Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 15/May/2014 às 11:45
5
Comentários

TSE barra comercial do PT a pedido do PSDB

Ministra Laurita Vaz suspendeu a inserção do PT que falava sobre ações do governo Dilma Rousseff. Publicidade tinha ainda críticas indiretas à oposição e exibia fala da presidente e também de Lula

laurita vaz tse pt psdb
Ministra Laurita Vaz barra propaganda do PT a pedido do PSDB (Reprodução)

A pedido do PSDB, a ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu a veiculação de uma inserção do PT que falava sobre ações do governo Dilma Rousseff. Iniciada em 6 de maio, a publicidade também tinha críticas indiretas à oposição. Com a decisão, o partido poderá trocar os filmes que seriam exibidos nas próximas inserções. Cabe recurso ao plenário do tribunal. (veja o vídeo aqui).

O PT deverá substituir este comercial por outro, o do “Fantasmas do passado”, que tem sido muito criticado pela oposição (reveja aqui).

Os comerciais exibiam fala da presidente e também do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e começaram a ser veiculados na semana passada. Em uma das propagandas, Dilma afirma que “o nosso governo tem o signo da mudança” e que “nós vamos continuar fazendo o Brasil avançar”. A presidente defende combate à corrupção, fortalecimento da economia e melhoria dos serviços públicos.

Na decisão, a ministra entendeu que o partido contrariou a finalidade dos espaços destinados à propaganda partidária ao se referir à presidenta Dilma Rousseff. “Os contornos peculiares das inserções questionadas nestes autos, sob o pretexto da disseminação de feitos do atual governo federal, sinalizam, ainda que de forma dissimulada, para a sua continuidade, comprometendo o atendimento às balizas fixadas pela Lei dos Partidos Políticos para a divulgação dos programas partidários”, decidiu.

TSE

Recomendados para você

Comentários

  1. Ligadíssimo Postado em 15/May/2014 às 11:48

    só dá neocons na justiça ?

  2. Thiago Teixeira Postado em 15/May/2014 às 11:55

    É isso mesmo, tem que cancelar todos os comerciais do PT e esconder o Lula, aliás, acho que nestas eleições deveria ter horário político só do PSDB, ou melhor, apenas 2 números nas urnas eletrônicas (4 e 5). (Para aqueles que tem dificuldade na leitura e figuras de linguagem, este foi um texto irônico, tudo certo? Entenderam? I R Ô N I C O.)

    • Thiago de Oliveira Postado em 15/May/2014 às 12:06

      Tão tentando isso, Thiago.

  3. Rogerio Postado em 16/May/2014 às 14:11

    Com o apoio do povo pode o PSDB trapacear à vontade.

  4. ANDRE FLN Postado em 16/May/2014 às 21:04

    Quem ferra o Brasil não é política nem polícia, quem FERRA mesmo é o JUDICIÁRIO medíocre que está mostrando a cara...