Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rio de Janeiro 11/Jun/2014 às 15:39
7
Comentários

Ativistas são detidos no Rio de Janeiro

Na véspera da Copa do Mundo, ativistas são detidos no Rio de Janeiro

Na véspera da Copa do Mundo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro executou uma série de detenções. Na manhã desta terça-feira (11), as ativistas Elisa Quadros (conhecida como Sininho), a advogada Eloisa Samy e o cinegrafista Thiago Ramos foram presos em casa e levados para investigação na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Mais duas pessoas, ainda não confirmadas, também teriam sido presas. As informações são do portal Mídia Ninja.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), Sininho vai prestar esclarecimentos à polícia “pela compra irregular de fogos de artifício”. A prisão acontece um dia antes de a ativista prestar depoimento em uma audiência da Auditoria da Justiça Militar, que apura a denúncia contra dois policiais militares que teriam forjado um flagrante contra um jovem em manifestação nas ruas do Centro do Rio no ano passado.

O major Fábio Pinto Gonçalves e o primeiro tenente Bruno César Andrade Ferreira respondem por constrangimento ilegal. Os dois já foram ouvidos em audiência anterior.

Outros casos

Em Goiânia, no final de maio, quatro estudantes também foram presos durante uma operação da Polícia Civil. As prisões tinham como objetivo prender integrantes do Movimento Estudantil Popular Revolucionário que, segundo a polícia, eram “suspeitos de depredar o patrimônio público e incitar a violência em Goiânia.”

Também no final de maio, em São Paulo, integrantes do Movimento Passe Livre foram intimados a depor na Polícia Civil que abriu um inquérito que investiga supostas práticas criminosas cometidas durante os protestos. Sem ordem judicial, investigadores do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram até as casas dos militantes conduzir coercitivamente os intimados. O MPL considera o inquérito ilegal e que tem como objetivo desarticular a ação do movimento.

Brasil de Fato

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 11/Jun/2014 às 16:58

    Está tendo, corra, compre TNT da ACNE para explodir os estádios.

    • Jão Da Silva Postado em 17/Jun/2014 às 00:16

      hehehehehe

  2. Dhoco Postado em 11/Jun/2014 às 17:05

    Que bom, foram quantos mesmo, cinco? Então, menos cinco "plaiboizinhos" vagabundos arruaceiros na rua :)

    • Thiago Lopes Postado em 11/Jun/2014 às 23:43

      Tudo pela Copa. O Estado brasileiro à serviço das grandes corporações. Felizmente, vai ter resistência. Vai ter Copa, mas vai ter resistência também

    • Pereira Postado em 12/Jun/2014 às 13:42

      Só cinco ? que pena.

      • felipe p Postado em 20/Jun/2014 às 14:31

        Pereira monte de merda

  3. Dhoco Postado em 13/Jun/2014 às 12:19

    Adorei um video que esta na midia das "tentativas de baderna e depredações de ontem" onde um pai, vai buscar seu filho no meio dos arruaceiros dizendo: Filho: "Estou no meu direito, deixa eu me manifestar" Pai: "Você não foi criado para isso. Você vai ter o seu direito quando você trabalhar e ganhar o seu dinheiro" (mais ou menos isso) Pelo menos o pai tem bom senso.