Redação Pragmatismo
Compartilhar
Polícia Militar 22/May/2014 às 15:05
6
Comentários

Vídeo: PM prende jovem inocente em seu próprio apartamento

Vídeo de PM prendendo jovem inocente em seu próprio apartamento é atestado da mais nítida incompetência e revela uma série de arbitrariedades. Caso corria em segredo de justiça e só agora foi divulgado

Sem mandado judicial, policiais militares invadiram o apartamento da família do jovem José (nome fictício), de 17 anos, em São Paulo, a procura de suspeitos envolvidos num assalto à mão armada. As 19 câmeras de vigilância do imóvel mostram com detalhes a movimentação do rapaz naquela noite, que estava em casa enquanto o crime ocorria. As imagens, por si só, provam que José não participou do assalto, pois o garoto desce duas vezes para fumar e fica parado em frente a portaria do edifício.

As próprias vítimas negaram ter reconhecido o jovem. Um dos Juízes que cuidou do caso chegou a liberar José, mas ele esteve internado na Fundação Casa desde o dia 29 de abril, enquanto o caso corria em segredo na Justiça.

O caso foi revelado pelos repórteres André Caramante e Bruno Paes Manso

Vídeo:

Edição: Pragmatismo

Recomendados para você

Comentários

  1. Neuza Palaro Postado em 22/May/2014 às 15:23

    Enquanto isso o Maluf que é procurado até pela interpol continua livre, leve e solto.

  2. Joao Laion Postado em 22/May/2014 às 16:14

    A policia militar precisa ser extinta. E isso não significa que eu nao quero que exista nenhum tipo de policia, mas que esse modelo seja revisto. São milhares de casos de abuso de autoridade, corrupção, ligação com o crime organizado. Não dá mais, está escancarado. Você se sente seguro com a PM?

    • Elias Postado em 22/May/2014 às 21:25

      Sinceramente o militarismo no Brasil demonstra que funciona, a PM funciona como um relógio, o beneficio maior da desmilitarização vai ser para os soldados, mesmo assim o texto tem que ser muito bem analisado pois pode ser uma armadilha do governo. Menos de 1% da polícia militar está envolvida com casos de corrupção, quero ver se essa % na população brasileira em geral é a mesma. Se o problema do Brasil fosse a polícia apenas não teríamos problemas.

      • rafa Postado em 23/May/2014 às 02:59

        ledo engano

  3. Elias Postado em 22/May/2014 às 21:22

    O vídeo não mostra nada, "jornalismo investigativo" kkkkkkkkkk, fala sério, mostra uma mera condução, quem prende realmente é o delegado. Quanta bobagem.

  4. rafa Postado em 23/May/2014 às 02:58

    DE ONDE a polícia se dar o direito de abordar o porteiro e o prédio???