Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 03/Jun/2014 às 15:16
30
Comentários

Aécio fala sobre cocaína no programa Roda Viva

Em entrevista ao programa Roda Viva, Aécio Neves falou sobre boatos de uso de cocaína: "infâmia que vem do submundo das redes e da internet"

aécio neves roda viva
Aécio Neves foi o entrevistado do programa Roda Viva nesta segunda-feira (Reprodução)

O senador Aécio Neves teve que encarar uma pergunta direta e para lá de incômoda já no primeiro bloco do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (2). O jornalista Fernando Barros e Silva, da revista Piauí, quis saber sobre os boatos de que Aécio seria usuário de cocaína.

“Não dá para dar vazão ao submundo das redes e da internet”, respondeu Aécio, que demonstrou desconforto e irritação com a pergunta. “Ninguém pode disputar com esses adversários”, acrescentou, de modo pouco convincente, negando que tenha usado a droga.

O jornalista lembrou um brado de torcedores mineiros em jogo do Brasil contra a Argentina num Mineirão lotado, comparando Aécio a Diego Maradona, cuja trajetória foi marcada pela dependência em cocaína. “Ei Maradona vai se f…., Aécio Neves cheira mais do que você”, gritavam.

Veja também: “Experimentei maconha mas não recomendo”, diz Aécio Neves

“Tenho vida extremamente honrada; vamos conversar sobre aquilo que interessa aos brasileiros”, defendeu-se Aécio.

Fim da reeleição

o pré-candidato do PSDB à Presidência da República também afirmou que, caso eleito, deverá propor o fim da reeleição e a ampliação do tempo de mandatos para cinco anos.

Ministérios

Assim como Eduardo Campos — pré-candidato do PSB à Presidência — afirmou em entrevista ao mesmo programa na semana passada, Aécio disse que pretende reduzir pela metade o número de ministérios. Também como Campos, o tucano não falou qual seriam os ministérios cortados.

Política externa

Em relação à política externa, Aécio criticou o alinhamento dos governos Lula e Dilma com o bloco bolivariano (Uruguai, Venezuela, Argentina, Bolívia, Chile, etc.), países comandados por líderes progressistas.

Veja mais: Jovem é expulso de palestra de Aécio após perguntar sobre “helicóptero do pó”

com informações de Brasil Post e R7

Recomendados para você

Comentários

  1. Rubens Postado em 03/Jun/2014 às 15:41

    Se ele usa ou não, não importa. Só não pode ser hipócrita. Agora, a incompetência dele com governador de MG ninguém pode negar.

    • Eduardo Postado em 03/Jun/2014 às 18:38

      Se é pra comparar competência acho melhor nem começar porque a gerentona prometeu muito e tem entregado pouco. E quanto ao sua resposta abaixo acho que nenhum país latino chegaria a ser uma Coreia do Sul em pouco tempo, mas se fosse mais rica e mais livre já estaria melhor. Puerto Rico e Panamá são bons exemplos.

      • Jão Da Silva Postado em 04/Jun/2014 às 01:28

        Bons exemplos do quê? Porto Rico tá em recessão há 8 anos. 8 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sobre o Panamá sem comentários. Alguns dias atrás abriram um hotel de luxo nas instalações da Escola das Américas. Santa Ignorância.

  2. Paulo Postado em 03/Jun/2014 às 15:42

    Pegou um pingo e fez o mar, né? Por que não colocar na integra o que foi discutido? Assim como deve ser colocado o que foi discutido com o Eduardo Campos e, futuramente, com a Dilma. O site contribui negativamente para amplitude da discussão quando se coloca como objeto de campanha de determinado partido.

  3. Paulo Postado em 03/Jun/2014 às 15:48

    Não foi o tutor dele, o FHC que fez de tudo pra ter reeleição?

    • deisi Postado em 03/Jun/2014 às 18:56

      Nesse caso a memória é curta, eles jamais vão admitir que à reeleição foi comprada pelo FHC, agora eles lutam para acabar com a reeleição, mas esses caras mudam de ideia conforme a música, e dançam. Vai que cola!

  4. Claret Ximenes Postado em 03/Jun/2014 às 15:57

    O jogo foi entre o Cruzeiro e o Boca Juniors pela Libertadores quase um Brasil e Argentina, e eu estava lá, estavam também nas salas vip do Mineirão, o Maradona e o Aécio, só sei que estavam torcendo cada um para o seu time do coração, e isso eu ouvi o Mineirão todo cantar!!!

