Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 11/Jun/2014 às 16:36
9
Comentários

Dilma amedronta conselheiro do Estadão

Sem se identificar, Fernão Lara Mesquita, conselheiro do Estadão e filho de ex-diretor do jornal, alerta sobre 'golpe' de Dilma em 2014

estadão golpe dilma 2014
Destaque do artigo publicado na Folha de S.Paulo pelo neto do fundador do Estadão (Reprodução)

Um artigo publicado na seção Tendências e Debates, da Folha de S.Paulo desta quarta-feira, 11, compara o Sistema Nacional de Participação Social do governo federal a um golpe.

“Manchetes sobre o golpe de 1964 se sucedem, mas para o de 2014 o destaque é próximo de zero. Nenhum critério jornalístico justifica isso,” diz Fernão Lara Mesquita no texto.

No texto, intitulado “Acorda, Jornalistas!”, Mesquita diz que é papel dos jornalistas mostrar que a criação de instâncias consultivas pelo PT é nociva à democracia. “Depois da rendição do Judiciário com a renúncia de Joaquim Barbosa, só sobra a imprensa.”

Na assinatura do texto, Lara Mesquita foi identificado como “jornalista, autor do blog www.vespeiro.com”. A Folha omitiu que Mesquita é membro do Conselho de Administração de O Estado de S. Paulo, e que faz parte da família fundadora do Estadão, pois é neto de Júlio de Mesquita. Fernão já atuou como Diretor de Opinião do jornal.

Veja também: A verdade sobre o polêmico decreto de Dilma

A família perdeu o controle do jornal em 2003, retornando à direção em 2012, quando Francisco Mesquita Neto tornou-se diretor-executivo do Grupo. Dos cinco membros do conselho editorial do Estadão, quatro são da família Mesquita.

CartaCapital

Recomendados para você

Comentários

  1. marcus Postado em 11/Jun/2014 às 18:32

    Sim. Ja criei um porão la em casa e estou estocando comida e bens duráveis para o eminente golpe comunista. É um ultraje a definição de governo regido pelo povo a participação do povo no governo.

    • Denisbaldo Postado em 11/Jun/2014 às 18:46

      Concordo, a participação do povo em um governo eleito por ele mesmo é uma afronta à democracia! Onde vamos parar?

  2. Marcio Postado em 11/Jun/2014 às 23:47

    Tu é um COXINHA ASSUMIDO!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Thiago Teixeira Postado em 12/Jun/2014 às 11:50

    "...Folha omitiu..." Pleonasmo vicioso.

  4. mauricio augusto martins Postado em 12/Jun/2014 às 13:36

    A eterna Cadela no Cio do Golpe, não perceberam que este Mundo mudou e a Humanidade está em pleno desenvolvimento, a Idade Média ficou no passado afundada junto a P36 levando os filhotes da malditadura pro fundo do POÇO...maumau

  5. Eduardo Benatti Postado em 14/Jun/2014 às 15:27

    Pelo menos alguém teve coragem pra falar sobre isso fora da internet, já é um progresso. Com sorte, quem sabe não extirpam o câncer vermelho nessas eleições... quer dizer, pelo menos no Sul e no Sudeste. O Nordeste não tem mais salvação.

    • Thiago Teixeira Postado em 14/Jun/2014 às 16:40

      Por isso sou a favor da declaração da independência de São Paulo e afins (do Leblon até Camboriú) para formarem um país de extrema direita, Serra presidente e o inglês como língua oficial. Com todo prazer mudarei com minha família para o Nordeste, pois sou mais Brasil.

  6. tchekowski Postado em 16/Jun/2014 às 19:52

    Viúvas da ditadura com falência múltipla de órgãos.

  7. julio cesar montenegro Postado em 02/Aug/2014 às 15:28

    ninguém precisa ABRIR OS OLHOS de quem está acostumado a dar golpes com ajuda da frota dos americanos também espiões