Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 30/Jun/2014 às 14:20
19
Comentários

Aloysio Nunes será o vice de Aécio Neves

Senador paulista Aloysio Nunes será o vice na chapa de Aécio Neves. O PSDB deve também anunciar o destino de José Serra, se será candidato a deputado federal ou se vai disputar uma vaga para o Senado

aloysio nunes aécio neves
Senador tucano Aloysio Nunes (dir.) será o vice na chapa de Aécio Neves (Divulgação)

O PSDB anunciou hoje o nome do senador Aloysio Nunes Ferreria (PSDB-SP) como vice na chapa do presidenciável Aécio Neves. A oficialização deve acontecer no fim do dia de hoje. A dúvida que paira agora é torno do nome de José Serra, que pode sair como candidato a deputado federal ou senador.

Veja também: Senador Aloysio Nunes agride e manda prender blogueiro

O cálculo feito pelos tucanos é que Nunes Ferreira pode agregar votos à chapa de Aécio, visto que na eleição passada ele foi o senador mais votado de São Paulo, e fortalecer o palanque do tucano no estado. Antes da definição do nome do parlamentar, outros dois eram cogitados: a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, e o ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati.

O senador é o autor do projeto de lei que prevê a redução da idade penal, que foi rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado por ser considerado inconstitucional.

A decisão

O último passo para a decisão do nome foi dado por Aécio na noite de domingo, quando ele consultou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele aifrmou que só bateria o martelo “depois de ouvi-los”.

com informações de Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Netun Postado em 30/Jun/2014 às 14:32

    Que bom!

  2. fernanda Postado em 30/Jun/2014 às 14:54

    Aécio não poderia ter escolhido um vice melhor, tendo em vista que qualquer um que se pronuncie contra o próprio e contra Aloysio Nunes são perseguidos. É proibido falar "mal" deveria ser o tema adotado em sua campanha eleitoral!

    • MOACIR BONATTO Postado em 30/Jun/2014 às 16:29

      RESUMO DO QUE O PSDB REPRESENTA, AUTORITARISMO. SABIAS PALAVRAS AS SUAS.

  3. Regina Postado em 30/Jun/2014 às 14:55

    Assistindo TV Senado é aviltante ouvi-los. Fazem oposição pela oposição, com total descompromisso com a verdade dos fatos e com a nação...

  4. poliana Postado em 30/Jun/2014 às 15:03

    vão tomar uma surra em outubro!! coitados! n tem a menor chance!! achei q o aécio ia chamar o príncipe pra ser seu vice! n foi ele q disse q as pessoas sentiam falta de fhc e o queria na campanha!!??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • mOACIR BONATTO Postado em 30/Jun/2014 às 16:33

      Poliana voce foi muito feliz no seu comentário, parabens , eles falam desse tal FHC e ele não aparece, o rapaz e invisível?

      • poliana Postado em 30/Jun/2014 às 16:43

        pois é moacir...há bem pouco tempo o aécio estava vociferando na imprensa q o eleitorado sentia falta de fhc e que ele iria ajudá-lo na campanha. n sei a q eleitorado ele estava se referindo. claramente à elite paulistana né?! qdo ele viu q o tiro saiu pela culatra, desconversou e n mencionou mais o príncipe!! huahua...aloísio quem??? pq q ele n chamou o serra pra ser o vice hein???!! huahuahuahua

  5. Tammy Postado em 30/Jun/2014 às 15:15

    Vixe!!!

  6. DENILSON BLOEMER WESSLING Postado em 30/Jun/2014 às 15:27

    Mai uma vez o PSDB escolheu um candidato para perder, devem estar mamando bonito, nunca roubaram tanto do nosso Brasil com o PT no poder, vai entender...

    • poliana Postado em 30/Jun/2014 às 16:42

      na verdade eles n tem opção denilson. tentaram nos empurrar serra em duas eleições e alckmin na outra. porém, são os dois candidatos com maior índice de rejeição perante o eleitorado. n preciso tecer comentários acerca do príncipe né?! o psdb é praticamente um cachorro morto, assim como o dem!!! n tem nenhum candidato tucano, hj, capaz de derrotar o pt nas eleições federais. aécio neves é a última tentativa desesperada deles...n adianta não...o psdb vai ter muitos anos pela frente pra trabalhar em sua base, numa nova geração de candidatos..quem sabe em 2026 eles ganhem a eleição no âmbito federal...mas até lá, o pt vai continuar no poder! claro q assim q a dilma vencer, eles vão fazer de tudo pra aprovar a emenda constitucional q põe fim à reeleição né?! o projeto já está pronto e só aguardando a reeleição de dilma pra ser discutida e votada. tudo isso pelo pavor deles de ver o lula de volta à corrida eleitoral em 2018...mas acho bom, n tenho pena não. eles estão provando do próprio veneno..quem foi q inventou essa reeleição e comprou o voto dos congressistas pra q ela fosse aprovada lá atrás? então agora aguentem...é o pt no poder até 2018, pelo menos!!!!

      • João Paulo F. de Assis Postado em 30/Jun/2014 às 22:48

        Poliana Pela primeira vez em muitos anos vi deputados do PSDB, votados em Ressaquinha MG, onde moro, terem de escolher para apoiar o candidato a prefeito do PT em 2012. Se os Andradas (pai e filho) não o fizessem, veriam um pleito ser decidido entre Reginaldo Lopes PT São João del-Rei e Luís Fernando Faria, PP Santos Dumont.

  7. Lopes Postado em 30/Jun/2014 às 17:17

    Vão perder novamente!

  8. Deisi Postado em 30/Jun/2014 às 18:19

    Que escolha bizarra, Aloysio Nunes, o sujeito está envolvido no trensalão de São Paulo, foi eleito senador, porque com a morte, Quércia e Tuma, os votos foram transferidos, me lembro bem, da filha do Quércia pedindo votos no horário eleitoral. Estou achando, que a escolha, foi proposital, em caso de derrota, o Aécio com sua soberba, já prevendo ataque ao senador do trensalão, está tirando o dele da reta, mas tenho certeza que tudo foi combinado, o tal mesmo perdendo continua senador, está tudo certo.

  9. mauricio augusto martins Postado em 01/Jul/2014 às 01:04

    Legal!!!, Candidatura Puro-Sangue(RUIM)...maumau

  10. ingrid Postado em 01/Jul/2014 às 09:45

    Sei que aqui não é o melhor lugar para dizer isso, mas fico olhando nosso quadro politico e nossos principais candidatos e quanto mais eu estudo os dois, com mais e mais medo eu fico, acho que no fim dessa eleição seja qual for deles que ganhar só terei conseguido votar no menos pior, pq melhor não tem não.

  11. George Postado em 01/Jul/2014 às 10:32

    Maneiro que a galera que vai votar no Aloysio Nunes é a galera que chama o Marighella de terrorista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse povinho desinformado...

  12. luiz mattos Postado em 01/Jul/2014 às 10:59

    Seria o 300 mil ou o PQP?

  13. Deisi Postado em 01/Jul/2014 às 16:57

    Que piada chapa puro sangue, Aécio e Aloysio 300 mil, nem o mais faminto dos vampiros, quer provar, esse sangue ruim.

  14. poliana Postado em 03/Jul/2014 às 18:31

    depois dessa notícia maravilhosa, alguém aí duvida q dilma será reeleita em outubro? rsrs