  5. Thiago Teixeira Postado em 03/Jun/2014 às 16:10

    Assisti inteiro (sou masoquista) este programa ontem. Muito fraquinho, fala o que os modinhas e a imprensa golpista querem ouvir, mas ao mesmo tempo tentando fazer joguinho do tipo (olha, para quem gosta do Lula, vou continuar a sendo bonzinho com os pobres, só que com mais "eficiência"). Ridículo.

  6. FERNANDA Postado em 03/Jun/2014 às 16:12

    Ele lamenta o alinhamento do governo com as repúblicas da América do Sul???????????????? queria que nos alinhássemos com quem????? Certamente com o patrão do norte de quem ele é o lacaio mais ilustre porque se eleito será o grande jagunço para botar abaixo as democracias do cone sul ..ENTREGUISTA DE MERDAAAAAAAAAAAAAAA

  7. Jão Da Silva Postado em 03/Jun/2014 às 16:24

    Nécio Branca de Neve, criminoso. Se essa camarilha tomar o poder outra vez vai ser uma desgraça pro mundo. Sim, um erro a aliança com nossos povos vizinhos e irmãos. O certo é aliar com os USA e passar mais 20 anos de escuridão como na longa noite neo-liberal.

    • Elias Postado em 03/Jun/2014 às 17:03

      Cuba que o diga, Canada é uma tristeza, em que planete vc vive?

      • Rubens Postado em 03/Jun/2014 às 17:42

        Você acha que se Cuba fosse capitalista, ela seria um novo Haiti ou uma nova Coreia do Sul? HAHAHAHAHA

      • Denisbaldo Postado em 04/Jun/2014 às 00:20

        Esse Elias vive na guerra fria ainda. Não percebeu que a China e a Rússia caminham para um progresso econômico sem igual. Não gostar de comunismo é natural, óbvio, mas viver nos anos 70 é insistir na ideia que o mundo não evoluiu. A própria FIESP aprovou o investimento nos portos de Cuba, um país que segue a cartilha do desenvolvimento chinês. Eu não ficaria impressionado se em 20 anos Cuba se tornasse uma nova potência econômica, obviamente considerando seus limites territoriais e populacionais.

    • Elias Postado em 04/Jun/2014 às 01:03

      China é capitalista, esse é o motivo do progresso por lá, existe uma fusão com o estado mas basicamente a abertura econômica que levou o progresso na China, Russia nem vou comentar nada. Cuba se fosse capitalista seria sim outro planeta.

      • Jão Da Silva Postado em 04/Jun/2014 às 01:20

        Sim, seria outro planeta, assim como a República Dominicana: cocaína, criança morrendo de diarréia, cassinos e prostituição. Tudo que não tem em Cuba desde 1959. Alienado. Continue lendo a Folha e assistindo o Jornal Nacional.

      • Denisbaldo Postado em 04/Jun/2014 às 11:07

        A China é capitalista? Hahahahahahaha! O governo chinês tem sido descrito como comunista e socialista, mas também como autoritário, com fortes restrições remanescentes em muitas áreas, principalmente em relação à internet, imprensa, liberdade de reunião, direitos reprodutivos e liberdade de religião. O país é governado pelo Partido Comunista da China (PCC), cujo poder está consagrado na constituição. Não é porque a China é a segunda economia do mundo (logo mais a primeira) que ela se tornou capitalista, que é um livre mercado. Eles operam através de um sistema chamado Zonas de Processamento de Exportações (ZPE), o qual empresas do mundo inteiro se instalam em seu território e utilizam sua mão de obra visando à exportação exclusivamente. São distritos industriais onde empresas neles localizadas operam com suspensão de impostos, liberdade cambial (não são obrigadas a converter em reais as divisas obtidas nas exportações) e gozam de procedimentos administrativos simplificados. Para o seu .conhecimento, Cuba está criando o mesmo em seu território. O Próprio EUA está de olho no porto que o Brasil ajudo-os a construir, enquanto aqui coxinha dizem que é um péssimo negócio. Existem nos EUA hoje assinaturas de mais de 50 empresários e artistas americanos solicitando o fim dos embargos em Cuba para Obama. Enquanto os EUA estão flertando com Cuba e torcendo pela abertura, coxinhas como você ainda falam de comunismo. Como disse anteriormente, os seus conhecimentos políticos internacionais vão até a guerra fria. Não vai comentar nada sobre China e Rússia porque não tem a mínima ideia de como tudo isso funciona. Na sua cabeça só existe comunismo e capitalismo. O mundo é muuuuuuito mais complexo hoje. Como você mesmo vê, o progresso da China não tem nada a ver com capitalismo. Você nem sabe o que essa palavra quer dizer.

  8. Thais Postado em 03/Jun/2014 às 16:29

    Aécio, vamos conversar sobre os quase 100 mil professores que serão despejados...

