia mudado de ideia e se não temia mais novos constrangimentos ao premiar os vencedores. "Eu nem sei disso. Nem disseram isso pra mim. Estão me perguntando uma coisa que nunca me falaram." Diante da insistência, se ela, antes, não queria entregar a taça ao campeão porque temia novo constrangimento, a presidente reiterou: "Ninguém me falou nada"."

  6. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 29/Jun/2014 às 21:32

    Essa postura ela mostrará ao povo brasileiro a verdadeira líder de Estado que ela é.