  9. Gustavo Postado em 03/Jun/2014 às 16:41

    Achei o Aécio evasivo em todas as respostas. Nessa das drogas, talvez por conta desse "problema de imagem", ele acabou caindo na velha política de tratar o assunto como problema de polícia e disse que o tema não faz parte da agenda dos brasileiros. Fez isso para mostrar seu repúdio às drogas, como obviamente foi orientado. Ou seja, para alguém que promete ser a "mudança", achei que o Aécio foi bem decepcionante e conservador. Faltou coragem, mas sobraram frases feitas e palavras de impacto que não significam nada na prática. Ou talvez seja do interesse dele não tratar dessa pauta para atingir as metas de ocupação dos presídios privados.

  10. Sandro Postado em 03/Jun/2014 às 16:50

    Esse cidadão devia ter a decência de sair da vida pública. Não sou eleitor do PT, mas é inegável as conquistas realizadas pelas duas gestões da legenda. O PSDB no poder representaria um grave retrocesso para o país.

  11. Elias Postado em 03/Jun/2014 às 17:02

    Quem viu o programa sabe que é o melhor, em relação a politica externa, um estado menor e mais eficiente, redução da maioridade penal, alguns pontos que já supera toda campanha do PT.

    • Pereira Postado em 03/Jun/2014 às 17:12

      Ele disse que iria por o bolsa família no LOAS. Assim ele tira a "patente" do PT sobre o programa. Assim o partido neomarxista da estrela amarela irá parar de fazer terrorismo em época de eleição: "vota no PT se não eles tiram".

    • Pereira Postado em 03/Jun/2014 às 17:13

      Não sei se é o melhor, mas é o que temos no momento.

      • Jão Da Silva Postado em 04/Jun/2014 às 01:22

        "Nós" quem, cara pálida?

    • Jão Da Silva Postado em 04/Jun/2014 às 01:25

      Cacete. Amigo, você não tá vendo o desastre que essa cartilha(alinhamento com o grande eixo do poder, "minimização" do estado) tá espalhando na Europa? Em que mundo você vive? Tem idéia do que é não ter emprego(algo que, graças a todos os deuses, o Brasil superou, década maldita propiciada pelo mesmo pessoal que você vem aqui defender)? Acho que não.

    • José Humberto Postado em 04/Jun/2014 às 09:59

      Quem aqui é mineiro e ainda está sentindo na pele o que o tal choque de gestão do Aécio e do Anastasia fizeram com Minas Gerais? Quem aqui é professor da rede estadual mineira e vive diariamente o sucateamento da educação já precária do estado? Quem aqui conhece a realidade de um estado importantíssimo para o país como Minas que está sendo destruído pelo modelo tucano? Com o que o Aécio coloca no nariz eu não me importo. Mas não quero que ele coloque o nariz em nada público.

  12. Pereira Postado em 03/Jun/2014 às 17:16

    "países comandados por líderes progressistas." Progressistas = Neomarxistas/comunistas/leninistas e coisas do gênero. Pautados é claro pelo pensamento Gramsciano.

  13. Pereira Postado em 03/Jun/2014 às 17:21

    Putz !!!! Evo morales progressista !!!!

  14. Denisbaldo Postado em 03/Jun/2014 às 20:24

    Entrevista extremamente tendenciosa com perguntas básicas e já respondidas. Em nenhum momento ele se aprofundou nos problemas brasileiros e explicou tecnicamente como solucioná-los a curto/médio prazo. Parecia o Datena, reclamou e reclamou do governo atual, mas nada de solução. Muito superficial, muito fraco para quem pensa em comandar uma nação tão cheia de problemas. Típico dos tucanos, afinal, eles só querem mesmo é beneficiar os ricos e colocar a sujeira pra debaixo do tapete.

  15. Paulo Postado em 04/Jun/2014 às 00:02

    Muito fraco. Discurso limitado. Evasivo nas respostas. Mostrou-se claramente incomodado com os questionamentos sobre as drogas do jornalista da Revista Piauí. Aécio falou, falou, falou e não disse nada de concreto. Diminuir os ministérios pela metade e criar uma secretaria extraordinária para alterar a legislação tributária em 6 meses? Conta outra. Falou de censura da imprensa e mostrou toda a sua cara de pau. Eu queria viver nas propagandas do governo de MG.

  16. Pereira Postado em 04/Jun/2014 às 17:13

    "Quem aqui é professor da rede estadual mineira e vive diariamente o sucateamento da educação já precária do estado?". Até parece que a educação nacional na era PT é a melhor do mundo. Em todas as pesquisas mundiais da área o Brasil tem desempenho assustador. Ahhhh a Veja inventa !!!